Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Aaron

Grave na frente

Recommended Posts

Amigo, talvez a questão de eu não perceber a diferença no TA seja porque estou utilizando no momento um amp de 4 canais pra ligar os 4 falantes + sub em brigde. Eu perco o front/rear no jeito que foram feitas as ligações devido ao bridge. Logo, fica difícil configurar o TA assim. Na instalação do novo set vou tirar um tempo pra testar o TA com carinho.

Só uma observação... Por favor, bi amplifique o kit dianteiro e ligue os coaxiais direto no player ok?

Ai sim terá como mexer no TA da forma mais completa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não correria o risco do player mandar distorção pro coaxial em um elevado volume?

Compartilhar este post

Link para o post

Não correria o risco do player mandar distorção pro coaxial em um elevado volume?

Cara, se você ler alguns tópicos que possuem a explicação do "padrão" do SQ, saberá o pq de ter que liga os coaxiais no player.

Vou dar uma adiantadinha... Nada de som atrás, ou pelo menos que possa ser persebido pelos ocupante da frente.. Formação de palco sonoro, etc.

Tudo isso é muito valorizado com o bi-amp. Acredite, em uma instalação bem feita, não sentirá falta dos falantes de trás.. e não, não mandará distorção, visto que o sistema estará bem regulado, concorda??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse kit tem apenas 60w, vale a pena fazer biamp mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

E esse kit tem apenas 60w, vale a pena fazer biamp mesmo assim?

Como disse acima, o propósito do bi amp não é o aumento de potência, mas sim o controle para "brincar" com cortes, testes, elevar, direcionar o palco, etc.. além de que fica muito mais fácil o uso do TA.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você ler alguns tópicos que possuem a explicação do "padrão" do SQ, saberá o pq de ter que liga os coaxiais no player.

Vou dar uma adiantadinha... Nada de som atrás, ou pelo menos que possa ser persebido pelos ocupante da frente.. Formação de palco sonoro, etc.

Tudo isso é muito valorizado com o bi-amp. Acredite, em uma instalação bem feita, não sentirá falta dos falantes de trás.. e não, não mandará distorção, visto que o sistema estará bem regulado, concorda??

Abraços.

É relativo Bruno, tem quem não dispense o uso de falantes atrás. Como eu havia dito, quase sempre tenho passageiros e pelo o pouco que ja testei faz falta sim pra quem anda atrás. Acredito que o único caso onde eu dispensaria a amplificação dos coaxiais seria pra alimentar um par de midbass em pezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

É relativo Bruno, tem quem não dispense o uso de falantes atrás. Como eu havia dito, quase sempre tenho passageiros e pelo o pouco que ja testei faz falta sim pra quem anda atrás. Acredito que o único caso onde eu dispensaria a amplificação dos coaxiais seria pra alimentar um par de midbass em pezinhos.

Tem razão, é relativo, cada um tem sua opinião.

Quando EU penso em SQ, me vem a mente tudo isso que lhe falei, que já foi discutido diversas vezes no forum.

Mas se VOCÊ não dispensa a amplificação dos coaxiais, tem de saber que será um cobertor curto, pois estará alimentando os coaxiais, mas perdendo muitas possíveis regulagens e efeitos que teria com a bi amplificação, entende?

Ai é uma opção SUA e somente sua. Assim como em uma loja correta, temos, aqui também, que respeitar a opinião do "cliente" (amigo forista) que deseja ajuda.

Já opinei sobre seu sistema, agora cabe a você tirar as conclusões e as idéias que julgar boas para seu gosto..

Precisando de algo mais, poste ai que estamos aqui para ajudar.. :legal:

"Acredito que o único caso onde eu dispensaria a amplificação dos coaxiais seria pra alimentar um par de midbass em pezinhos."

Mas é exatamente isso que estamos falando, com o bi-amp. 2 canais para os mids e 2 canais para os tws.

Mas entendo que talves seja importante para você a amplificação dos falantes trazeiros, embora não tenha a mesma opinião para o MEU uso.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcrauss...vc ta confundindo véio...

ele ta se referindo o grave dentro do carro...e não fora do carro...

ele se refere a quem senta no banco de tras...que fica muito grave ali...

e quando disse "puxar o grave pra frente" quis dizer fazer com que o som toque mais presente na frente...usando menor volume no player....

fora do carro sempre o grave vai tocar forte na frente do carro e não atrás

entao vamos supor que eu regulo minha caixa sertinho traga o som um pouco mais pra tras o som vai fica dentro do carro sertinho

... se eu abaixa o som vai fika so para quem senta na frente o som ta saindo do carro porque ta alto

se eu diminuir um pouco o volume da minha caixa o som vai fica regulado mais com o grave mais presente na frente

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeitas suas colocações Bruno. Gosto é gosto e nao se discute. Só uma ressalva, quando eu falei em dispensar a amplificação dos coaxiais pra por um par de midbass, eu pensei no seguinte esquema: kit + midbass em pezinho no amp e os coaxiais diretos no player.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

...kit + midbass em pezinho no ampla e os coaxiais diretor no player.

É, eu imaginei mesmo!!!

Bom, ai eu já entram asuntos relacionados a cancelamentos, de acordo com o direcionamento de cada falante, etc. A não ser que os dois mids de cada lado estivessem alinhados, creio que nao ficaria legal, visto que pelo que disse, a faixa de frequência emitida por eles seria a mesma, entende??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ja foge do meu conhecimento. De qualquer maneira o kit receberia um corte mais alto, ainda sim poderia dar problemas de cancelamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ja foge do meu conhecimento. De qualquer maneira o kit receberia um corte mais alto, ainda sim poderia dar problemas de cancelamento?

Vou postar dois links que ajudaram a entender sobre os cancelamentos..

Link 1

Link 2

Dê uma olhada, pois é algo interessante.

Mas a princípio, para facilitar, os falantes devem estar sempre que possivel, alinhados. A partir do momento que possui duas ondas se crusando, pode se ter cancelamentos, afetando na audibilidade e na qualidade, obviamente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma ressalva.

Estou tentando ajudar como posso, talves não seja o cara mais indicado para falar sobre determinados assuntos, mas logo logo, caso esteja indo para caminhos errados, o pessoal me corrige e assim todos aprendemos..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe informar se existe um sub de 6 sem ser o JL 6W3V3???

Compartilhar este post

Link para o post

tem vários!

JL 6W0, Dls, hybrid audio. No Brasil não conheço boas opções.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma opção nacional?

Nacional não, poderia ver o MIDBASS da Peerless, modelo SLS...

pelos reviews do DIYMA ele desce muito...porem é bom pra tocar em até 300hz +-...ou seja...pra 3 vias

aliás...qualquer sub q colocar ali vai tocar no maximo até 300hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...