Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Reinaldo com essa linha nova de produtos da audiophonic, quanto está saindo em média o kit duas vias e o amplificador de 4 canais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado LHL

 

Sua pergunta é bastante relevante. A resposta vai ser longa, mas espero que esclarecedora e conclusiva. A princípio, quero enfatizar que a linha mais vendida da Focal no mundo é a polyglass e não a access. A linha polyglass que consagrou a Focal. O custo x benefício da Polyglass é um dos melhores com certeza. E a fim de marcar seus 30 anos, a Focal decidiu fazer um super kit polyglass (a linha é VB < VR < V30). Este kit deveria durar apenas um ano - 2009. Entretanto como recebeu premiações da CES (EUA), Auto Hi-Fi (Alemanha) e a mais importante no Japão (esqueci o nome, depois eu lhe passo quando eu lembrar) e as vendas explodiram, decidiram manter em linha. O kit não é melhor que um K2 Power, ele apenas tem um custo x benefício melhor desde que você não queira um nível de SPL exagerado. É também um kit que aceita melhor players e amplificadores não tão nobres, portanto mais "universal". Até ligado na saída alta de um player ele toca bem. Já os K2 power são kits e coaxiais cuja proposta é além de altíssima fidelidade, potência. Claro que com um set realmente de primeira linha, de player, cabo ao amp e tudo mais, é natural que um K2 Power seja superior. Entretanto, em áudio, existe ainda muito o gosto pessoal e esta questão deve sempre ser respeitada e não condenada. Gosto é gosto e cada um tem o seu. O que é bom para você pode não ser bom para mim e vice-versa. Por isso, frisei que vou argumentar e explicar somente baseado em fatos e não opiniões pessoais, em respeito a todos vocês.

 

Neste parágrafo, vou explicar um pouco sobre a diferença entre a linha KR e KRX. A linha KR (KR2 e KR - 80Wrms) é a "básica" da linha K2 power e usa o tweeter TNK. Já a linha KRX (KRXS, KRX2 e KRX3 - 100Wrms) é uma linha ainda mais potente e também mais para fidelidade/competição e seu tweeter é o TN53K. Este tweeter TN53K entrega 50% a mais de impulso musical e o mid também é mais sensível. Os crossovers são também muito mais elaborados e oferecem mais recursos. A sensibilidade a que me refiro não é aquela medida W/M - xdB. Estou falando de precisão, de micro dinâmica e reação ao sinal de áudio. Dessa forma, um kit KRX exige um trabalho mais especializado e criterioso tanto na instalação quanto no acerto. A loja Best Sound do Rio Grande do Norte se especializou nesta linha. Segundo o Sakata após visitar o Sr. Carlos Alberto, ficou impressionado com a qualidade do trabalho e do acerto feito por ele. Hi-Fi de primeira mesmo.

 

Como faço para postar aqui os dados técnicos dos mids e waterfall dos tweeters?

 

Reinaldo

 

 

Realmente, a Best Sound é fera e faz muito bem o trabalho! Soube na época que o Silvio Sakata veio para cá, mas não pude conhecê-lo pois estava em viagem! Disseram realmente que ele ficou maravilhado com a qualidade e desempenho do trabalho da Best Sound e com o desempenho dos Focal´s aqui instalados! Reaalmente, o "Carlinhos" tem como sempre uma grande atenção aos mínimos detalhes, aliado a um bom conhecimento de longos anos e jornadas de cursos, resultando num excelente final! Sou cliente dele e de todos que conheço que elaboraram seus projetos lá estão feliz com o resultado.

 

Muito boa a iniciativa da Koyama em se cadastrar no maior fórum de som automotivo do Brasil. Assim, nos informa em primeira mão de novidades, tendências e sana dúvidas. Deixa eu fazzer um pedido: Manda mais Focal´s 165V30 pra cá, tem uma penca de gente querendo! hehehehe

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinaldo com essa linha nova de produtos da audiophonic, quanto está saindo em média o kit duas vias e o amplificador de 4 canais?

 

Prezado ScuLt

 

Depende da sua região e do modelo, pois agora lançamos o kit H-Tech, chamado de HTK 2-6. Este kit é o top, para audiofilia. Amplificador 4 canais, temos três modelos. O da linha Club é o 800.4 (4 x 100W @ 4 ohms, 4 x 200W @ 2 ohms, bridged 400W @ 4 ohms). Da linha EDGE é o 2K/4, o 4 canais mais forte do mundo (4 x 350W @ 4 ohms, 4 x 500W @ 2 ohms, bridged 1000W @ 4 ohms) e há ainda o H-Tech (4 x 150W @ 4 ohms, 4 x 250W @ 2 ohms, bridged 500W @ 4 ohms).

 

Desconfie de preços muito bons, abaixo da média. Há vários casos onde suspendemos, vetamos o fornecimento a pontos de venda que infringem a política de preços (isto é um procedimento adotado em quase todos os segmentos) e o cliente final paga mas não recebe o produto. Deixamos isso muito claro às revendas e se elas insistem em fazer isso, sabem do risco disso acontecer. Houve também alguns casos de revendas que foram furtadas, limparam o estoque delas e os produtos foram cair no mercado a preço de banana. Entretanto, sabemos como identificar estes produtos e não damos garantia caso estes produtos sejam encaminhados para nós. Em qualquer lugar do mundo, "quando a esmola é muita, até o santo desconfia". Antes de adquirir algo, sinta-se à vontade em confirmar comigo se a revenda é confiável.

 

Muito obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, a Best Sound é fera e faz muito bem o trabalho! Soube na época que o Silvio Sakata veio para cá, mas não pude conhecê-lo pois estava em viagem! Disseram realmente que ele ficou maravilhado com a qualidade e desempenho do trabalho da Best Sound e com o desempenho dos Focal´s aqui instalados! Reaalmente, o "Carlinhos" tem como sempre uma grande atenção aos mínimos detalhes, aliado a um bom conhecimento de longos anos e jornadas de cursos, resultando num excelente final! Sou cliente dele e de todos que conheço que elaboraram seus projetos lá estão feliz com o resultado.

 

Muito boa a iniciativa da Koyama em se cadastrar no maior fórum de som automotivo do Brasil. Assim, nos informa em primeira mão de novidades, tendências e sana dúvidas. Deixa eu fazzer um pedido: Manda mais Focal´s 165V30 pra cá, tem uma penca de gente querendo! hehehehe

 

 

Abraços.

 

Sim, o Carlos é muito humilde, o que o torna um profissional que se desenvolve, aprende a cada dia e sempre, absolutamente sempre visa acima do lucro dele, a satisfação do cliente. Sobre o 165V30, já compramos e receberemos em aproximadamente 2 meses. Fique à vontade para fazer qualquer tipo de pergunta ou comentários, responderei a todas sem falta, assim como assim que eu aprender a mexer nos mecanismos do fórum e como hospedar imagens, postarei algumas matérias, arquivos e literaturas para vocês.

 

 

Muito obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vcs tem política de preço (máximo, mínimo), deviam vir pra Curitiba pra ver o abuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro George

 

O EDGE 2K/4 foi concebido a princípio para ser um amplificador voltado a fidelidade, mas conforme o Sr. Silvio Sakata e o proprietário da Koyama foram discutindo o projeto, acabaram se empolgando e decidiram dar "músculos" ao amplificador para que ele também tocasse som para fora (PA, pancadão, paredão, trio, etc) com qualidade obviamente acima da média. Entretanto, também é recomendado para Hi-Fi 2.1 ou Stereo Surround. Por favor, me mande um e-mail para que eu lhe responda diretamente com os dados técnicos do amplificador.

A respeito do site, tivemos vários contratempos com as duas últimas empresas incumbidas de desenvolvê-lo, sabemos que o site deveria estar no ar há muito tempo e já contratamos uma nova empresa, muito maior e mais profissional para que o site esteja no ar em no máximo 2 meses. Peço perdão a todos por não termos lhes dado a atenção que merecem e por ter demorado com o site, mas estamos dispostos a provê-los com todas as informações que puderem ser respondidas por aqui enquanto isso.

 

Muito obrigado

 

Reinaldo

 

 

Pessoal, gostaria de mostrar um detalhe...

Poucas empresas tem a humildade de comunicar fatos e problemas que tem, e ainda informar que está trabalhando para melhorar a situação, no caso, a falta do site?

Parabéns pela postura Reinaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa tive sorte então! em conseguir 1 165v30

 

 

Então somos dois, o meu ainda nem tirei da caixa

 

201104301842432.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado LHL

 

Sua pergunta é bastante relevante. A resposta vai ser longa, mas espero que esclarecedora e conclusiva. A princípio, quero enfatizar que a linha mais vendida da Focal no mundo é a polyglass e não a access. A linha polyglass que consagrou a Focal. O custo x benefício da Polyglass é um dos melhores com certeza. E a fim de marcar seus 30 anos, a Focal decidiu fazer um super kit polyglass (a linha é VB < VR < V30). Este kit deveria durar apenas um ano - 2009. Entretanto como recebeu premiações da CES (EUA), Auto Hi-Fi (Alemanha) e a mais importante no Japão (esqueci o nome, depois eu lhe passo quando eu lembrar) e as vendas explodiram, decidiram manter em linha. O kit não é melhor que um K2 Power, ele apenas tem um custo x benefício melhor desde que você não queira um nível de SPL exagerado. É também um kit que aceita melhor players e amplificadores não tão nobres, portanto mais "universal". Até ligado na saída alta de um player ele toca bem. Já os K2 power são kits e coaxiais cuja proposta é além de altíssima fidelidade, potência. Claro que com um set realmente de primeira linha, de player, cabo ao amp e tudo mais, é natural que um K2 Power seja superior. Entretanto, em áudio, existe ainda muito o gosto pessoal e esta questão deve sempre ser respeitada e não condenada. Gosto é gosto e cada um tem o seu. O que é bom para você pode não ser bom para mim e vice-versa. Por isso, frisei que vou argumentar e explicar somente baseado em fatos e não opiniões pessoais, em respeito a todos vocês.

 

Neste parágrafo, vou explicar um pouco sobre a diferença entre a linha KR e KRX. A linha KR (KR2 e KR - 80Wrms) é a "básica" da linha K2 power e usa o tweeter TNK. Já a linha KRX (KRXS, KRX2 e KRX3 - 100Wrms) é uma linha ainda mais potente e também mais para fidelidade/competição e seu tweeter é o TN53K. Este tweeter TN53K entrega 50% a mais de impulso musical e o mid também é mais sensível. Os crossovers são também muito mais elaborados e oferecem mais recursos. A sensibilidade a que me refiro não é aquela medida W/M - xdB. Estou falando de precisão, de micro dinâmica e reação ao sinal de áudio. Dessa forma, um kit KRX exige um trabalho mais especializado e criterioso tanto na instalação quanto no acerto. A loja Best Sound do Rio Grande do Norte se especializou nesta linha. Segundo o Sakata após visitar o Sr. Carlos Alberto, ficou impressionado com a qualidade do trabalho e do acerto feito por ele. Hi-Fi de primeira mesmo.

 

Como faço para postar aqui os dados técnicos dos mids e waterfall dos tweeters?

 

Reinaldo

 

Realmente o "Carlinhos" trabalha muito bem, ele é muito detalhista em tudo, não faz questão de volume e sim de qualidade em seus serviços, é tanto que é comum ele passar 1 semana para fazer uma instalação de kit 2 vias, sub, passando fiação, tratando porta e fazendo a caixa, já que ele é quem está fazendo tudo sozinho, isso não permite ele fazer muitas vendas, já que ele passa muito tempo em um carro.

 

Já tive diversos sistemas instalados por ele, todos com ótimos resultados obtidos, diferentemente de outras grandes lojas aqui da cidade que ligam os fios invertidos e dizem que está tudo certo na instalação, Carlinhos é humilde, sabe dizer que errou e onde errou, pede desculpas e corrige o defeito, aqui na cidade arrisco dizer que na área ele é o único, pelo menos que eu conheça e olhe que conheço bastante gente.

 

Já tive problemas com um Focal 165VR que comprei a ele, não fiquei satisfeito e ele conseguiu solucionar o problema, mesmo o maior problema sendo o carro e não o kit ou instalação. Hoje com um Focal 165KRX3 eu garanto que ele fez um ótimo trabalho, sou muito satisfeito com a qualidade do produto e serviço prestado.

 

Quanto a questão da linha Polyglass e K2 Power, na minha opinião pessoal a linha Polyglass é mais voltada ao SQ ou Hi-Fi, enquanto a linha K2 Power é algo mais SQPL. O Focal 165V30 é um excelente kit, espero que ele chegue logo pois pretendo adquirir um, já que não pude adquirir na primeira remessa.

 

Reinaldo, quando for fazer esse encontro em SP, avise a Carlinhos, quem sabe não vai uma boa turma de Natal para o evento.

 

E parabéns pela iniciativa de vir ao fórum esclarecer todas as dúvidas dos usuários, assim todos saem ganhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão da linha Polyglass e K2 Power, na minha opinião pessoal a linha Polyglass é mais voltada ao SQ ou Hi-Fi, enquanto a linha K2 Power é algo mais SQPL.

 

Interessante este comentário, e visão particular.

 

É a segunda vez que leio isto nos últimos dias. O Abreu também de Natal (legal ver o pessoal dai participando assim ativamente) também falou o mesmo outro dia.

 

Ainda que ache pessoalmente que talvez ambos sejam mais para SQ do que Hi-Fi, aonde para isto eles posicionam mais a linha Be.

 

Mas será que isto de SQ e SQPL (se é que isto existe) não se deve apenas por que a Polyglass aguenta potências menores do que a K2 Power (aliás o próprio nome da linha já indica mais potência)?

 

Vamos ver o que comenta o solicito pessoal da Koyama, que conhece bem os produtos da Focal e respectivas propostas, e podem nos orientar melhor a este respeito e visão. Interessante poder agora contar com este tipo de participação e informação mais técnica e experiente neste Forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então somos dois, o meu ainda nem tirei da caixa

 

 

hehe o meu ta tocando ja!

 

Alguem sabe informar quantas peças foram fabricadas para esta edição limitada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... a fim de marcar seus 30 anos, a Focal decidiu fazer um super kit polyglass (a linha é VB < VR < V30). Este kit deveria durar apenas um ano - 2009. Entretanto como recebeu premiações da CES (EUA), Auto Hi-Fi (Alemanha) e a mais importante no Japão (esqueci o nome, depois eu lhe passo quando eu lembrar) e as vendas explodiram, decidiram manter em linha... Reinaldo

Pelo q o Reinaldo postou, ela deixou de ser limitada e ainda está sendo produzida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q o Reinaldo postou, ela deixou de ser limitada e ainda está sendo produzida.

 

é então o comentário do Reinaldo me gerou a duvida, pq o kit vem com a gravação "Limited Edition"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo kit a R$ 900,00

 

Quem vai ser o primeiro?

Koyama, porque não montam um carro "demo" ?

Principalmente na demonstração dos kit's...

E os subs? Alguma novidade de equipamentos em torno de 200~250rms @4ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Reinaldo! Parabens pela iniciativa!

 

Respondendo ao LHL. O 165VR por concepcao tem um midbass com baixo xmax, o que acaba, dentre outros fatores, contribuindo para que ele nao desca tanto e nem toque tao forte quanto os k2. Mas isso é o projeto. O v30 tem o msm tweeter mas com um midbass bem diferente. Esse sim tem um xmax bem maior e Fs mais baixo, dentre outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo kit a R$ 900,00

 

Quem vai ser o primeiro?

Koyama, porque não montam um carro "demo" ?

Principalmente na demonstração dos kit's...

E os subs? Alguma novidade de equipamentos em torno de 200~250rms @4ohms?

 

 

Como assim R$ 900,00? no kit Polygass 165V30?

 

Onde voce conseguiu este preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, se for manda sua conta por mp

que quero 3 eheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o "Carlinhos" trabalha muito bem, ele é muito detalhista em tudo, não faz questão de volume e sim de qualidade em seus serviços, é tanto que é comum ele passar 1 semana para fazer uma instalação de kit 2 vias, sub, passando fiação, tratando porta e fazendo a caixa, já que ele é quem está fazendo tudo sozinho, isso não permite ele fazer muitas vendas, já que ele passa muito tempo em um carro.

 

Já tive diversos sistemas instalados por ele, todos com ótimos resultados obtidos, diferentemente de outras grandes lojas aqui da cidade que ligam os fios invertidos e dizem que está tudo certo na instalação, Carlinhos é humilde, sabe dizer que errou e onde errou, pede desculpas e corrige o defeito, aqui na cidade arrisco dizer que na área ele é o único, pelo menos que eu conheça e olhe que conheço bastante gente.

 

Já tive problemas com um Focal 165VR que comprei a ele, não fiquei satisfeito e ele conseguiu solucionar o problema, mesmo o maior problema sendo o carro e não o kit ou instalação. Hoje com um Focal 165KRX3 eu garanto que ele fez um ótimo trabalho, sou muito satisfeito com a qualidade do produto e serviço prestado.

 

Quanto a questão da linha Polyglass e K2 Power, na minha opinião pessoal a linha Polyglass é mais voltada ao SQ ou Hi-Fi, enquanto a linha K2 Power é algo mais SQPL. O Focal 165V30 é um excelente kit, espero que ele chegue logo pois pretendo adquirir um, já que não pude adquirir na primeira remessa.

 

Reinaldo, quando for fazer esse encontro em SP, avise a Carlinhos, quem sabe não vai uma boa turma de Natal para o evento.

 

E parabéns pela iniciativa de vir ao fórum esclarecer todas as dúvidas dos usuários, assim todos saem ganhando.

 

Olá Pedro

 

Muito obrigado pelo seu comentário. Sobre os encontros, semana que vem começarei a ver algo com certeza, pode me cobrar. Conforme conversei com o Motitsuki, não vou fazer divulgação aqui, fórum não é lugar para isso, entretanto, vou usar de imagens, arquivos e literaturas para garantir que todas as respostas sejam completas e esclarecedoras, pois como citei, não colocarei opiniões pessoais, apenas fatos. Sempre respeitando as opiniões e gostos pessoais de cada um, pois gosto é gosto e não se discute. Agora, para hospedar os arquivos, to com uma dificuldade enorme, não hospeda nada em pdf, to apanhando aqui.

 

Muito obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante este comentário, e visão particular.

 

É a segunda vez que leio isto nos últimos dias. O Abreu também de Natal (legal ver o pessoal dai participando assim ativamente) também falou o mesmo outro dia.

 

Ainda que ache pessoalmente que talvez ambos sejam mais para SQ do que Hi-Fi, aonde para isto eles posicionam mais a linha Be.

 

Mas será que isto de SQ e SQPL (se é que isto existe) não se deve apenas por que a Polyglass aguenta potências menores do que a K2 Power (aliás o próprio nome da linha já indica mais potência)?

 

Vamos ver o que comenta o solicito pessoal da Koyama, que conhece bem os produtos da Focal e respectivas propostas, e podem nos orientar melhor a este respeito e visão. Interessante poder agora contar com este tipo de participação e informação mais técnica e experiente neste Forum.

 

Prezado LHL

 

Segundo a Focal, a proposta de Hi-Fi é entregue progressivamente em seus produtos, conforme os modelos da linha vão de "básica a top". Há pessoas que acham a linha K2 power fantástica para Hi-Fi (O Paganini me disse que o favorito dele é o 165KR, por exemplo), outros preferem o Polyglass. Outros acham outra coisa. Enfim, há muita divergência nesse aspecto do ponto de vista de opinião de cada um, pois sabe-se que cada carro tem uma acústica diferente da outra, cabos, amplificadores e HUs também fazem muita diferença. A fim de que vocês pudessem chegar a algo conclusivo do ponto de vista de vocês, o ideal seria que fosse usado o mesmo carro com os mesmos cabos, HU, amplificador e tudo mais em kits diferentes com acerto padrão também. Eu mesmo costumo falar que um kit componente de 200 reais pode tocar melhor que um de 2000 reais se o set (amp, HU, cabos, manta nas portas, etc) for muito melhor e o acerto também. O que sugiro é que comecem por um bom player. Estive na fábrica da Focal e eles próprios usam HU Alpine para os testes.

 

Para um entendimento mais abrangente, vamos entender o seguinte. A principal divisão da Focal não é a automotiva e sim a residencial do ponto de vista de volume de vendas, tradição, princípios e patentes. Já do ponto de vista de projeção como Hi-Fi de essência, eles entraram na linha profissional com caixas para estúdios de gravação em 2006 e foram eleitos pela MIPA (associação das 100 maiores revistas de todo o mundo voltadas a instrumentos musicais profissionais e equipamentos de áudio também profissionais) nos dois últimos anos consecutivamente com os modelos CMS 50 e CMS 65 os melhores do mundo. A premiação da MIPA não pode ter sua credibilidade contestada, não é uma revista isolada e quem julga são não apenas instrumentistas e fabricantes de instrumentos, como também engenheiros de áudio de estúdios de gravação e tudo mais. Portanto, para a Focal, esta é a maior conquista em termos de significância pois foram os profissionais da música e não do áudio que a elegeram. A linha automotiva existe desde 1983 e a multimídia desde 2007. Portanto, toda a tecnologia e metodologia é oriunda da linha residencial.

 

Essas caixas CMS 50 e CMS 65 nem são os top da linha profissional com a tecnologia Utopia - com TBE e cone W. Elas usam tecnologia polyglass. Vejam os links abaixo:

 

http://www1.mipa-award.de/2009/winner.htm

http://www1.mipa-award.de/2010/winner.htm

 

Conversando com Jacques Mahul, fundador da Focal, a linha PRO nesse caso é como a F1 do áudio para marcas high-end. Não dá dinheiro, só se investe dinheiro pq o volume de vendas é inexpressivo e o investimento é caro, mas ser eleito nessa divisão é absurdamente importante pois sabe-se que quem julga não é expert em áudio e sim em música. Isso é Hi-Fi puro.

 

Abs,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe o meu ta tocando ja!

 

Alguem sabe informar quantas peças foram fabricadas para esta edição limitada?

 

Olá Jackld

 

Esta edição iria ser produzida apenas em 2009, porém como foi eleita a melhor na Europa, Japão e EUA e as vendas explodiram, decidiram manter em produção. Em breve receberemos mais e você poderá adquiri-la.

 

Muito obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo kit a R$ 900,00

 

Quem vai ser o primeiro?

Koyama, porque não montam um carro "demo" ?

Principalmente na demonstração dos kit's...

E os subs? Alguma novidade de equipamentos em torno de 200~250rms @4ohms?

 

Caro baLao

 

O valor mínimo permitido para este kit, sem instalação é R$1416,96. Se você é revendedor nosso, sabe disso. Estamos voltando a rastrear revendas que não seguem a política de preços estipulada e descadastrando os infratores. A não ser que você tenha trazido de fora ou algo do gênero, peço-lhe gentilmente que se atente a isso.

 

Grato,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro baLao

 

O valor mínimo permitido para este kit, sem instalação é R$1416,96. Se você é revendedor nosso, sabe disso. Estamos voltando a rastrear revendas que não seguem a política de preços estipulada e descadastrando os infratores. A não ser que você tenha trazido de fora ou algo do gênero, peço-lhe gentilmente que se atente a isso.

 

Grato,

 

Reinaldo

 

 

Puxa vida por um breve momento fiquei preocupado com este valor de 900, pois paguei o valor sugerido pela importadora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Reinaldo! Parabens pela iniciativa!

 

Respondendo ao LHL. O 165VR por concepcao tem um midbass com baixo xmax, o que acaba, dentre outros fatores, contribuindo para que ele nao desca tanto e nem toque tao forte quanto os k2. Mas isso é o projeto. O v30 tem o msm tweeter mas com um midbass bem diferente. Esse sim tem um xmax bem maior e Fs mais baixo, dentre outras coisas.

 

Prezado Cyro

 

Interessante ver que vocês realmente sabem o que falam. Para endorsar o que você exemplificou acima, quero postar aqui as fichas técnicas de todos os produtos conforme eles forem sendo abordados. O que vocês notarão é que cada modelo é único, nenhum é igual ao outro. É comum muitas marcas usarem o mesmo divisor para os kits de 5.25" e 6,5". A Focal não faz isso. Numa discussão no X-treme com dois grandíssimos nomes do áudio automotivo brasileiro, perguntaram se o midbass do Utopia N6 é igual ao do N7. Não é. Assim como a massa da espuma Rohacell usada nos cones K2 Power e Utopia muda de kit para kit, a forma como cada cone é feito também varia muito. Cada modelo é desenvolvido isoladamente, eles não aproveitam o cone de um modelo para usar no outro, etc.

 

Na última visita do diretor da Focal, questionei o porque de o tweeter TNB (ou TN47) dos kits VR e VB responderem até 28Khz e o do V30 até 25Khz. A resposta foi que o crossover do V30 é diferente e o fato de responder 3K abaixo não interefe em nada, muito pelo contrário, é mais linear, neutro e o agudo com mais peso sem ser agressivo. Parece que havia dois instrumentos que os músicos convidados a avaliar os produtos acharam que estavam soando estranho e retrabalharam nisso. Enfim, não tenho conhecimento tão profundo para explicar o porque do porque de cada coisa, mas posso dizer que tudo tem um porquê. Talvez a resposta tenha sido redundante e um pouco esdrúxula, mas tenho certeza que isso não tira crédito da qualidade dos produtos de forma alguma. Caso alguma pergunta feita aqui por vocês não seja respondida por nós, certamente irei questionar os engenheiros da marca para repassar a vocês.

 

Muito obrigado,

 

Reinaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro reinaldo, conforme disse sobre problemas com os revendedores, estamos com um problema aqui em Lages - SC em que o represenante Audiophonic não consegue mais comprar os produtos Audiophonic da Koyama.

 

Como é muito amigo meu, chegou a mostrar alguns e-mails solicitando pedidos a Koyama e não obteve retorno.

 

Teria como verificar isso? O junior é muito gente boa e sempre respeitou a politica da Koyama!

 

Att.

 

Rodrigo Fediuk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...