Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fheborgomani

.'. SPL .'.

Recommended Posts

Galera, vamo focar no tópico pra ele não ser fechado!

 

blOom,

 

Lembra do tópico que postei foto do enrolamento do DD, esses 16mm ele tem, só não tem os 27,5mm que andavam falando.

 

Na linha 15xx? Deve ser tipo excursion da protech, que tem 14mm de x-max mas com música "normal" precisa de ~2000wrms (segundo o próprio rafael) pra atingi-la? Detalhe.. 2000wrms no dia-a-dia queimam tanto o excursion quanto o 15xx!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha dica, 2 pioneer ,caixa de 45L, sintonia na casa dos 50hz.!

 

e um tapinha de bassboost hehehe,

 

com boa alimentação dispara sem duvida.!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na linha 15xx? Deve ser tipo excursion da protech, que tem 14mm de x-max mas com música "normal" precisa de ~2000wrms (segundo o próprio rafael) pra atingi-la? Detalhe.. 2000wrms no dia-a-dia queimam tanto o excursion quanto o 15xx!

:legal:

 

Eu acho difícil um sub chegar nessa excursão com musica normal.

Só em LowBass mesmo para atingir isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda não consegui intender essa parada de sintonizar a caixa a 40hz 50hz !?

 

por exemplo isso? ja esta em 40hz?

http://www.ddaudio.c...=projeto&pID=16

 

O link q tu passou tá errado!

 

Mas o lance de sintonizar a caixa, significa q ela vai tocar bem em torno da FB (frequency of box)! Ou seja.. caixas com sintonia pelos 30hz tem MUITO mais subgraves que caixas com sintonia pelos 50hz! Sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mal ae !

http://www.ddaudio.com.br/?pg=projeto&pID=16

 

link dinovo.

é isso? 40hz?

 

Essa caixa seria legal, pra quem quer escutar o grave mesmo, disparar alarmes, tremer as coisas .. e o grave espalha na rua ..

 

Eu prefiro mil vezes assim do que sistema de apenas Subgrave .. la nos 33hz pra baixo, que ao contrario de tremer, so vibra e musicas em slow .. hehehe ! ;)

Vai do gosto de cada um mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente isso que preciso então...

 

Comprei o DD1512, como o blOom disse, com 2 pioneer vou ter mais porrada, mas com 1 DD1512 mais pra frente eu compro outro e ja era =x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente isso que preciso então...

 

Comprei o DD1512, como o blOom disse, com 2 pioneer vou ter mais porrada, mas com 1 DD1512 mais pra frente eu compro outro e ja era =x

 

 

ja que ta pensando em por outro 'mais pra frente', pensou na impedancia do sub e do módulo pra casar certinho com o futuro sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que o outro 1512 será igual o primeiro??

 

Dúvido!!

 

 

Trool.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que o outro 1512 será igual o primeiro??

 

Dúvido!!

 

 

Trool.png

 

será ? e o módulo ? (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É .. se pensa em colocar outro, é mais indicado deixar tudo parado pq com certeza vai ter diferença de um sub ja em uso tocando junto com outro novinho .. a não ser que naum toque nem metade, mas acho dificil ! kkkkkkkk !

 

e depois que estiver com tudo, os 2 subs e etc, tudo 0km, montar e ser feliz .. :)

 

uma SD2k ficaria bacana :)

 

Edit. arrumes.. :)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que você ta pensando em por o DD com a caixa do site.

 

Não é ruim usar as paredes da caixa paralelas? Então porque muito fabricantes indicam? Não chega a ser perceptível a mudança???

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Galera, sempre acompanhei o forum, e me cadastrei esses dias.

Tou com um Pioneer W309 aqui e tva pensando em fazer uma caixa DDbox pra ele como essa que o fheborgomani postou.

Na verdade quero extrair o Máximo do 309, procurei pelo forum projetos de caixa pra ele mas ta dificil... Quero uma caixa com sintonia entre 35 e 40hz com uma litragem boa, pra se possivel disparar uns alarmes.. rsrs. Seria Possivel uma DDbox dessa pra tocar o pioneer ou ia queimar o Sub?? e alguem me indica um lugar aqui no forum com posts de projetos pra sub Pioneer, que não achei.

 

VLww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Galera, sempre acompanhei o forum, e me cadastrei esses dias.

Tou com um Pioneer W309 aqui e tva pensando em fazer uma caixa DDbox pra ele como essa que o fheborgomani postou.

Na verdade quero extrair o Máximo do 309, procurei pelo forum projetos de caixa pra ele mas ta dificil... Quero uma caixa com sintonia entre 35 e 40hz com uma litragem boa, pra se possivel disparar uns alarmes.. rsrs. Seria Possivel uma DDbox dessa pra tocar o pioneer ou ia queimar o Sub?? e alguem me indica um lugar aqui no forum com posts de projetos pra sub Pioneer, que não achei.

 

VLww

 

Piada certo ? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais tem aqui no fórum é tópicos sobre caixa pra pioneers, só pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara vou procurar direito então, Obrigado.

Agora me tira essa duvida, se eu colocar o Pioneer na DDbox vai ficar muito ruim? Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta pro bloom ele vai te ajuda em te mostrar varios topicos a respeito pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara vou procurar direito então, Obrigado.

Agora me tira essa duvida, se eu colocar o Pioneer na DDbox vai ficar muito ruim? Vlw

 

Você já mesmo respondeu, DDbox, se fosse PIONEERbox você poderia colocar, mas é caixa ESPECÍFICA para os falantes da DD.

 

Se não sabe qual caixa colocar, manda email pra pioneer ou liga no suporte deles, 100% de certeza que eles vão te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta pro bloom ele vai te ajuda em te mostrar varios topicos a respeito pasmafaute

 

Blza Cara, tou desistindo dessa idéia vou fazer uma dutada mesmo, Só falta eu achar o projeto com as medidas. Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mando fazer a caixa da DD? ou procuro por um projeto melhor? DD comprado mais ele esta sendo tocado em uma Bazooka asudhiausdhiaushdiuashusadhuiashudiash. (o instalador falou que a bazooka vai desmontar se pá ) asudhausdhuadshua

 

caixa

Editado por fheborgomani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mal ae por criar varios topicos =x

mas preciso saber se essa caixa é a melhor a ser feita para o que eu preciso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...