Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Charrua_rs

SQ Nissan Tiida

Recommended Posts

To ancioso por vc ja cara......larga da vida, instala o som e depois volta a pensar na vida! KKKKK []-[]

 

Olha, se os instaladores fossem mais objetivos e fizessem a instalação do meu SET num meio turno, por exemplo num sábado de manhã, faria o quanto antes. Mas como são muito enrolados, pedem 2 dias para fazer a instalação no meu carro. Vc pode constatar hj, só para fazer o furo e colocar o sub no box foi a manhã inteira...he!he!

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se os instaladores fossem mais objetivos e fizessem a instalação do meu SET num meio turno, por exemplo num sábado de manhã, faria o quanto antes. Mas como são muito enrolados, pedem 2 dias para fazer a instalação no meu carro. Vc pode constatar hj, só para fazer o furo e colocar o sub no box foi a manhã inteira...he!he!

Bem isso....eu deveria ter levado minha furadeira! Problema é secar as colunas....de resto, não vejo porque demorar mais de 3horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se os instaladores fossem mais objetivos e fizessem a instalação do meu SET num meio turno, por exemplo num sábado de manhã, faria o quanto antes. Mas como são muito enrolados, pedem 2 dias para fazer a instalação no meu carro. Vc pode constatar hj, só para fazer o furo e colocar o sub no box foi a manhã inteira...he!he!

 

Ta aee...mais um "empurrão" para partir pro D.I.Y :rolleyes:

 

pq pqp...10min pra fazer o furo e parafusar é muito jáhh...shuiasuiasui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult,

agradeço o link, pois faz tempo que não acompanho o Hi-Fi.

Sobre a coluna, nem todos os Tiidas têm local original para o tweeter, que só estão disponíveis no modelo SL. O meu é o modelo S, no qual a coluna é fechada. Já orçei as colunas do SL, e não valem o investimento.

Abç.

desmanche cara , carro batido e talz vai dar uma olhada !!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desmanche cara , carro batido e talz vai dar uma olhada !!!!!!!

 

Opa,

já procurei em desmanche. O que achei era mais caro do que na concessionária.

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota pra tocar primeiro pra depois pensar no posicionamento dos tweeters. Isso vai fazer bastante diferença no seu set.

Tem tudo pra ficar muito bom.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charrua, eu tava com o mesmo dilema q vc, pois eu tb pretendo fazer uma instalação mais clean e deixar tudo o mais discreto possivel... O carro q estou montando é um Honda Fit e pelo q eu vi por alto na net, o Tiida tem a mesma furação do Fit, ou seja, 4x100. Assim sendo, vc tem a opção de pegar um estepe daqueles importados fininhos(entre 3 e 3.5") e fazer um fundo falso no porta-malas sobre esse estepe fininho, entende? Tipo, com a diferença da largura das rodas vc faz um fundo falso q dá pra instalar uma porrada de coisas... Vc vai ganhar entre 10 e 11cm da diferença entre os pneus. Pelo menos no meu caso onde o estepe tem 185mm(185x60x14) de largura, contra 85mm do estepe fininho... Vou pegar uma lamina de MDF bem fininha pra fazer a base sobre o estepe fininho e usar a cobertura original do assoalho do PM do carro mesmo.

 

[]s

 

Tem umas fotos no topico do set q estou montando, acho q da pra perceber melhor... []s

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159495&view=findpost&p=2425634

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para não deixar parado... sábado farei o suporte do amplificador.

Resolvi deixá-lo embaixo do banco do motorista. Acredito que seja mais simples para a instalação.

Tb aproveitarei o final de semana para encapar os cabos de força com techflex.

 

Alguém sabe onde, aqui em Ctba, consigo terminais garfinhos para ligar o cabo de força no amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, ja decidiu aonde o ampli vai ficar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, ja decidiu aonde o ampli vai ficar?

Parece que em baixo do banco!!

 

Charruazão, instalei um par de tws dls nobelium hoje, se vai chora quando ouvir iuhUAIHAUaI

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que em baixo do banco!!

 

Charruazão, instalei um par de tws dls nobelium hoje, se vai chora quando ouvir iuhUAIHAUaI

 

Abraços!!

 

O amplificador ficará embaixo do banco por questões de facilidade de instalação.

 

Tugaria,

gostaria de escutar esse tweeter, hein...

 

PQP! Não vejo a hora de ter o meu SET tocando!!

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charrua seu safadoo não foi la no Imo hoje!!!! Só marca de escutarmos, moramo um do lado do outro!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tugaria,

dia de semana é muito complicado para mim. Trabalho o dia todo.

Não tô tendo tempo nem para passar uma ducha no carro!

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nobellium = tw fodastico!!!!! muito bom o som eu escutei , ficou na medida hein TUGARIA, bem melhor que os seas!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa Charrua, to acelerando só, unico vagabundo aqui que pode ir a hora que for so eu mesmo uIAUAHUIAHUIAHIA

 

Claytão, demais mesmo esses tw, mas o seas não faz feio não cara. O problema do seas, é que ele é de seda mas tem um dna metalico, e como ele é bem smooth, junto com minhas colunas total off axis ele morria um pouco por volta dos 13khz pra cima. O Nobelium ja é macio na medida que eu gosto, e ao mesmo tempo quente!! Mesmo off axis ainda as colunas ele ta tocando com maestria nas frquencias mais altas. Meu stereo eu não mexo mais por um bom tempo, agora só falta o cascalho e o amp mono. Acho que vo vender até meu pc do quarto pra comprar o dls A6 do offtime HAUIhaIUHIUAHUI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa Charrua, to acelerando só, unico vagabundo aqui que pode ir a hora que for so eu mesmo uIAUAHUIAHUIAHIA

 

Claytão, demais mesmo esses tw, mas o seas não faz feio não cara. O problema do seas, é que ele é de seda mas tem um dna metalico, e como ele é bem smooth, junto com minhas colunas total off axis ele morria um pouco por volta dos 13khz pra cima. O Nobelium ja é macio na medida que eu gosto, e ao mesmo tempo quente!! Mesmo off axis ainda as colunas ele ta tocando com maestria nas frquencias mais altas. Meu stereo eu não mexo mais por um bom tempo, agora só falta o cascalho e o amp mono. Acho que vo vender até meu pc do quarto pra comprar o dls A6 do offtime HAUIhaIUHIUAHUI.

vende os pcs da casa e vai na lan house conversar com a galera num da nada !!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tugaria,

e como ficou a profundidade do palco?

No DLS, o palco estava bem centrado, mas senti que faltou profundidade. O correto, antes de fazer uma crítica mais séria, seria escutá-lo com uma música acústica que conheça.

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Charrua,

 

Com o Seas voce quiz dizer né!! Minha critica não foi nada séria também huHAUHAuahAU

 

Não tive tempo de testar palco, dinamica, etc, mas hoje conseguirei!!

 

Acho que hoje vo la no Imo, escutar o set pronto do guilherme, qualquer coisa manda mp e combinamos.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, o Seas.

Para testar o sistema, recomendo aquele CD que o Clayton me deu. É um que o Kleberlpa disponibilizou no fórum.

Abç.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aham, to usando o cd do kléber, emma 2007/2008 e focal n5. Mas ta fo** cara, preciso consultar minha orelha esquerda, o palco ta muito comprometido assim. Mas a pegada do nobelium ta outra cara, impressionante, nunca tinha escuta musicas da forma que estou escutando agora. Resumindo, o nobelium esteve esse tempo todo nos classificados esperando por mim, posso falar sem medo, que meu set stereo ta finalizado por um bom tempo.

 

Abraços Charruazeiro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aham, namorei muito tempo esse tw Nobelium para trocar o h1396.

 

Me cocei para botar a mão nesse tw, mas aí pintou os Piccolos.

 

Daí para frente, upgrade nesse teu tw só com cascalho grosso e muito critério.

 

Parabéns, belo up nos 1396.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente dn, fora que o offtime fez um preço bem camarada pra mim. Você não esta fraco não de supremo picollo também heheh, paranéns para ambos!!

 

Mas ca entre nós, o seas é MUITO bom também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...