Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafiuskiss

Preconceito de Carro Frances

Recommended Posts

mamae teve um pug 206 1.0 16v em 2004... fo**! uma mer**! o carro batia tudo... bebia mais que o krebi depois de bebado! foi vendido com 18 mil km e batia e bebia muito

 

depois ele trocou por um c3 1.6 16v exclusiv... pqp! outra mer**, suspensao batia toda, carro bebia nada, mas os acabamentos, pqp! até o carro parado batia... olha que vendeu com 24 mil km... carro "novo"... eis que uma viagem, depois de uma revisao de 20 mil km... chegamos ao destino e estranhamos o barulho no motor, e??? nenhuma gota de óleo! culpa de quem? concessionária? nossa? não importa... o bom que o carro nao fundiu motor! ótimo...

 

Motor tem e muito, fo** é acabamento que batia tudo...

 

Depois dele, não satisfeita... trocou em outro C3 1.6 16v XTR... pica das galáxias... carro com os mesmos defeitos do anterior, mesmos defeitos de acabamento, hj o carro tem 21 mil km rodados... e teve de ser substituidas algumas peças e ficou só? 2 semanas na citroen, pois nao tinha peça...

 

Tirando isso... (oficina muito ruim, e peças BEM CARAS)... suspensão que bate, acabamento pobre e batendo tudo... minha mae tá "satisfeita"...

 

 

Coisas que odeio em pug e citroen: cambio, engate "ruim" e muito longo... e o barulho escroto do esticador da correia, que canta com 1.000km rodados!

 

Ps.: motor 1.6 16v é muito bom, anda bem, bebe pouco e tem sempre disposição... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom é volks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom é volks.

 

Pq vc não age como uma pessoa inteligente e responde o assunto do tópico?! Po cara, nada haver, vc não adiciona nada do post do cara, então nem se dê o trabalho de responder... para não desvirtuar o tópico... apesar de eu ter acabado de faze-lo... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já respondi, pertinentemente, na outra página.

 

Dica:

Pq vc não age como uma pessoa inteligente e responde o assunto do tópico?! Po cara, nada haver, vc não adiciona nada do post do cara, então nem se dê o trabalho de responder... para não desvirtuar o tópico.

 

É a mesma coisa que um tópico falando bem da volks eu entro pra falar que tenho um Fox e é uma mer**. Agrega. Não!

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adorava o 207, mas pra mim foi um balde de água fria quando saíram os resultados do LatinNCAP!

 

http://www.latinncap.com/_po

 

Procura lá por Peugeot 207 com e sem airbags... Sem airbags tá na média da categoria (ou seja, uma estrela, resultado vergonhoso), mas o pior foi que, mesmo com airbags, ele tem apenas 2 estrelas, contra 3 estrelas dos concorrentes!

 

Fora isso, eu sempre gostei do carro, acabamento e desempenho muito melhor que a concorrência do mesmo preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nd contra.

 

Inclusive o 307 e Mégane são fortes candidatos a meu próximo carro.

 

Só não curto o 206 por achar afeminado e o 207 por ser bizonho. Clio fiz teste em 2 1.6 16v qdo tava trocando de carro e não curti, principalmente o cambio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

307 é top =) tenho o griffe 2.0 e não reclamo de nada, só da manutenção auyheuiaeoiuaheiuahea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mamae teve um pug 206 1.0 16v em 2004... fo**! uma mer**! o carro batia tudo... bebia mais que o krebi depois de bebado! foi vendido com 18 mil km e batia e bebia muito

 

depois ele trocou por um c3 1.6 16v exclusiv... pqp! outra mer**, suspensao batia toda, carro bebia nada, mas os acabamentos, pqp! até o carro parado batia... olha que vendeu com 24 mil km... carro "novo"... eis que uma viagem, depois de uma revisao de 20 mil km... chegamos ao destino e estranhamos o barulho no motor, e??? nenhuma gota de óleo! culpa de quem? concessionária? nossa? não importa... o bom que o carro nao fundiu motor! ótimo...

 

Motor tem e muito, fo** é acabamento que batia tudo...

 

Depois dele, não satisfeita... trocou em outro C3 1.6 16v XTR... pica das galáxias... carro com os mesmos defeitos do anterior, mesmos defeitos de acabamento, hj o carro tem 21 mil km rodados... e teve de ser substituidas algumas peças e ficou só? 2 semanas na citroen, pois nao tinha peça...

 

Tirando isso... (oficina muito ruim, e peças BEM CARAS)... suspensão que bate, acabamento pobre e batendo tudo... minha mae tá "satisfeita"...

 

 

Coisas que odeio em pug e citroen: cambio, engate "ruim" e muito longo... e o barulho escroto do esticador da correia, que canta com 1.000km rodados!

 

Ps.: motor 1.6 16v é muito bom, anda bem, bebe pouco e tem sempre disposição... :legal:

 

Discordo de vc em algumas coisas, mas a que eu não concordo mesmo, é referente ao preço das peças, um amigo tem um gol g4 1.0 8v, é membro aqui do forum (nick: André_), várias peças ele pagou mais CARO que eu no meu 206...

 

Quanto ao câmbio, concordo, no meu caso, 206 sw 1.6 16v acho ele mto longo, em compensação, o 307 sedan 1.6 16v de casa tem um câmbio mais curto... bem mais interessante. (devido ao peso, creio eu, dif. de uns 200kg +ou-)

Editado por Rancid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rancid,

 

Qnd me referi ao cambio, n disse da relacao dele e sim do curso da alavanca, vc estica o braco td p engrenar a 5ª e outra, o trambulador eh um lixo! O carro faz uma barulheira danada qnd troca de marcha, parece busao roleta, o 307 possui melhor acabamento por isso ouve menos, mas fa barulho sim! Qbd fui comprar o focus, eu vi um 307 c teto e td por 53k mas n comprei por 3 coisas: desvalorizacao acima dos outros (geralmente troco de carro em 2 a 3 anos), barulhos internos/cambio ruim de engatar e ser "velho" mas eh a msm coisa so astra, desde 2001 o msm carro! Igual ao golf...

 

Mas como disse o motor do c3 da mamae eh mt bom!sempre esperto, bebe pouco,manutencao ne barata nao, ultima revisao, mamae pagou 1,3k !!! Eu quase a matei qbd soube, filtros, vela, pastilhas e? Buchas da balanca, pior foi o carro ter acabado garantia 2 meses antes, a peca q demorou 1 mes p chegar, n foram 2 semanas nao, foi a barra de direcao q tava ruim e foi trocado em garantia dps de 1 ano de briga...

 

O q me deixou + puto foi, um carro c 6 anos de mercado nenhuma concessionaria do grupo ter 1 barra de direcao?! E demorar 1 mes p chegar?! Ta igual a ford c a bomba de comb do focus q foi trocada, 3 semanas p troca! (mas n fiquei sem carro nao)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clio fiz teste em 2 1.6 16v qdo tava trocando de carro e não curti, principalmente o cambio.

Eu também não gosto do câmbio dos Renaults manuais... Parece que você tá dirigindo um caminhão, o engate é muito longo e meio impreciso, sem falar que a porcaria fica tremendo o tempo todo, parece marcha de Pampa!

 

Mas de resto, o Clio é sem sombra de dúvidas o melhor populaaaarzão do Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem gosto do acabamento do 207. Melhor que todos concorrentes sem duvidas.

Se bate ou n com o tempo, ja n sei dizer. No Passion da minha tia nao ouvi nada, mas vo tentar reparar melhor nisso da proxima vez que pegar o carro. Mas mta gente se queixa disso realmente.

 

Bom é volks.

:+1

 

Tambem achei incoerente a critica do Rapha.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

Aqui nos somos inteligentes, por isso critiquei, acho q a maioria aqui tem um nivel acima da media dos brasileiros, tendeu?!

 

Pq se comportar como um brasileiro medio se vc nao eh? Sacou?!

 

Agora relendo td, esqueci de dizer o q faz a galefa ter preconceito tb eh a tecnologia, pois como sabemos, nossos mecanicos NUNCA PASSARAM POR UM CURSO DE ATUALIZACAO, ele acha q sabe futucando, por isso dizem q td eh bomba qnd sai da gm e vw (so se for Ap) se for o AE ja nao presta! Simplesmente por ignorancia msm! Os caras n conhecem e falam mal ! fo** nosso pais! E profissionais de mer** que temos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre vai ter os pró VW, os anti PUG, os pró vai pro balakobako!!!

 

 

Eu já tive GM o suficiente pelo resto da vida, não adianta, não gosto, podem me dar um omega novo zero q vou vender e comprar qqer outra coisa (não vou falar do camaro pq nunca dirigi um e pq é um carro q me agrada visualmente, mas só de lembrar o simbolo da grade já me deixa com os 2 pés atrás). Recentemente comprei um VW de tanto ouvir q a manutenção é a mais bagata e sinceramente me arrependo amargamente, tem uma boa posição pra dirigir, mas as vantagens terminam ai (me desculpem os VW fans). Fiat já tive alguns, as linhas de entrada podem não ser as mais bonitas, mas q são muito guerreiras (coitadinho do meu 1.0 q eu baixava de 5a cheia pra 2a e nunca deu nada), mas a fiat só agora tá aprendendo a fazer carros intermediarios (linea por exemplo). a ford pode não ser a melhor, pode não ter um pós venda q preste (e isso q sou fordmaniaco), mas com certeza me aguenta como motorista kamikaze. sobre os pug e renault, já dirigi megane, sandero, 206, 307 e achei todos interessantes, seguido penso em comprar um pra mim, mas qdo faço o comparativo de custo de manutenção a um prazo de 3 anos deixa de ser atrativo pra mim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

Aqui nos somos inteligentes, por isso critiquei, acho q a maioria aqui tem um nivel acima da media dos brasileiros, tendeu?!

 

Pq se comportar como um brasileiro medio se vc nao eh? Sacou?!

 

Agora relendo td, esqueci de dizer o q faz a galefa ter preconceito tb eh a tecnologia, pois como sabemos, nossos mecanicos NUNCA PASSARAM POR UM CURSO DE ATUALIZACAO, ele acha q sabe futucando, por isso dizem q td eh bomba qnd sai da gm e vw (so se for Ap) se for o AE ja nao presta! Simplesmente por ignorancia msm! Os caras n conhecem e falam mal ! fo** nosso pais! E profissionais de mer** que temos!

 

E nao é que eu discorde do que voce falou. Vc relatou fatos que presenciou. Ponto.

 

É que em outros topicos li voce falar que acabamento é o de menos e tal. E vir aqui meter o pau nesse quesito, achei incoerencia da sua parte.

 

 

 

E o preconceito dos franceses tem tmb a parcela deles proprios. Deixando muita gente com carro popular parado 3 meses por falta de peças basicas, queimou muito o filme deles tmb.

 

Tenho ate curiosidade em saber se isso ainda continua assim na Peugeot. Alguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu françês tem 11 anos que o motor saiu de linha, nunca fui na conssecionaria, mas na oficina especializada em frances que vou, não falta nada, troquei um monte de coisa e tudo tinha lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tenho dois amigos, que são primos. Na família deles parece que só entra francês, um tem um 307 e os pais do outros tem um C4 Pallas! O 307 é novo, só fez 1 revisão até agora, mas o carro é muito bom mesmo! Suspensão firme, totalmente no chão, espaço interno enorme, motor razoável (é o 1.6), teto solar, o carro é show!

 

Agora o destaque mesmo é o Pallas... Puta carrão viu! O dele é o Exclusive, e vou te dizer, acabamento igual aquele não tem, é um absurdo! Melhor acabamento que vi na concorrência, materiais excelentes (só não gostei de um detalhe do apoio de braço). Surpreendentemente é automático com o odioso AL4, mas nunca deu defeito no câmbio, e vou te dizer que roda bem liso!

 

Eu tenho até certa preferência pelos franceses... Em geral são carros muito bons, com exceção de alguns detalhes, como o acabamento do 206 que batia, primeiros Meganes com defeitos e automático AL4 que é uma mer** e já passou da hora da Citroen e da Peugeot extinguirem de seus carros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

o q me referi ao acabamento foi bater, falei do acabamento ridicylo da amarok q meu cunhado comprou, o do jetta acho aceitavel, muitos acham pobre, pobre eh a amarok hehehe

 

agora o acabamento do c3 eh mto ruim! Eu gostava do painel do pug 206 da minha mae... Pena q o 1.0 fazia coisa de 9km/l na cidade e isso pq n era flex!!!! Heehe ja o 1.6 16v dela faz 10km/l no alcool !!! Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

o q me referi ao acabamento foi bater, falei do acabamento ridicylo da amarok q meu cunhado comprou, o do jetta acho aceitavel, muitos acham pobre, pobre eh a amarok hehehe

 

agora o acabamento do c3 eh mto ruim! Eu gostava do painel do pug 206 da minha mae... Pena q o 1.0 fazia coisa de 9km/l na cidade e isso pq n era flex!!!! Heehe ja o 1.6 16v dela faz 10km/l no alcool !!! Hehehe

Numa olhadinha rápida, eu achei o acabamento da Amarok melhor que o da Hilux, Rapha... Não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu próximo carro será um francês. Decidido a pegar um Clio 1.6 16V ou 206 na hipótese de achar um irrecusável. Mas realmente o preconceito é grande. Eu comento minha intenção com qualquer um por ai numa conversa, e os caras já vem com essa de "sai fora, tais é doido, vaz te arromba todo na oficina" kkkkkkkkkkk (sotaque de manezinho).

Pra essa gente carro é Gol e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tivemos um 206 em 2003, 1.0 16v... pelado + ar-condicionado

foi embora com 26 mil km...

defeitos:

- amortecedores traseiros morreram beeem cedo (toc-toc), não lembro bem mais uma peça tipo uma bucha abriu o bico - um par de amortecedores novos com 1 ano e meio...

- do nada, o motor não ligava, esperava um tempo... pimba... ligava... isso fez meu pai troca-lo em 2006.

- deu uma zica na injeção que foi uma puta bronca pra arrumar (motor renault né)

- comando do ar-condicionado abriu o bico bem cedo

- comando MALDITO da seta abriu o bico 2 vezes... uma na garantia e outra fora...

 

não sei como tão hoje, o carro era uma maravilha, bom acabamento para um 1.0, design lindo... ótimo na estrada apesar de ser 1.0...em retões e pista boa era bem estável (porém em piso ruim ele era maio esquisito) chegamos a viajar uma vez com uma carretinha e com ele lotado de coisas... PORÉM, de longe, um dos carros mais frágeis que passou lá em casa...

 

eu até testei o 307, mas andei num sedan auto e achei a suspensão estranha, e um tanto ruídoso ao rodar...

se teria um? dependendo do preço sim, usado e beeem desvalorizado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muitos carros bons, mas não é carro que se compre 0Km, desvaloriza demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema na alavanca da seta o meu primeiro (2004) teve. Descobri um dia que fiquei com o dedo em cima dele, pois tinha que voltar a seta e dar seta pro lado contrário em seguida, e vi o reflexo dos faróis piscando na tampa traseira do carro da frente.

 

Imagino quanta gente já não tinha me xingado na rua... hauhauhauhauhauhauhauhau

 

O meu atual está em quase 90k km, não deu nenhum problema nela. Só tive manutenção corriqueira, e 2 buchas da suspensão estouradas, que exigem a troca de toda a balança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa olhadinha rápida, eu achei o acabamento da Amarok melhor que o da Hilux, Rapha... Não é?

 

Amarok tem acabamento de gol g4... hilux tem acabamento de um camry... heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...