Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeff123

Trio com falantes de 12", 50Hz.

Recommended Posts

Bom galera um amigo meu está querendo montar um som com falantes de 12" para dispensar o uso de mg, será que é possivel conseguir boa resposta apartir dos 50Hz, sem ficar (poc poc)?

 

ele me passou esse falantes.

 

bruthus 12 1200

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/bru12-1200-4.html

são feios mas consegui de 325 R$ cada e simulando aqui mostro uma resposta legal, alguem ja viu tocando?

 

e os snake gtx600

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39793141605Y08WUR4

são bem bonitos, e muito caros 500R$ cada! simulando na resposta mostrou-se bem parecido com o bruthus até uns 120Hz depois disso começa a ter ganho nas frequência medias (acho que ia ficar poc poc)estão praticamente descartados

 

alguém tem alguma indica algum falante que se comporte como subwoofer mas também toque bem acima de 500Hz?

 

ele pretende optar por falantes de 12" pelo custo, lembrando que ira usar 4 falantes de 12" num I30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se achar usados em um bom preço, wpu é uma boa opção.

 

entre os 2 citados apostaria nos snake.

 

acho que o ovs 12-600 tambem entra na briga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WPU 12" são bons msmo pra isso, os GTX600 são muito bons, se estão mantendo o grafico mais alto que os Bruthus acima de 1200 significa qe eles vao subir bem e cumprir o papel de medios melhor que os Bruthus, nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se achar usados em um bom preço, wpu é uma boa opção.

 

entre os 2 citados apostaria nos snake.

 

acho que o ovs 12-600 tambem entra na briga!

 

rapaz ultimamente não to vendo wpu nem novo + parece que os vendedores só vendem o tornado.

 

sobre os ovs simulamos aqui mas ele tem um xmax muito pequeno 4,5mm então ja ultrapassa. o wpu1209 também mostra ultrapassando 4,3mm.

 

aqui umas imagens:

snake gtx600 amarelo

selenium wpu 1209 rosa

oversound bruthus 12 1200 verde

 

spl: 60809992.th.png

xmax: 12cone.th.png

impedância: 12cone.th.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miranda eu vi esse video, achei bem legal, muito forte mesmo. e parece tar descendo bem, os Ovs são muito mais bonitos que os bruthus. a questão é se ultrapassar o xmax o falante vai começar a rapar a bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem fiz uns comentários la no vídeo que o Miranda postou eis o que o dono do som respondeu.

 

comentarioz.th.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando....

 

Faz tempo que estou querendo trocar de carro, pegar uma saveiro ou montana e montar 6 ou 8x12, haja visto que a pressão sonora na frente do falante é muito maior do que os falantes de 15 e de 18 (que estranhamente, parecem ter mais grave na parte de trás) (lembro uma vez que o Sandro Café comentou isso num tópico)

 

Inclusive, até deixo um questionamento aqui: No caso de utilizar 6 ou 8 falantes de 12 e utilizar câmara única, o ganho seria bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes Over Bruthus 12 1200(600W RMS)tb vou usar...eu ia colocar OVS600, mas na simulação que fiz deu 2 dbs á mais de pressão, sem falar no Xmáx ser bem maior (6mm) contra (4mm)....

A minha caixa é para tocar até 80Hz,vou completar com sub depois, mas neste caso simulei com 1200w e ainda assim aguenta...este preço vc achou onde?...eu consegui quase isto...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz uma comparação rápida aqui pontos positivos:

 

bruthus:

maior Xmax

Fs mais baixa

menor preço

maior pico entre 50 até 80Hz

 

 

OVS:

maior sensibilidade

mais bonito

resposta apartir de 150Hz maior que o bruthus

aparenta que vai tocar com melhor qualidade

 

 

estou simulando caixas com 70L total, sintonia em 55Hz. DAD te mandei mp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou montar um som pra um new civic de um cliente e como ele quer usar o minimo possivel da mala, escolhemos o over 12 1200, pois foi o que apresentou a melhor resposta com a menor caixa. tambem avaliamos outros, e a ordem é o seguinte, considerando o que mais desce: over 12 1200, wpu 1209,snake gtk 1200 e o eros mb 2,2k.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP....O q q aconteceu com o projeto??

 

Alguém aí já ouviu 6 ou 8 woofers de 12 polegadas, com potência menor que 1000RMS tocar legal (o tocar legal que digo, é uma resposta plana e som equilibrado, podendo escutar de tudo funk, eletro, sertanejo, etc...etc..)???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que aconteceu foi que ele partiu pra 6 312 lc. mas eu nem ouvi ainda estou em MG so vou pra BA dia 22, segundo ele falo que ta legal, mas o sacana nem me mandou fotos :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá...

 

Legal. Quando puder ouvir, aproveite e toque umas músicas com frequencias baixas e graves um pouco extendidos e veja qual será o resultado. Confesso que a idéia de fazer 6 x 312LC + SD5K + 2D405 + 2 Tryinium na Saveiro é uma coisa que me bate na cabeça de vez em quando... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá...

 

Legal. Quando puder ouvir, aproveite e toque umas músicas com frequencias baixas e graves um pouco extendidos e veja qual será o resultado. Confesso que a idéia de fazer 6 x 312LC + SD5K + 2D405 + 2 Tryinium na Saveiro é uma coisa que me bate na cabeça de vez em quando... hehehehe

ouvi dizer que a eros ia lançar os novos LC 512 LC, mas não vi parâmetros nem nada só comentários mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...