Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FábioAlvarenga

Dúvida sobre Alimentação do Set

Recommended Posts

Olá pessoal. Finalmente estou com todos os equipamentos em mãos para a montagem do meu set.

CD Player KDC-X994 (3 Saídas RCA) 4x50W RMS eXcelon Kenwood

Amplificador 4 Canais KAC-8405 720W Kenwood

Amplificador Mono canal KAC-8105 500WRMS Kenwood

Kit de Alto Falantes 6,5” KFC-X1730P 110WRMS Kenwood

Kit de Coaxiais Duas Vias 6,5” KFC-X173 80WRMS Kenwood

Subwoofer 12” Bobina Dupla de 4ohms KFC-XW1224D 600WRMS eXcelon Kenwood

Minha dúvida é saber se a bateria padrão de 60A do Fox vai suportar este set sem nenhum problema. Ligarei o som somente com o carro ligado, pois não tenho hábito de animar churrasco ou coisa parecida, mas gostaria de ter a segurança de ter uma boa alimentação. É preciso adquirir uma nova bateria, alternador ou mega capacitor?

Desde já, agradeço, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ja que voce nao vai ligar o som com o carro desligado ate que ja da pro gasto,MAS,coloca uma de uns 80A,85A so pra garantir blz!!pois TEORICAMENTE só o seu amp mono ja consome 50A,entao por segurança é melhor!!espero ter ajudado vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até não ser o objetivo (ouvir com o carro desligado) mas com o tempo, tem as festinhas, churrascadas, amigos, sempre acabam pedindo pra por um sonzinho. A conta que se faz pra alimentar corretamente um sistema amplificado é de 0,1 Ampére de bateria pra cada 1 Watt RMS do amplificador (e não dos alto falantes). No seu caso se for 720RMS + 500RMS, o ideal pra segurar seu som seria em torno de 120A totais de bateria, não apenas por usá-lo com o carro desligado, mas sim amperagem suficiente pra alimentar seu sistema e tirar dele o rendimento máximo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

OK. Qual marca e modelo vocês me indicam para minha bateria auxiliar? Gostaria de adquirir uma bateria que coubesse no maleiro junto com os dois amplificadores e o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comprei uma Bateria Optima D31 para ficar como auxiliar. Muitas pessoas desaprovam o custo/benefício desta bateria, mas resolvi investir pelo tamanho e durabilidade. Sou leigo no assunto montagem, por isso gostaria de saber se há alguma especificação que devo passar para o instalador a respeito da bateria, afiação, ligação, etc.. Alguém pode me ajudar com isto? Meu set está no primeiro post.

Obrigado pessoal, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

OK. Qual marca e modelo vocês me indicam para minha bateria auxiliar? Gostaria de adquirir uma bateria que coubesse no maleiro junto com os dois amplificadores e o subwoofer.

Olá Galera,

Bem acho que vocês podem ajudar ou tirar dúvidas num novo tópico sobre Autonomia da Bateria: Como dimensionar uma bateria para um sistema de som

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161688

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...