Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
efshope

Bom som, gastando pouco!

Recommended Posts

Tudo bem pessoal?

 

Estou ajudando o Thiago, que é usuário novato do Fórum e do chat Autosom.net (group1370159@groupsim.com ,via MSN pra quem não conhece) a montar seu primeiro set. Ele queria um som agradável, sem gastar muito e nem ocupar tanto espaço. Depois de algum estudo e indicações, ficou definido o seguinte:

 

*Player Kenwood KDC-MP2045U

*Amplificador Fosgate 4.6x

*Coaxial Hertz DCX 165 (Já estava no carro)

* 5” Bravox

*Subwoofer Keybass Black Panther 8”

 

Alguns produtos estão a caminho, mesmo assim resolvemos adiantar com o que temos em mãos. Começamos pela construção da caixa, que o Thiago já tinha finalizado o projeto em CAD, bem detalhado.

 

caixa.png

Editado por efshope

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com as chapas cortadas (MDF 15mm), começamos a dar forma ao trabalho:

 

OoxSy.jpg

 

iWKXF.jpg

 

Ângulo para encaixe perfeito da chapa.

 

MZ1Gh.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filhote do Thiago em cima da sua futura caixa. Gostei bastante do sub, achei bem parrudinho.

 

DtH9G.jpg

 

Tá cuidando como um filho mesmo, não falei kkkkk.

 

zl4Eb.jpg

 

Lateral fixada. Detalhe, utilizamos cola + parafusos em todas as junções.

 

LzsBN.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Centralizamos o local do sub + duto. O duto não estava centralizado no projeto em papel, sugeri isso ao Thiago, apenas por estética mesmo.

 

R9c9c.jpg

 

Detalhe, tamanho do sub ao lado de uma folha A4.

 

zF2Kb.jpg

 

Cortes prontos.

 

dMc1U.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ter uma ideia da dimensão da caixa.

 

qwRIm.jpg

 

Vedando as quinas da caixa só no grude.

 

4XjQw.jpg

 

Enquanto esperávamos a caixa secar um pouco, instalei o player novo. O Kenwood tomou o lugar de um “Lennox” que já tocava os coaxiais Hertz nas portas anteriormente.

Depois posto mais fotos, pois essa não ficou muito nítida.

 

aXfzQ.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Próximo passo, começar o acabamento da caixa. Acabamento simples, feito com carpete preto. Medindo e cortando o mesmo.

 

yDhDW.jpg

 

Como vcs podem ver, depois de cortado o carpete passei o fio do sub e comecei a aplicação da cola de contato.

 

Fknot.jpg

 

rR3AT.jpg

 

Cola aplicada no carpete e caixa, começando a uni-los.

 

pcKUf.jpg

 

9Nc3D.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa encapada e com o sub já no lugar pra conferir o resultado. Não cortei ainda o carpete no local do duto, deixei pra fazer na hora da instalação.

 

i8zBU.jpg

 

VVjq2.jpg

 

Por enquanto é só. Vamos dar continuidade na instalação no próximo FDS (SE o restante dos equipamentos chegarem), onde estarei desmontando os forros para passagem dos cabos, conferindo a instalação dos Hertz, que deixei tocando provisoriamente ligado no player, pois a intenção é amplifica-lo juntamente com 5” Bravox na traseira + sub, assim que o 4.6x chegar.

 

Vlw galera!! Em breve mais fotos. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, parece que ficou bem feita! Parabéns pelo DIY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo projetinhu custo/beneficio.

 

 

Para o pessoal que é novato isso é um bom set para começar []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal Hope, trampo caprichado, Parabéns!

aguardando news! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o volume da caixa???

 

Para meu Keybass de 8", acho que vou arriscar numa dutada de 25 litros para fazer o bichinho tocar bem plano e descer legal até os 30Hz.

 

Mas como eu sou meio eclético, tenho medo dessa caixa embolar quando eu estiver ouvindo rocks clássico e eletrônicas.

 

Em casa se me der coragem, abro o fórum e vejo as fotos!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, parece que ficou bem feita! Parabéns pelo DIY.

 

 

Muito legal Hope, trampo caprichado, Parabéns!

aguardando news! [¨]

 

 

Muito bom o projeto PARABÉNS!

 

Vlw Galera. Em breve a continuação.

 

 

Parabens pelo projetinhu custo/beneficio.

 

 

Para o pessoal que é novato isso é um bom set para começar []-[]

 

Realmente postei no intuito de ajudar de alguma forma quem quer começar com um set simples.

 

 

Qual o volume da caixa???

 

Para meu Keybass de 8", acho que vou arriscar numa dutada de 25 litros para fazer o bichinho tocar bem plano e descer legal até os 30Hz.

 

Mas como eu sou meio eclético, tenho medo dessa caixa embolar quando eu estiver ouvindo rocks clássico e eletrônicas.

 

Em casa se me der coragem, abro o fórum e vejo as fotos!

 

:legal:

 

Essa tem aproximadamente 25l mesmo Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Galera. Em breve a continuação.

 

 

 

 

Realmente postei no intuito de ajudar de alguma forma quem quer começar com um set simples.

 

 

 

 

Essa tem aproximadamente 25l mesmo Dudu.

 

O amplificador usado é o RF 4.6x né? Então, como os graves estão se saindo nesta caixa? Testou com várias músicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Dudu, o amplificador ainda está pra chegar. Como disse, talvez chegue nesse FDS, ai postaremos as impressões. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Dudu, o amplificador ainda está pra chegar. Como disse, talvez chegue nesse FDS, ai postaremos as impressões. :legal:

 

 

Ok!

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hope tá fazendo uns biquinhos de instalador de soum agora! auehaeuhaeuhaehuaheuhae

 

O tigoemtv tava no chat antes de mim, acho que num é novato naum rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hope tá fazendo uns biquinhos de instalador de soum agora! auehaeuhaeuhaehuaheuhae

 

O tigoemtv tava no chat antes de mim, acho que num é novato naum rsrs

 

 

Issaê Poney!! :vts

 

Rapaz...ele se registrou no forum esses dias. No chat antigo ele ja era user, agora depois de um tempo afastado, voltou pro chat novo.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bacana o set parabens colega pegou um kenwood desse esses dias e flw q eh show pelo preço q pagou exelente, eu tinha dado a dica pra ele hehe

sera q tinha necessidade mesmo de add coaxiais bravox?

 

vei vc tinha produtos hertz sendo tocados por lennox?? sacanagem hehehe

 

onde comprou o keybass? leosound?

 

estou pra pegar 2 e colocar numa dutada de +/- 45L q simulei e pra descer ate 30hz como o dudu quer

a principio era pra ser uma caixa dutada comum mas me bateu uma ideia de fazer uma caixa q encaixe no tampao, ate pq o tampao q veiu no meu carango eh vagabundo e fica fazendo barulho

teria q usar compensado acho pq do peso se bem q as orelhas parecem aguentar peso pq sao pequenas e presas a coluna

daqui pra proximo mes vejo

vao ser 2 panther num v500 e 1 rf 4.6x ligados a um kit 2 vias helix mas o kit so muito pra frente por enqnto vai ser umas coaxiais bravox de 6" q ja estao comigo a um tempinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bacana o set parabens colega pegou um kenwood desse esses dias e flw q eh show pelo preço q pagou exelente, eu tinha dado a dica pra ele hehe

sera q tinha necessidade mesmo de add coaxiais bravox?

 

vei vc tinha produtos hertz sendo tocados por lennox?? sacanagem hehehe

 

onde comprou o keybass? leosound?

 

estou pra pegar 2 e colocar numa dutada de +/- 45L q simulei e pra descer ate 30hz como o dudu quer

a principio era pra ser uma caixa dutada comum mas me bateu uma ideia de fazer uma caixa q encaixe no tampao, ate pq o tampao q veiu no meu carango eh vagabundo e fica fazendo barulho

teria q usar compensado acho pq do peso se bem q as orelhas parecem aguentar peso pq sao pequenas e presas a coluna

daqui pra proximo mes vejo

vao ser 2 panther num v500 e 1 rf 4.6x ligados a um kit 2 vias helix mas o kit so muito pra frente por enqnto vai ser umas coaxiais bravox de 6" q ja estao comigo a um tempinho

 

Então Tarcio, sobre o Bravox o Thiago ta querendo montar com eles, pra quem vai atras também curtir o som, mas se não ficar bom, a primeira coisa que vou sugerir é a retirada do mesmo, certeza!

 

Cara, por incrivel que pareça, os Hertz estavam a pouco mais de um ano, sendo tocados pelo Lennox. Estavam apagadinhos, mas tomaram outra vida agora, foi impressionante com a mudança do player. Ótimo custo beneficio, recomendadissimo!

 

O Black Panther foi comprado sim no Leosound.

 

De repente no seu projeto, o 4.6 toque mais legal os Panther's do que o V500 hein!?...só uma sugestão.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eh q o 4.6x ta com 1 canal com defeito queimou uns circuitos la e eu nao to afim de gastar essa grana pra mandar concertar nao ate pq nao tem ninguem aqui q faça isso, teria q mandar por correios

 

ah sim o duto eh de qnto por qnto?

sintonia em qnto?

me parece pequeno sera q nao vai sopar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eh q o 4.6x ta com 1 canal com defeito queimou uns circuitos la e eu nao to afim de gastar essa grana pra mandar concertar nao ate pq nao tem ninguem aqui q faça isso, teria q mandar por correios

 

ah sim o duto eh de qnto por qnto?

sintonia em qnto?

me parece pequeno sera q nao vai sopar?

 

O duto vai ser de 3"x32cm , sintonia em 37hz se não me engano. Bom, pela simulação não vai soprar.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente os correios não entregaram nada ainda...e o dono do som vai continuar na ansiedade por mais uma semana. pasmafaute

 

Durante a semana que vem, vou atualizando qualquer coisa.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...