Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
louder

Polaridade trocada do módulo

Recommended Posts

Ja tentei pesquizar: http://www.google.com.br/cse?ie=ISO-8859-1&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&q=m%F3dulo+polaridade+invertida&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2F

 

Quais são os "efeitos colaterais" de ligar um SD 1000.1D com a polaridade invertida? Ou seja, o positivo da bateria no negativo do módulo e o negativo da bateria no positivo do módulo ?

Quero ligar um SD mas não sei a polaridade dos fios que estão saindo na mala...

 

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo é ligar o positivo da bateria no positivo do modulo...

O negativo do modulo não é ligado na bateria, e sim no "chassi" do carro (famoso TERRA)

Não sei o que pode acontecer se ligar o positivo da bateria no negativo do modulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo é ligar o positivo da bateria no positivo do modulo...

O negativo do modulo não é ligado na bateria, e sim no "chassi" do carro (famoso TERRA)

Não sei o que pode acontecer se ligar o positivo da bateria no negativo do modulo...

Dá na mesma! aueaeuhauehuaehaeuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá na mesma! aueaeuhauehuaehaeuh

Sim, mas ai vai gastar 2x de cabo heoiuaheoiuaheoihaioe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai acontecer o óbvio : danificar o amp se o mesmo não tiver proteção contra inversão de polaridade.

 

Vc não vai querer descobrir isso na prática , não é ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa na língua, oq der um choquito, é o positivo(não faça o teste se tiver comido alguma coisa salgada ou se estiver muito suado), rsrs

Sèrio mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
testa na língua, oq der um choquito, é o positivo(não faça o teste se tiver comido alguma coisa salgada ou se estiver muito suado), rsrs

Sèrio mesmo.

 

Tá zuando?! :vts ... eu sei que tá...

 

Louder, qual motivo de uma pergunta dessa? ..cara, pra conseguir ligar invertido assim, só se for de proposito.

 

tenso... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ai vai gastar 2x de cabo heoiuaheoiuaheoihaioe

10 vezes, aeuaheuhaeuhaeuhae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver fusivel eu axo que queima, se nao tiver, ja eras o ampli hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada estava eu meio bebado ligando um sd2500 e joguei 12v na saida e ? proteçao ! Depois liguei invertido na entrada e ? proteçao... quando consegui acertar tudo o amp ligou de boa... as proteçoes sao eficientes.

 

Pega o manual do amplificador que la mostra qual eh o born positivo e qual eh o negativo...

 

Ou entao ebre ele pra ver qual dos borns vai pro fusivel, o que fizer ponte no fusivel eh o positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deve ter passado os cabos, e na hora que deixou tudo certinho, esqueceu qual é o positivo e qual o negativo... kkkk mas acho que isso é facil de resolver, só usar um multimetro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow eu testaria com um led ou alguma lampada 12V , o fio que acender o led é o positivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá zuando?! :vts ... eu sei que tá...

 

Louder, qual motivo de uma pergunta dessa? ..cara, pra conseguir ligar invertido assim, só se for de proposito.

 

tenso... :pirou:

 

haha

nas antigas testava assim mesmo, rsrs

mas era nas instalações de toca cd, òbvio q não sabia qqm era qm nos fios, rsrs

 

Louder, qual motivo de uma pergunta dessa? ..cara, pra conseguir ligar invertido assim, só se for de proposito.

tenso... :pirou:

 

Manoh pode parecer mentira, mas uma vez um colega tirou as baterias d uma som(umas 10) botou pra carregar uma delas, o bendito do cara ligou o carregador invertido e por incresça q parivel carregou ela invertida,tentou ligar somente uma bateria, graças a Deus q os módulo bandaVXice1500 tinham uma ótima proteção, ele conseguiu queimar uns 3 fuse qndo foi pra quarta tentativa eu cheguei e medi com multímetro, tivemos q descarregar e carregar corretamente desta vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que troquei o meu amplificador, na hora de instalar o novo não sabia qual era qual aushsauhassa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um teste simples?

Pegue uma lampada 12v e ligue um polo em um dos cabos e o outro encoste na lataria do carro, se ligar o cabe é o positivo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bate o fio na lata,

oque sai faisca é positivo oque nao sai é negativo :rolleyes:

eu faço isso e sei que naó pode :unsure:

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem 2000 maneiras de testas oq ue eh + e o que -. Se ligar errado e der mer** eh BURRICE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauehuaheuaheu e laia ja fiz dessas "som + amigos mais anoitecendoe balada a caminho = a desepero e modulo queimado ou sub sempre " ahuehauheauhauheuheauu mas fikdik do amigo acima multimetro calma ou tenta assim fica descalço em chao molhado e pega o que der choque e o positivo pode ser com o dente se for macho ahuehauheauhua ou bate o fio na lata e quima tudo os fusiver da caranga ai vc empurra ate o carro tocando som estilo academia! vo patentia essa idéia em hauhauhauhauahhauahuu

Editado por falco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples meu caro, puche um fio qualquer do negativo do amp e aterre na lataria da barca, depois pegue qualquer um das pontas que não sabe a polaridade e coloque no borne positivo do amp. e na entrada REMOTE também ! um dos 2 vai ligar o modulo, simples.

tambem tem o teste por multimetro (com indicador de polaridade, diode emissor de luz mais resistor de 680 r a 1k, etc etc etc )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo aproveitar o topico: Liguei o positivo da bateria no negativo de um sd600.1d dai saiu fumaça e incho um dos componentes ... fudeu tudo ? tem concerto ? qual a media de preço pro concerto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ,

 

COM certeza danificou o amp e para saber da dimensão do estrago SOMENTE enviando para a assistência autorizada ou direto para a Soundigital.

 

O componente que inchou provavelmente é um capacitor eletrolítico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...