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K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

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Nao, na parte técninca sou leigo. Queria mesmo saber as especificações(valores do cross - potencia declarada - consumo - fator amortecimento - THD...)

 

Quem sabe se o Carlos consegui-se uma pârea(stereo e mono) ai contigo pra nós testar-mos aqui e poder conferir o equipamento! Tenho bastante curiosidade e uma possível vontade de adquirir esse amplificador, que ja foi bem falado antecipadamente entre os mais "íntimos" dele.

 

Na verdade, pouco me importa os números que o equipamento entrega e de valor agregado. A curiosidade mesmo é em saber sobre a eficiência. ;)

 

Raoni, assim que lançarmos oficialmente os amplificadores darei maiores detalhes, prometo. E volto a bater na mesma tecla enquanto isso - o negócio é botar para tocar e avaliar e vi que você também pensa assim, então já temos princípios compartilhados.

 

Abs,

 

Reinaldo

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valew pela aula Reinaldo,

 

entao meu projeto ja esta qse finalizado: 1 sub p3, 1 par 6x9(pionner talves), 1 kit 2 vias (Audiophonic???)modulo (audiophonic 5.1 hp), cd player (pionner 8380)e falta uma bateria alguma recomendaçao pra uma boa alimentaçao desse modulo? e uma dica de qual kit 2 vias da audiophonic colocar?

 

abraço

 

Caro Ramon

 

A bateria para o Club 5.1 tem que ser de 120Ah, ou seja, uma normal + uma auxiliar. Ou uma optima de 75Ah já dá conta. Deixe o motor ligado quando for ouvir em volumes mais altos, sempre. Bateria não gera tensão, apenas armazena. Portanto o alternador tem que estar sempre funcionando quando se ouve em volumes de médio para cima. Isso vale para qualquer marca e modelo.

 

Se sua idéia é um kit barato, sugiro o modelo KC 6.2 (verifique se seu carro é 6,5"). Se quer algo mais sofisticado e forte, vá de HTK 2-6. Nosso 6x9 é muito elogiado pelas revendas, toca forte e a qualidade é algo que todos notam já de cara, som limpo e forte. Todos os coaxiais da marca usam tweeter de seda de 4/5" direcionável (360 graus), isso faz uma boa diferença se instalado normalmente no tampão com porta malas aberto pois você consegue direcionar melhor o tweeter para fora, melhorar o direcionamento e portanto, exigir menos do alto-falante por ter menos perda.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

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Caro Ramon

 

A bateria para o Club 5.1 tem que ser de 120Ah, ou seja, uma normal + uma auxiliar. Ou uma optima de 75Ah já dá conta. Deixe o motor ligado quando for ouvir em volumes mais altos, sempre. Bateria não gera tensão, apenas armazena. Portanto o alternador tem que estar sempre funcionando quando se ouve em volumes de médio para cima. Isso vale para qualquer marca e modelo.

 

Se sua idéia é um kit barato, sugiro o modelo KC 6.2 (verifique se seu carro é 6,5"). Se quer algo mais sofisticado e forte, vá de HTK 2-6. Nosso 6x9 é muito elogiado pelas revendas, toca forte e a qualidade é algo que todos notam já de cara, som limpo e forte. Todos os coaxiais da marca usam tweeter de seda de 4/5" direcionável (360 graus), isso faz uma boa diferença se instalado normalmente no tampão com porta malas aberto pois você consegue direcionar melhor o tweeter para fora, melhorar o direcionamento e portanto, exigir menos do alto-falante por ter menos perda.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

 

 

tenho um pug 206 é 6'' na frente. como faço pra ver preços e td mais? tem um site?

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Reinaldo, a Audiophonic vende algum cabo RCA de 2 canais/1 metro? ou alguma marca da Koyama?

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tenho um pug 206 é 6'' na frente. como faço pra ver preços e td mais? tem um site?

 

Caro Ramon

 

O kit KC 6.2 não pode ser comercializado abaixo de R$373,50, este preço sem instalação. Caso encontre abaixo disso, são grandes as chances de pagar e não receber, assim como ter a garantia afetada.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

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Reinaldo, a Audiophonic vende algum cabo RCA de 2 canais/1 metro? ou alguma marca da Koyama?

 

Caro ScuLt

 

RCA de 1 metro ainda não está em nossos projetos. Estamos focando no momento em produtos de maior giro pois a marca apesar de estar se consolidando cada vez mais como uma das de melhor qualidade no Brasil, ainda não somos tão antigos e tradicionais e nossa linha de produtos é ainda restrita a tamanhos mais comuns.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

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Todos os produtos da Focal são feitos na França? E todos da JL nos EUA? Dúvida boba, acho q não importa muito onde é feito. Só curiosidade mesmo.

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Todos os produtos da Focal são feitos na França? E todos da JL nos EUA? Dúvida boba, acho q não importa muito onde é feito. Só curiosidade mesmo.

 

Caro AFCosta

 

Tanto Focal quanto JL Audio possuem fábricas próprias na China. Acredito que sejam as únicas que adotam este padrão a fim de garantir a qualidade comprovada mesmo nos modelos fabricados lá, que nos casos são:

 

Focal: Integration, Performance, Access, coaxiais Polyglass, manta acústica BAM e amplificadores.

JL Audio: WX, W0, W1, amplificadores e acessórios de instalação.

 

A Focal emprega 18 franceses na China para cuidar de todos os processos envolvidos na manufatura dos produtos que vai da matéria prima ao controle de qualidade. A JL Audio não informou quantos americanos empregam na China, apenas confirmam o padrão em suas operações sem abrir números. Mais da metade dos maquinários usados na produção são europeus/americanos e ambos contam com todas as certificações internacionais de qualidade (Rohrs, FCC, ISO, CE, E-13, etc).

 

Obrigado,

 

Reinaldo

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Inclusive, alguns destes certificados veem estampados nas caixas dos produtos!

que bom!

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Olá, gostaria de saber se já foi testado por vcs outros tamanhos de caixa selada para o sub 10w1v2 além da recomendação do manual ?

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Caro AFCosta

 

Tanto Focal quanto JL Audio possuem fábricas próprias na China. Acredito que sejam as únicas que adotam este padrão a fim de garantir a qualidade comprovada mesmo nos modelos fabricados lá, que nos casos são:

 

Focal: Integration, Performance, Access, coaxiais Polyglass, manta acústica BAM e amplificadores.

JL Audio: WX, W0, W1, amplificadores e acessórios de instalação.

 

A Focal emprega 18 franceses na China para cuidar de todos os processos envolvidos na manufatura dos produtos que vai da matéria prima ao controle de qualidade. A JL Audio não informou quantos americanos empregam na China, apenas confirmam o padrão em suas operações sem abrir números. Mais da metade dos maquinários usados na produção são europeus/americanos e ambos contam com todas as certificações internacionais de qualidade (Rohrs, FCC, ISO, CE, E-13, etc).

 

Obrigado,

 

Reinaldo

 

Esqueci de dizer que a JL também tem operações próprias na Alemanha, fábrica mesmo, mas não de produtos finalizados. Não deram muitas informações sobre isso, provavelmente pelo orgulho americano. E a Focal comprou a Naim Inglesa, fabricante de caixas e eletrônicos para Hi-Fi residencial e parece que vão também passar a otimizar a produção de alguns componentes e peças por lá.

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Olá, gostaria de saber se já foi testado por vcs outros tamanhos de caixa selada para o sub 10w1v2 além da recomendação do manual ?

 

Caro Davi

 

Nós da Koyama não, mas sei que muita gente faz isso e defende que o jeito deles é melhor... o que não duvido não, pois dependendo do que se busca, tem que mudar a litragem mesmo. Eu particularmente uso um 10W0V2 em uma caixa selada lateral em fibra (Beccari) de 28 litros, maior que o recomendado. O resultado é muito bom, talvez pudesse ser melhor se eu seguisse a litragem ideal, porém optei por esta caixa exatamente para simular uma instalação comercial padrão (ou seja, não segue a risca a litragem dada), assim ao demonstrar aos lojistas não ouço coisas como "Tá tocando tudo isso porque vc fez uma super caixa que eu jamais teria condições de fazer/vender." Assim como eu também não uso DSP, EQ, TA, player de primeira linha, RCA caro... O que mais defendo é uma instalação correta, faz mais diferença que inventar e usar tudo do bom e do melhor mas porcamente instalado.

 

Ainda assim, a JL defende que as caixas sugeridas em seus manuais darão o melhor resultado "genérico" possível. Isso foi questionado umas 4 vezes no evento, tanto em palestras como em "conversa de corredor" e nos 4 casos (de modelos diferentes) a resposta foi a mesma.

 

Em um dos casos, um forista perguntou se ia desceeeeeer... Bom, conforme conversei com alguns outros membros do fórum, esse negócio de desceeeeeeer é um valor que só vejo aqui no fórum, sub e mid bom tem que desceeeeer. O engenheiro da JL ficou olhando sem entender direito o pq valorizar tanto frequências de 20, 25Hz, assim como o da Focal e, enfatizaram (compartilham da mesma opinião) que existe o projeto para campeonato Hi-Fi de alto nível e o projeto Hi-Fi comercial. Para um campeonato, é interessante que de fato o sub consiga trabalhar desde lá dos 20Hz, mas para projetos comerciais, isso é algo como o "cobertor curto". Você vai fazer uma caixa cara, doida que te entrega os 16, 18, 20 Hz mas perde em outros aspectos. Então é preferível que comece em seus 30, 35Hz e seja excelente daí para cima pois 99% das músicas não descem abaixo dos 30Hz.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

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Exato.

 

Pude comprovar na prática, que essas caixas recomendadas pela JL, nunca me dão gosto de ouvir! Seguimos a risca aqui uma selada e uma dutada, IGUAL como manda o manual, e o sub morria em uns 30Hz mesmo! Agora o SPL à partir daí ficou muito bacana. Por isso, eles generalizam mesmo, pois acredito eu que apenas uma minúscula fatia dos consumidores procuram algo como "descer muito". Para isso, fazemos nossos testes e projetos doidos como litragens diferenciadas etc...

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Exato.

 

Pude comprovar na prática, que essas caixas recomendadas pela JL, nunca me dão gosto de ouvir! Seguimos a risca aqui uma selada e uma dutada, IGUAL como manda o manual, e o sub morria em uns 30Hz mesmo! Agora o SPL à partir daí ficou muito bacana. Por isso, eles generalizam mesmo, pois acredito eu que apenas uma minúscula fatia dos consumidores procuram algo como "descer muito". Para isso, fazemos nossos testes e projetos doidos como litragens diferenciadas etc...

 

Raoni, como assim "nunca te dão gosto de ouvir" se você segue a litragem recomendada?

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Em um dos casos, um forista perguntou se ia desceeeeeer... Bom, conforme conversei com alguns outros membros do fórum, esse negócio de desceeeeeeer é um valor que só vejo aqui no fórum, sub e mid bom tem que desceeeeer. O engenheiro da JL ficou olhando sem entender direito o pq valorizar tanto frequências de 20, 25Hz, assim como o da Focal e, enfatizaram (compartilham da mesma opinião) que existe o projeto para campeonato Hi-Fi de alto nível e o projeto Hi-Fi comercial. Para um campeonato, é interessante que de fato o sub consiga trabalhar desde lá dos 20Hz, mas para projetos comerciais, isso é algo como o "cobertor curto". Você vai fazer uma caixa cara, doida que te entrega os 16, 18, 20 Hz mas perde em outros aspectos. Então é preferível que comece em seus 30, 35Hz e seja excelente daí para cima pois 99% das músicas não descem abaixo dos 30Hz.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

 

Otima colocacao. Eu tb acredito nisso.

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Esqueci de dizer que a JL também tem operações próprias na Alemanha, fábrica mesmo, mas não de produtos finalizados. Não deram muitas informações sobre isso, provavelmente pelo orgulho americano. E a Focal comprou a Naim Inglesa, fabricante de caixas e eletrônicos para Hi-Fi residencial e parece que vão também passar a otimizar a produção de alguns componentes e peças por lá.

Obrigado por responder. Como tinha dito, acho q bons produtos, como é o caso dos produtos da jl e da focal, podem ser feitos em qq país, desde q se mantenha um bom padrão na produção e nos materiais. Era só curiosidade mesmo.

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Raoni, como assim "nunca te dão gosto de ouvir" se você segue a litragem recomendada?

 

 

Quiz dizer, Reinaldo, que pelo o que pude ouvir de caixas recomendadas(o caso foi com um 10w1v2 e um 10w3v3) foi justamente isso que vc falou, de serem recomendaçoes "universais".

 

No teste em questao, era o mesmo sistema, bem alimentado, com troca somente das caixas, uma com 23L e outra com 18L, seladas. A com 18L(recomendado pelo manual) deixou o sub meio travado em subgraves e a com 23L possibilitou o sub a descer mais. Esse mesmo teste foi feito com os 2 subs citados, ja que ambos pedem praticamente a mesma litragem na selada!

 

Na experiencia em dutada, so pude ouvir um 10w1v2 com caixa idêntica(dipo de duto e dimensoes) ao que pede o manual e no meu ponto de vista nao me agradou, ficou morto demais nas baixas, muito mesmo. Ja pude ouvir esse mesmo sub em outras caixas dutadas, feitas pelo Carlos, e que se saíram bem melhores do que essa caixa do manual.

 

Eu adotei como dica sempre adicionar cerca de 5L nas caixas seladas recomendadas pelo manual dos JL! Falo isso pelas experiencias que tive, ne? Pelo amor de Deus, não quero que se torne uma regra.

 

Vc usa uma caixa meia "grandinha" tbm pro seu 10w0. Ja pôde ouvir em outra caixa?

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Quiz dizer, Reinaldo, que pelo o que pude ouvir de caixas recomendadas(o caso foi com um 10w1v2 e um 10w3v3) foi justamente isso que vc falou, de serem recomendaçoes "universais".

 

No teste em questao, era o mesmo sistema, bem alimentado, com troca somente das caixas, uma com 23L e outra com 18L, seladas. A com 18L(recomendado pelo manual) deixou o sub meio travado em subgraves e a com 23L possibilitou o sub a descer mais. Esse mesmo teste foi feito com os 2 subs citados, ja que ambos pedem praticamente a mesma litragem na selada!

 

Na experiencia em dutada, so pude ouvir um 10w1v2 com caixa idêntica(dipo de duto e dimensoes) ao que pede o manual e no meu ponto de vista nao me agradou, ficou morto demais nas baixas, muito mesmo. Ja pude ouvir esse mesmo sub em outras caixas dutadas, feitas pelo Carlos, e que se saíram bem melhores do que essa caixa do manual.

 

Eu adotei como dica sempre adicionar cerca de 5L nas caixas seladas recomendadas pelo manual dos JL! Falo isso pelas experiencias que tive, ne? Pelo amor de Deus, não quero que se torne uma regra.

 

Vc usa uma caixa meia "grandinha" tbm pro seu 10w0. Ja pôde ouvir em outra caixa?

 

Ah, então pelo que entendi você gostou. É que você colocou um "nunca" lá que me deixou confuso.

 

Já ouvi vários W0 em caixas diferentes. As que mais vi foram caixas com pico de 6 a 12dB em 50 a 60Hz, caixas para tremer tudo.

 

Praticamente todas as marcas ao recomendarem caixas seladas/dutadas nos manuais, apresentam caixas que chamamos de C&A. As roupas que você compra na C&A servem para vestir o alto, o magro, o gordinho, o magrelo, o ombrudo, o atarracado... Fica bem em quase todo mundo, mas não fica excelente em ninguém. A proposta de caixas recomendadas em manuais é a mesma coisa - servem para tocar tudo muito bem, mas para quem quer algo muito específico, tem que mexer na litragem sim. Por isso existem programas como o Power-X (eu uso esse), Bassbox (Sakata usava esse e o WinSD, agora usa o Termpak) e outros. Já simulamos várias caixas nesses softwares e todos tiveram o mesmo resultado.

 

Na Audiophonic, procuro recomendar litragem mínima e ideal para nossos subs, mas sempre com a proposta C&A. E dentre as centenas de e-mails que já recebemos pedindo litragem para dados modelos de subwoofers (Focal, JL e Audiophonic) sempre damos a opção do consumidor escolher para qual proposta ele quer. Pode ser a C&A com maior volume (para tocar tudo muito muito bem), com leve pico (para tocar tudo muito bem mas com mais foco no estilo musical preferido dele) ou com muito pico (para tocar só o que ele gosta muito bem, mas comprometendo os demais gêneros).

 

Abs,

 

Reinaldo

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Na experiencia em dutada, so pude ouvir um 10w1v2 com caixa idêntica(dipo de duto e dimensoes) ao que pede o manual e no meu ponto de vista nao me agradou, ficou morto demais nas baixas, muito mesmo. Ja pude ouvir esse mesmo sub em outras caixas dutadas, feitas pelo Carlos, e que se saíram bem melhores do que essa caixa do manual.

 

Realmente aquela caixa ficou muito ruim, nunca pensei em ouvir um JL Audio 10W1v2 tocando tão ruim na minha vida, ficou tão ruim quanto o que Rubinho montou a primeira vez no Cielo, naquela caixa sebosa.

 

No meu carro eu hoje uso o 10W1v2 em substituição ao 10W6v2 e digo que o som está mais agradável, o grave não é tão pesado e está respondendo melhor em baixas frequencias, usando a mesma caixa, mesmo amplificador, mesmo duto. Desce até bem para uma caixa dutada.

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Otima colocacao. Eu tb acredito nisso.

Eu descordo. Acho que sub tem que descer sim

A partir do momento que vc escuta um subwoofer responder a 15hz e 20-25hz bem, vc percebe aonde está a felicidade

Claro que tem que ser uma caixa muito bem projetada pra responder bem desse valor até 50hz,mas não é impossivel

hand26

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Eu descordo. Acho que sub tem que descer sim

A partir do momento que vc escuta um subwoofer responder a 15hz e 20-25hz bem, vc percebe aonde está a felicidade

Claro que tem que ser uma caixa muito bem projetada pra responder bem desse valor até 50hz,mas não é impossivel

hand26

 

Fernando, concordo plenamente com vc... pra mim se o sub nao descer até o inferno, não presta!

toda vez que boto uma musica com descidas violentas(não estou falando de SPL e sim de frequencias baixas mesmo) eu fico feliz da vida :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

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Eu descordo. Acho que sub tem que descer sim

A partir do momento que vc escuta um subwoofer responder a 15hz e 20-25hz bem, vc percebe aonde está a felicidade

Claro que tem que ser uma caixa muito bem projetada pra responder bem desse valor até 50hz,mas não é impossivel

hand26

 

De fato nao eh impossivel, mas pra manter precisao tonal, impacto, equilibrio, velocidade e transparencia, e ainda tocar de 15, 20 ateh 50hz.... Um tanto quanto complicado. So vi 1 ou 2 projetos com subs fazendo isso

 

Abs

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Em um dos casos, um forista perguntou se ia desceeeeeer... Bom, conforme conversei com alguns outros membros do fórum, esse negócio de desceeeeeeer é um valor que só vejo aqui no fórum, sub e mid bom tem que desceeeeer. O engenheiro da JL ficou olhando sem entender direito o pq valorizar tanto frequências de 20, 25Hz, assim como o da Focal e, enfatizaram (compartilham da mesma opinião) que existe o projeto para campeonato Hi-Fi de alto nível e o projeto Hi-Fi comercial. Para um campeonato, é interessante que de fato o sub consiga trabalhar desde lá dos 20Hz, mas para projetos comerciais, isso é algo como o "cobertor curto". Você vai fazer uma caixa cara, doida que te entrega os 16, 18, 20 Hz mas perde em outros aspectos. Então é preferível que comece em seus 30, 35Hz e seja excelente daí para cima pois 99% das músicas não descem abaixo dos 30Hz.

 

Obrigado,

 

Reinaldo

 

 

:+1 :+1 Concordo plenamente...

 

Pertubo Marcelo Lacerda direto no MSN e ele sempre fala isso.Simulo minhas caixas no POWER X e da tudo certo uso um filtro sub sonico em 25hz 18 DB oitava .E meu som ficou muito mais agradavel

 

 

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1

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