Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
antonelli2006

Trio "básico" no Celta

Recommended Posts

Cara meu set cfe assinatura em baixo:

 

2 over 15/800 +- 500,00 pila cada

2 8pw3 250,00 pila os dois

2 d220ti 280,00 os 2

 

Cara, toca muito viu, com Sd 1800 + mtx 704x pro resto. Qualidade impressionate.

 

fototrioover.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Quais sao Suas Medias Amigo ?

Ela ta sitonisada á quatos Hz

uma Caixa pra coloca Nu Corsa Hatch pra toca Hip Hop Com Uma boa pegada nos graver e subgraves como faço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, andei sumido pois estava fazendo algumas cotações.

Bom... O meu "set dos sonhos" está saindo acima de R$5.000! Isto torna inviável! pasmafaute

Dai que pensei num "set dos sonhos remold"... Instalado, com tudo, tá em R$4.000!

Vejam as alterações e digam-me se a diferença no som/qualidade é tanta. Se tiver outras modificações (baseando-se em qualquer um dos sets) que abaixe o custo, serão bem-vindas!

 

"SET DOS SONHOS":

 

2 Snake HPX2150

1 SoundDigital SD2500.1D

2 Snake ESX310

1 SoundDigital SD1000.1D

1 Eros ETD7200

1 Eros EC-7200

1 Audiophonic Club 4100

1 RoadStar RS-6DX

 

"SET DOS SONHOS REMOLD":

 

2 Snake HPX 2150

1 SoundDigital SD2500.1D

2 Oversound MG-10 300

1 SoundDigital SD1000.1D

2 Selenium D220Ti

2 Selenium 14-25

1 Roadstar RS-4510 (Power One)

1 Roadstar RS-6DX

 

Mais dúvidas:

 

1) Posso ligar os drivers em bridge?

 

OBS.: Peço desculpas por tantas "dúvidas", é que serei eu mesmo à instalar o material, por isso tantas pesquisas. Preciso saber as litragens certas, coisa e tal.

 

Desde já agradeço,

Grande abraço à todos.

 

Obrigado pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Cara teu set remold vai fica file assim. Faz a caixa +- 70/75 litros por falante.Os drives 50 rms pra cada faz faz estrago dakeles. Corta td certinho no cross. VAi toca muito forte e qualidade. Capricha cabeamento, RCAs,e bateria. Faz BIG 3. Pega os 2150 8 ohms e SD 2500 4 ohms. Não faz bridge pro drive 220TI. Pega SD 1000ab toca MG e drive. Nao vai precisar do P.O.

 

 

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Cara teu set remold vai fica file assim. Faz a caixa +- 70/75 litros por falante.Os drives 50 rms pra cada faz faz estrago dakeles. Corta td certinho no cross. VAi toca muito forte e qualidade. Capricha cabeamento, RCAs,e bateria. Faz BIG 3. Pega os 2150 8 ohms e SD 2500 4 ohms. Não faz bridge pro drive 220TI. Pega SD 1000ab toca MG e drive. Nao vai precisar do P.O.

 

 

Abraço

 

Mas será que assim ele vai entregar a potência certa?

Os canais são 250WRMS em 1ohms e 200WRMS em 2ohms, sendo que cada driver/MG é 8ohm.

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que assim ele vai entregar a potência certa?

Os canais são 250WRMS em 1ohms e 200WRMS em 2ohms, sendo que cada driver/MG é 8ohm.

O que acham?

 

Putz pra fechar impedancia teria tocar 4 ohms o modulo. Pega o PO pra 2 MG vai mandar 2 canais 360

rms cada canal. e compra ampli, 2 canais, pra os drive TI. +- 200 rms.

 

 

Edit: C fizer isso nao vai precisar sd1000. ok

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou manter o SD1000.1D para os MG, assim dá uma fortalecida no MG e não precisarei de UP tão cedo.

Para os drivers, to entre 2... Hurricane 4.250 ou Power One! O que acham?

E sobre a ligação dos drivers em bridge, é possível? Ou "bridge = mono"?

 

Abraços.

 

PS.: Estamos chegando lá! Falta definir os agudos e ir comprar! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou manter o SD1000.1D para os MG, assim dá uma fortalecida no MG e não precisarei de UP tão cedo.

Para os drivers, to entre 2... Hurricane 4.250 ou Power One! O que acham?

E sobre a ligação dos drivers em bridge, é possível? Ou "bridge = mono"?

 

Abraços.

 

PS.: Estamos chegando lá! Falta definir os agudos e ir comprar! =D

 

Eu iria no Power One pros drivers. sobre a bride, acho que mandaria muita potência pros drivers, eu colocaria 1 driver em cada canal, sobra 2 canais do modúlo.

 

Um modúlo que o pessoal fala bem tb, e é barato, é o Bbuster BB1600GL, é mais fraco que o power one, e bem mais barato, aí sim eu arriscaria ligar 1 driver por bridge, mesmo assim não abusando no ganho do mesmo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pega o power one pra tocar os mg e os drives, bridge nos mg10-300 que tem sens altissima, vao tocar muito bem com a bridge do pone e um drive e cada canal, só ai vc já deixa de comprar o sd 1000!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pone nao toca bem o 10-300 nao, ele soh tem na versao de 8 ohms. entao teria q ser 2 por bridge, q ficaria fraco.

sd1000 ab mesma coisa. o t1200 daria os 600w por bridge a 4 ohms, mas ai se for pra usar digital usa um sd1000.

 

eu vivo reclamando disso, nao tem um amp. descente (com CxB) pra tocar mg a 4 ohms. (to pior q o luiz com os nacionais x importados)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pone nao toca bem o 10-300 nao, ele soh tem na versao de 8 ohms. entao teria q ser 2 por bridge, q ficaria fraco.

sd1000 ab mesma coisa. o t1200 daria os 600w por bridge a 4 ohms, mas ai se for pra usar digital usa um sd1000.

 

eu vivo reclamando disso, nao tem um amp. descente (com CxB) pra tocar mg a 4 ohms. (to pior q o luiz com os nacionais x importados)

 

como que não ficar bom? a bridge do pone tem 360w, para os dois falantes vai dar 180w pra cada falante, vc já viu o quanto esse falante toca com pouca potencia aplicada?

 

olha a sens dele é absurda! toca sim e toca muito!!

 

pergunta pro wendell o quanto que toca e olha que usa um sd 500.4ab que dá bem menos potencia que o pone!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, me espressei mal. ele pode ateh tocar bem. mas ficaria melhor com os 300w ou um tikin a + ateh.

se eh pra tocar com 180w pega o 10pw3 e seja feliz tomando gelada com a diferenca de preco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá senhores-somzeiros!

 

Fiquei alguns dias longe, tive que estudar um pouco para provas na facul., ai sabe como é... rs!

Mas aproveitei alguns minutos que restaram para cotar os preços de alguns materiais aqui no RJ!

Estou dando preferência por comprar os falantes em lojas daqui... O grande impecílio está sendo que nenhuma loja tem o HPX2150 em estoque!

Mas vou encomendar e espero chegar...!

 

Bom, surgiram-me algumas opções também, peço a ajuda de vocês, novamente!

 

GRAVE:

2 Snake HPX2150

ou

2 Oversound 15-800

 

MÉDIO-GRAVE:

2 Snake ESX310

ou

2 Oversound MG 10-300

 

MÉDIO/AGUDO:

2 Selenium D220Ti + 2 Selenium 14-25

ou

1 Eros ETD7200 + 1 Eros ET7200

 

MOD. GRAVE:

1 SounDigital SD2500.1D

ou

1 Stetsom V3K7-E

 

Quais são melhores em suas categorias?

Não levando em consideração os valores, pois aqui no RJ estão na mesma faixa.

E continuo na busca de um MOD. com um bom "Custo X Beneficio", para por os 2 10" e o driver.

Fica a observação que ligando os 10" em paralelo teria 4ohms, + 8ohms do driver, sendo assim, acredito que não teria como satisfazer a potência dos falantes com apenas 1 módulo para eles e o driver.

O que indicam com um custo pequeno, e que me deria a força necessária para tocar tudo?

 

E se possível, gostaria de uma explicação sobre o que é "headroom"? Sei que é alimentar o alto-falante com potência maior do que a RMS declarada do próprio, correto? Mas qual a porcentagem de headroom ideal?

 

Desde já agradeço,

Abraços à todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E continuo na busca de um MOD. com um bom "Custo X Beneficio", para por os 2 10" e o driver.

Fica a observação que ligando os 10" em paralelo teria 4ohms, + 8ohms do driver, sendo assim, acredito que não teria como satisfazer a potência dos falantes com apenas 1 módulo para eles e o driver.

O que indicam com um custo pequeno, e que me deria a força necessária para tocar tudo?

 

E se possível, gostaria de uma explicação sobre o que é "headroom"? Sei que é alimentar o alto-falante com potência maior do que a RMS declarada do próprio, correto? Mas qual a porcentagem de headroom ideal?

Cara, não sei se vai resolver o teu problema por completo, mas a galera tem falado muito bem dos amps B.BUSTER ... dá uma pesquisada no fórum a respeito dos modelos 3000GL e 3600GL ... acho que são os mais parrudos da marca, tirando um que tem visor digital e é mais caro. São ótimos amps AB, tocam muito bem médios e agudos. Mas não acredite na potência declarada não, sempre dá um pouco menos... Por isso acho melhor vc se informar melhor.

 

O principal: os 2 amps estão na faixa de 250,00 e 300,00 respectivamente! (Mercado Livre / já com frete)

 

Vê se dá pra casar a impedância direitinho... mas talvez seja melhor vc optar por 2 drivers ao invés de apenas 1...

 

Sobre HEADROOM, o ideal é ter a mais a potência que vc "se garanta"! rsrs

 

Tem gente que não usa, tem gente que usa 50% a mais, tem gente que usa o dobro, o triplo, etc... enfim... se vc souber o que está fazendo poderá optar por um headroom maior e obter um resultado um pouco acima, mas... se não manja muito de equalização, regulagem de ganho, crossover, clip, flat, loud, bass boost, bla, bla, bla... (meu caso kkkkkk) Seria mais prudente adotar um headroom mais "sutil". Algo em torno de 50% estaria de bom tamanho.

 

Depende muito também do equipamento que vc tem na mão. Eu por exemplo tenho 2 subs fosgate P3 D4 12"(500w rms cada), e por saber que os bichin são duro na queda botei um T2000 1 ohm pra tocá-los (headroom de 100%). Tinha um T1200 antes e nem fazia cócegas neles... hehe

 

Agora, se eu tivesse woofers HPX ou SW1P, aí eu iria beeem devagar pra não fazer nenhuma merd@... rsrsrs

Editado por H POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria snake

2150 - sd3k

esx310 - sd700

220ti - um abzinho de 150rms a 250rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria snake

2150 - sd3k

esx310 - sd700

220ti - um abzinho de 150rms a 250rms.

 

2x 220Ti é melhor que 1x ETD7200?

 

Li que o timbre das Ti 1" não são bons... E estarei investindo em SNAKE pela qualidade e colocar um driver ruim é tenso!

=S

 

O que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, comparando com edt, nao eh qualquer drive q vai ter a mesma musicalidade.

mas a 220ti, nao eh ruim nao.

 

edit - mas na duvida taca uma edt q nao tem erro.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera, voltando ao fórum com algumas notícias.

Set decidido, será:

 

1 Pioneer AVH-P6350BT

2 Snake HPX 2150 (8ohms)

2 Snake ESX 310 (8ohms)

1 Eros ETD7200 (8ohms)

1 Eros EC7200

1 SoundDigital SD2500.1D (4ohms)

1 SoundDigital SD1000.1D (4ohms)

1 Taramps T400 (4ohms)

1 JFA Crossover 4Ways

1 JFA Control CD Anti-Cliping

1 JFA BatMeter 12MQ

 

1 Moura Clean 12MF220

OU

1 Optima Red D31R

 

Pesquisei tudo, tanto, para não dar nenhum problema... Espero que dê tudo certo!

Vou comprar tudo, até a segunda semana de junho.

 

Sobre as caixas, alguém tem algo a dizer? Manifold, BP, MTL, Dutada ou Selada?

Qual frequência devo sintonizar a de MG e a de Grave?

É interessante por Duto na de MG e na Corneteira?

 

Só 1 bateria dessas, dá conta do SET?

 

Ah... Cotando os produtos com algumas pessoas, me falaram que mesmo os drivers sendo Ti, é indicado o uso de STW, isso procede?

 

Por hoje é só pessoal! ushauhsausa .

 

Em breve, produtos e fotos aqui! =D

 

EDIT: Aos que entendem de acoplamento, ficaria ruim se eu colocasse os 15" e o driver na mala, e os 10" em um doorpod, em cada uma das portas traseiras?

Editado por antonelli2006

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc precisa de uns 300ah no minimo pra tocar pois menos que isso acho perigoso pois tipow a cada 1000wrms é preciso 100ah entao vc sd2500 e sd 1000=3500wrms 350ah mais o T400=50ah =recomendado 400ah pra tocar seu set

Editado por Dudux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só 1 bateria dessas, dá conta do SET?

De jeito nenhum!!!

 

Ah... Cotando os produtos com algumas pessoas, me falaram que mesmo os drivers sendo Ti, é indicado o uso de STW, isso procede?

Não

 

EDIT: Aos que entendem de acoplamento, ficaria ruim se eu colocasse os 15" e o driver na mala, e os 10" em um doorpod, em cada uma das portas traseiras?

Essa sua dúvida, no meu entendimento, não tem nada a ver com acoplamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc precisa de uns 300ah no minimo pra tocar pois menos que isso acho perigoso pois tipow a cada 1000wrms é preciso 100ah entao vc sd2500 e sd 1000=3500wrms 350ah mais o T400=50ah =recomendado 400ah pra tocar seu set

Só 1 bateria dessas, dá conta do SET?

De jeito nenhum!!!

Analisando como os tais "400AH" são pico... A Optima tem 75Ah, com pico de 900Ah! Será que não?

A Moura Clean tem 220Ah + 75Ah no cofre? ^^

Teria, também, a D3100, com 110Ah, e 5000Ah de pico.

Qual(is) bateria(s) indicam?

 

Ah... Cotando os produtos com algumas pessoas, me falaram que mesmo os drivers sendo Ti, é indicado o uso de STW, isso procede?

Não

OK!

 

EDIT: Aos que entendem de acoplamento, ficaria ruim se eu colocasse os 15" e o driver na mala, e os 10" em um doorpod, em cada uma das portas traseiras?

Essa sua dúvida, no meu entendimento, não tem nada a ver com acoplamento...

Acredito que tenha a ver sim, pois seria o acoplamento das vozes com o grave. Até mesmo pois seria 1 10" em cada porta traseira, e o driver estaria na mala, junto com os 15".

Então ficaria algo tipo MG mais recuado em relação à GRAVE+AGUDO.

Entende? Será que é assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc esta disposto a gastar quanto em bateria?Vai colocar 300ah ou 400ah(recomendado)?

Se vc estiver disposto a gastar bastante em bateria coloque a gel pois parece que a cada 100ah de gel gueta 2500wrms e a bateria a gel pode durar até 10 anos parece mais eles dao 2 anos de garantia. entao 100ah gel=250ah normal,De gel vc precisa de 150ah segundo os calculos e normal de 400ah.

Editado por Dudux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Óptima no cofre junto com a Moura Clean 220Ah + uma fonte mantém seu som sim... E não precisa ser uma fonte parrudona não, uma JFA 60Ah já vai manter estabilizado sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver grana sobrando bota 2 new max agm 200ah e a sua de 60ah do cofre.

Se nao tiver sobrando bota 400ah de bateria normal 350ah de bateria mais 60ah da sua do cofre.

Se tiver sobrando mais nao tanto coloca uma new max agm de 200ah cada 100ah de gel=250ah de normal entao uma agm de 200ah igual a 500ah normal e mais 60ah sua do cofre vai tocar bem seu som.

Obs:Eu nao sei se isso é verdade, de 100ah da bateria new max agm de gel equivaler a 250ah de normal , mas li isso em algum lugar, mas o problema da bateria de gel é que é muito mais cara mas pode chegar a durar 10 anos (tem garantia de 2 anos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...