Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

[video] qual subwoofer para ouvir grave de longe?

Recommended Posts

Não vi lógica alguma nessa também... foder com o som interno do carro pra que os outros ouçam mais alto na rua?

 

Vocês montam o som pra que na verdade? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi lógica alguma nessa também... foder com o som interno do carro pra que os outros ouçam mais alto na rua?

 

Vocês montam o som pra que na verdade? pasmafaute

 

 

pq compra uma casa de 300m² se uma kitinet te da o mesmo abrigo? pq compra um carro luxuoso se um fusca te leva no mesmo lugar? pq comer camarao se arroz e feijao se alimenta?

 

 

PQ ELE PODE..E ELE QUER! simplismente por isso.... se podemos nos nao nos contetamos com o basico = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq compra uma casa de 300m² se uma kitinet te da o mesmo abrigo? pq compra um carro luxuoso se um fusca te leva no mesmo lugar? pq comer camarao se arroz e feijao se alimenta?

 

 

PQ ELE PODE..E ELE QUER! simplismente por isso.... se podemos nos nao nos contetamos com o basico = )

 

 

O som é do cara

se ele quer tirar onda , deixa ele mermao !!

O cara quer spl bruto fora do carro , 2 pioneer 308 e rs1200d tbm é boa pedida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se eu nao me engano vc tem que ter 100ah pra cada 1000rms se vc tem 200ah pra 4200rms ...afffff ta faltando batera ai veio .... coloca mais uma de 150ah e fecha com 350ah ja é pra melhorar bem ja ...

 

qual o seu cd player ?? qual seu cabo rca ?? qual a grossura do cabo de alimentaçao ??

 

eu tinha uma taramps TA-2000 pra tocar esse edx, e alguns problemas de fiaçao .... troquei a potencia para uma sd3000.1 e passei cabos de alimentaçao de 30mm, troquei tmbm o cabo rca por um bem melhor tipo estava com um da hurricane ""muito ruim"" para um da taramps tripla blindagem e conecçao banhada e tal...e passei longe da fiaçao de alimentaçao pra nao dar interferencia pq da distorçao e clipa facimmm

 

Entao Rafael,

 

como eu me referi eu tenho problemas hoje...Financeiros + Espaço por ter filho de 1 ano entendeu?

Ai eu fico com esse impasse de bateria mas vamos la.

 

Meu CD Player H-buster 9500DVD (E UMA BOSTA PARA REGULAGEM)

RCA Padrão desconheco o que foi usado

Cabos de 45mm (SIM GIGANTE)

Não sei como foi passado os cabos pq eu nao manjo mesmo e pedi a uma loja de minha confiança mas acho que da pra tira mais do que eu tenho hj atualmente funcionando.

 

A caixa esta assim.

50L para cada camara mas ela esta mais Alta e em trapézio entao na frente dela ela ficou menos de comprimento para ganhar porta malas.

Isso pode influenciar?

 

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal boa noite...

 

Acabei de ver um video no youtube que me deixou de cabelo em pe o video é esse

O Cara esta com 3 SUBwoofer pioneer 307 e a uma distancia enorme ainda se escuta os graves..

 

Eu queria saber com qual subwoofer de hoje agente poderia obter o mesmo resultado, afinal ja ouvi falar muito de subwoofers que os graves só se escutem ate uns 5 metros ou um pouco mais...

 

Aguardo retorno

 

Att

Alex.

 

Amigão, não é por nada não mais o cara ta alimentando 3 sub's com uma 1200D..e se vc reparar bem esta DENOITE sem nenhum barulho próximo..então a única coisa que sobra pra se ouvir são os graves mesmo, não é desmerecendo o som do cara mais os subs tão passando fome e não tem 'concorrencia' de barulho pra ver se os graves estão indo longe ou não. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, não é por nada não mais o cara ta alimentando 3 sub's com uma 1200D..e se vc reparar bem esta DENOITE sem nenhum barulho próximo..então a única coisa que sobra pra se ouvir são os graves mesmo, não é desmerecendo o som do cara mais os subs tão passando fome e não tem 'concorrencia' de barulho pra ver se os graves estão indo longe ou não. [¨]

 

 

Parceiro ja ouviu um set com mesma caixa e mesmo sub apenas trocando os amplificadores?

o grave dos xing-ling sai muito mais pra fora do que os nacionais.

te garanto isso porque meu som com sd1000 tocando os 308 nao sai tanto pra fora mas tem controle de cone e consumo baixissimo, mas com um rs1200d (clipando)o grave embolava um pouco mas arregaçcava tudo em volta de mala fechada.

 

Fica ai minha opiniao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq compra uma casa de 300m² se uma kitinet te da o mesmo abrigo? pq compra um carro luxuoso se um fusca te leva no mesmo lugar? pq comer camarao se arroz e feijao se alimenta?

 

 

PQ ELE PODE..E ELE QUER! simplismente por isso.... se podemos nos nao nos contetamos com o basico = )

 

Não vejo mal algum em trocar um fuki por um fusion... nem trocar uma kitinet por uma casa de luxo afinal isso te dará um conforto e prazer maior. Agora, tocar o lp nos 250, foder com o som PRA SÍ apenas pra que os outros escutem mais forte ou de mais longe na rua é idiotisse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Rafael,

 

como eu me referi eu tenho problemas hoje...Financeiros + Espaço por ter filho de 1 ano entendeu?

Ai eu fico com esse impasse de bateria mas vamos la.

 

Meu CD Player H-buster 9500DVD (E UMA BOSTA PARA REGULAGEM)

RCA Padrão desconheco o que foi usado

Cabos de 45mm (SIM GIGANTE)

Não sei como foi passado os cabos pq eu nao manjo mesmo e pedi a uma loja de minha confiança mas acho que da pra tira mais do que eu tenho hj atualmente funcionando.

 

A caixa esta assim.

50L para cada camara mas ela esta mais Alta e em trapézio entao na frente dela ela ficou menos de comprimento para ganhar porta malas.

Isso pode influenciar?

 

Abraços e obrigado.

 

cara .. cd player conta muito heim ..... rca tmbm .... pq se os edx nao estao tocando pelo menos igual ao meu ... tem alguma coisa errada ai msm ...

troca o rca pra ver ... vc vai gastar uns 100 conto só em um muito bom da taramps ... enquanto a caixa ela é 50L livres ou 50L-sub??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara .. cd player conta muito heim ..... rca tmbm .... pq se os edx nao estao tocando pelo menos igual ao meu ... tem alguma coisa errada ai msm ...

troca o rca pra ver ... vc vai gastar uns 100 conto só em um muito bom da taramps ... enquanto a caixa ela é 50L livres ou 50L-sub??

 

Nao sei te responder Rafael

Eu conversei com o MOICA aqui do forum que se propos a me ajudar a ver se há alguma coisa de errado.

E pelo que o pessoal fala aqui e super recomendado.

 

Abraços eobrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo mal algum em trocar um fuki por um fusion... nem trocar uma kitinet por uma casa de luxo afinal isso te dará um conforto e prazer maior. Agora, tocar o lp nos 250, foder com o som PRA SÍ apenas pra que os outros escutem mais forte ou de mais longe na rua é idiotisse.

amigo vc critica mais nem sabe do q ta falando aposto q nunca viu tocar 2 pioneer num roadstar 1200d, os graves fechados massacram qualquer sd1000,e alem do mais o nosso amigo falou em tocar numa festinha ou churrasco com a "MALA ABERTA", entende?

uma coisa q vc precisa saber antes de criticar,eu concordo em deixar o low pass na casa dos 80hz,mas se quer houvir pra fora um grave melhor eh so deixar nos 250hz;nos pioneer funciona sim;

e nao fica comprometido como os malditos woofer q so tocam frequencia mais altas;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vc critica mais nem sabe do q ta falando aposto q nunca viu tocar 2 pioneer num roadstar 1200d, os graves fechados massacram qualquer sd1000,e alem do mais o nosso amigo falou em tocar numa festinha ou churrasco com a "MALA ABERTA", entende?

uma coisa q vc precisa saber antes de criticar,eu concordo em deixar o low pass na casa dos 80hz,mas se quer houvir pra fora um grave melhor eh so deixar nos 250hz;nos pioneer funciona sim;

e nao fica comprometido como os malditos woofer q so tocam frequencia mais altas;

250 é só voz quase, uns 120 já tá demais pra um SUBWOOFER.

 

e o grave que agente ouve de longe é dos 50 aos ~80, não tem pra que deixar o corte tão alto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vc critica mais nem sabe do q ta falando aposto q nunca viu tocar 2 pioneer num roadstar 1200d, os graves fechados massacram qualquer sd1000,e alem do mais o nosso amigo falou em tocar numa festinha ou churrasco com a "MALA ABERTA", entende?

uma coisa q vc precisa saber antes de criticar,eu concordo em deixar o low pass na casa dos 80hz,mas se quer houvir pra fora um grave melhor eh so deixar nos 250hz;nos pioneer funciona sim;

e nao fica comprometido como os malditos woofer q so tocam frequencia mais altas;

 

Tudo que falo aqui é baseado no que eu já ouvi... quando não tenho contato com certo equipamento eu deixo sempre muito claro que são deduções.

Mas realmente, não li direito seu post. Como o foco do tópico é som pra fora com mala fechada acabei assimilando errado as coisas.

 

Peço desculpas por isso.. abraços;.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que falo aqui é baseado no que eu já ouvi... quando não tenho contato com certo equipamento eu deixo sempre muito claro que são deduções.

Mas realmente, não li direito seu post. Como o foco do tópico é som pra fora com mala fechada acabei assimilando errado as coisas.

 

Peço desculpas por isso.. abraços;.

legal distroy, mala fechada seria legal mesmo uns 80hz o LP,da mais qualidade de subgrave alem de ficar mais macio, da pra ouvir bem longe o grave,mas com 'mala fechada', entao pra esse fim seria ate melhor uma caixa maior q a minha nao eh verdade? mais a minha eu axo q ta boa por ficar mista,mais o incrivel eh q da um spl f...da,e toca ate q bem fortinho pra fora;axo q se minha caixa fosse maior nao ficaris muito legal pra toca em churrasco,he,he

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

250 é só voz quase, uns 120 já tá demais pra um SUBWOOFER.

 

e o grave que agente ouve de longe é dos 50 aos ~80, não tem pra que deixar o corte tão alto assim.

pelo q entendo de LP eh q ele toca a frequencia selecionada daquele ponto pra baixo,entao no meu ta 250hz e se eu colocar so pra ouvir os subs,sai o minimo de voz, na verdade so sai um vumvumvum entende,fica ate legal o som!Mas como a ideia do topico eh som pra dentro e pra fora, eu acho interessante a minha configuracao!Mas todos sabemos q subwoofer foi feito pra tocar frequencias bem abaixo disso,ou seja pra mala fechada!Pra mala aberta o certo mesmo eh WOOFER!Q na minha opiniao nao tem aquela qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q entendo de LP eh q ele toca a frequencia selecionada daquele ponto pra baixo,entao no meu ta 250hz e se eu colocar so pra ouvir os subs,sai o minimo de voz, na verdade so sai um vumvumvum entende,fica ate legal o som!Mas como a ideia do topico eh som pra dentro e pra fora, eu acho interessante a minha configuracao!Mas todos sabemos q subwoofer foi feito pra tocar frequencias bem abaixo disso,ou seja pra mala fechada!Pra mala aberta o certo mesmo eh WOOFER!Q na minha opiniao nao tem aquela qualidade!

Isso mesmo, nada melhor que testar. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q entendo de LP eh q ele toca a frequencia selecionada daquele ponto pra baixo,entao no meu ta 250hz e se eu colocar so pra ouvir os subs,sai o minimo de voz, na verdade so sai um vumvumvum entende,fica ate legal o som!Mas como a ideia do topico eh som pra dentro e pra fora, eu acho interessante a minha configuracao!Mas todos sabemos q subwoofer foi feito pra tocar frequencias bem abaixo disso,ou seja pra mala fechada!Pra mala aberta o certo mesmo eh WOOFER!Q na minha opiniao nao tem aquela qualidade!

 

O dono criou o tópico porque quer um som que se propague na rua enquanto ele anda... entende?

Ele está querendo que o som saia pra fora do carro com porta malas fechado... ele quer "tirar onda" enquanto anda por aí de carro com som alto como mostra no vídeo.

 

 

Na época que usei um par de 306c eu tinha 45l livres(fb em 38hz) pra cada sub e usava LP em 80hz quando estava dentro do carro. Quando usava o mini trio(MALA ABERTA), passava o LP pra 125hz e retirava parte do duto que ficava fora da caixa passando a fb pra 45hz.

 

Na configuração interna o grave era forte e gostoso de ouvir... se propagava muito bem pra fora do carro(MALA FECHADA) e atingia fácil 2 quarteirões a noite. Na configuração externa não era um woofer da vida mas não fazia feio... pra animar um churrasco ou festinha de pequeno porte era mais que o suficiente.

 

Detalhe: Usava um CS60D pra som interno e um par de 8pw3 + par de D210ti pro externo.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu tenho 2 pionner 310D4, queria montar uma caixa com alto SPL sintonizada em 60HZ em ganho de 7 ou 8 Db nessa frequencia.

Alguem tem os diâmetros da caixa e duto, ou algum programa para fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi....Esse 1200D não chega a 1000W imagina 1200...Pra vc que quer SPL um desse seria pra 2 309 D4....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave indo longe e com custo beneficio bom ?

4 pioneer 310+ banda 2000(200ah de bateria)

Caixa de 45 litros sitonizada em 38hz!

Pessoal esculta o meu set a 3 quarteiroes!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...