Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guiwunsch

[Dúvida] Qual equipamento comprar

Recommended Posts

Pessoal, olhei alguns equipamentos, mas estou muito na dúvida sobre qual comprar.

Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar algum, passar algumas referências, etc.

 

Segue:

 

Kit 2 vias Bravox CS60D

Coaxial Bravox CX50D

 

Kit 2 vias Helix B62C

Coaxial Helix B5X

 

Kit 2 vias JBL GTO608C

Coaxial JBL GTO528

 

Kit 2 vias NAR VR65.01

Coaxial NAR CX50.01

 

Se tiver mais algum que queiram me indicar e estiverem na mesma faixa de preço, seria excelente.

Gostaria de ouvir mais opiniões a respeito!

 

Obrigado pela atenção.

Editado por Guiwunsch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho Helix e recomendo, toca muito bem pelo pouco que custa.

 

O que eu faria é dispensar o uso de coaxiais, e com o mesmo investimento pegar um kit de uma linha acima.

 

Por exemplo, pega o kit da linha Esprit da Helix ao invés da Dark Blue, que ele com ctz vai ter uma qualidade bem melhor que a do DB, e não sentirá falta do coaxial, é só acostumar o ouvido. Vc vai ver, quando acostumar com o som vindo todo da frente, nunca mais vai conseguir ouvir aqueles sonzinhos que o povo só coloca "par de meianóvi" atrás e já era...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé. Gostei muito dos equipamentos da Helix. Ouvi bons comentários a respeito também.

Meu carro é um Novo gol, então acho que precisa ter um sonzinho atrás também.

O kit 2 vias vou pegar certo, só estou com um pouco receito quanto aos coaxiais. Achei muito "franquinhos" os da linha dark blue. Pensei em de repente pegar os coaxiais da próxima linha, ou até mesmo de alguma outra marca,como por Bravox ou NAR. O que vocês acham?

 

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé. Gostei muito dos equipamentos da Helix. Ouvi bons comentários a respeito também.

Meu carro é um Novo gol, então acho que precisa ter um sonzinho atrás também.

O kit 2 vias vou pegar certo, só estou com um pouco receito quanto aos coaxiais. Achei muito "franquinhos" os da linha dark blue. Pensei em de repente pegar os coaxiais da próxima linha, ou até mesmo de alguma outra marca,como por Bravox ou NAR. O que vocês acham?

 

Obrigado pela atenção!

 

Gasta toda a grana no kit 2 vias, comprando um kit de uma linha Spirit. Se vc sentir falta, depois vc junta grana novamente e compra um par de full-ranges NAR pra colocar atraz.

 

O maior problema de colocar falantes atras é que, vc sempre poderia ter investido a grana num kit melhor na frente.

Quando vc chegar nesse nível:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158903

Aí pode usar falantes atras sem medo de ser criticado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual que seria um falante indicado para por atrás só para mim ter uma base? O tamanho é 5.25"

Obrigado.

Editado por Guiwunsch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto ao seu carro ser um novo gol, não vejo problemas! O meu também é um Gol GV, e te digo que só o kit na frente, amplificado com 60 RMS cumpre muito bem seu papel. Também já tive esse receio, mas hoje simplesmente NÃO CONSIGO ouvir som com speakers atrás de mim... Usa a grana que você tem hoje e compre um kit de linha superior, e se depois de uns 2 ou 3 meses vc não se acostumar com o palco na sua frente, ai sim pega uma graninha e compra uns coaxiais ou fullranges e coloque atrás... Pode ser Helix mesmo, ou NAR nacionais...

 

Comece confiando no que o povo diz por aqui, a galera é muito bem informada e conhece tudo na prática... (não generalizando, claro!!!)

 

Ouça a opinião do pessoal que já tem sets voltados p/ SQ/Hi-end e seja feliz... heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Com certeza. A minha idéia, de qualquer maneira, é montar o meu set com calma e não comprar tudo de uma vez só.

Fico com um pouco de receito de ter um kit só na frente e no momento nada atrás, nem um sub. Parece que falta alguma coisa. Principalmente para quem anda na parte de trás do carro. Mas de qualquer maneira já quero ir me planejando. Mesmo que eu não compre nada agora para colocar atrás, pelo menos já me organizo para se um dia for comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem algum equipamento? Se sim, quais? Até quanto pretende ou pode gastar de início? Qual seu gosto musical? Gosta de ouvir as músicas em que intensidade?

Com essas diretrizes fica mais fácil a gente pensar em algo para te ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu possuo somente um módulo Roadstar Silver 1000sl e um Player Pioneer DEH-2180UB. Tenho ciência de que esses equipamentos deixam um pouco a desejar, mas a idéia é montar algo "final", começar usando o que eu tenho, mas futuramente ir trocando os equipamentos ou comprando novos até chegar na idéia final.

 

Sou bem eclético, mas particularmente prefiro curtir musicas eletrônicas. Prezo bastante a qualidade, mas também gosto de volume alto. Algo que dê para chegar nos finais de semana, abrir o carro e ficar curtindo um bom som enquanto estou fazendo churrasco com os amigos.

 

O que tinha planejado inicialmente era o seguinte: Comprar um bom kit 2 vias, um coaxial legal e ligar no módulo que possuo; Num futuro próximo, comprar um rádio novo; Após isso comprar um sub e um módulo mono. A partir dai posso quem sabe pensar em algum upgrade caso não goste dos resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...