Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tezza2

som sujo, e sem mais ideias

Recommended Posts

galera abri este topico porque ja estou deseperado.

 

o negocio e o seguinte tinha um pioneer (nunca deu este problema), comprei um 5250 pois tem regulagens bacanas, e cartao de memoria, comprei para nao me encomoda.Ai que esta o problema, nao tive mais sucego, pois meu som esta sujo hora volta, hora da uma sumida, nao uma coisa muito feio, mais se esta meio longe do som a coisa fica aparente. ja fiz tudo,com carro ligado desligado, nao muda nada, tudo que podia ser feito e nada de sumir barulho que se mistura no som, grave meio rachado,dependendo o som fica bem feio, ja fiz todos os testes e nada, nem sinal de sair isso, tenho 4 eros 2.2 em um sd8k e 4d250 e st304 num sd400, crossover taramps.

 

os testes que fiz

 

fiz teste com cabo stetsom, passei por cima do banco levei nos cross, nao resolveu

levei direto nos amplificadores e nada, desliguei todos os modulos e crossover um por vez e nada,

tirei o fio do radio por que li podia gerar ruido e nada.

alto falantes e cornetas nao sao, ja testei e nada. deixo so falantes ou so corneta e o som de mer** fica ali

conferi todos os aterramentos, inclusive aterrei o aperelho e rca com uma chupeta conectada no meio do aparelho e na porta do carro,

fazendo tudo isso, levei pra um lojista de confiança, e depois de fazer tudo de novo que eu ja tinha feito, trocamos o play, e funcionou da agua pro vinho, mandei o meu para arrumaçao e chegou essa semana fui testar, e nada, mesma coisa de som sujo. entao pedi um play zerado igual o meu, e para minha surpresa a mesma coisa, to desconfiado que o modelo, nao sei mais o que faço, pois com 2 pioneer diferentes funcionaram.

deliguei todas as saidas dos falantes da porta

e deixei so alimentaçao o remoto e nada. A unica coisa que nao fiz ainda foi pegar o rca de um carro e levar no meu carro.

 

alguem ja aconteceu um negocio desce?

eu nao sei mais o que faço.

 

desde ja fico aguardando a ajuda da galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga o rca direto no modulo de stereo, deixa somente o player e o modulo ligados entre eles, desliga a parte do SUB, cross e caralhada.

procura o topico que fala da rosquinha do kleber KKKKKKKKK, aterra o rca do player na carcaça do player, e o rca do modulo na carcaça do modulo.Tem que fazer os 2, no meu caso é um kenwood e mandei para a garantia e cobriu, o aterramento do rca tava cagado. E já tem varios topicos disso, meu amigo tem esse player e não é problema de projeto só se o teu lote veio com problema.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga o rca direto no modulo de stereo, deixa somente o player e o modulo ligados entre eles, desliga a parte do SUB, cross e caralhada.

procura o topico que fala da rosquinha do kleber KKKKKKKKK, aterra o rca do player na carcaça do player, e o rca do modulo na carcaça do modulo.Tem que fazer os 2, no meu caso é um kenwood e mandei para a garantia e cobriu, o aterramento do rca tava cagado. E já tem varios topicos disso, meu amigo tem esse player e não é problema de projeto só se o teu lote veio com problema.

Abraço

 

o seu so aterrando no play nao resolveu?

eu to achando que e meu sd8k que esta gerando este ruido,hj botei meus falantes tocar no sd400 sumiu.

ele hora fica mais limpo hora mais sujo, vou tentar aterrar la no modulo tb.

 

 

valeu :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aterrei la atras e piorou o negocio, agora fica um chiacho com um zumbido. ai tirei o aterramento.

mandei para garantia disseram que nao tinha nada. mais nao ta tao sujo o som como antes, ta quase bom.

meu carro e uma saveiro, coloquei 2 baterias atras do banco, eu aterrei em baixo delas, estava com medo que tivesse com mal contato, mais peguei a minha chupeta botei no negativo la da bateria da frente e joguei no negativo das baterias, para tirar a duvida se era mao contato no terra, pois nao consigo ver o terra das baterias traseiras.

eu coloquei 2 play 5250 nem um funcionou, coloquei 2 diferentes funcionou, vou achar outro modelo e vou botar para testar.

 

se continuar assim, hj ou amanha ja vou fazer um esquenta no ctg.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso não é o fusível do RCA do teu rádio que queimou? Mede continuidade entre o terra do rca e a carcaça do player.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bá velho, isso está com cara de diferencia de potencial :/, alguns players piram com isso, o meu também aconteceu isso, pode fazer o seguinte, as duas baterias do carro que ficam atras do banco, vai ter que pegar um cabo de teste e ligar todos negativos da bateria juntos para que não tenha esse diferencial e depois aterrar na carcaça do carro, inclusive o player, e puxa a alimentação do player direto dos bornes da bateria.

 

Mas te dou um conselho, eu não faria isso todo acima, vai ter muito tempo gasto e talz, procura uma loja da região e teste um filtro de rca + filtro de alimentação, JFA e Stetsom, uns 60 reais os 2 juntos. Se funcionar você compra. Ou troca o player, pionner abriru a boca tu vende e pega algum outro modelo da pioneer se quiser.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...