Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

vou ser bem direto, talvez até alguem já tenha comentado algo sobre isso no tópico.

 

quando vi audiophonic pela primeira vez pensei num primeiro momento, "oba mais um amp xing ling só que esse parece ter um acabamento melhor do que os outros".

 

depois de um tempo, percebi que estava errado.

 

e vi que a audiophonic estaria em um outro patamar.

 

agora vem a minha duvida, qual patamar é esse?

 

quais os principais concorrentes??

 

não to falando em preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Reinaldo, seguinte tenho um Kit 2 Vias JBL GTO 608C (140RMS-PAR 2ohms), par de Coaxiais JBL GTO 628C (120rms-par 2ohms) e subwoffer Bravox UXP 500w rms 4+4Ohms, gostaria de estar usando módulo audiophonic, mas não sei qual modulo casaria legal com os falantes que tenho, poderia me ajudar? pensei no 800.4 (mas a potencia do módulo é superior ao kit e coaxial) e o novo 5.1 não opera em 2ohms no estéreo, o que posso fazer?

 

Se alguém fora o Reinaldo também puder ajudar desde já agradeço, o sub ainda posso trocar para 2+2ohms se for o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa Preta

 

Vc é de São Paulo, veja se consegue vir aqui direto que agiliza... menos burocracia, o importante é a gente resolver rápido. Tente vir na quinta feira (se der) que você em 1 hora a gente resolve isso e já verifica se foi algo na instalação. Me liga para combinarmos. Estamos do lado da Av. Paulista.

 

Abs,

 

Reinaldo

Reinaldo, antes de levar, resolvi aterrar o rca na caracaça do player e deu resultado, o chiado sumiu, oq acho estranho é ter começado do nada, depois de muito tempo o som isntalado... mas o importante é que resolvi..

Obrigado por dispor a sua ajuda..

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Reinaldo, seguinte tenho um Kit 2 Vias JBL GTO 608C (140RMS-PAR 2ohms), par de Coaxiais JBL GTO 628C (120rms-par 2ohms) e subwoffer Bravox UXP 500w rms 4+4Ohms, gostaria de estar usando módulo audiophonic, mas não sei qual modulo casaria legal com os falantes que tenho, poderia me ajudar? pensei no 800.4 (mas a potencia do módulo é superior ao kit e coaxial) e o novo 5.1 não opera em 2ohms no estéreo, o que posso fazer?

 

Se alguém fora o Reinaldo também puder ajudar desde já agradeço, o sub ainda posso trocar para 2+2ohms se for o caso.

 

 

 

Hum o 800.4 ta fora... se seu sub fosse 2x2 dava pra usar...

vc ligaria o kit e o coaxial fazendo 4 ohms cada lado nos canais 1 e 2

e ligaria os sub em bridge nos canais 3 e 4, ou uma bobina em cada canal 3 e 4...mas pra casar a potencia e impedância no sub teria que ser 2x2( mesmo assim o sub seria subalimentado, mas tocaria)...

 

oq vc pode fazer é colocar um audiophonic 4100club(que é mais fraco que o 800.4) pro estereo e um audiophonic club1700 pro sub(mandaria 690 rms pro sub em 2 ohms), ai sim toca de boa e bem legal...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum o 800.4 ta fora... se seu sub fosse 2x2 dava pra usar...

vc ligaria o kit e o coaxial fazendo 4 ohms cada lado nos canais 1 e 2

e ligaria os sub em bridge nos canais 3 e 4, ou uma bobina em cada canal 3 e 4...mas pra casar a potencia e impedância no sub teria que ser 2x2( mesmo assim o sub seria subalimentado, mas tocaria)...

 

oq vc pode fazer é colocar um audiophonic 4100club(que é mais fraco que o 800.4) pro estereo e um audiophonic club1700 pro sub(mandaria 690 rms pro sub em 2 ohms), ai sim toca de boa e bem legal...

abs

 

 

pensei em usar o audiophonic 5.1 novo, fazendo brigde nos canais estereos, onde dariam 2x200rms a 4ohms, ligaria o kit e o coaxial em série, sobraria 70w rms em cada canal, e o sub em paralelo finalizando em 2ohms, ligando em 2ohms daria 650w rms no canal do sub, sobrando 150w rms no canal do sub, sera que estou certo ou sobraria muita potencia nos canais do módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinaldo, antes de levar, resolvi aterrar o rca na caracaça do player e deu resultado, o chiado sumiu, oq acho estranho é ter começado do nada, depois de muito tempo o som isntalado... mas o importante é que resolvi..

Obrigado por dispor a sua ajuda..

Abraços

 

Bom, peço licença pra tentar esclarecer o seu problema, visto que não tinha relação com o amplificador.

 

Provavelmente, o RCA tenha caido do plug nessas andanças, enquanto o rádio estava ligado, ou de repente você mesmo desplugou o RCA do amp, enquanto o rádio estava ligado. Isso acontece muito frequente, mas gera um problema;

 

Queima um fuse de dentro do rádio, que se eu não me engano é uma trilha inteira, ai só sabendo um pouco mais de eletrônica pra funcionar, ou/e enfraquece o aterramento do RCA, por isso fazendo aquele macete do cobre enrolado, funciona em quase 100% dos casos.

 

Abraços, se eu falei besteira, me desculpem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei em usar o audiophonic 5.1 novo, fazendo brigde nos canais estereos, onde dariam 2x200rms a 4ohms, ligaria o kit e o coaxial em série, sobraria 70w rms em cada canal, e o sub em paralelo finalizando em 2ohms, ligando em 2ohms daria 650w rms no canal do sub, sobrando 150w rms no canal do sub, sera que estou certo ou sobraria muita potencia nos canais do módulo?

não gosto muito de ampli 5 canais, pq depois vc não consegue fazer um upgrade em uma só parte do set, prefiro sempre dois amplis...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ser bem direto, talvez até alguem já tenha comentado algo sobre isso no tópico.

 

quando vi audiophonic pela primeira vez pensei num primeiro momento, "oba mais um amp xing ling só que esse parece ter um acabamento melhor do que os outros".

 

depois de um tempo, percebi que estava errado.

 

e vi que a audiophonic estaria em um outro patamar.

 

agora vem a minha duvida, qual patamar é esse?

 

quais os principais concorrentes??

 

não to falando em preço.

 

Prezado I2afael

 

Perdão pela demora na resposta, está uma correria aqui... Sua pergunta é difícil de responder meu amigo, mas vou tentar explicar. Quando criamos a Audiophonic (em meados de 2007 surgiu a idéia e os primeiros passos), tudo começou com uma "brincadeira" com o pessoal dos EUA (Ex-Audiobahn, marca que importamos até 2007 até ela falir). Lançamos os três primeiros produtos da marca que foram os amplificadores Club 4100, Club 1700 e Club 12000. Logo em seguida, os americanos abandonaram a "brincadeira" pq foram contratados por outras marcas por lá e nós demos continuidade ao trabalho. Já tínhamos iniciado o projeto do Club 5.1 ainda, que eu já comentei aqui no fórum que o projeto original era deles, americanos. Como num primeiro momento a aceitação dos produtos aqui foi ótima (2008), decidimos investir nós mesmos no desenvolvimento da marca. Então começamos a trabalhar os projetos dos subs, kits, coaxiais, cabos, capacitor, etc. No fim de 2009 iniciamos os projetos do Club 800.4, 900.1, 5.1 HP e 2000.1, assim como os amplificadores H-Tech, todos então refeitos do zero pelo nosso engenheiro Silvio Sakata. Eu, como um dos criadores da marca, sempre tive o mesmo foco do Thiago, proprietário da Koyama e Audiophonic - entregar mais custando menos. Explicamos ao Sakata que queríamos amplificadores para brigar em qualidade com os bons importados renomados, mas com preço para brigar com os nacionais. Ou seja, a proposta era clara - ter o melhor custo x benefício do mercado.

 

Há várias outras marcas nacionais que tem um bom custo x benefício, entregam qualidade com preço honesto. Mas nossa idéia era ter o melhor produto pelo preço pago.

 

Você cita acima que não se refere a preço e sim a qualidade. Bom, nosso objetivo é bem sólido, queremos por exemplo que nosso Club 800.4 (o amp mais vendido da marca) num teste cego, iguale ou supere um importado de 2.000,00. Temos já nossas conclusões sobre isso, no evento queremos mostrar abertamente a todos em testes práticos.

 

O que acho bom citar é que independente de qual for melhor numa eventual comparação, sempre temos em mente dois pontos:

 

1) Como citado em outro post na seção Hi-Fi, o correto não é comparar marca A com marca B, depois com marca C, depois com D e assim por diante. A referência na comparação deve ser (segundo nossa filosofia de fidelidade em áudio) é comparar com o som original, pois quando se fala em fidelidade, a referência passa a ser os intrumentos musicais, a música tocada ao vivo. Ou seja, igualar o áudio à música original. Quando se compara marca A com B, depois com C, é comum acabarmos preferindo o que gera mais coloração, o que agrada mais ao nosso gosto pessoal que é bem peculiar a cada pessoa, etc. Os produtos foram desenvolvidos com esse intuito. O nosso engenheiro Silvio Sakata é conhecido não só por ter feito uns amplificadores "by Sakata" para home ou car audio, como também um dos maiores audiófilos, pois já acumula quase 700 apresentações AO VIVO SEM AMPLIFICAÇÃO. Ou seja, o ouvido dele foi educado com o som referência (original, não o reproduzido). E foi com essa COMPARAÇÃO que ele desenvolveu os novos modelos da Audiophonic.

 

2) O mercado gosta de comparações, é natural isso quando há concorrência comercial. Entretanto, friso novamente que algumas marcas nacionais são excelentes também. Claro que nós objetivamos ter um custo x benefício ainda melhor e acreditamos que temos hoje qualidade para isso. Mas quem vai julgar é o mercado e não nós, correto? Dessa forma, quando se diz que marca A é melhor que marca B, não significa que marca B seja ruim. Muitos de nós já ouvimos exageros como "Esse não é tão bom quanto o outro, então é uma merd..." Bom, numa analogia exacerbada, o fato de uma Mercedes não ser tão soberana quanto um Rolls Royce Phantom não significa que ela seja uma merd... Aqui neste fórum, o pouco que andei lendo, percebi que a grande maioria dos usuários não tem esse tipo de pensamento, o que eu acho um ponto altamente positivo para o grupo do autosom.net como um todo.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei em usar o audiophonic 5.1 novo, fazendo brigde nos canais estereos, onde dariam 2x200rms a 4ohms, ligaria o kit e o coaxial em série, sobraria 70w rms em cada canal, e o sub em paralelo finalizando em 2ohms, ligando em 2ohms daria 650w rms no canal do sub, sobrando 150w rms no canal do sub, sera que estou certo ou sobraria muita potencia nos canais do módulo?

 

Caro Roger

 

A resposta que o faixa-preta deu está correta. O 5.1 de fato não opera os canais estéreo em 2 ohms e também não aceita bridged. O 800.4 tem bridged em 4 ohms, como seu sub é D4, ou vc casa em 2 ohms (paralelo) ou em 8 (série). Nessa caso, não posso lhe oferecer nenhuma outra solução a não ser adquirir dois amplificadores, um mono e um estéreo. Em mais um mês no máximo o Club 900.1 (que substitui o Club 1700P) estará disponível no mercado. Aí você poderá usar o 800.4 junto para fechar seu projeto.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinaldo, antes de levar, resolvi aterrar o rca na caracaça do player e deu resultado, o chiado sumiu, oq acho estranho é ter começado do nada, depois de muito tempo o som isntalado... mas o importante é que resolvi..

Obrigado por dispor a sua ajuda..

Abraços

 

Faixa Preta

 

Parabéns, você me enche de orgulho!!! rsrsrsrs

 

Depois no evento veja com o nosso técnico Vinícius sobre isso, mais para trocar experiências e também aprender.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Roger

 

A resposta que o faixa-preta deu está correta. O 5.1 de fato não opera os canais estéreo em 2 ohms e também não aceita bridged. O 800.4 tem bridged em 4 ohms, como seu sub é D4, ou vc casa em 2 ohms (paralelo) ou em 8 (série). Nessa caso, não posso lhe oferecer nenhuma outra solução a não ser adquirir dois amplificadores, um mono e um estéreo. Em mais um mês no máximo o Club 900.1 (que substitui o Club 1700P) estará disponível no mercado. Aí você poderá usar o 800.4 junto para fechar seu projeto.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

 

 

Ok, então ha um equivoco no site da R2 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-5-1-hp.html pois diz que o novo 5.1 opera em bridge no estéreo. Usando o 800.4 em bridge daria 2X400 rms, seria muito para meus falantes que em série juntos dariam 130w rms a 4ohms, em 2ohms ele não opera (meus falantes são 2ohms), se utilizar apenas dois canais faltará pontecia para os falantes ligados em série.

 

Mesmo assim notei que o novo 5.1 daria 4 canais de 200w rms a 4ohms + um canal de 650w rms a 2ohms, daria pra mim ligar meus coaxiais e kit duas vias em série utilizando apenas 2 canais estéreo no módulo e meu sub em paralelo fechando em 2ohms?

Editado por roger_civic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, então ha um equivoco no site da R2 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-5-1-hp.html pois diz que o novo 5.1 opera em bridge no estéreo. Usando o 800.4 em bridge daria 2X400 rms, seria muito para meus falantes que em série juntos dariam 130w rms a 4ohms, em 2ohms ele não opera (meus falantes são 2ohms), se utilizar apenas dois canais faltará pontecia para os falantes ligados em série.

 

Mesmo assim notei que o novo 5.1 daria 4 canais de 200w rms a 4ohms + um canal de 650w rms a 2ohms, daria pra mim ligar meus coaxiais e kit duas vias em série utilizando apenas 2 canais estéreo no módulo e meu sub em paralelo fechando em 2ohms?

 

Roger

 

Vou avisar a R2 que há um equívoco na divulgação da literatura técnica do Club 5.1HP. Este amplificador só opera em 4 ohms nos 4 canais estéreo e gera até 150Wrms (de acordo com a alimentação, que é 120Ah para gerar potência máxima). No mono são até 650Wrms. É um amplificador híbrido, sendo AB Mosfet nos estéreo e classe D no mono. Se você conversar com os foristas mais "graduados" daqui, acredito que todos terão a mesma opinião no que concerne a potência aplicada x potência recebida = resultado prático. Entrarão variáveis como ganho de cabine, cancelamento de onda, vibrações internas, tratamento das portas e outras coisas que conseguem fazer até um falante de 30Wrms tocar muito melhor que um de 60, 70Wrms sem um "tratamento geral" adequado. Mas por favor, não tente fazer bridged nos canais estéreo do Club 5.1 HP, provavelmente entrará em proteção.

 

O Club 800.4 faz bridged nos canais estéreo sem problema. E sim, você terá 400Wrms nos bridged @ 4 ohms. Eu não conheço bem essa linha da JBL, mas 140Wrms reais num kit componente ou mesmo coaxial, eu nunca vi. Como exemplo, cito o kit 165KRX3 da Focal, que é feito para SURDOS ou quem quer ficar SURDO. Procure vídeos no youtube da linha K2 Power da Focal que você verá o que estou falando. São 100Wrms, sendo que o midbass tem 73,5 Oz de ímã, mais que um subwoofer de 300, 400Wrms que tem normalmente de 40 a 60 Oz. O tweeter, tocando no "talo" parece uma corneta se você analisar dB, potência, volume de tão alto que toca. Foi com esse kit 3 vias que nosso técnico Vinícius bateu o recorde mundial da Db Drag na categoria Street (música, não frequência). E são "só" 100Wrms.

 

Aqui na Koyama/Audiophonic, temos a filosofia de propor e vender RESULTADO e não números. Se você vier ao nosso evento, poderemos explicar melhor isso, ou alguém aqui do fórum pode lhe explicar melhor. Há falantes feitos para não queimar. Há falantes com sensibilidade baixa que precisam de muita potência para entregar o mesmo resultado que um falante de sensibilidade alta com metade ou menos da metade da potência aplicada. Há diversos pontos que fazem com que a matemática do "quanto o amplificador dá de potência x quanto o falante aguenta de potência" se torne muito subjetivo em RESULTADO FINAL. Portanto, em se tratando dos seus falantes estéreo, eu acredito que se você ligar os dianteiros com os traseiros em série somente nos canais 1 e 2 do Club 5.1 (você só vai perder a função fader - dianteiro/traseiro) e o sub no canal mono, deixando os canais 3 e 4 "de folga", você terá um bom resultado. Alimente bem o amplificador, aplique manta nas portas, se der 2 camadas e aí é só felicidade.

 

Se não ficou claro, treplique aqui que quando eu voltar de viagem (quinta da semana que vem) eu lhe respondo. Ou me mande um e-mail.

 

Abs,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Reinaldo acho que vou fazer isso mesmo, ligar os kits em séries com o coaxial e deixar 2 canais do módulo de folga, tudo isso pra ter um Audiophonic hein!!! rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Reinaldo acho que vou fazer isso mesmo, ligar os kits em séries com o coaxial e deixar 2 canais do módulo de folga, tudo isso pra ter um Audiophonic hein!!! rsrsrsrs

 

Muito obrigado! Se um dia nos conhecermos, me cobre de te pagar uma itubaína!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado I2afael

 

Perdão pela demora na resposta, está uma correria aqui... Sua pergunta é difícil de responder meu amigo, mas vou tentar explicar. Quando criamos a Audiophonic (em meados de 2007 surgiu a idéia e os primeiros passos), tudo começou com uma "brincadeira" com o pessoal dos EUA (Ex-Audiobahn, marca que importamos até 2007 até ela falir). Lançamos os três primeiros produtos da marca que foram os amplificadores Club 4100, Club 1700 e Club 12000. Logo em seguida, os americanos abandonaram a "brincadeira" pq foram contratados por outras marcas por lá e nós demos continuidade ao trabalho. Já tínhamos iniciado o projeto do Club 5.1 ainda, que eu já comentei aqui no fórum que o projeto original era deles, americanos. Como num primeiro momento a aceitação dos produtos aqui foi ótima (2008), decidimos investir nós mesmos no desenvolvimento da marca. Então começamos a trabalhar os projetos dos subs, kits, coaxiais, cabos, capacitor, etc. No fim de 2009 iniciamos os projetos do Club 800.4, 900.1, 5.1 HP e 2000.1, assim como os amplificadores H-Tech, todos então refeitos do zero pelo nosso engenheiro Silvio Sakata. Eu, como um dos criadores da marca, sempre tive o mesmo foco do Thiago, proprietário da Koyama e Audiophonic - entregar mais custando menos. Explicamos ao Sakata que queríamos amplificadores para brigar em qualidade com os bons importados renomados, mas com preço para brigar com os nacionais. Ou seja, a proposta era clara - ter o melhor custo x benefício do mercado.

 

Há várias outras marcas nacionais que tem um bom custo x benefício, entregam qualidade com preço honesto. Mas nossa idéia era ter o melhor produto pelo preço pago.

 

Você cita acima que não se refere a preço e sim a qualidade. Bom, nosso objetivo é bem sólido, queremos por exemplo que nosso Club 800.4 (o amp mais vendido da marca) num teste cego, iguale ou supere um importado de 2.000,00. Temos já nossas conclusões sobre isso, no evento queremos mostrar abertamente a todos em testes práticos.

 

O que acho bom citar é que independente de qual for melhor numa eventual comparação, sempre temos em mente dois pontos:

 

1) Como citado em outro post na seção Hi-Fi, o correto não é comparar marca A com marca B, depois com marca C, depois com D e assim por diante. A referência na comparação deve ser (segundo nossa filosofia de fidelidade em áudio) é comparar com o som original, pois quando se fala em fidelidade, a referência passa a ser os intrumentos musicais, a música tocada ao vivo. Ou seja, igualar o áudio à música original. Quando se compara marca A com B, depois com C, é comum acabarmos preferindo o que gera mais coloração, o que agrada mais ao nosso gosto pessoal que é bem peculiar a cada pessoa, etc. Os produtos foram desenvolvidos com esse intuito. O nosso engenheiro Silvio Sakata é conhecido não só por ter feito uns amplificadores "by Sakata" para home ou car audio, como também um dos maiores audiófilos, pois já acumula quase 700 apresentações AO VIVO SEM AMPLIFICAÇÃO. Ou seja, o ouvido dele foi educado com o som referência (original, não o reproduzido). E foi com essa COMPARAÇÃO que ele desenvolveu os novos modelos da Audiophonic.

 

2) O mercado gosta de comparações, é natural isso quando há concorrência comercial. Entretanto, friso novamente que algumas marcas nacionais são excelentes também. Claro que nós objetivamos ter um custo x benefício ainda melhor e acreditamos que temos hoje qualidade para isso. Mas quem vai julgar é o mercado e não nós, correto? Dessa forma, quando se diz que marca A é melhor que marca B, não significa que marca B seja ruim. Muitos de nós já ouvimos exageros como "Esse não é tão bom quanto o outro, então é uma merd..." Bom, numa analogia exacerbada, o fato de uma Mercedes não ser tão soberana quanto um Rolls Royce Phantom não significa que ela seja uma merd... Aqui neste fórum, o pouco que andei lendo, percebi que a grande maioria dos usuários não tem esse tipo de pensamento, o que eu acho um ponto altamente positivo para o grupo do autosom.net como um todo.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

 

 

Obrigado pela resposta Reinaldo.

 

então o foco da empresa é SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinaldo,

 

Aproveitando o gancho, não tem como disponibilizar o manual do 5.1 HP?

 

A galera gostou muito do 800.4, só li elogios, mas até agora não vi quase nada sobre o 5.1 HP...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de tirar algumas duvidas sobre um produto da Audiophonic, e parece que esse topico é um bom lugar pra faze-lo, galera tendo respostas detalhadas e com bastante atençao, vamos la :)

 

Estou interessado no KC 6.2, porem nunca ouvi nada da Audiophonic, nem amplificador, nem coaxial e nem um duas vias.

 

Na internet nao achei relatos precisos sobre o mesmo, entao queria perguntar aqui como é o comportamento desse kit. Seria instalado em um "pezinho", em questao da amplificaçao para o mesmo ainda nao esta definido.

 

Queria saber como ele toca, se bem boa pegada nos medios, se desce/sobe bem, como é o comportamento do tweeter, etc

 

Fico no aguardo da resposta.

 

Agradeço desde já :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de tirar algumas duvidas sobre um produto da Audiophonic, e parece que esse topico é um bom lugar pra faze-lo, galera tendo respostas detalhadas e com bastante atençao, vamos la :)

 

Estou interessado no KC 6.2, porem nunca ouvi nada da Audiophonic, nem amplificador, nem coaxial e nem um duas vias.

 

Na internet nao achei relatos precisos sobre o mesmo, entao queria perguntar aqui como é o comportamento desse kit. Seria instalado em um "pezinho", em questao da amplificaçao para o mesmo ainda nao esta definido.

 

Queria saber como ele toca, se bem boa pegada nos medios, se desce/sobe bem, como é o comportamento do tweeter, etc

 

Fico no aguardo da resposta.

 

Agradeço desde já :legal:

 

Up

 

No aguardo da resposta :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Reinaldo.

 

então o foco da empresa é SQ?

 

Olá I2afael

 

Desculpe a demora em responder, estou em viagem a trabalho, só tive tempo de ter uns minutos livres agora. Sim, buscamos dar foco em SQ, que é nossa "praia".

 

Abs,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinaldo,

 

Aproveitando o gancho, não tem como disponibilizar o manual do 5.1 HP?

 

A galera gostou muito do 800.4, só li elogios, mas até agora não vi quase nada sobre o 5.1 HP...

 

Abraços

 

Ikaro

 

Por favor, me mande um e-mail solicitando o manual, volto para São Paulo na quinta feira, mas só voltarei a trabalhar mesmo na sexta feira. O manual eu não tenho no laptop aqui, só no meu desktop lá da empresa, mas até sexta feira lhe encaminho sem falta.

 

Abs,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de tirar algumas duvidas sobre um produto da Audiophonic, e parece que esse topico é um bom lugar pra faze-lo, galera tendo respostas detalhadas e com bastante atençao, vamos la :)

 

Estou interessado no KC 6.2, porem nunca ouvi nada da Audiophonic, nem amplificador, nem coaxial e nem um duas vias.

 

Na internet nao achei relatos precisos sobre o mesmo, entao queria perguntar aqui como é o comportamento desse kit. Seria instalado em um "pezinho", em questao da amplificaçao para o mesmo ainda nao esta definido.

 

Queria saber como ele toca, se bem boa pegada nos medios, se desce/sobe bem, como é o comportamento do tweeter, etc

 

Fico no aguardo da resposta.

 

Agradeço desde já :legal:

 

Prezado Xicão

 

Estou numa rede de lojas aqui em Goiânia que teve 8 carros dos 8 gerentes das 8 filiais feitos 100% com Audiophonic Club, que entrou em substituição a uma marca alemã muito respeitada. Este pessoal estará em nosso evento de setembro e poderão lhe afirmar que com um custo em média 4 vezes menor, entregou mais qualidade e potência. Fizemos um rápido tratamento com manta nas portas, HUs variadas, mas nenhum Nakamichi ou Alpine não... A maioria é Pioneer e JVC mesmo. Mids nos locais originais e só. Se você colocar em pezinho, vai ganhar mais direcionamento como você sabe, mas vai perder um pouco de resposta de frequência a partir de 60Hz. Sugiro colocar na porta mesmo. Agora, se você é fã de pezinho, o ideal é que ele seja beeeeeeem selado com no mínimo uns 6 lts líquidos. O tweeter é de 1" de seda, cortado no cross (se não me enganho) em 3,8K, portanto você tem um palco bem definido e alto (altura), suave, bem detalhado sem estridência. Caso você prefira, o cross conta também com atenuador de tweeter (dependendo de onde você os instalar) 0, -3dB, -6dB. Se você colocá-los sobre o painel praticamente encostado do pára-brisa, inverta a fase do tweeters.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Xicão

 

Estou numa rede de lojas aqui em Goiânia que teve 8 carros dos 8 gerentes das 8 filiais feitos 100% com Audiophonic Club, que entrou em substituição a uma marca alemã muito respeitada. Este pessoal estará em nosso evento de setembro e poderão lhe afirmar que com um custo em média 4 vezes menor, entregou mais qualidade e potência. Fizemos um rápido tratamento com manta nas portas, HUs variadas, mas nenhum Nakamichi ou Alpine não... A maioria é Pioneer e JVC mesmo. Mids nos locais originais e só. Se você colocar em pezinho, vai ganhar mais direcionamento como você sabe, mas vai perder um pouco de resposta de frequência a partir de 60Hz. Sugiro colocar na porta mesmo. Agora, se você é fã de pezinho, o ideal é que ele seja beeeeeeem selado com no mínimo uns 6 lts líquidos. O tweeter é de 1" de seda, cortado no cross (se não me enganho) em 3,8K, portanto você tem um palco bem definido e alto (altura), suave, bem detalhado sem estridência. Caso você prefira, o cross conta também com atenuador de tweeter (dependendo de onde você os instalar) 0, -3dB, -6dB. Se você colocá-los sobre o painel praticamente encostado do pára-brisa, inverta a fase do tweeters.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

 

Entendi. Lendo o seu post parece que o tweeter tem as caracteriscas que eu gosto, detalhado, suave e nada estridente ou "gritao" ou ate cansativo de ouvir, gostei.

 

Em relaçao aos pezinhos, gosto do mesmo pelo direcionamento e pela estrutura da porta do meu carro ser bem fraca(fiat uno), por isso optei em fazer pezinhos, em relaçao a litragem nao sei te dizer se tem 6 lts, mais se nao tiver esta bem proximo disso.Bem, o tweeter aparentemente segundo o que voce disse tem tudo pra me agradar.

 

E o Mid, como ele toca? Desce e sobe legal? Tem boa "pegada" nos médios ?

 

Só uma coisa que nao entendi, voce disse que nos pezinhos a partir de 60hz eu perderia um pouco de rendimento (no caso a partir de 60hz ou abaixo?), e quer dizer entao que instalado em uma porta tratada ele tende a render mais do que em um pezinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Lendo o seu post parece que o tweeter tem as caracteriscas que eu gosto, detalhado, suave e nada estridente ou "gritao" ou ate cansativo de ouvir, gostei.

 

Em relaçao aos pezinhos, gosto do mesmo pelo direcionamento e pela estrutura da porta do meu carro ser bem fraca(fiat uno), por isso optei em fazer pezinhos, em relaçao a litragem nao sei te dizer se tem 6 lts, mais se nao tiver esta bem proximo disso.Bem, o tweeter aparentemente segundo o que voce disse tem tudo pra me agradar.

 

E o Mid, como ele toca? Desce e sobe legal? Tem boa "pegada" nos médios ?

 

Só uma coisa que nao entendi, voce disse que nos pezinhos a partir de 60hz eu perderia um pouco de rendimento (no caso a partir de 60hz ou abaixo?), e quer dizer entao que instalado em uma porta tratada ele tende a render mais do que em um pezinho?

 

Caro Xicão

 

Tirando o tweeter, todo alto-falante precisa de uma "caixa" e litragem. Há alto-falantes desenvolvidos para tocarem sem caixa, conhecidos como Infinite Baffle ou Free Air. Porém, o padrão é com caixa. Um mid-bass ou coaxial precisa desta litragem também. O espaço interno da porta de um carro fornece esta litragem cujo volume varia conforme o modelo do carro. Em média são 25, 30 litros. Quanto mais litragem, mais você consegue fazer com que o alto-falante desça a frequência, abaixo de seu FS. Um bom mid bass ou coaxial consegue descer em torno de 60Hz. Num pezinho com 6 litros provavelmente você terá uma resposta de frequência que comece em torno de 120, 130Hz, talvez mais, talvez menos. Depende do falante. Há a preferência pessoal de cada um. Mas de uma maneira geral, o recomendado para que você obtenha uma boa qualidade é instalar na porta mesmo, no local original e, se possível, tratar as postas com manta, que pode ser asfáltica comprada em lojas de material de construção, seladin, dynamat, etc. Quanto ao midbass da Audiophonic, ele foi desenvolvido para trabalhar "neutro", ou seja, sem picos, sem coloração sonora, sem excessos nem faltas. Para uma sonorização SQ, é o apropriado.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gostaria de saber mais sobre o Audiophonic clubc 900.1

se possui subsonic?corte? o tamanho do modulos? procurei na internet algo relacionado mas nao achei nda ainda...

 

abss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gostaria de saber mais sobre o Audiophonic clubc 900.1

se possui subsonic?corte? o tamanho do modulos? procurei na internet algo relacionado mas nao achei nda ainda...

 

abss...

 

Olá K Japz

 

Me mande um e-mail para que eu lhe responda com o manual do Club 900.1. Meu e-mail está no primeiro post deste tópico.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...