Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
neil

Manutenção do modulo Hbuster T310 (alguma dica pra ajudar)

Recommended Posts

Pessoal, comprei um modulo Hbuster T310 com as saidas do esterio queimadas(foi avisado pelo dono antes) e vou da manutenção nele e gostaria de alguma dicas se tiver pra ajudar.

 

descrição do modulo:

•Número de Canais: 3 canais

•Potência de Saída 4 Ohm: 55W x 2 + 120W

•Potência de Saída 2 Ohm: 75W x 2 + 150W

•Resposta de Freqüência 30Hz-40kHz / 20Hz-150Hz

•Sensibilidade - Entrada 3V

•Distorção - THD: <1%

•Relação Sinal / Ruído: >85dB

•Fusível de Proteção: 15A + 20A

E ele tem cross low-pass pro sub em 80 ou 100hz

 

sdc11540.jpg

 

Eu gostei da montagem dele, ja tinha aberto outros booster e esse e bem organizado.

 

sdc11534d.jpg

 

Aparentemente foram 5 jumpes e um transistor queimados. Ainda vou tirar pra testar o resto.

 

sdc11535.jpg

 

sdc11536.jpg

 

sdc11538t.jpg

 

Se alguem quiser da uma dica eu agradeço, da pra fazer sozinho mas aqui sempre rola umas boas dicas que facilita muito. Aqui vai o esquema do esterio.

sdc11543y.jpg

 

EDIT: os transistores sao PT36C mas nao acho referencia deles. Sera que é o TIP36C, TIP42 ou TIP127????

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sdc11544k.jpg

 

Eu vou usar esse modulo com esse Kit aqui! recondicionado

 

Os cones dos 6x9 foi trocado pelo de prolipropileno. O resto tentei achar proximo do original, centragem dupla e bobina de mesma altura.

O sub foi trocado apenas a borda e a calota.

 

Quero vender o carro e enquando nao acho uma boa proposta quero esse som, quando vender, entrego tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sguinte grande esse transistores pequenos sao de baixa potencia

eu tenho 6 desses t36c

seguinte vc escreve ele no google ve as caracteristicas e olha outro igual que seja comercial pra vc comprar

de uma olhada nos transformadores pra ver se tem algum preto

testas as reistecias pois elas costumam torrar.

troca esses pt36c e teste ele.

esses transformadores pequenos emcima da placa sao transformadores de entrada

grande aconsehlo vc trocar esse modulo

pois ele nao é bom é do tipo booster "que usa transformadores"

pega um tipo mosfete.

temo muitos modulos bons que tocam bem melhor que esse ai que nao e muito caro..

valew

 

eae grande eu dei uma pesquisada aqui parece que o equivalente do pt36c é o tip105 ou 107

falow

Editado por unoturbo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sguinte grande esse transistores pequenos sao de baixa potencia

eu tenho 6 desses t36c

seguinte vc escreve ele no google ve as caracteristicas e olha outro igual que seja comercial pra vc comprar

de uma olhada nos transformadores pra ver se tem algum preto

testas as reistecias pois elas costumam torrar.

troca esses pt36c e teste ele.

esses transformadores pequenos emcima da placa sao transformadores de entrada

grande aconsehlo vc trocar esse modulo

pois ele nao é bom é do tipo booster "que usa transformadores"

pega um tipo mosfete.

temo muitos modulos bons que tocam bem melhor que esse ai que nao e muito caro..

valew

 

eae grande eu dei uma pesquisada aqui parece que o equivalente do pt36c é o tip105 ou 107

falow

 

Valeu!

 

Vou vender o carro e por isso tirei meu som(dvd, modulo etc) tenho 3 mosfet aqui.

 

Como tirei o dvd, coloquei um som que eu tinha parado aqui, um sony gt217x e ele nao tem rca, ai teria que comprar conversor. inclusive nem tem remote, vou ter que por pos-chave, por isso comprei um booster mesmo.

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo voltou a vida, troquei os jumpes e 4 transistores, so queimou 1 mas troquei os 4 por TIP127.

 

Fiz so um pequeno teste na fonte do computador mesmo, Final de semana eu coloco ele a plena carga pra ver se tem algum defeito ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...