Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

FULSS TANGBAND W3 Bamboo (antigo) x W3 Bamboo (modelo novo)

Recommended Posts

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Comprei 1 par de FULL Tangband MODELO NOVO, para um amigo...e acabei pegando um par pra mim...pra testar a criancinha..hehehe

MODELOS USADOS

TANGBAND W3-1318SA bamboo cone(modelo novo) Especificações ==>http://www.tb-speaker.com/detail/1230_04/w3-1318sa.htm

NOMINAL IMPEDANCE 8 W

DCR IMPEDANCE 6.6 W

SENSITIVITY 1W/1m 86 dB

FREQUENCY RESPONSE 105-20K Hz

FREE AIR RESONANCE 105 Hz

VOICE COIL DIAMETER 25.4 mm

AIR GAP HEIGHT 8 mm

RATED POWER INPUT 15 W

MAXIMUM POWER INPUT 30 W

FORCE FACTOR, BL 4.69 TM

EFFEC.PISTON AREA 0.0032 M2

X-max 0.4 mm

Vas 1.32 Litr.

Qts 0.38

Qms 1.68

Qes 0.50

TANGBAND W3-1364SA bamboo cone (modelo antigo) Especificações ==> http://www.parts-express.com/pdf/264-844.pdf

Vamos as fotos mostrando as diferenças entre ambos, e no final um pequeno review do que pude observar

Modelo novo acima...no qual a calotinha central é maior, e com isso diminuindo um pouco a area do cone...ambos são de 3"...então o diametro não mudou

dsc04487v.jpg

Aqui o Modelo antigo a esquerda e o Novo a direita...como pode ver nas fotos, o modelo novo é maior, com o Imã maior e um pouco maior na altura tbm...inclusive a bobina do modelo novo tbm é maior

dsc04489t.jpg

Aqui a comparação de tamanho

dsc04488wt.jpg

Aqui mostrando a bobina do modelo antigo

dsc04493e.jpg

Aqui mostrando a bobina do modelo novo

dsc04494zv.jpg

Mais uma foto lateral

dsc04495d.jpg

BOM AGORA AO PEQUENO REVIEW Não sou muito bom de ouvido mais consegui "observar alguns detalhes"

AMBOS os FULLS são extremamente detalhados...até hoje fico de cara como pode um FULL tocar tanto e com esse detalhamento, custando tão pouco.

PONTOS OBSERVADOS:

*achei o MODELO NOVO, com um timbre mais agradável ainda, a voz parece que fica mais encorpada, e ele está tocando BEM PLANO mesmo.

*Me parece que o Modelo novo apesar de plano, toca um pouco mais alto, isso sem mecher nas regulagens do player e nem do AMP

*Me parece tbm que o Modelo Novo tem um pouco mais de "pegada" algumas musicas acusticas que testei, o violão da um som bem bacana, parece que vc ta bem perto dele escutando a pessoa tocar...não sei como explico esse fator...então coloquei como mais pegada.

No mais os 2 se equivalem...GOSTEI MUITO DESSE MODELO NOVO...mais uma vez a TB se superando...

pra mim...de longe...o melhor custo x beneficio são esses TB...seja o modelo antigo ou o novo...

quem tiver mais alguma pergunta pode mandar bala...

estou UPANDO uns videos no Youtube...depois q concluir posto aqui...

no mais é isso...

vlwwwwwwwww

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta indiscreta, saiu por quanto a brincadeira?!

Diego e os antigos?

Ta vendendo?

Mp pros 2...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sejam tão bons quando tu fala [-]

Esse aqui ja me parecia BEM parrudo

A_CVc0yB718

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sejam tão bons quando tu fala [-]

Esse aqui ja me parecia BEM parrudo

esse ae é bacana...rsrsrs...

mais acho q é pra montar caixinha 2 vias com esse...

os TB cone de bamboo malemá se meche...kkkkkkkkkk

ta certo q ta cortado em 300hz HP...mais o timbre da voz é muito natural...bem gostoso de ouvir...

como ja havia dito...da pra usar eles tranquilamente sem TW...só q começam a morrer em uns 12/14khz...

onde que o TW está em pleno vapor...pq os Dayton sobe muito...

=D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

esse ae é bacana...rsrsrs...

mais acho q é pra montar caixinha 2 vias com esse...

os TB cone de bamboo malemá se meche...kkkkkkkkkk

ta certo q ta cortado em 300hz HP...mais o timbre da voz é muito natural...bem gostoso de ouvir...

como ja havia dito...da pra usar eles tranquilamente sem TW...só q começam a morrer em uns 12/14khz...

onde que o TW está em pleno vapor...pq os Dayton sobe muito...

=D

Do jeito como eu AMO(:pirou:) agudos... to ate vendo meu set sem tweeter, ou com eles em -3db pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

qual a finalidade e o uso desses falantes?

usar atras? eles tocam pelo q entendi todas as faixas é isso? Entao seria um tipo de coaxial mas com melhor qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

qual a finalidade e o uso desses falantes?

usar atras? eles tocam pelo q entendi todas as faixas é isso? Entao seria um tipo de coaxial mas com melhor qualidade?

+-...ahsuiashahsisauis

Esses falantes são FULL range...são usados em sistema 3-vias (MIDBASS + FULL + TW) ou 2-vias (MIDBASS + FULL)

Eles são residenciais...respondem bem de 300hz a 20khz, tem um fidelidade de audio muito TOP...pra quem quer som de qualidade e natural...

Sem dizer q colocando eles em Peitinhos em cima do painel, vc eleva o palco sonoro...

não seria um Coaxial da vida...pq o Coaxial é 2 vias (MID + TW) no mesmo produto...mais entendi o que vc quis dizer...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Mp pra +1 por favor.

Se não te importar ... Mais uma MP para mim, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo, o do video é o 871S:

264-813_s.jpg

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-813

Bem mais fortinho, mas a principio todos os sites falam que ele faz xmax .5mm :unsure:

Então teoricamente o 1318 deveria excursionar... mas acho que só jogando ele pra 100Hz mesmo então...

exato...olhei nas especificaçoes e fala em 0.5mm de Xmax...os TB 1348SA tem Xmax de 0.4mm...então deve excursionar praticamente a mesma coisa...

só q tem q deixar tocando baixo...

No meu caso malema excursiona, mais ta tocando de 300hz pra cima... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

exato...olhei nas especificaçoes e fala em 0.5mm de Xmax...os TB 1348SA tem Xmax de 0.4mm...então deve excursionar praticamente a mesma coisa...

só q tem q deixar tocando baixo...

No meu caso malema excursiona, mais ta tocando de 300hz pra cima... :rever1:

Se ele excursiona tão bem nesses videos a 200hz... não tais afim de fazer um teste ai, e descer ele ate uns 250 e cortar o mid em 200 pra ver como fica? :rolleyes:

Vou vais deixar essa responsa pra mim? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos reviews que eu andei vendo eh meio arriscado cortar tao baixo assim os fulls, a maioria recomenda 400Hz para cima, mas vi vários casos com 300Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele excursiona tão bem nesses videos a 200hz... não tais afim de fazer um teste ai, e descer ele ate uns 250 e cortar o mid em 200 pra ver como fica? :rolleyes:

Vou vais deixar essa responsa pra mim? :P

ahuashuiashauhsuaishauisa...antes de vc perguntar eu ja fiz o teste...

coloquei os FULLS pra tocar a partir de 250hz HP (estava em 330hz HP)

os JL 6w0 coloquei em 220hz (estava em 300hz)

O resultado foi que elevou um pouco mais o palco sonoro

e a integração com o SUB ficou bem melhor...puxou bem o sub pra frente...

TESTADO E APROVADO...

de noite abaixo um pouco mais o JL...pra cerca de 200hz HP

Pelos reviews que eu andei vendo eh meio arriscado cortar tao baixo assim os fulls, a maioria recomenda 400Hz para cima, mas vi vários casos com 300Hz.

Então lendro...acho q 250hz pra cima vai de buenas...

a excursão se manteve quase a mesma coisa...a diferença foi que ficou mais encorpado...

=D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo review Diego. Muita gente testa as coisas mas não coloca no fórum, até eu as vezes rsrsrsrs.

Mas mudando o corte do full para 250hz o palco elevou? Tava testando com qual música?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo review Diego. Muita gente testa as coisas mas não coloca no fórum, até eu as vezes rsrsrsrs.

Mas mudando o corte do full para 250hz o palco elevou? Tava testando com qual música?

Abs

Testei em várias musicas, Broto legal, dust in the wind, maria rita, Allan Taylor....entre outras..

o som parece que ficou mais encorpado...com um timbre melhor do que ja estava na voz...(especialmente as vozes masculinas que são mais grave)

ficou bem bacana mesmo...

e com o corte mais baixo dos fulls e dos JL 6w0 o sub se tornou mais presente tbm...ficando mais transparente...

OUTRA COISA QUE FIZ, foi diminuir um pouco mais o ganho dos FULLS e TW...diminui pouca coisa...mais o suficiente pra ficar atenuar várias musicas q tinha muita voz...

como rock por exemplo...ficava bem forte os fulls e TW e o sub ficava meio fraco em determinadas musicas...

ai na quando é muito forte o grave...eu escolho A EQUALIZAÇÃO 1 (sub atenuado em -3db)

e pra escutar rock em 0db...ai o sub fica mais equalizado com o stereo =P

Compartilhar este post

Link para o post

ahuashuiashauhsuaishauisa...antes de vc perguntar eu ja fiz o teste...

coloquei os FULLS pra tocar a partir de 250hz HP (estava em 330hz HP)

os JL 6w0 coloquei em 220hz (estava em 300hz)

O resultado foi que elevou um pouco mais o palco sonoro

e a integração com o SUB ficou bem melhor...puxou bem o sub pra frente...

TESTADO E APROVADO...

de noite abaixo um pouco mais o JL...pra cerca de 200hz HP

Bom saber que teve bons resutlados... :rever1:

Baixando esses 50Hz, altero algo a resposta dos Fulls nos agudos? Porque aqui eu pretendo cortar eles em 4300Hz... então pelo jeito eles vão ficar entre 250~4300Hz

E o teste de 200Hz no Full? Cade :rolleyes:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

+-...ahsuiashahsisauis

Esses falantes são FULL range...são usados em sistema 3-vias (MIDBASS + FULL + TW) ou 2-vias (MIDBASS + FULL)

Eles são residenciais...respondem bem de 300hz a 20khz, tem um fidelidade de audio muito TOP...pra quem quer som de qualidade e natural...

Sem dizer q colocando eles em Peitinhos em cima do painel, vc eleva o palco sonoro...

não seria um Coaxial da vida...pq o Coaxial é 2 vias (MID + TW) no mesmo produto...mais entendi o que vc quis dizer...=D

O preço deles fora é bem barato O.O e vocês tão falando tão bem que me deu vontade de por como extra no meu projeto de SQ ;O

Estes brinquedos seriam uma boa pedida pra por a mais junto com um kit 2 vias E62 C sprit da Helix?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço deles fora é bem barato O.O e vocês tão falando tão bem que me deu vontade de por como extra no meu projeto de SQ ;O

Estes brinquedos seriam uma boa pedida pra por a mais junto com um kit 2 vias E62 C sprit da Helix?

Não fecharia 100%, é recomendado comprar seprado... digo, falantes de 6.5" + full + tweeter e não juntar um 2 vias + full ;)

Mas mesmo eles sendo baratos, te adicionaria um amplificador extra, pois montar um 3 vias assim ocpuaria 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fecharia 100%, é recomendado comprar seprado... digo, falantes de 6.5" + full + tweeter e não juntar um 2 vias + full ;)

Mas mesmo eles sendo baratos, te adicionaria um amplificador extra, pois montar um 3 vias assim ocpuaria 4 canais.

Ahhh taa! intendi agora!

vlw mesmo pela explicação!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que teve bons resutlados... :rever1:

Baixando esses 50Hz, altero algo a resposta dos Fulls nos agudos? Porque aqui eu pretendo cortar eles em 4300Hz... então pelo jeito eles vão ficar entre 250~4300Hz

E o teste de 200Hz no Full? Cade :rolleyes:

Os agudos não se alteraram...a diferença foi que baixando a frequencia, da uma "encorpada" a mais no som...

nas vozes masculinas é bem nitido a diferença...eu gostei...=P

testei o cortes do full em 3500hz e mais alto tbm...e não senti diferença audivel nenhuma...ashiauhsiahsuiauis

acho por causa dos TW da Dayton....realmente são excelentes...som bem agradável e natural...

eu no seu caso...cortaria o FULL de 250hz HP a 3500hz a 4500hz HP tranquilamente...

Naquele cross q eu tenho...o corte é em 3500hz HP 6db/oitava...ou seja...ele vai tocar bem alto e ir atenuando pouco...a transição está ótima...pq ele vai morrendo muito lentamente...enquanto o TW vai completando os agudos...

Cortar o FULL em 200hz eu acho muito baixo...não fiz o teste...quem sabe eu não testo depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...