Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
prpadua

Duvida de como montar o mini-trio, já comprei tudo...

Recommended Posts

To editando o topico, pois o set ja ta montado e funcionando. Gostei do resultado q obtive.

Pois além de um som bom, ficou bem bonito.

Mais abaixo tem 2 videos do som funcionando.

Esse é o set que comprei.

1 Pioneer 309 S4 (bobina simples 4ohms) - 190 reais aqi no forum

2 D250x

2 ST200

1 Par de 6x9 Pioneer ts-a6993s

1 Roadstar Power one 4canais

E comprei um tampão personalizado para por os twiter e cornetas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176612006-tampo-cromado-para-gol-g5-para-2-cornetas-e-2-tweeters-_JM)

E mai um amp t170 pra empurrar os 6x9.

Apesar da maioria falar q não deveria usar os 6x9, eu senti um pouco a diferença deles no meu som, pois ele é meio misto, não vou tocar por mt tempo com porta mala aberto, gosto de passar com o carro em movimento fazendo akele barulho, e ele da um reforço no medio grave. E o W309, poxa é bom demais. Mesmo em caixa dutada, qd eu taco o som em 80% do volume, não consigo encostar no banco dirigindo, pois o banco vibra pacas. Fico só imaginando o estrago q ele faz numa caixa selada.

Bom é isso pessoal. Futuramente pretendo trocar essas cornetas e os 6x9, por wofers e drivers ti, pois as cornetas berram alto pakas, mas faz um chiado qdo volume passa dos 75% e não mt gostoso de ficar perto não.

Mas como o carro não é meu, e meu pai não deixa eu por uma BATERIA auxiliar por carro ta na garantia e não tem nem 3 meses q comprou.

Esse som vou usá-lo pelo menos um ano.

Obrigado a todos q me ajudaram.

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, eu comprei as seguintes peças e estou em duvida sobre a ligação dos canais.

Esse é o set que comprei.

1 Pioneer 309 S4 (bobina simples 4ohms) - 190 reais aqi no forum

2 D250x

2 ST200

1 Par de 6x9 Pioneer ts-a6993s

1 Roadstar Power one 4canais

E comprei um tampão personalizado para por os twiter e cornetas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176612006-tampo-cromado-para-gol-g5-para-2-cornetas-e-2-tweeters-_JM)

Agora a seguinte duvida, será que o amplificador Power one vai da conta de tudo mesmo?

E sobre a ligação dos canais, tava pensando em duas hipotes:

1 canal para sub, 1 canal para o par 6x9, e os 2 canais restantes para as cornetas e st, um de cada par em um canal.

OU

2 canais para o Sub(ligação em bridge)

e os 2 canais restantes ligar 1 um de cada par em um canal.

(Pensei nessa hipótese porque o sub tem 400wrms e se eu ligar apenas um canal, ficara 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo ) O w309 bob simples é 4ohms, entao só consigo ligar 100wats do outro jeito.

Se eu ligar em bridge os 2 canais em 4ohms fala q da 360wrms, chega mais perto da potencia q sub suporta.

Eu vou levar numa loja para instalar, mas o pessoal parece q não sabe tanto qto vcs do forum.

Será q minha bateria original da Heliar de 60A, aguenta ficar uma hora tocando som com um dvd hbuster de 7" com o carro desligado?

Devo comprar mais um modulo barato, ou será q esse Power one aguenta esse mini trio? Lembrando q o porta malas é de um Gol G5 q é bem pequeno.

Ola amigo vamos ver se posso te ajudar...

Vamos La ...vc pode faz ah instalação da seguite forma no seu power one,liga oh sub em Bridge,os outros falantes ts +draver +tweeter liga em paralelo junto para cada canal faz corte HP-Aproximado 900hz para os TS-DRAVER-TWEETER FICA SHOWWWW Ah Sub vc não faz corte de frequencia deixa Flat apesar que esse sub pioneer corta bem baixo mas ainda sai um pouco de medios graves...mas vai tocar tranquilo seu som...

abraço...

Victorbass!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo vamos ver se posso te ajudar...

Vamos La ...vc pode faz ah instalação da seguite forma no seu power one,liga oh sub em Bridge,os outros falantes ts +draver +tweeter liga em paralelo junto para cada canal faz corte HP-Aproximado 900hz para os TS-DRAVER-TWEETER FICA SHOWWWW Ah Sub vc não faz corte de frequencia deixa Flat apesar que esse sub pioneer corta bem baixo mas ainda sai um pouco de medios graves...mas vai tocar tranquilo seu som...

abraço...

Victorbass!!!

Se eu usar os 3 itens(6x9,st,driver) para cada canal, vai ficar em 2ohms, e saida de 180wrms para cada um, ou divido por 3 e entao 60 para cada? e o modulo diz saida em 2ohms canais de 180wrms, tem algum perigo de eu queimar algo? Pois o 6x9 tem 80w nominal, potencia maxima 400, d250x Potência RMS (W): 75,Potência Prog. Musical (W): 200, e o st 70 W RMS (padrão), 100w crossover.

Não posso desperdiçar o meu dinheiro.... :-)

Como assim "faz corte HP-Aproximado 900hz para os TS-DRAVER-TWEETER FICA SHOWWWW", como q eu faço isso, e otra coisa será q só a bateria original aguenta uma hora tocar o som, com o carro desligado? Lembrando q vou usar junto o dvd. Eu não quero tao já comprar uma segunda bateria, e tbm não quero arriar a mimha orignal de 60A da Heliar.

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Quero mais opinioões. Por favor. Preciso de ajuda, é meu primeiro som. :rolleyes:

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Sub numa bridge, com LPF a +-100hz.

2 driver em um canal, corte a 900hz HP

2 ST a mesma coisa no outro canal HP,

e os 6x9 no player direto, nao enxa demais se nao fica uma mer**!

PS. vai sobresair bastante a voz, e 60A vai ser dificil aguentar 1h tocando alto, tem que dimensionar legal os cabos e fazer uma boa instalação ,se não pode até pegar fogo!! :pirou::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o meu medo, pegar fogo O.O , agora a seguinte duvida, pq não posso dividir em cada canal 1St + 1driver. Assim o som não ficaria mais estereo? E se eu por o 6x9 sem usar o canal do amplificador vai ficar bem fraco, pois o dvd é hbuster 9560, saida Potência: 26W x 4, Relação sinal ruído: >55dB.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos 6x9 não adiantaria ligá-los no módulo pois mesmo assim os drivers e tweeters iriam cobrir o som deles.

No caso dos drivers e Sts, concordo com vc, 1 drive+ 1St no mesmo canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma só duvida, se eu gostar de usar da força do meu som, e resolver nas festinha usar ele, qual bateria vcs me recomendariam pra usar umas 3 horas com o carro desligado. E se deveria comprar mais um amplificador, qual me recomendariam? To axando um q se eu não usar um amplificador nos 6x9, eles serão meio q inuteis?

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma só duvida, se eu gostar de usar da força do meu som, e resolver nas festinha usar ele, qual bateria vcs me recomendariam pra usar umas 3 horas com o carro desligado. E se deveria comprar mais um amplificador, qual me recomendariam? To axando um q se eu não usar um amplificador nos 6x9, eles serão meio q inuteis?

Pega mais uma bateria de no minimo 100A, uma de 150A seria ideal, ja da pra aguentar a paulada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valew galera, só a ultima duvida, de que me serve os 6x9 pentaxiaias? :banghead (Posso usalo para os medio grave?)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ressucitando o post, pois preciso de uma resposta urgente, ta me sobrando um pokinho de grana e vou comprar o modulo t170(2canais), e estou na duvida se instalo os 2 st e drivers nele, ou se instalo os 6x9. (Duvida devido as frequencias e potencia, nao quero queimar nada e nem distorcer mt o som)

Eu vou mandar instalar o meu som quarta feira.

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

6x9

mais se vc fica enchendo o carro de amp vai "comer" bastante bateria em

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, troca os 6x9 por um par de pw3 de 8' ou 10' da selenium, aumentaria muito a qualidade de seu trio... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, troca os 6x9 por um par de pw3 de 8' ou 10' da selenium, aumentaria muito a qualidade de seu trio...

É q eu só vou fazer um sonzinho pra fora qdo chegar na rua e nao tiver ninguem com som, entao o meu som não e só pra fora, ele tbm é pra dentro. Agora sobre a bateria eu estou estudando a possibilidade de usar uma agm 50Amp new max, (queria até um feedback dela) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179481327-bateria-agm-newmax-50amp-fina-otima-som-02-anos-garantia-_JM

E os produtos estao todos comprados já, so falta eu compra o t170, e q to querendo compra hoje.

Ja a bateria, só mais pra frente tbm.

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso urgente da ajuda de vcs, eu comprei o w309 bobina simples, e veio o bobina dupla, tem como eu usar com o bridge do power one, ou vou ter q pedir para o vendedor trocar mesmo, pois não quero perder potencia no meu humilde som.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que trocar..

Vlew Miranda, ja mandei um email pro vendedor, sorte q comprei pelo mercado pago e não liberei a grana ainda, vamo ver se ele vai topar pagar o frete, pois o erro é dele. Eu comprei junto do mesmo vendedor o Power One, q está td nos conformes, eu axo esse negocio de bobina dupla e simples a maioria dos vendedores são bem leigos sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

PLEASE HELP!!!!

O meu som ficou pronto na quinta feira, e já consegui queimar um 6x9 hoje, foi mt estranho, eu tava mexendo no ampl power one q esta ligado as cornetas, twiter e o sub, mas derrepente sinto um cheiro de queimado, já fico todo preocupado, e comecei a testar tudo um por um, e vejo q queimou um lado do meu 6x9. Será q tem reparo? Garantia do produto não costuma cobrir né queimados? Eu ia fazer um videozinho domingo pra postar, mas quero ver se conserto primeiro, pois o 6x9 deu um reforço legal nos medio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 é fo** que o tw dele nao aguenta mta potencia, queima facil,!

mas da concerto só arranca eles ,se for só o tw que queimo!

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 é fo** que o tw dele nao aguenta mta potencia, queima facil,!

mas da concerto só arranca eles ,se for só o tw que queimo!

Não sei se foi só twiter, pois se eu ponho pra sair o som só no falante 6x9 queimado, não faz barulho algum, não vibra nada do cone. Mó decepção. :(

Segunda vou ver se levo na loja que instalou o meu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só o video do som funcionando, mesmo com um 6x9 queimado, só se percebe quem sabe q ta queimado, ou seja eu e vcs.

http://www.youtube.com/watch?v=aF35nT8-qT0

E aki um video com o porta mala fechado, no autofalante do computador fica feio, mas ao vivo tá bonito de se ouvir.

http://www.youtube.com/watch?v=z48wx2aisOo

Coisas q ja aprendi com esse som, 2 dias com o meu primo no banco de tras, ele já veio reclamar pra mim, q tava com dor no ouvido.

Esse Pioneer tá do jeito q eu queria, toca bem numa caixa dutada com portamala fechado, e tbm toca razoalvelmente longe com ele aberto, essas cornetas berram alto pakas.

Ontem fui na loja q montou o som pra mim, tinha um cara com uma caminhonete com 2 bicho papao de 12", 6 cornetas, 3 sTwiter, mas nem sabia as marcas dos drivers e st. Pus o meu som pra tocar ele pagou pau pro meu humilde som. Aí ele olhou na mala e falow, tbm é Pioneer né! Tipo tem mta gente q só vai enfiando coisas no som sem saber a qualidade.

Agradeço a todo pessoal do forum por abrir o meu olho, e não comprar módulo só pelos WRMS q prometem, e sim pelo o q eles proporcionam na real.

Só uma curiosidade, não axei um botao de desligar o Pone, tipo qd to com uma mina no banco de tras num som bem baixinho, ouço akele barulho da ventuinha, e ainda ficaram instaladas no carro 2 falantes na porta dianteira, e 2 atras sem ampl nenhum, e queria usar só eles pra namorar.

Tem como ligar e desligar o Pone só com um botao?

Editado por prpadua

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só o video do som funcionando, mesmo com um 6x9 queimado, só se percebe quem sabe q ta queimado, ou seja eu e vcs.

E aki um video com o porta mala fechado, no autofalante do computador fica feio, mas ao vivo tá bonito de se ouvir.

Coisas q ja aprendi com esse som, 2 dias com o meu primo no banco de tras, ele já veio reclamar pra mim, q tava com dor no ouvido.

Esse Pioneer tá do jeito q eu queria, toca bem numa caixa dutada com portamala fechado, e tbm toca razoalvelmente longe com ele aberto, essas cornetas berram alto pakas.

Ontem fui na loja q montou o som pra mim, tinha um cara com uma caminhonete com 2 bicho papao de 12", 6 cornetas, 3 sTwiter, mas nem sabia as marcas dos drivers e st. Pus o meu som pra tocar ele pagou pau pro meu humilde som. Aí ele olhou na mala e falow, tbm é Pioneer né! Tipo tem mta gente q só vai enfiando coisas no som sem saber a qualidade.

Agradeço a todo pessoal do forum por abrir o meu olho, e não comprar módulo só pelos WRMS q prometem, e sim pelo o q eles proporcionam na real.

Só uma curiosidade, não axei um botao de desligar o Pone, tipo qd to com uma mina no banco de tras num som bem baixinho, ouço akele barulho da ventuinha, e ainda ficaram instaladas no carro 2 falantes na porta dianteira, e 2 atras sem ampl nenhum, e queria usar só eles pra namorar.

Tem como ligar e desligar o Pone só com um botao?

2 D250x e 2 st acompanham fácil 4 pioneer!

Pra um pionner uma corneta e um tweeter já bastam.

Tu pode coloca uma chave liga/desliga no fio do remote do PowerOne pra desliga-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma duvida, o cara da loja disse q eu posso ir de minas até o amazonas com o som no ultimo, q com o carro ligado a bateria dá conta, tem algum perigo usar a bateria de 60A, e nesses amps e radio juntos ter no manual gasto maximo de 110A?

E otra coisa, se eu usar o som com o carro desligado, o q vai acontecer qdo chegar no limite da batera é simplesmente parar o som né, num vai queimar nada não?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, qual o tamanho da sua caixa? qtos litros?

to acompanhando o topico e to pensando em montar um mini trio

meio q parecido com o seu, porem estou na duvida, se uso drive ou o 8pw3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...