Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

Comecando o SQPL do BX - Som montado. Fotos pagina 2

Recommended Posts

Senhores, seguindo o estilo quanto mais clean melhor, pensei em nao fazer assoalho no carro e instalar o amp atras do banco traseiro. Faria um acabamento na parte superior da caixa para trazer ela mais para frente e colocaria o amp preso ao banco. Como nao vou utilizar crossover (cortes pelo player) a mala so tera a vista a caixa mesmo com os 3 de 10. O capacitor colocaria atras do banco tb ou na lateral da mala (tem um espaco legal atras de um papelao).

 

Sera que ficaria feio sem mostrar o amp? O que me dizem?

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, seguindo o estilo quanto mais clean melhor, pensei em nao fazer assoalho no carro e instalar o amp atras do banco traseiro. Faria um acabamento na parte superior da caixa para trazer ela mais para frente e colocaria o amp preso ao banco. Como nao vou utilizar crossover (cortes pelo player) a mala so tera a vista a caixa mesmo com os 3 de 10. O capacitor colocaria atras do banco tb ou na lateral da mala (tem um espaco legal atras de um papelao).

 

Sera que ficaria feio sem mostrar o amp? O que me dizem?

 

abraco

 

Fala mlkin tranquilo?

Ja que não vi fazer assoalho (ficou com preguiça que eu sei heheheheh), nem laterais, já pensou em como vai prender a caixa na mala? tenho um par de crossover aqui que omprei do protheus om low 400hz se quiser fazer rolo!!! Esse player era o que estava no cleber da feira pra arrumar? Eu era doido pra comprar um bx assim e coloar um ap e meter um splzinho básico! kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate que nao fiquei com preguica (o assoalho e relativamente facil pra fazer) mas vi alguns carros gringos e quanto mais clean melhor.

 

Entao a caixa ficou bem justa entre as caixas de rodas. To andando com ela no carro e ate hoje nao tombou (esta sem subs mas com um monte de tralha dentro). Com o Carpete ficara melhor ainda. Vou testar com os subs pra ver se ficara bamba.

Qualquer coisa aumento a base dela para poder dar mais sustentancao. Posso tambem fazer um apoio pra prender atras do banco. Acho que nao e dificil prender ela nao.

 

Entao, preciso testar os cortes para saber qual vou usar, mas te falo sim. Vc tem o hi pass pro full?

 

O player era ele mesmo, mas o cleber nao arrumou. Dai mandei pra autorizada alpine em sampa e esta como novo, a mais de um ano em casa parado. hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross high eu vendi junto com aqueles full tang band que estavam com vc, esse player é show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades!? [¨]

 

 

:+1

 

Grande Felipe... Po, eu tb vou partir prum BBB!! Depois a gente conversa sobre isso!! TEm alguma coisa pra vender ae?? heheheh

 

Abraço... Pedro Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala felipe tranquilo, cara a gente vai se reunir pra trocar umas ideias no sabado 20/08 14hs no parque da cidade no estacionamento do gibão, Dudu, piradobass entre outros, qualquer coisa aparece lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades!? [¨]

 

Fala grande sergio. Fiz "up grade" antes da montagem. hehehehe. Como a ideia e algo bom bonito e barato, peguei dois amps da bravox da linha digital. Um 4 canais para o stereo o b400 e o b1000 pros subs. Acho que vao se sair melhor que o roadstar 5.1 pelo fato do stereo ser 4x75 contra 4x50 do road. Para meus mids de 8 vai ficar mais parrudinho. heheheh

 

Voce ja ouviu estes amps? sera que sao melhores que o roadstar?

 

:+1

 

Grande Felipe... Po, eu tb vou partir prum BBB!! Depois a gente conversa sobre isso!! TEm alguma coisa pra vender ae?? heheheh

 

Abraço... Pedro Paulo

 

Demorou. Tenho sim, um amp roadstar 5.1 zerado. Qualquer coisa mp.

 

 

 

fala felipe tranquilo, cara a gente vai se reunir pra trocar umas ideias no sabado 20/08 14hs no parque da cidade no estacionamento do gibão, Dudu, piradobass entre outros, qualquer coisa aparece lá.

 

Nao vou prometer ir, mas vou tentar aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, como eu ja sabia e alguns tinham reclamado, fiz a troca do amp, que eu considerava o gargalo do sistema. Sai o roadstar 5.1 e entram dois amps bravox. Um B400 pro stereo e um B1000. Escolhi esses amps pelo proposito do meu projeto de algo bom e barato, alem de terem entrado pra mim num negocio por um otimo preco.

 

Alem do mais, o B400 que tocara o stereo fornece, segundo a bravox, 4x75 contra os teoricos 4x50 do road. Esse pouquinho a mais vai ser otimo para meus mids que sao de 8.

 

O que acham dos amps?

 

Vou medir no carro e testar para ver se consigo por debaixo dos bancos dianteiros, deixando na mala somente a caixa com os subs.

Editado por felipesom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala grande sergio. Fiz "up grade" antes da montagem. hehehehe. Como a ideia e algo bom bonito e barato, peguei dois amps da bravox da linha digital. Um 4 canais para o stereo o b400 e o b1000 pros subs. Acho que vao se sair melhor que o roadstar 5.1 pelo fato do stereo ser 4x75 contra 4x50 do road. Para meus mids de 8 vai ficar mais parrudinho. heheheh

 

Voce ja ouviu estes amps? sera que sao melhores que o roadstar?

 

 

Felipão, nunca ouvi esses amps, então não posso ter opinião formada. Os comentários que pude acompanhar o áudio é bem "Tabajara". Como eu havia dito pra você antes, eu apostaria nas alterações sugerida pelo Carlos (CCunha) feitas no RS 5.1. De qualquer forma, faz o teste já que os amps já estão em mãos e vê se te agrada. Eu continuo apostando nos fosgates da década de 90 no meu set, futuramente quem sabe não arrisco outra opção. Em termos de custo-benefício eles são ótimos tanto potência quanto qualidade, amps bem honestos.

 

Não se esqueça que o principal foco do som do seu carro é agradar a VOCÊ, a partir do momento que lhe agrade, não importa muito o que os outros achem, afinal, seu carro não é de demonstração de loja. Você é um cara que já tem boa referência auditiva e vai saber distinguir a qualidade do áudio. Seria interessante ir no encontro do pessoal e levar os amps para um avaliação do pessoal em algum set. Se queres opinião, seria uma boa oportunidade.

 

Em tempo: Não esqueci da fotos dos cabeçotes não, O problema é minha cam e o cabo. Assim que resolver, te envio. Estou na fase de acerto do Fusca, mas ainda não consegui botar pra andar liso. Estou trabalhando a carburação.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sergio, a ideia e essa mesmo. Um som que me agrade. Eu tenho algumas referencias, mas nao sou nenhum audiofilo nao. Ja ouvi sistemas que idolatravam, mas pra mim era normal. Ja ouvi outros que gostei bastante, mas o povo criticava. Como falei entraram por um preco bom. Creio que nao sejam piores que o roadstar 5,1, Se empatarem ta legal, pois eu gostei do resultado que tinha no voyage.

 

E eles fazem mais a linha que quero. De importado somente o player mesmo. Resto e tudo nacional agora.

 

Sabado vou ver se dou um pulo no parque com o que tenho pra mostrar e pedir opinioes.

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por partes:

- vendi o roadstar. Decidi arriscar os bravox mesmo. Com certeza nao devem ser piores que o road

- achei uns RCAs perdidos la em casa. Sao dois genericos e um de otima qualidade. Os genericos tocarão grave e mid bass. Os melhores ficarao para o range ou full e TW. Nos genericos vou trocar os plugs por uns santo angelo que tenho em casa.

- talvez ja faca um upgrade no kit. Apareceu um Eclipse 3 way com range de Ribbon. Talvez fique com ele e abandone a ideia do mid de 8 nas portas e full no painel. Esse kit era sonho de consumo quando era mais novo. Vou experimentar o kit a noite para ver o posicionamento dos ranges se ficarao legais.

- decidi mexer no sonzinho da brasilia. Vou por um kit 3 vias nela tb. Mid bravox premium de 6 (linha carbon), range CH$ e tweeter bravox NEO. Tenho um crossover 3 vias com cortes em 500 e 4500 que deve ficar legal.

 

instalacao: quero mexer na brasilia nesse find pois e mais facil. O gol devera ficar pra semana que vem pois ainda tenho que comprar cabo positivo e faltantes.

 

Acho que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi esse kit com falante planario, era a nata a alguns anos.

Era como os utopia hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e. parecem ser otimos, mas o tamanho e a posicao de instalacao embaixo do painel nao me agradam nem um pouco. Testei eles pessoalmente no painel para ver como fica e nao gostei muito, alem do que sairia do meu projeto de ter um som bom e barato. vou esperar mais opinioes quanto ao kit, mas confesso que dei uma desanimada por causa do mid range

 

Acho que vou permanecer mesmo com minha ideia inicial: mid de 8 + full ou coaxial sob o painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasilia tocando de 3 vias! hehehehe

Gostei muito do resultado.

 

Alguns detalhes terei que melhorar:

- um dos crossovers nao ta tocando a via do TW. Vou ter que ver isso

- o acabamento nao ficou com eu queria por falta de ferramentas, espaco e pelo fato de ja ter um alto faltante instalado na porta antes. Assim vou comprar um novo forro e refazer tudo.

- o amp que uso e um mxr booster de 3 vias, mas ele faz um corte HP/LP pro sub e altos faltantes em 90hz. Assim os mid bass nao tao batendo nada. Vou ver se acho um outro amp que nao faca o HP para trocar. Assim corto pelo player.

 

A noite posto fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Felipe, eu gostaria de saber se os seus subs já estão tocando e se estiverem eu gostaria de saber o que você está achando deles nessa selada.

Estou acompanhando o seu tópico e por favor poste as fotos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda nao. O som do gol ficou meio esquecido por causa de outras prioridades, mas agora vou ver se adianto o lado dele. hehehe

assim que tiver tocando posto fotos e opinioes por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som montado. Ainda tem alguns detalhes para serem corrigidos mas ja esta tocando!

 

Projeto: par de woofer premium de 8 nas portas, par de fulls de 2" no painel, amps bravox digital(1 stereo 4 canais e um mono), subs NAR w3 de 10 bob dupla de 6, hu alpine, cabos xing ling.

 

Cortes pelo amp: 500hz lp para as portas e 500hp para os fulls.

Cortes pelo player: 63hp para as portas e 63lp para o sub

 

Impressoes: fiquei muito satisfeito com o som. As portas tocam muito e descem tb. Para os mais puristas nao precisa de sub. Os fulls acompanham muito bem o conjunto. sobem legal e dispensam os tws. O palco esta acima do painel, bem nitido e forte. mids nem precisa comentar que estao fortes. Nao tenho um ouvido tao agucado assim, mas gostei muito do som. Comparando com o que ja tive (o melhor foi kit boston 3 vias) o som esta muito melhor e mais detalhado. som gostoso de ouvir, grave profundo e rapido (subs de 10 em selada de 19 litros bruto). Os amps para meu ouvido tocam bem e para um som de qualidade sem gastar muito estao otimo.

 

Detalhes a ser corrigido: ajustar o TA e o EQ direito, arrumar o painel que nao esta legal. A saida de ar foi para o lugar do player, mas como essa moldura nao estava legal nao ficou 100%. Vou encomendar outra parte inferior do painel e refazer. O som esta sem moldura. Assim que arrumar posto para voces. O console esta com os furos esperando os manometros. Semana que vem espero poder instala-los. Vai ser pressao e temp de oleo.O capacitor tambem nao esta legal, vou troca-lo para ficar 100%. Um dos subs tera a calotinha substituida. Ela esta com o nome manchado e foi tirado.

 

No mais acho que isso. Pelo que me propus montar ficou otimo.

 

 

 

 

 

SDC12823.jpgSDC12824.jpgSDC12826.jpg

SDC12827.jpgSDC12829.jpgSDC12835.jpgSDC12834.jpg

Editado por felipesom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] [-] [-]

 

Bom demais Felipão! O visual dos três subs na mala ficou show! Gostei do acabamento do PM. Os fulls sentados em cima do painel ficaram bacanas, só acho que deveria ver a cor do courvin pra ficar mais integrado com o painel. E o áudio como ficou? Sentiu muita diferença com eles sobre o painel mesmo não estando direcionados pra você? Estou louco pra testar os meus e ver como vai ficar. E o áudio dos Bravox, o que achou? Ando muito enrolado esses dias, mas assim que possível, gostaria de ver e ouvir o BX e a Brasoca.

 

Um grande abraço,

Sérgio.

 

Edit: Acho que o efeito do flash é que prejudicou a integração do painel. Acho que quando ver pessoalmente, não vou achar diferente. :legal:

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sergio

A mala ficou legal. quando trocar o sub e tres ficarem iguais vai ficar melhor.

As molduras dos fulls estao com curvim preto. Creio que tenha sido o flash mesmo. Futuramente estou pensando em pintar o painel todo (ele e de ferro e ta meio feio) dai aproveito e pinto as molduras tb.

 

Da diferenca sim. Voce tem tudo em cima do painel. Voz, agudo, tudo. Nem sente o mid vindo das portas. O audio ta muito bom. Som macio, sem fadigar. mesmo som eletronico fica otimo.

 

Quanto aos amps, como te falei, eu gostava do 5.1 e os bravox pra mim tao otimos. Ainda nao fiz testes mais apurados pois nao tive muito tempo, mas esse find pretendo dar uma mexida no som, regular o TA direitinho (fiz o ajuste pelas distancias, mas e so um inicial), mas queria que mais alguem estivesse ouvindo para ter opinioes.

 

quanto a ouvir, ta a disposicao. o dia que quiser so me avisar que combinamos. vou ver quando o kleber e o fred podem tambem, assim aproveitamos e encontramos todo mundo.

 

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...