Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Sr. Silvio Sakata e Sr. Reinaldo, venho aqui para dizer que comprei um Ampli 800.4 e estou muito satisfeito com o mesmo, ele está tocando um kit duas vias kenwood excelon KFC-X1730p(muito bom o kit, honesto) e queria parabenizar pois senti que o ampli toca muito limpo, com agudos e medios cristalinos, forte nos graves e médio graves. além de muito bonito.

Estou satisfeito e achei muito bom que vocês vieram ao fórum dar a cara a tapa e mostrar que estão dispostos a corrigir os erros do passado bem como dar dicas pra galera sobre os produtos(sei que isso é muito importante pois trabalho com publicidade).

Uma coisa que queria ouvir seria esse Audiophonic HTK2-6 tocando com um 800.4 em bi-ampli, quem sabe não me animo a comprar um kit desse, pois estou inclusive com um tópico aqui no fórum exatamente perguntando qual kit trocar pelo meu kit kenwood excelon.O problema que vi neste kit foi o preço, afinal por 800,00 reais se acha inclusive morel e focal, este kit é tão bom qto estes??e eu gostei muito do aro do tw cromado, de repente poderia vir um aro preto e um cromado, ai a pessoa colocaria conforme seu gosto.

Abraços e espero poder ir conhecer vocês pesoalmente visto que sou de Sp capital (e quem sabe não podemos fazer negócios, vcs estão

precisando de uma agência de publicidade e MKT promocional???) rsrsrssr

abraços

Caro Faixa Preta

Ontem tentei responder sua pergunta três vezes e minhas mensagens não foram postadas devido a manutenção do fórum, tomara que hoje vá.

Sobre sua resposta, agradeço imensamente! Ganhei meu dia! E respondendo à sua pergunta sobre o kit HTK 2-6, o que você acha quando se oferta um produto prometendo coisas maravilhosas, fascinantes, mas o preço é de banana? Quando a esmola é muita, até o santo desconfia. Não existe milagre em tecnologia, materiais bons, manufatura precisa. O kit tem proposta para ser um ótimo kit para fidelidade. Perdi as contas de quantos protótipos o Sakata projetou e reprojetou até chegar a ele, sempre testando em condições reais de uso. O moderador Fábio Arisa esteve aqui há algumas semanas e ouviu o kit, embora o Motitsuki tenha me dito que moderador pode opinar abertamente aqui, ele preferiu se manter neutro perante o fórum, talvez se você enviar uma MP a ele, consiga algum depoimento, já que todos sabem que o Sr. Fábio Arisa é um grande conhecedor (prático, não teórico) de sistemas high-end, tem um ótimo ouvido e muita experiência. Se você quer um midbass parrudo, forte, que desce bem, rápido e preciso, já começou bem. O crossover é grande, mas segundo o Sakata tem que ser mesmo, acho que para dissipar o calor interno (isso é opinião minha, depois confirmo com ele). O tweeter é diferente do usado no kit Club, embora pareça o mesmo olhando superficialmente. Você pode cortar em 3K se quer qualidade. Se for aplicar muita potência, dá para cortar em 4K.

Agora, se ele é tão bom quanto Focal?? Olha, o diretor da Focal o ouviu e gostou bastante... disse que é melhor que marcas X, Y, Z, beta, banana, etc. Agora, comparar diretamente com algum modelo Focal dá e não dá. A Focal usa tweeters hard dome, que encantam muitas pessoas com seu brilho e outros nem tanto. Aí é questão de gosto pessoal, mas no conjunto geral da coisa, está no mesmo nível em se tratando de resultado. Haverá diferenças sutis afinal de contas, não é cópia de nada, é um projeto que o Sakata fez baseado em ouvido, audiofilia mesmo e também olhando o lado da engenharia.

Sobre o evento, todos estão mais que convidados, estão "intimados" a vir, pois decidi fazer o evento conversando com vocês aqui, então tudo foi feito pensando em vocês, para vocês e exclusivamente para vocês. Estou caprichando em tudo para que todos saiam do evento bastante esclarecidos. Não teremos a abordagem de provar nada a vocês, quero apenas lhes apresentar o que é a marca, os produtos, fazer o campeonato e ver quem vai para a França passar frio com a gente. Todos tem direito a ter uma opinião e ela sempre deve ser respeitada. O importante é opinar conhecendo, com fundamento, concorda?

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Faixa Preta

Ontem tentei responder sua pergunta três vezes e minhas mensagens não foram postadas devido a manutenção do fórum, tomara que hoje vá.

Sobre sua resposta, agradeço imensamente! Ganhei meu dia! E respondendo à sua pergunta sobre o kit HTK 2-6, o que você acha quando se oferta um produto prometendo coisas maravilhosas, fascinantes, mas o preço é de banana? Quando a esmola é muita, até o santo desconfia. Não existe milagre em tecnologia, materiais bons, manufatura precisa. O kit tem proposta para ser um ótimo kit para fidelidade. Perdi as contas de quantos protótipos o Sakata projetou e reprojetou até chegar a ele, sempre testando em condições reais de uso. O moderador Fábio Arisa esteve aqui há algumas semanas e ouviu o kit, embora o Motitsuki tenha me dito que moderador pode opinar abertamente aqui, ele preferiu se manter neutro perante o fórum, talvez se você enviar uma MP a ele, consiga algum depoimento, já que todos sabem que o Sr. Fábio Arisa é um grande conhecedor (prático, não teórico) de sistemas high-end, tem um ótimo ouvido e muita experiência. Se você quer um midbass parrudo, forte, que desce bem, rápido e preciso, já começou bem. O crossover é grande, mas segundo o Sakata tem que ser mesmo, acho que para dissipar o calor interno (isso é opinião minha, depois confirmo com ele). O tweeter é diferente do usado no kit Club, embora pareça o mesmo olhando superficialmente. Você pode cortar em 3K se quer qualidade. Se for aplicar muita potência, dá para cortar em 4K.

Agora, se ele é tão bom quanto Focal?? Olha, o diretor da Focal o ouviu e gostou bastante... disse que é melhor que marcas X, Y, Z, beta, banana, etc. Agora, comparar diretamente com algum modelo Focal dá e não dá. A Focal usa tweeters hard dome, que encantam muitas pessoas com seu brilho e outros nem tanto. Aí é questão de gosto pessoal, mas no conjunto geral da coisa, está no mesmo nível em se tratando de resultado. Haverá diferenças sutis afinal de contas, não é cópia de nada, é um projeto que o Sakata fez baseado em ouvido, audiofilia mesmo e também olhando o lado da engenharia.

Sobre o evento, todos estão mais que convidados, estão "intimados" a vir, pois decidi fazer o evento conversando com vocês aqui, então tudo foi feito pensando em vocês, para vocês e exclusivamente para vocês. Estou caprichando em tudo para que todos saiam do evento bastante esclarecidos. Não teremos a abordagem de provar nada a vocês, quero apenas lhes apresentar o que é a marca, os produtos, fazer o campeonato e ver quem vai para a França passar frio com a gente. Todos tem direito a ter uma opinião e ela sempre deve ser respeitada. O importante é opinar conhecendo, com fundamento, concorda?

Obrigado,

Reinaldo

Reinaldo, muito prazer.

Então achei muito legal a resposta, teria como eu ir conhecer sua empresa, quem sabe até ouvir algum carro onde esse kit está instalado ou algo do tipo? Sou muito atuante em algumas comunidades do orkut sobre som automotivo como SASP e SQ Brasil, do clube peugeot(onde é discutido tbm muito som automitivo) e aqui ho fórum...

E no evento pode ter certeza que se Deus quizer estarei prestigiando(se for convidado claro).

Muito obrigado pela resposta e um forte abraço

Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Gostaria de saberonde encontro a literatura tecnica dos produtos de voces. Estou procurando um amp pra tocar o kit Hertz DSK 165 e estou na duvida entre o Club 800.4 e um outro, mas esta dificil fazer a comparaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Gostaria de saberonde encontro a literatura tecnica dos produtos de voces. Estou procurando um amp pra tocar o kit Hertz DSK 165 e estou na duvida entre o Club 800.4 e um outro, mas esta dificil fazer a comparaçao.

Também estava querendo os manuais da Audiophonic para consultas.

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, muito prazer.

Então achei muito legal a resposta, teria como eu ir conhecer sua empresa, quem sabe até ouvir algum carro onde esse kit está instalado ou algo do tipo? Sou muito atuante em algumas comunidades do orkut sobre som automotivo como SASP e SQ Brasil, do clube peugeot(onde é discutido tbm muito som automitivo) e aqui ho fórum...

E no evento pode ter certeza que se Deus quizer estarei prestigiando(se for convidado claro).

Muito obrigado pela resposta e um forte abraço

Guto-Black belt

Claro que você pode vir nos visitar, me ligue para agendarmos um dia. Mas já te aviso que não fazemos vendas a consumidores finais, em hipótese alguma. Por outro lado, vamos lhe mostrar como fazemos o desenvolvimento e tudo mais.

3051-5511

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Também estava querendo os manuais da Audiophonic para consultas.

abrasss

Por gentileza, me mandem um e-mail para que eu encaminhe os manuais a vocês. O nosso site está quase pronto, mas enquanto isso eu posso responder à vocês seja pelo fórum ou via e-mail.

comercial@koyamaimports.com

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei feliz com a atitude da empresa, conheço o Guto da comunidade SQ Brasil e realmente ele ficou encantado com os amplificadores de vcs, tb conheci o rick que tb ta usando seus produtos e esta maravilhado, estava ate comentando com o rick ontem que estou olhando com bons olhos para a audiophonic para montar meu set, dps de ver td isso vcs estão encabeçando a minha lista de produtos para montar meu set.

Pena que sou do Rio de Janeiro e fica difícil fzr uma visita.

Parabéns Audiophonic, nos consumidores só temos a ganhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei feliz com a atitude da empresa, conheço o Guto da comunidade SQ Brasil e realmente ele ficou encantado com os amplificadores de vcs, tb conheci o rick que tb ta usando seus produtos e esta maravilhado, estava ate comentando com o rick ontem que estou olhando com bons olhos para a audiophonic para montar meu set, dps de ver td isso vcs estão encabeçando a minha lista de produtos para montar meu set.

Pena que sou do Rio de Janeiro e fica difícil fzr uma visita.

Parabéns Audiophonic, nos consumidores só temos a ganhar com isso.

Olá Patrick

Muito obrigado pelos comentários, a nova linha de amplificadores e kits estão tendo o resultado almejado inerente ao objetivo dos projetos. Apesar de você ser do RJ acho que vale a pena você aproveitar pelo menos essa chance de vir ao evento, pois é o primeiro (que eu saiba) feito por uma marca exclusivamente para foristas/consumidores finais. O Sr. Marcelo Motitsuki veio aqui pessoalmente me pedir que eu estendesse o evento até sexta feira de forma que fique bom para todos que vierem de longe. Dessa forma, você terá quarta feira (feriado) para passear. Quinta e sexta você vem ao evento (alimentação por nossa conta, só entra quem tiver nome na lista) e sáb e dom vc passeia mais um pouco. Ou seja, dá para fazer a passagem/estadia valer a pena. Fora que além de fazer novos amigos, você também terá a chance de conhecer a linha Focal e JL e seus respectivos diretores dos EUA e França. Outra oportunidade como essa não ocorrerá tão cedo, isso é fato.

E se for vir, aproveita e vem de carro montado para o campeonato. Você corre o risco de ganhar o campeonato e passar 5 dias na França conosco, agora em Janeiro.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cristiano

Já respondi ao seu e-mail, estou apenas lhe alertando para checar seu lixo eletrônico pois hotmail costuma mandar e-mails de endereços novos para lá.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, no lixo não está.

Vamos ver, pode estar trancado em algum servidor.

Se até amanhã não chegar, te mandou outro e-mail.

Obrigado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz confesso que de umas semanas pra cá passei a ver a audiophonic melhor

principalmente pelos RCAs e o 800.4

e pelo visto os kits são muito bem feitos

vocês têm em mente fazer RCA 4 vias???

estou pensando seriamente em sair do trio e voltar a construir um spl ou sqpl ou até sq e a audiophonic pode entrar nesse processo

parabéns pela atitude de vir ao fórum e atender aos users aqui!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo mto obrigado pelo convite, tomara que eu consiga terminar meu set ate Setembro, ai eu garanto que vou.

Deixa eu abusr um pouco e tirar uma duvida que surgiu:

Qual a diferença do 2 vias KC-6.1 club para o KC-6.2?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz confesso que de umas semanas pra cá passei a ver a audiophonic melhor

principalmente pelos RCAs e o 800.4

e pelo visto os kits são muito bem feitos

vocês têm em mente fazer RCA 4 vias???

estou pensando seriamente em sair do trio e voltar a construir um spl ou sqpl ou até sq e a audiophonic pode entrar nesse processo

parabéns pela atitude de vir ao fórum e atender aos users aqui!

[]-[]

Caro Tarcio

Muito obrigado pelos comentários. A rigor, o grande desafio é fazer com que cada unidade produzida hoje esteja 100% de acordo com o projeto, parece algo banal mas não é. A qualidade na manufatura e controle de qualidade são tão ou mais importantes que o projeto em si. De nada adianta o projeto ser estupendo se na linha de produção toda essa qualidade se perde com falhas no processo e controle de qualidade. Conseguimos terceirizar a produção em fábricas que produzem para outras grandes marcas como Alpine, MTX, Pioneer, etc. São poucas as fábricas com padrão europeu de manufatura, e custam caro, mas vale a pena.

Sobre RCA 4 vias, ainda não temos projeto disso, mas futuramente podemos ver sim. No momento estamos focando mais na linha de giro, a marca ainda está em fase de consolidação e quero focar em produtos eficientes, funcionais, superiores em qualidade dentro das suas faixas de preços e no pós-venda. Hoje nosso staff para pós-venda é maior que a nossa equipe de vendas, acredite.

Sobre produtos para SPL, o subwoofer que mais lhe atenderia seria o MHT, com a qual nosso técnico Vinícius foi campeão mundial (Carro 100% Audiophonic) pela Db Drag na categoria Street e é até hoje o recordista. Este subwoofer é mais para baixas frequências bem SPL, perde um pouco em musicalidade para qualidade plena, mas atende quem quer estremecer tudo.

Obrigado,

Reinaldo

Editado por Koyama Imports

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo mto obrigado pelo convite, tomara que eu consiga terminar meu set ate Setembro, ai eu garanto que vou.

Deixa eu abusr um pouco e tirar uma duvida que surgiu:

Qual a diferença do 2 vias KC-6.1 club para o KC-6.2?

Olá Patrick

Na primeira página deste tópico eu explico a diferença entre o novo e o antigo kit/coaxial da linha Club. Mas vou aproveitar para explicar melhor aqui. Todos os falantes passaram pelo upgrade, inclusive o 6x9. Nos coaxiais praticamente dobramos a excursão do cone (x-max de 2,5mm para 4,5mm - o padrão no mundo é 2,5 ou 3mm) para gerar mais grave, melhoramos a bobina sem subir o MMS, aumentamos o ímã de 10,9 Oz para 13 Oz nos mids e coaxiais de 5,25" e 6,5" e no 6x9 de 18 Oz para 21 Oz. Estamos usando um capacitor de melhor qualidade nos coaxiais também. E no crossover dos kits, bem, aí é tudo 100% novo. Estão muito mais potentes e lineares.

img4924e.jpg

KC 6.2 a esquerda e KC 6.1 a direita. Crossover totalmente novo, com atenuador de tweeter e ímã 20% maior. Esta mudança se aplica aos coaxiais também.

img4925on.jpg

Mid do KC 6.2 com mais excursão. Maior profundidade, nova centragem, nova suspensão, nova bobina.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Reinaldo,

Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo trabalho aqui no Fórum. Com certeza esse é um dos principais canais para entusiastas sanarem algumas dúvidas, e nada melhor do que o próprio fabricante respondendo elas!

Aproveitando que foi comentado sobre os Kits 2 Vias KC 6.2, gostaria de saber se consigo instalar o 800.4 nesse Kit e no Coaxial CB650, não é muita potencia para os falantes?

Abraços,

Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Patrick

Na primeira página deste tópico eu explico a diferença entre o novo e o antigo kit/coaxial da linha Club. Mas vou aproveitar para explicar melhor aqui. Todos os falantes passaram pelo upgrade, inclusive o 6x9. Nos coaxiais praticamente dobramos a excursão do cone (x-max de 2,5mm para 4,5mm - o padrão no mundo é 2,5 ou 3mm) para gerar mais grave, melhoramos a bobina sem subir o MMS, aumentamos o ímã de 10,9 Oz para 13 Oz nos mids e coaxiais de 5,25" e 6,5" e no 6x9 de 18 Oz para 21 Oz. Estamos usando um capacitor de melhor qualidade nos coaxiais também. E no crossover dos kits, bem, aí é tudo 100% novo. Estão muito mais potentes e lineares.

img4924e.jpg

KC 6.2 a esquerda e KC 6.1 a direita. Crossover totalmente novo, com atenuador de tweeter e ímã 20% maior. Esta mudança se aplica aos coaxiais também.

img4925on.jpg

Mid do KC 6.2 com mais excursão. Maior profundidade, nova centragem, nova suspensão, nova bobina.

Abs,

Reinaldo

Mais uma vez obrigado, ajudou mto essa explicação, ajudou mto mesmo, so perguntei isso pois tem um site, que eu confio e compro sempre, que esta vendendo o modelo antigo mais caro que o modelo novo em outros lugares, mas agora vou descartar esse site como opção e ver em outros lugares.

Grande abraço e sucesso para a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Reinaldo,

Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo trabalho aqui no Fórum. Com certeza esse é um dos principais canais para entusiastas sanarem algumas dúvidas, e nada melhor do que o próprio fabricante respondendo elas!

Aproveitando que foi comentado sobre os Kits 2 Vias KC 6.2, gostaria de saber se consigo instalar o 800.4 nesse Kit e no Coaxial CB650, não é muita potencia para os falantes?

Abraços,

Diogo

Prezado Diogo

Vou aproveitar sua pergunta para esclarecer uma dúvida que muita gente tem, sobre qual é o melhor casamento entre amplificador e falante no quesito potência. O que vou passar é o lado teórico, existe o lado prático da coisa também, onde a potência declarada nem sempre é a verdadeira, seja para falantes, players e amplificadores. Instaladores e lojistas mais experientes já perceberam que muitas vezes a potência divulgada é irreal, mas deixa isso para lá, considerando que você utilize produtos que não mentem a potência, a explicação é a seguinte.

Vamos fazer uma analogia com um motor de carro. O fato de ele dar potência máxima no regime máximo de giros do motor (vamos dizer 6.000 rpm para facilitar) não significa que você pode ir do Amapá ao Rio Grande do Sul em primeira marca a 6.000 rpm - esgoelando o motor. Em menos de 10 kms o motor vai fundir, explodir, travar. Conclusão, quando se fala em potência máxima, sabemos que isso é para curtos espaços de tempo. Num carro seria mais para uma ultrapassagem ou um teste de velocidade máxima por 3, 4, 5 km. Portanto, um motor é utilizado em 99% do tempo em regimes de até 4.000rpm ou menos, isso garante a durabilidade do motor.

Em áudio, o princípio é o mesmo. Temos o produto que entrega a potência (amplificador) e o produto que suporta potência (alto-falante). A fim de você extrair o melhor resultado em áudio possível (no limite da qualidade que os produtos em questão conseguem oferecer), o ideal é que o amplificador tenha a potência pico do falante. Isso porque há a macro-dinâmica, que em português claro é o ataque forte do som, uma batida ou quando muitos instrumentos entram com tudo. Você já deve ter ouvido aquelas músicas orquestradas que começa com uma flautinha tocando baixinho no fundo, um tecladinho bem baixo e repentinamente todos instrumentos entram de uma vez, com tudo. Ou seja, o amplificador estava operando em 20, 25W e subitamente teve que jogar 200, 300, 400Wrms em questão de milisegundos. O falante deve aguentar esse ataque e reproduzir com a mesma velocidade de intensidade. Supondo que ele estava tocando em 90dB, nesse ataque chamado de macro dinâmica, ele deu um pico que foi para 110dB, mas por meio segundo apenas. Ou menos. A macro dinâmica e a potência pico são respectivamente do amplificador e do falante. A sensação sonora é fantástica, mas para isso, você não pode deixar o amplificador jogando potência acima da rms no falante, caso contrário ou você o queima, ou você não tem a comutação de 90dB para 110dB neste milisegundo. Isso é fácil de entender, mas difícil de explicar.

Supondo que o seu falante (o par, claro) seja 70Wrms e 150W pico e você está jogando 100Wrms nele, você perderá um pouco da explosão nesta macro dinâmica pois o falante já está operando acima da sua capacidade nominal. O ataque será menos intenso. Para quem sabe usar e cuida bem do seu sistema de áudio, o ideal é que você ouça no máximo em volume UM POUCO alto, mas não muito senão não sobra wattagem para este ataque, esta macro dinâmica.

Portanto, é bom que você tenha um amplificador mais forte que um falante, desde que você respeite os limites dele. Assim você utilizará a capacidade de dinâmica do amplificador aplicada a um falante com boa potência pico.

Se não ficou muito claro, me ligue que eu te explico.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um UP pra Audiophonic, adquiri um 1700,valeu cada centavo, muito bom MESMO!

Amplificador AB com uma qualidade louvável, médios e agudos limpíssimos, e nos graves e subgraves não preciso falar nada... O amp fala por si só, só ouvindo mesmo, não se compara com os digitais de hoje nem a pau! E o melhor, não esquenta nadinha (fama dos AB).

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário mais explicações! Você conseguiu deixar muito claro a relação Potência máxima x Potência aplicada x Potência Recebida!

Como "bom" tecnico em eletronica, não tinha visto por esse lado! :banghead

Já tive problemas no passado com ESTALADORES colocando módulos desregulados de alta potencia em falantes de baixa potencia, com ganho desregulado, enviando muita distorção. Depois de ter gasto um tanto de dinheiro em falantes queimados, acreditando eu, que teriam sido porque o módulo envia mais potencia para o falante, mas que ao entrar em contato com os entusiastas do som automotivo aqui do Forum, aprendi que muitos dos meus problemas foram ocasionados por má qualidade principalmente na regulagem do som.

Muito Obrigado pela atenção e novamente parabéns por ter tomado a iniciativa de esclarecer nossas dúvidas aqui no Forum!

Abraços,

Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

Abusando e aproveitando a duvida do Diogo que é praticamente igual a minha.

Ou seja, o kit kc6.2 tem 60rms cada lado(estou certo né?) então se eu jogar 100rms nele eu ñ vou extrair 100% de qualidade, porém posso vir a extrair +ou- 90% da qualidade que ele entrega e ñ posso ficar ouvindo o som igual a trio elétrico(tb ñ gosto), somente em um volume moderado para que ñ force o A/F e corra o risco de queima-los.

Entendi certo ou estou equivocado?

A minha opção era o club 4100, pois ele entregaria 90 rms para o kit, mas vc falou que o 800.4 é a melhoria do 4100, então achei melhor pegar o mais atual, e ter um amplificador forte para melhorias futuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Abusando e aproveitando a duvida do Diogo que é praticamente igual a minha.

Ou seja, o kit kc6.2 tem 60rms cada lado(estou certo né?) então se eu jogar 100rms nele eu ñ vou extrair 100% de qualidade, porém posso vir a extrair +ou- 90% da qualidade que ele entrega e ñ posso ficar ouvindo o som igual a trio elétrico(tb ñ gosto), somente em um volume moderado para que ñ force o A/F e corra o risco de queima-los.

Entendi certo ou estou equivocado?

A minha opção era o club 4100, pois ele entregaria 90 rms para o kit, mas vc falou que o 800.4 é a melhoria do 4100, então achei melhor pegar o mais atual, e ter um amplificador forte para melhorias futuras.

Olá Carpinteiro

O KC 6.2 é 75Wrms, o KC 6.1 era 60Wrms, o kit. Se você costumar ouvir seu sistema de áudio num volume cuja potência é 80Wrms e seu kit é 60Wrms, ele não vai queimar tão cedo, mas vai queimar num tempo menor que o tempo de vida útil dele que pode chegar a 10 anos (ou até mais) se usado com moderação. Depende da qualidade do amplificador, se gera distorção ou não e da qualidade do falante e os materiais empregados nele. No dia-a-dia, é difícil especificar até qual volume você pode ouvir com segurança, temos que ver se você está usando bass boost ou não, se está usando subsônico ou não, se o LOUD do player está ligado, etc.

Para você conseguir um parâmetro de segurança baseado em ouvido, faça o seguinte: Supondo que seu player chegue até o volume 35 máximo e no 25, 26 você já percebeu que começou a distorcer levemente, você está jogando quase a potência pico dele e aquilo que falei de macro dinâmica irá para o espaço, você não terá isso. A bobina vai bater quando entrar a macro dinâmica ou, se a construção do falante deixar espaço livre para que a bobina não bata, mesmo assim você não conseguirá ter este ataque na intensidade da música em si.

Note que distorção não é oriunda só do falante, é principalmente do amplificador. Em algumas marcas é praticamente o tempo todo, em outras apenas em potências bem elevadas e os mais top praticamente não geram distorção. Alguma distorção todos dão, nem que for mínima. O parâmetro THD divulgado nem sempre condiz com a realidade. Marcas de player divulgam em alguns modelos até 5% de THD quando ligadas na saída alta, mas medidos em qual potência e frequência? Generalizar é complicado neste caso. Meu conselho é simplesmente ouvir a mesma música em vários volumes e identificar o limite do falante no ouvido, prestando atenção aos ataques sonoros mais fortes e se você tem essa qualidade nas potências picos sem distorção. Mas não se esqueça, há amplificadores bons que te permitem isso e outros que não te permitem isso, mas falar em quais marcas são o que é o quê é anti-ético e indelicado aqui.

Um coaxial de 35Wrms toca melhor ligado na saída alta do player que um coaxial de 75Wrms, pois seu MMS (massa móvel do falante) é menor. Portanto, mesmo com baixa wattagem, é mais fácil excitar a bobina de um falante "fraco" e conseguir um resultado bom.

O que vc concluiu acima é correto. Mas você perde dinâmica, mesmo que por ventura não haja distorção.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das explicações, mas a pergunta é: o kit citado casa com o 800.4 ???

deixemos de lado os parametros e as outras marcas, só vamos falar sobre audiophonic...

esse kit casa com o 800.4?

o kit mais top casa com o 800.4 me bi ampli?

sim ou não?!!?!?

sem rodeios...rsrsrsrsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das explicações, mas a pergunta é: o kit citado casa com o 800.4 ???

deixemos de lado os parametros e as outras marcas, só vamos falar sobre audiophonic...

esse kit casa com o 800.4?

o kit mais top casa com o 800.4 me bi ampli?

sim ou não?!!?!?

sem rodeios...rsrsrsrsrs

abraços

Claro!!!! Casa e não divorcia não!! Nesse caso é amor eterno!!!

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Claro!!!! Casa e não divorcia não!! Nesse caso é amor eterno!!!

Reinaldo

:vts

essa foi boa hehehe

vem ca pode me passar sites que vendam audiophonic? estou atraz de coaxiais pro carro da coroa e pensei neles

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...