Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcos.jr4

Montana + 4 Sub4000 + 2 Vulcan 5k2

Recommended Posts

Boa noite amigo

 

A um bom tempo acompanho os serviços e conselhos de você e acho muito interessante.

 

 

Então minha dúvida é a seguinte:

 

Estou com um som guardado para montar em uma montana, porem não sei qual caixa usar para ter um bom pancadão.

Andei pesquisando vários modelos e me indicaram a MTL e T18, entretanto andei lendo na internet que a T18 danifica os Subwoofers com o tempo devido a inclinação da caixa.

 

Qual caixa vocês recomendariam para montar o seguinte som?

 

4 - Subwoofers 18SW4000 - Sub 4000 Selenium (2000 RMS)

2 - módulos Vulcan 5k2 - 2 Ohms

1 - Módulo Banda 9.8 ou Power Two

4 - Drivers 405 Selenium

4 - Drivers Hinor HDC2000

4 - Tweeters ST400

1 - CD Pionner DEH-5280SD

1 - Crossover STX104 Stetsom

 

Poderiam me passar algum projeto caso tenham?

Quais os cortes de frequencia eu poderia trabalhar?

 

Ouvi do próprio pessoal da Selenium que o Sub 4000 deve trabalhar com LFP apartir de 50 Hz, mesmo com o manual indicando 40 Hz.

 

Ja montei varios sons e tive algums problemas, montar isso tudo é uma montava é muito gasto kkkk então desta vez eu queria acertar para não ter que refazer tudo de novo :)

 

Conto com o apoio e sugestões de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio eu que voce em uma montana, vai querer som pra fora...

nao seria melhor woofers no caso?

e pelo que eu vi nos testes aqui mesmo no forum o Power One seria melhor que o Power Two alguem me corrija se eu estiver errado!

Editado por andrepucca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

danifica nada nao... conversa pra boi durmir...

 

Ouvi do próprio pessoal da Selenium que o Sub 4000 deve trabalhar com LFP apartir de 50 Hz, mesmo com o manual indicando 40 Hz.

HPF vc quiz dizer né ?

 

Cade os medio grave ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai usar os 4 sub4000 em 1 5k2? e o outro sobra para...?

 

ou 2x (2 sub4000 em 1 5k2)? acho que nao precisa de toda essa potencia e mesmo assim, sai mais em conta comprar 1 modulo só para tocar todos ao mesmo tempo, tanto em economia de dinheiro como bateria

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio eu que voce em uma montana, vai querer som pra fora...

nao seria melhor woofers no caso?

e pelo que eu vi nos testes aqui mesmo no forum o Power One seria melhor que o Power Two alguem me corrija se eu estiver errado!

 

Sim o som seria para fora, quero fazer duas caixas separadas para colocar uma sobre a outra quando para em algum lugar.

Quanto aos subswoofers eu ja tenho os 4 18SW4000, então vender para comprar outro vai dar trabalho.

 

Os sub4000 apresentam tem o mesmo traço do tornado 18SW3 1200 rms, porém com mais potencia, quando coloquei 2 sub4000 no meu G5 com 1 5k2 bateu muito, e isso com caixa dutada.

Por isso estou arriscando colocar os 4 subs em uma montana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai usar os 4 sub4000 em 1 5k2? e o outro sobra para...?

 

ou 2x (2 sub4000 em 1 5k2)? acho que nao precisa de toda essa potencia e mesmo assim, sai mais em conta comprar 1 modulo só para tocar todos ao mesmo tempo, tanto em economia de dinheiro como bateria

 

abraço

 

gboff

 

Eu ja tenhos os 4 subs 4000 e os 2 módulos 5k2 por isso estou optando por essa montagem ( 2 subs por módulo). Aqui onde moro vender os módulos para comprar outro é meio complicado, o pessoal não investe tão pesado assim em som. Aqui tem mais bicho papão que pão em padaria kkkkkkkkkkk

 

Vou trabalhar com 2 subs para cada módulo, como cada falante tem potência de 2000 rms cada módulo pode trabalhar com um ganho reduzido, acho que assim vai forçar menos os 5k2.

 

Pode me corrigir se estiver errado!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

danifica nada nao... conversa pra boi durmir...

 

 

HPF vc quiz dizer né ?

 

Cade os medio grave ??

 

Acho que é LPF, quis dizer que a frequência inicial deve ser 50 hz e a maxima HPF xxxx a gosto conforme manual.

 

Quando aos médio graves eu primeiro preciso saber qual será o tamanho das caixas para depois eu projetar outra caixa para os médios graves.

Penso em usar os 12PW3 da Selenium, mais os médios graves e o módulo para eles ainda não comprei.

 

Podem me corrigir se estiver errado sobre as frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá...

 

Cara, já ouvi o som desses falantes aí e vou te contar: não gostei nenhum um pouquinho, muita potência aplicada pra gerar um grave "xoxo".....sei lá, não fui com a cara...

 

Se você colocar 4 Over Sub 8000 ou Eros SDS + 1 sd 5K tenho absoluta certeza q o som vai "render" mais do que aplicar milhões de Watts RMS e não ter um falante de "grave"...

 

Tenho 1 par de Over Sub 800 + SD3k e tem gente que não acredita que os AF estejam recebendo só 1200RMS por falante... Então fica a dica, fuja desse falante, tanto é que meu amigo que tinha a montana e trocou os 2 tornados por 2 desses daí, em menos de 2 meses, voltou atrás e colocou os tornados de volta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gboff

 

Eu ja tenhos os 4 subs 4000 e os 2 módulos 5k2 por isso estou optando por essa montagem ( 2 subs por módulo). Aqui onde moro vender os módulos para comprar outro é meio complicado, o pessoal não investe tão pesado assim em som. Aqui tem mais bicho papão que pão em padaria kkkkkkkkkkk

 

Vou trabalhar com 2 subs para cada módulo, como cada falante tem potência de 2000 rms cada módulo pode trabalhar com um ganho reduzido, acho que assim vai forçar menos os 5k2.

 

Pode me corrigir se estiver errado!

 

Abraço

 

ah bom

mas eu faria o seguinte intão, montava o som assim e anunciava a venda dos 2 stetsom, se conseguisse vender beleza pegava 1 ampli só pros graves, senao iria usando assim até vender

 

há bons papos por ae que esses falantes não guentam exageros de potencia e, dos 2 sets que eu ouvi eles tocando, nem se comparam aos tornados 18"

 

espero ter ajudado

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais então. acho que coloquei o titulo errado neste topico, eu estou querendo saber se alguem tem um bom projeto para esses falantes, para que eu possa montar em uma montana.

 

Quero colocar os 4 subwoofers mais 2 médio grave e 6 cornetas 405.

 

Ajudem ai galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub 4000 gera um som gravao igual ou mais forte que tornado, mano a melhor cx para ele a grosso modo será uma dutada com dutos retangulares bem projetada,pode tentar tb a planar worn(SW1P)Selenium que será melhor e é uma das mais simples depois da dutada,não sei se enquadra bem aos parametros do sb4000

Eu trocaria de sub,colocaria mg

Um 5k2 (1ohms? !!!)toca de boa 4 Af tornado ou 4 sds (Pensaria nas euclides,turbobass,mtl)vai da sua disposição para motar e levar o paredão,vai ficar melhor do que os Sub4000 com menos rms

O outro 5k2 colocava 4 mg nele sendo os novos eros mg 1600 ou os selenium mg 1400 (cx corneta dutada,capetinha ou mod.euclides)

Flw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcos, mesmo não te conhecendo, vou te dar um conselho de amigo: Não usa esses SB4000!

 

Tu já viu os parametros dele? Já viu a sensibilidade, compressão térmica?

 

Enfim.. Se tu moonta esse som.. e parar um cara ao lado com 4 SW1P alimentados por apenas um 5k2, ele não vai passar vergonha, pode acreditar! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais então. acho que coloquei o titulo errado neste topico, eu estou querendo saber se alguem tem um bom projeto para esses falantes, para que eu possa montar em uma montana.

 

Quero colocar os 4 subwoofers mais 2 médio grave e 6 cornetas 405.

 

Ajudem ai galera...

 

2 D405 acompanham teu som com MUITA folga!

 

A proporção ideal é 4:2:1

 

..ou seja..

 

4 graves

2 medios

1 drive..

 

Sempre nessa proporção!

 

 

 

Tem trio aqui na cidade com 8x15 e 2x D405 acompanham COM FOLGA! ACredite!

 

Mas não to falando de berreiro, pamonheiro.. são sons bem montados, tocando BONITO e arrancando elogios!

 

Pra ser mais exato, são:

 

8 x 815 SDS num SD8000

4 x 12pw3 num SD2000

2 x D405

2 x ST400 num SD500.4ab (pra drivers e tw)

 

 

Tem um outro som que usa 4x18' em manifold.. e 4 D405... mas os drivers VIVEM atenuados, pq senão cobrem todo o som!

 

E, caso tenha interesse em saber o que eu montaria, seria algo do tipo:

 

4 x 18 SDS 2.7k ou Snake HPX6180 em manifold!!!

4 x 12 Eros 312LC em cornetadinhas...

2 x ETD7200 ou 2 x D405 + 2 x ST400

 

Ia ficar ignorante, consumindo "relativamente" pouco e tocando BONITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...