Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
D. Castro

Motor Fire Evo 1.4, qual é a dele?

Recommended Posts

olá amigos

 

A patroa irá pegar um 0km em breve, 1º carro dela e eu estou dando uma ajuda na escolha. Depois de muita análise dentro da nossa realidade, decidimos que seria um Fiat, o novo uno sporting 1.4 4pts ou o mille way 4pts, caso o sporting seja descartado.

 

O novo uno pq ela gosto do modelo, e a versão sporting não por ter apelo esportivo, mas sim porque eu acho que é a que tem o melhor custo benefício dentro da linha pois vem mais equipado e com suspensão melhor.

 

Já o mille seria uma alternativa pela economia, durabilidade e resistência, que ja e muito bem conhecida de todos e tem um otimo mercado pra revenda.

 

Mas a dúvida toda está nesse bendito fire evo que muitos odeiam e muitos outros amam. Uns dizem que faz mais de 10 a 11km/l na cidade e outros nao xegam nem a 8!que anda muito, e que também é amarrado... enfim sao muitas informaçoes bem diferentes.

 

Sempre gostei dos fire, tenho um uno 2001 basico desde 0km dos primeiros fire que saiu e nunca me deixou na mao, faz media de 16,6 km/l na estrada a 120, 130km/h, ja está com 120 mil Km e o motor ta perfeito, nao baixa agua nem óleo.

 

Então me deem uma luz sobre o evo, que pra mim ainda ta muito escuro e nao sei se e vale a pena!

 

hand26:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver condições o Uno sporting é bem legal, neste valor vc também tem o Peugeot 207 completo um carro mais bem acabado que o Uno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ajuda minha opinião em relação ao 1.4 Fire do Palio?

 

Tive um Palio 1.4 Fire Flex por 2 anos. Posso dizer que para o dia a dia é um ótimo motor, se andar normal (sem pisar muito) é bem economico. Na estrada fazia 15 km/l na gasosa com velocidade perto de 120/130 km/h. No alcool dá para fazer 11 km/l na estrada.

 

Hoje minha noiva está com outro Palio 1.4 e consegue uma média de 12 km/l na cidade com gasolina. Minhas médias na cidade não contam pois sou meio apressado.

 

Sobre confiabilidade do motor, nunca me deu maiores trabalhos. Sempre em dia, isso pq o meu Palio havia comprado de empresa de frota.

 

Só é preciso analisar os concorrentes nessa faixa de preço. Pq ele completão fica meio "salgado", né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fire é economico, o problema é esse EVO, nunca li opiniões concretas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então pessoal

 

franceses estão completamente descartados, a suspensão nao aguenta os buracos daqui, e ainda é altamente desvalorizado na minha região. Coreanos, chineses, gm e vw estão completamente fora também, precisamos de um carro confiável, com facilidade de manutenção quando precisar, nada de ficar 15 dias esperando peças como vejo nas peugeot e renault daqui

 

o fire 1.4 já é muito conhecido, excelente motor pra proposta dele.

 

sobre o valor do carro, o teto é 37.000, e o sporting se encaixa, adicionado o pacote creative 1( Predisposição para rádio 2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena, Ar-condicionado + Para-brisa degradê, Adesivo Creative nas colunas das portas dianteiras, Rádio CD MP3/WM)e kit casual (3° apoio de cabeça traseiro rebaixado, Banco do motorista com regulagem mecânica de altura, Porta-objetos móvel (copinho))fica 37.116 com pintura sólida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dentro do nosso mercado, o Uno sporting seja realmente uma escolha bem legal.

 

Como voce mesmo disse , o custo beneficio do modelo está excelente em comparação as outras versões.

 

O lance é que este motor EVO é bem recente e é dificil obter maiores informaçoes sobre durabilidade e etc.

 

Mas acredito que a compra seja bola dentro com certeza .

 

Acho o Uno bem atraente e muito mais comercial que outros do mesmo segmento.

 

É só a minha opinião :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sempre ouço do novo Uno é o seguinte:

 

Se pegar mais básico, vá no 1.0. Se for pegar com ar condicionado e DH, vá no 1.4, por ter mais torque, ele não sente tanto quando se usa o AR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37k eu não compraria um uno, mas nem fudendo....

 

Sempre na autorizda saí por menos. Alias por 37k que da pra comprar no mercado 0km e completo?

 

Fiesta ? Pandero, ops Sandero ? Gol 1.6 sem ac e dh ? Prisma ? JAC ? Palio 1.4 ELX que esta prestes a reestilizar ? 207 ?

 

É complicado em.

 

Sem contar a desvalorização dos que não são Fiat e nem VW. Pra carro popular pelo menos os FIAT seguram preço. Fora a dor de cabeça pra manutenção dos franceses e do Ford.

 

As melhores compras mesmo pra esse seguimento na minha opnião é a seguinte ordem. Gol/Uno juntos em 1°, Prisma em 2° e Sandero em 3° todos completos + ac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37k eu não compraria um uno, mas nem fudendo....

 

Jão, vc não compraria uno nem que tivessem te pagando pra levar !

 

Deixa de ser chato man ! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37k pega um gol g5 com ar de dh 1.6 sim, pega um fiesta 1.6 completo+air bag e abs, tem muitas coisas melhores que um uno sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como realmente gosta da Fiat, se possível espere um pouco que o novo Palio já esta para ser lançado, pelo que se tem notícias esta bem bacana e vai se encaixar no seu orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como realmente gosta da Fiat, se possível espere um pouco que o novo Palio já esta para ser lançado, pelo que se tem notícias esta bem bacana e vai se encaixar no seu orçamento.

 

É verdade , o Palio novo vai vir muito bonito , inclusive ele "cresceu" um pouco e vai ficar bem próximo ao Punto em dimensões :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fiesta pode ate ser mais carro que o uno, no começo chegamos a inclui-lo na lista, mas a manutenção cara e alta desvalorização desanima muito. E um gol? g5? má nem fudendo que é melhor!!! wv deixou de ter carro popular bom faz tempo, do gol g3 em diante ta cada vez mais pior. Ao lado da gm são os mais defasados que existem, nem dado eu quero, relembrando q to falando de carros "populares" até 45 mil

 

o comentário do joao ja era esperado, não conta

 

sobre lançamentos to bem informado, o novo palio ja to sabendo faz tempo, deve sair em julho pra agosto, mas é um lançamento, e como todo lançamento os primeiros compradores são "cobaias" , ainda mais com a fiat apressando os fornecedores é que aumenta as chances de ser premiado com uma carro com defeitos chatos, como aconteceu no lançamento do uno, mas ele tem pouco mais de 1 ano e ja corrigiram praticamente todos os probleminhas

 

se nada der certo, ficamos com o bom e velho mille, não conheço carro mais honesto que ele huahuahahhe

 

edit: uma coisa que percebo é quem ainda associam o nome "uno" como carro ruim, vejo muitos dizendo " pode ser como for, mas continua um uno; nunca que um uno vale isso e bla bla bla" preconceito besta, sendo que ficou apenas o nome, o carro e completamente novo de tudo, e mesmo o antigo eu nunca axei ruim, não conheço carro mais resistente e economico que ele, tanto que estamos a 10 anos com um andando só em estrada ruim e o bixim ta inteiro de tudo. Mas nego alienado atulemado é assim mesmo, só vw e gm presta. Prestavam nos anos 90, já passou...

Editado por D. Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Uno também é lançamento.... e Palio por Uno mil vezes o Palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D.Castro,

 

Eu sou favorável ao que é bom , e não fico preso a marcas :legal:

 

Todas as marcas fabricam merrdas e a maioria também tem produtos bons , então eu acho meio fo** generalizar marcas ......

 

De fato , o Uno é excelente dentro do segmento dele , mas não percamos de vista que o projeto dele (por melhor que seja) é anterior a 1984 - São 27 anos ! Queria ver como ele se comportaria em um crash test europeu ou americano em função das exigências atuais .

 

Eu , disse eu , sugiro então o novo Uno :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz TD no Uno 1.4 semana passada e digo pra vc que não alcançou minhas expectativas...

 

É mais barulhento que meu corsa 1.6, parece que um monstro vai sair do painel depois dos 4mil rpm.

Tem boa pegada até a 3ª mas parece que morre depois dos 100km/h.

Achei a suspensão bem molenga.

Ponto que mais me chamou atenção no carro foi o espaço pro motorista, tenho quase 1,90 e fiquei folgado.

 

No mesmo dia fiz TD no Fiesta 1.6 e no 207. Não que o Uno seja um carro ruim, mas, pra mim entre os 3 ele fica em último.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37k pega um gol g5 com ar de dh 1.6 sim, pega um fiesta 1.6 completo+air bag e abs, tem muitas coisas melhores que um uno sim

 

Aqui consegui Fiesta 1.6 Class (AC + DH + Vidro elétrico na frente e só) por 39k.

 

Gol G5 1.6 Trend com AC + DH = 40k, o Power SEM AR me pediram 39k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço o FIESTA é a melhor opção, sem o mínimo de dúvidas (essa é a minha opinião).

Ande no Fiesta 1.6 e depois ande no Uno 1.4 - faça o Test Drive e tire suas próprias conclusões.

Quanto ao motor Rocam, nenhuma queixa.

Quanto à manutenção, temos um Fiesta 2002/2003 1.6 completo que só nos deu alegrias - o carro é muito resistente e não quebra. Estou falando por experiência própria.

Quanto aos problemas? Digo:

- não é muito econômico;

- o visual do novo não é harmonioso;

- a revenda é pior do que a do Uno;

 

Quanto aos 1.4 da Fiat que já andei, não consegui boas médias não (nunca acima de 14km na rodovia sem AC e a menos de 100km/h), mas gostei do desempenho.

 

Se quiser um carrinho legal, não deixe de andar no Fiesta e comparar. Não vá pelo que disseram por aí. Agora se tu não gostar do carro daí realmente tem de riscar da lista.

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, será q vo ter que recolocar o fiesta na lista? comprar 0km é uma complicação só, vc olha, analisa, pensa, testa e ainda fica na duvida!

 

o meu maior medo em relação aos ford é que a manutenção (revisões, peças de desgaste natural como pastilhas de freio, correias oleos e filtros e outras coisa) seja um chute nos ovos, e quando quiser vender só conseguir por um valor muito baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Pra manter garantia de 3 anos na renault, todas as revisões tem que ser na concessionaria.

 

2) Zero km eu iria ou de mille pelado no maximo com ar e direção ou Fiesta completo por 40 conto.

 

3) Vai atras pra ver os preços da Ford. Não acho que isso tudo (pastilha, filtros, correias sejam caros)

 

4) Corsa Classic por 30 conto voce pega um com ar e direção mas só tem 1.0 (e acho que bebe um pouquinho).

 

5) Se é carro pra role alem de trabalhar, pensaria num Fit usado. Um amigo tem um 2007, ultimo modelo antes do New Fit, e mesmo sendo Flex ta fazendo 13km/l na gasolina, usando o ar esporadicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, será q vo ter que recolocar o fiesta na lista? comprar 0km é uma complicação só, vc olha, analisa, pensa, testa e ainda fica na duvida!

 

o meu maior medo em relação aos ford é que a manutenção (revisões, peças de desgaste natural como pastilhas de freio, correias oleos e filtros e outras coisa) seja um chute nos ovos, e quando quiser vender só conseguir por um valor muito baixo.

Eu acho que seria interessante tu fazer um test drive e caso goste, dar uma olhada nos preços das revisões e kit básico de peças.

Se não gostar, já descarta da lista: pelo menos estará descartando em razão de algo que você experimentou.

Abração e boa sorte na escolha.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ford baixou o preço do Fiesta, tá 37k completo, tem a noticia por ai, o gol 1.6 g5 é um excelente carro, se não quer tudo bem, mas acho o uno ainda um mal negocio,

eu não iria de fiat, não gosto da marca, mas entre os dois ficaria com o mille pelo menos é barato em tudo, passou ontem na tv clio 1.0 16v com ar por 26k, anda muito bem e é bem economico, além de mais confortavel, e o clio não desvaloriza facil nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que descartou algumas marcas, acho que Uno (antigo) e Fiesta/Ka são as melhores opções. A mecânica dos dois é super conhecida em qualquer canto do planeta .... E Uno pode ate quebrar seu pescoço quando entrar num buraco, mas a suspensão vai ficar sempre firme e forte.

 

No final, Uno (antigo) em primeiro e Ka/ Fiesta logo atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...