Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Obrigado pelas opiniões amigos...

 

E se vier o câmbio de 7G-Tronic que estão dizendo que é bomba??

 

Será que é confiável?

 

Um colega meu teve duas C240 na sequência. Acredito que só a segunda veio com o 7G-tronic, mas ele rodou pra kct com o carro e não me recordo de problemas no câmbio.

 

É aquela coisa: se você pesquisar na internet vai achar DSG com problema, câmbio mecânico com problema, qualquer coisa com problema. Você estará comprando um carro 0Km com 2 anos de garantia. Se fizer as manutenções direitinho, você terá a quem reclamar.

 

P.S.: Ah! Rapha, você é paga pau pra BMW sim :P

Editado por tmatta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega meu teve duas C240 na sequência. Acredito que só a segunda veio com o 7G-tronic, mas ele rodou pra kct com o carro e não me recordo de problemas no câmbio.

 

É aquela coisa: se você pesquisar na internet vai achar DSG com problema, câmbio mecânico com problema, qualquer coisa com problema. Você estará comprando um carro 0Km com 2 anos de garantia. Se fizer as manutenções direitinho, você terá a quem reclamar.

 

P.S.: Ah! Rapha, você é paga pau pra BMW sim :P

 

Em geral os carros europeus costumam ter câmbios frágeis... alguns são certeza de quebra, como o tip do Audi A3, outros podem acontecer ou não... Mas como vc vai comprar um carro com 2 anos de garantia, dá pra ir sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, são só dois anos de garantia? Tá de sacanagem né Mercedes, 3 no mínimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, são só dois anos de garantia? Tá de sacanagem né Mercedes, 3 no mínimo!

 

Até a Jack Motors tem 6 anos! huauhauhauhauhahu

 

Tmatta,

 

Espera eu comprar o Jetta TSi e vou ser paga pau da VW ! huahuahuahuahuahuahu :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MB da 2 anos de garantia mas você fica uns 10, 15 anos sem ter maiores problemas.

 

Tem marcas com 3, 5 anos de garantia que mal passou esse tempo o carro já está desmanchando.

 

Tenho um tio que tem uma C180, não lembro o ano mas é das quadradasa ainda, ele usa ela no dia a dia, vai pra granja toda semana, não tem dó. Por mais que esteja surrada, cheia de riscos e tal ela ta aguentando bem. Parece um tanque de guerra hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma teoria sobre o prazo de garantia dessas marcas premium: como a grande, imensa, superior e esmagadora maioria dos proprietários desses carros não fica mais de 2 anos com o carro, isso acaba não sendo um diferencial para a compra. E se formos analisar melhor esses 2 anos são o padrão nesse nicho de mercado (aqui e nos países de origem, inclusive).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma teoria sobre o prazo de garantia dessas marcas premium: como a grande, imensa, superior e esmagadora maioria dos proprietários desses carros não fica mais de 2 anos com o carro, isso acaba não sendo um diferencial para a compra. E se formos analisar melhor esses 2 anos são o padrão nesse nicho de mercado (aqui e nos países de origem, inclusive).

 

É aquele negócio: pra eles, defeito de fabricação aparece no máximo nos dois primeiros anos, depois disso se deu caca é por mal uso mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquele negócio: pra eles, defeito de fabricação aparece no máximo nos dois primeiros anos, depois disso se deu caca é por mal uso mesmo...

E para você é diferente?

 

Fora que... 6 anos de garantia? E ficar preso as revisões da concessionária por 6 anos? Troca de todas as peças lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para você é diferente?

 

Fora que... 6 anos de garantia? E ficar preso as revisões da concessionária por 6 anos? Troca de todas as peças lá?

 

Eu não to nem aí pra garantia, se tirar carro zero fico preso à garantia no máximo até fechar uns 20mil km, além disso ou é defeito que se corrige em recall ou eu que fiz cagada com o carro mesmo, qualquer outro defeito aparece bem antes de chegar aos 20mil km...só com o dinheiro que se economiza das revisões nada baratas já dá pra ter um "fundo de reserva pra emergências".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não to nem aí pra garantia, se tirar carro zero fico preso à garantia no máximo até fechar uns 20mil km, além disso ou é defeito que se corrige em recall ou eu que fiz cagada com o carro mesmo, qualquer outro defeito aparece bem antes de chegar aos 20mil km...só com o dinheiro que se economiza das revisões nada baratas já dá pra ter um "fundo de reserva pra emergências".

 

compra uma mercedes e faz isso só... se der um problema no sensor do pneu fudeu parceiro! tu vai ter de dar as pregas para comprar o sensor! uheuheuhehueu se der um problema elétrico, tipo um módulo ir pro saco, tu vende o carro pra comprar outro módulo ta? hueuhehueuheuh

 

eu faço revisao enquanto tem garantia... bjunda

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para você é diferente?

 

Fora que... 6 anos de garantia? E ficar preso as revisões da concessionária por 6 anos? Troca de todas as peças lá?

Sim Jão, mas com 6 anos de garantia, você pode sair da garantia na hora que quiser, o orçamento ficou caro? Faz fora e perde a garantia ué. Já numa garantia de 2 anos você não tem uma opção, acabou os 2 anos, fudeu, se vira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra uma mercedes e faz isso só... se der um problema no sensor do pneu fudeu parceiro! tu vai ter de dar as pregas para comprar o sensor! uheuheuhehueu se der um problema elétrico, tipo um módulo ir pro saco, tu vende o carro pra comprar outro módulo ta? hueuhehueuheuh

 

eu faço revisao enquanto tem garantia... bjunda

 

Em caso de carros nacionais: mercado paralelo SEMPRE foi bem mais barato que concessionárias.

Em caso de carros importados: já ouviu falar em ebay?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sparcow,

 

compra uma caixa de direcao Da c180 via ebay, veja como a receita federal eh uma mae!

 

Ou entao compra um conjunto de sensores! Dps num chora!

 

Dai eu digo, por isso temos milhares de carros bons td

fudido na rua! O cara compra e?! Unico lugar c pecas eh a concessionaria, e ele acha caro,tenta o mercado paralelo e? Fode o carro...

 

Meu camarada o $$ eh teu, tu compra,paga,gasta onde vc quiser, n ta afim de fazer revisao e trocar oleo pagando r$1 mil dinheiroas, blz! Eh teu direiro, agora vc deveria comprar um gol! Pq se vc comprar uma mercedes e n tiver dinheiro p revisao eh fo**... Achar caro r$ 1k de revisao!

 

Vou falar igual ao Jao, r$1k?!?! Eu gasto com gasolina pra minha lancha e rodo 1h so! Hauahauahauahauah jao forrest gump! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sparcow,

 

compra uma caixa de direcao Da c180 via ebay, veja como a receita federal eh uma mae!

 

Ou entao compra um conjunto de sensores! Dps num chora!

 

Dai eu digo, por isso temos milhares de carros bons td

fudido na rua! O cara compra e?! Unico lugar c pecas eh a concessionaria, e ele acha caro,tenta o mercado paralelo e? Fode o carro...

 

Meu camarada o $$ eh teu, tu compra,paga,gasta onde vc quiser, n ta afim de fazer revisao e trocar oleo pagando r$1 mil dinheiroas, blz! Eh teu direiro, agora vc deveria comprar um gol! Pq se vc comprar uma mercedes e n tiver dinheiro p revisao eh fo**... Achar caro r$ 1k de revisao!

 

Vou falar igual ao Jao, r$1k?!?! Eu gasto com gasolina pra minha lancha e rodo 1h so! Hauahauahauahauah jao forrest gump! :vts

 

Por isso que eu não to nem aí pra revisão e essas garantias de 3, 5, até 6 anos dos carros mais populares. Os importados já tem uma garantia menor mesmo. E se uma Mercedes, BMW, Audi, coisa desse nível queimar um sensor, estourar uma caixa de direção ou coisa assim antes dos 20mil km, então o carro é uma bost@, eu simplesmente nem iria atrás de garantia, arrumava e já vendia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa 1k dá para pagar umas 18 horas de gasolina para a lancha, andando sem parar!! ihAUEHAUheIUAHeuiAHE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu não to nem aí pra revisão e essas garantias de 3, 5, até 6 anos dos carros mais populares. Os importados já tem uma garantia menor mesmo. E se uma Mercedes, BMW, Audi, coisa desse nível queimar um sensor, estourar uma caixa de direção ou coisa assim antes dos 20mil km, então o carro é uma bost@, eu simplesmente nem iria atrás de garantia, arrumava e já vendia.

Mas até os 20mil km normalmente vai estar na garantia... Mas e se dá problema aos 50mil km? Um item feito pra durar 150mil km? Todo carro está sujeito a isso, Sparcow. Uma garantia maior é mais tranquilidade para o comprador.

 

Sério, defender garantia menor não existe. Independente de você fazer sua manutenção na CSS ou por fora, você tem a OPÇÃO de escolher. Com garantia menor, não tem essa opção ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero eu também não sou mto feliz com garantia de 2 anos. Ainda mais em carros alemães. Mas provavelmente trocarei de carro daqui 2 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem que saber ler nas entrelinhas galera. Primeiro que a esmagadora maioria das montadoras só dá essas garantias acima de 3 anos para motor e câmbio, e quando vc precisa dessa garantia eles ainda vão tentar de tudo que é jeito alegar mau uso ou dar um jeito de tirar o deles da reta. Peguem o exemplo dos franceses com câmbio automático AL4. Esse câmbio tem um problema crônico nas solenóides dos controladores de pressão que fazem ele dar trancos, acusar erro e em alguns casos o câmbio se trava na terceira marcha como mecanismo de auto-proteção, esse problema costuma aparecer pra lá dos 40mil km. É só procurar no google sobre esse problema que vocês encontrarão inúmeros relatos de gente que levou o carro na concessionária e recebeu orçamentos acima de 2, 3 até 4mil reais. E a garantia? Provavelmente acabou faz um tempinho, já que 40mil km não se completa assim tão fácil em apenas um ano. E todo aquele dinheiro gasto nas revisões nem um pouco baratas foi pra que?

 

Claro que existe um lado bom na garantia, nunca disse que garantia faz mal. Um colega meu de facul comprou um Gol G5 zicado, já compareceu a 4 recalls e agora, aos 26mil km teve o motor inteiro do carro trocado, na garantia. Mas esse é o caso dum carro que vinha dando problemas e apresentando sintomas desde os 5mil km, por isso ele continuou com as revisões e garantia. Por isso que digo, defeito de fabricação em carro quase sempre aparece até os 20mil km (coisa duns dois anos em média, pelo menos para o meu uso), após isso não vejo pq depender de garantia.

 

E o que vocês me dizem do novo Jetta, com garantia de 1 ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem que saber ler nas entrelinhas galera. Primeiro que a esmagadora maioria das montadoras só dá essas garantias acima de 3 anos para motor e câmbio, e quando vc precisa dessa garantia eles ainda vão tentar de tudo que é jeito alegar mau uso ou dar um jeito de tirar o deles da reta. Peguem o exemplo dos franceses com câmbio automático AL4. Esse câmbio tem um problema crônico nas solenóides dos controladores de pressão que fazem ele dar trancos, acusar erro e em alguns casos o câmbio se trava na terceira marcha como mecanismo de auto-proteção, esse problema costuma aparecer pra lá dos 40mil km. É só procurar no google sobre esse problema que vocês encontrarão inúmeros relatos de gente que levou o carro na concessionária e recebeu orçamentos acima de 2, 3 até 4mil reais. E a garantia? Provavelmente acabou faz um tempinho, já que 40mil km não se completa assim tão fácil em apenas um ano. E todo aquele dinheiro gasto nas revisões nem um pouco baratas foi pra que?

 

Claro que existe um lado bom na garantia, nunca disse que garantia faz mal. Um colega meu de facul comprou um Gol G5 zicado, já compareceu a 4 recalls e agora, aos 26mil km teve o motor inteiro do carro trocado, na garantia. Mas esse é o caso dum carro que vinha dando problemas e apresentando sintomas desde os 5mil km, por isso ele continuou com as revisões e garantia. Por isso que digo, defeito de fabricação em carro quase sempre aparece até os 20mil km (coisa duns dois anos em média, pelo menos para o meu uso), após isso não vejo pq depender de garantia.

 

E o que vocês me dizem do novo Jetta, com garantia de 1 ano?

Precisamente, Sparcow. Com uma garantia maior, ele não pagaria 2, 3 e até 4mil reais no conserto do câmbio!

Não são todos os casos que tem entrelinhas. Várias garantias de 3 até 5 anos aí no mercado são gerais. Nada melhor do que largar o carro lá na concessionária e falar "tem uma vibraçãozinha na porta, arruma pra mim!". Tá na garantia, você não mexeu em nada, direito seu.

Independente de entrelinhas, garantia maior SEMPRE é melhor.

 

Garantia de 1 ano do Novo Jetta é piada. Coisa de quem não confia no carro, tem que amargar baixíssimas vendas mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero eu também não sou mto feliz com garantia de 2 anos. Ainda mais em carros alemães. Mas provavelmente trocarei de carro daqui 2 anos...

 

Mas imagina com 3 anos Mopar... Iria anunciar o carro sobrando 1 ano de garantia. Garanto que iria ajudar e muito na revenda.

Lembro de uma materia recente, onde um cara comprou uma Z3 usada, destacando que ainda tava na garantia.

 

E XAN - O que fode sao as entrelinhas sim, inclusive nos Hyundai / KIA. Que depois de 2 anos senao me engano, a garantia ja nao cobre praticamente tudo de importante no carro. É fo** nao lembrar exatamente o q tinha na materia que li, faz tempo, mas era coisa revoltante mesmo. Deveria ser proibido anunciar os 5 anos nas propagandas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas imagina com 3 anos Mopar... Iria anunciar o carro sobrando 1 ano de garantia. Garanto que iria ajudar e muito na revenda.

Lembro de uma materia recente, onde um cara comprou uma Z3 usada, destacando que ainda tava na garantia.

 

E XAN - O que fode sao as entrelinhas sim, inclusive nos Hyundai / KIA. Que depois de 2 anos senao me engano, a garantia ja nao cobre praticamente tudo de importante no carro. É fo** nao lembrar exatamente o q tinha na materia que li, faz tempo, mas era coisa revoltante mesmo. Deveria ser proibido anunciar os 5 anos nas propagandas.

Na verdade Hyundai e Kia são 5 anos mesmo Felipe! Perguntei e li a parte de garantia, lá constava que era garantia total de 5 anos, não só de motor e câmbio, como em vários casos da VW. Então se no 3º ano eu for lá querendo me livrar de um grilo na porta, eles tem que arrumar (ou ficar com o carro e fingir que arrumou, como é costume da Ford :legal: ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Hyundai e Kia são 5 anos mesmo Felipe! Perguntei e li a parte de garantia, lá constava que era garantia total de 5 anos, não só de motor e câmbio, como em vários casos da VW. Então se no 3º ano eu for lá querendo me livrar de um grilo na porta, eles tem que arrumar (ou ficar com o carro e fingir que arrumou, como é costume da Ford :legal: ).

 

Quando tiver tempo vo ate procurar a materia, ou foi na 4Rodas num comparativo ou foi num site que sempre entro.

 

Mas se vc viu la na "fonte" rsrs Entao é. Mas vou procurar depois, so por curiosidade.

 

Quanto a Ford, a Fiat pelo menos é sincera... Diz que nao arrumou PN! ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto do tópico, é o seguinte, já que o C250 não vale o que custa, então digam um veículo

nesta faixa de preço que tenha:

 

- marca consagrada

- beleza

- potência

- confiabilidade

- facilidade de revenda

- todos os equipamentos que o MB tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto do tópico, é o seguinte, já que o C250 não vale o que custa, então digam um veículo

nesta faixa de preço que tenha:

 

- marca consagrada

- beleza

- potência

- confiabilidade

- facilidade de revenda

- todos os equipamentos que o MB tem

 

Dexter... o caso não é que a C250 nao vale o que custa... e sim a diferença dela pra C180. Como eu postei lá no forum da MB, 65k de diferença é o preço de um AZERA!

Neste caso uma C180 CGI provavelmente vai te satisfazer e vc aplica esses 65k pra trocar pela w205 quando for lançada em 2014!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto do tópico, é o seguinte, já que o C250 não vale o que custa, então digam um veículo

nesta faixa de preço que tenha:

 

- marca consagrada

- beleza

- potência

- confiabilidade

- facilidade de revenda

- todos os equipamentos que o MB tem

Volvo S60 T6?

- Volvo.

- É lindo.

- 300cv.

- Volvo.

- Leia abaixo.

- Site da Volvo Brasil Muitíssimo bem equipado, provavelmente até mais que a Meca!

 

Não sei quanto a facilidade de revenda, mas levando em conta o desempenho da XC60 no mercado, e sua baixíssima desvalorização para o segmento, o S60 deve seguir o mesmo caminho...

Não estou falando que é burrice comprar uma C250, só que se status não é importante, eu vejo no S60 a melhor opção do segmento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...