Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

[video] qual subwoofer para ouvir grave de longe?

Recommended Posts

Ola Pessoal boa noite...

Acabei de ver um video no youtube que me deixou de cabelo em pe o video é esse

O Cara esta com 3 SUBwoofer pioneer 307 e a uma distancia enorme ainda se escuta os graves..

Eu queria saber com qual subwoofer de hoje agente poderia obter o mesmo resultado, afinal ja ouvi falar muito de subwoofers que os graves só se escutem ate uns 5 metros ou um pouco mais...

Aguardo retorno

Att

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cola ai tudo oke vc escreveu e fas um topico na area de spl vc vai ter respostas rapidasssss ,,, Ou algum moderador transfere pra la ..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então acho que to quase me decidindo ja, é porque eu quero um som que funcione para um bom grave dentro do carro com a mala fechada que quando eu passe de carro com a mala fechada de pra galera ouvi, e para quando eu for animar o churrasquinho aqui em casa de para eu abrir o porta mala e ficar um som com um grave legal...

Parece que o melhor subwoofer para isto é o 308 né?

Aguardo

Att

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom temos 308 e o UXP que gosto muito...

só que o preço de 1 UXP é QUASE equivalente a 2 308...

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu gostari de saber o segunte ja to 80% decidido em comprar os 2 pioneer 308.. Só quero perguntar o seguinte agora.. Quem ai tem ou ja teve os sub 308 da pioner ou o 307 tanto faz? Quem teve tem me responda uma coisa, da um grave lgal para fora tbm? E om a mala aberta da pra animar um churrasquinho com a mala aberta e com um bom grave ou vai sumi o grave?

Aguardo e obrigado ai galera pelas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei tb...

qual sera o segredo?

tenho 2 edx no carro e um grave absurdo....Dentro do carro.....fora nao e tao forte mas adoraria um grave forte pra fora tb

eu gostaria de ver 4x309 tocando

deve ter um grave forte pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei tb...

qual sera o segredo?

tenho 2 edx no carro e um grave absurdo....Dentro do carro.....fora nao e tao forte mas adoraria um grave forte pra fora tb

Poise eu tbm gostaria de saber qual o segredo desse som com os 307..

Mais vem cá xande esse seu sub quado abre a mala mesmo assim da grave ou o grave some?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei tb...

qual sera o segredo?

Se quer que o grave saia do carro com o EDX, tem que lascar hip-hop...

Se botar um Dance por exemplo, já era! Perde pra um par de 307/308/309. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amigo.

Quando abre a mala tipo TRIO?

Eu acho eles mortos...parecem que morreram quando abre a mala.

Nõ sei se é a minha caixa e tals.

A minha caixa esta com 50L para cada camara com camaras independentes.

Porem ela esta mais alta e trapezional para ganhar espaço e deve ser por isso que eu tenho um pouco de perda de força em relação a outras caixas.

De mala aberta parecem inofensivos agora de mala fechada e forte sim...mas acho que daria para tirar mais deles com uma nova caixa.

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amigo.

Quando abre a mala tipo TRIO?

Eu acho eles mortos...parecem que morreram quando abre a mala.

Nõ sei se é a minha caixa e tals.

A minha caixa esta com 50L para cada camara com camaras independentes.

Porem ela esta mais alta e trapezional para ganhar espaço e deve ser por isso que eu tenho um pouco de perda de força em relação a outras caixas.

De mala aberta parecem inofensivos agora de mala fechada e forte sim...mas acho que daria para tirar mais deles com uma nova caixa.

Abraços e obrigado.

Pode mudar a caixa que for, que EDX abriu mala, é o mesmo que tá com 1 pioneer desses tocandopra fora tbm... Pelo preço, peso, potencia, pra fora é horrivel o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cris.

Eu me referi mesmo a internamente.

De mala aberta é péssimo o desempenho

Mas internamente acho que pelo fato da caixa ele renderia mais.

Compartilhar este post

Link para o post

é gostaria de saber tmbm sobre os edx .... tenho um edx + sd3000 + mc3,5farads e 240amp.de.batera ...minha caixa esta com 52L-6,5'sub'= 45L livres e queria saber se com uma caixa quadrada com 52L livres ficaria melhor .... o meu som dentro do carro fica monstruoso mas tipo 5metros mais distante nao escuto quase nada ... ta fo**

Compartilhar este post

Link para o post

No vídeo, o cara deixou uma das portas abertas, é noite(silencio total) e portas de ferro vibram até com peido de ninja.

Que os pioneer são subwoofers bom pra fazer esparro enquanto se anda com o carro é fato... mas com esse vídeo não se pode tirar qualquer conclusão.

Joga 2 308/309 em caixa de 45l com sintonia em 40hz... receitinha de bolo que sempre da certo e é ótima pra quem está começando agora nesse ramo. Toca muito bem com mala fechada e não morre quando aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael

vou te fala uma coisa.

Eu tenho problema com falta de bateria no carro pq tenho filha pequena e $$$$$ tb ajuda

Meu mesmo com 2 edx + Taramps 4.2 meu parabrisa nao excursiona tanto assim nao

Acho que tudo ajuda...falta de bateria + caixa.....

Tenho 200 amperes de bateria....

e pouco mas eu acho que a caixa ta com umas batidas secas sabe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sub voce poderia ter esse resultado? qualker um forte = )

basta ter alimentaçao..um bom amp e uma boa caixa!

Subgrave SIMPLES ASSIM

oi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael

vou te fala uma coisa.

Eu tenho problema com falta de bateria no carro pq tenho filha pequena e $$$$$ tb ajuda

eu estava querendo fazer uma caixa nova só pra testar ... de 52L livres q pede no manual ... estou com uma caixa de 52L brutos ... e batera da pra sentir a diferença quando mando carregar ele .....

tipo ... a caixa ... qual a grossura do mdf ???

no manual pede 25mm, mas sera que da diferença se eu fizer uma caixa com mdf de 18mm ?? bem travada ...

Compartilhar este post

Link para o post

A cara MDF Menor eu nao recomendo...fica muit fragil e deve trazer transtornos com o tempo como quebrar pq a pancada e forte

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro bem travado, que nao fique vibrando/excursionando lata, com boa alimentaçao e um som com uma sintonia nao muito baixa ja faz isso cara.

Tenho um par de DD1515 com apenas 150ah de bateria e ouço meu carro vindo a um quarteirao de distancia. Eu viro as esquinas e a galera ja ta parada olhando pra tras procurando a fonte do som :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Alex - Dizem que o 308 é um sub misto sim, é so fazer como o Destroy falou, uma caixa mista e ja elvis... Vai render pra fora tmb.

Rafael

vou te fala uma coisa.

Ja testou com outro Amp Xande? Pq falam que Taramps é mais pra Trio/batida seca.

Eu tentaria ouvir com SD ou Stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Felipe,

cara vc ja viu os videos do Cris Oenning?

Quando ele tinha os 2 EDX + Taramps 4.2

Sim são os deles que estão comigo.

Só que com menos bateria.

Gostaria que alguem que conheça muito de som escutasse e me falasse.

OLha acho que a perda e ali ou ali e tals....

Eu não tenho "NO HALL" para falar nada...sou um mero amante.

Agradeço mesmo toda ajuda prestada ai Felipe....estou pensando em ir no MOICA aqui do forum para ele aplicar algumas dicas e quem sabe até ajustar o projeto com ele.

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Felipe,

cara vc ja viu os videos do Cris Oenning?

Quando ele tinha os 2 EDX + Taramps 4.2

Sim são os deles que estão comigo.

Só que com menos bateria.

Gostaria que alguem que conheça muito de som escutasse e me falasse.

OLha acho que a perda e ali ou ali e tals....

Eu não tenho "NO HALL" para falar nada...sou um mero amante.

Agradeço mesmo toda ajuda prestada ai Felipe....estou pensando em ir no MOICA aqui do forum para ele aplicar algumas dicas e quem sabe até ajustar o projeto com ele.

Abraços e obrigado.

cara se eu nao me engano vc tem que ter 100ah pra cada 1000rms se vc tem 200ah pra 4200rms ...afffff ta faltando batera ai veio .... coloca mais uma de 150ah e fecha com 350ah ja é pra melhorar bem ja ...

qual o seu cd player ?? qual seu cabo rca ?? qual a grossura do cabo de alimentaçao ??

eu tinha uma taramps TA-2000 pra tocar esse edx, e alguns problemas de fiaçao .... troquei a potencia para uma sd3000.1 e passei cabos de alimentaçao de 30mm, troquei tmbm o cabo rca por um bem melhor tipo estava com um da hurricane ""muito ruim"" para um da taramps tripla blindagem e conecçao banhada e tal...e passei longe da fiaçao de alimentaçao pra nao dar interferencia pq da distorçao e clipa facimmm

Editado por rafael_fofao

Compartilhar este post

Link para o post

alexbb2008, eh seguinte, eu tenho 2 pioneer (1 307d4 e 1 308d4 fechando a 1 ohms no roadstar 1200d)

esse modulo manda um grave muito, mais muito forte pra dentro, ele toca bem legal pra fora,com a mala aberta,tenho uma caixa com 2 camaras de 42 lts,cada;

isso resulto em bom subgraves(hip hop)musicas dance, techno, ficam otimas com a mala aberta;

veja um video, ano passado q fiz, mas estava so com uma bateria de 60ah

hj to com 130ah ta bem mais forte

olha pra tocar pra fora vc regula na frequencia ate 250hz, manda pouco de voz, isso garante um bom grave a distancia

Editado por dirley

Compartilhar este post

Link para o post

olha pra tocar pra fora vc regula na frequencia ate 250hz, manda pouco de voz, isso garante um bom grave a distancia

sub WOOFER ?!...tenso! Acima de 80hz pra mim não presta. Gosto é gosto... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...