Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Ajuda com Aux traseiro de CD player

Recommended Posts

Não postei no autosom por que não to acustumado com lá, provavelmente ia postar no lugar errado....

 

 

Pobrema é o seguinte, o cd do meu carro é um sony velho pra ca****, mas ele tem um auxiliar atrás, o que que eu fiz, comprei um cabo (2RCAxP2) pra ligar no ipod, saquei a frente do aparelho coloquei o cabo, joguei a ponta P2 pra dentro do porta luvas e boa,só que agora não consigo por o rádio no auxiliar, qual a mer** que eu to fazendo ?

 

 

O rádio é esse aqui Manual Sony CDX-C6807x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tales , blz?

 

Os sony precisavam ou precisam ainda de um macete (não manjo de sony legal não...) pra ativar essa auxiliar ,

 

lembro que precisava de algo para "enganar" a hu , pois só conectar não funfava.

 

Talvez isso aqui solucione seu "pobremiu": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177261499-entrada-auxiliar-para-sony-cabo-aux-ipod-mp3-mp4-dvd-zune-_JM

 

 

ABraço

 

PS: já deu uma procurada no forum ? Eu lembro de existir um lance que fazia a auxiliar funcionar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esses RCA são entrada de audio mesmo ? nao olhei ao certo no manual do radio, mas pelo que vc falou quer ligar o IPOD no RCA do radio, e o RCA, geralmente é saída de audio...

 

ex, vc liga um modulo com um auto falante no RCA, e o RCA manda audio pros auto falantes tocarem...

 

e o que voce quer é que esse RCA tenha entrada de audio, vc manda o audio do ipod pro radio mandar pros auto falantes certo?

 

alguem me corrija se eu estiver falando besteira, mas acredito que seja isto, e se for, não dará certo essa ligação mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tales , blz?

 

Os sony precisavam ou precisam ainda de um macete (não manjo de sony legal não...) pra ativar essa auxiliar ,

 

lembro que precisava de algo para "enganar" a hu , pois só conectar não funfava.

 

Talvez isso aqui solucione seu "pobremiu": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177261499-entrada-auxiliar-para-sony-cabo-aux-ipod-mp3-mp4-dvd-zune-_JM

 

 

ABraço

 

PS: já deu uma procurada no forum ? Eu lembro de existir um lance que fazia a auxiliar funcionar....

 

Então rick, dei uma procurado pela busca mas não achei nada.

 

Achei legal essa interface, mas pagar R$50 + frete não vira, prefiro gastar uns R$100 e pegar um Player usado mesmo.

 

É que no momento to sem grana mesmo, to usando esse Sony só de quebra galho, mas ficar sem MP3 é fo**, to de saco cheio deficar ouvindo as mesmas músicas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esses RCA são entrada de audio mesmo ? nao olhei ao certo no manual do radio, mas pelo que vc falou quer ligar o IPOD no RCA do radio, e o RCA, geralmente é saída de audio...

 

ex, vc liga um modulo com um auto falante no RCA, e o RCA manda audio pros auto falantes tocarem...

 

e o que voce quer é que esse RCA tenha entrada de audio, vc manda o audio do ipod pro radio mandar pros auto falantes certo?

 

alguem me corrija se eu estiver falando besteira, mas acredito que seja isto, e se for, não dará certo essa ligação mesmo..

É isso mesmo, mandar do Ipod pro rádio.

 

Também nunca tinha visto entrada de áudio RCA, mas ta escrito lá, Audio IN, e tem outros 2 pares que de saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, mandar do Ipod pro rádio.

 

Também nunca tinha visto entrada de áudio RCA, mas ta escrito lá, Audio IN, e tem outros 2 pares que de saída.

 

Os sony antigos tem um bloqueio que precisa ser burlado, pois essa entrada auxiliar nativa deles é pra disqueteira, por isso tem de se fazer algum macete pra funcionar, não basta plugar as rca , pois vai acontecer o que está acontecendo com voce. Os sony novos tem essa entrada auxiliar independente de qualquer coisa a mais ligada neles.

 

Procura no forum, com certeza tem algum tópico mais antigo que solucione o problema :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o teu radio tem a entrada auxiliar, basta comprar o cabo p2 com as duas entradas macho.

uma vc liga na auxiliar do rádio e outra liga no conector de fone de ouvido do ipod.

dai vc liga o ipod e coloca ele pra tocar musica.

 

eu tenho um pioneer 6980 que nao tem entrada usb... mas dai uso a auxiliar pra tocar a musica de um mp3 player normal.

soh que o controle de passar musica fica no mp3 player

 

 

talvez precise "ativar" a saida auxiliar no player, o meu precisa fazer isso. dai tem que ir nas funcoes do radio pra ativar. no caso do meu radio vc desliga ele, segura o botao de funcao até ligar o radio, dai vai na opcao auxiliar e ativa ele.

 

deve ter algo assim nesse dai tb... mas nao conheço pra te dizer.

Editado por edumira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tales, eh exatamente o que o rick falou cara

vc tem q usar um esqueminha pra "burlar" o radio e ativar o aux

senao me engano o sepacheco tinha colocado no forum pra fazer essa parada DIY, da uma procurada que vc deve achar

caso contrario ele so ativa o aux com disqueteira da sony :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To procurando esse DIY que nem louco, vai salvar minha vida hauahau

 

Mandei até uma MP pro sepacheco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca... que enrolaceira desses sony hein. no 6980 tão fácil pra habilitar a auxiliar.

 

:/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o manual, essa entrada p2 na trazeira é para inserir o controle remoto com fio. As vezes um outro player fabricado na mesma época usava o mesmo chassis e por isso a escrita audio in.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos players da Pioneer (pelo menos no meu) você liga ele em modo de configuração, e por lá pode ativar e desativar a entrada auxiliar, ativar e desativar a USB, ajustar a hora e mais outros recursos também.

dá uma lida no manual, quem sabe este sony seja parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...