Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[Curiosidade] Alinhamento Vertical!

Recommended Posts

BICHO, que F0DA a construção disso ae! Achei animal! pode não estar tocando como um line e blablabla, mas merece TODO RESPEITO pela construção! A caixa do line é DENTRO da caixa de Bass !!! Mano, que animal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo... pq será que os caras só pensam em RMS e não se pensa mais em Eficiência?

 

 

Resumindo: é muito mais facil ler os RMS do que pensar em um bom projeto. Os brasileiros preferem trabalhar mais, para pagar mais do que pensar ou lutar (como por exemplo os impostos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entoa, é mais por questao estetica msmo, fazer uma corneta menor, pra 4 de 10" ou 12" , que pegue bem de 150hz pra cima ja ta otimo!

4 18"

4 10" ou 12"

2 Ti 2"

 

 

 

 

***tinha pensado em fazer 4 modulos com 2woofer de 8" + 1 Drive Ti 1" ou fenolico + st , como o Kleber fez uma pra ele, e postou ae!

mas acho qe com 4 de 10" ou 12", vai dar uma pegada mais forte.

 

 

Meu som ta com 4x15, 4x12 e 2TI.

caixas de medio/agudo.. 12 TI 12

 

falta eu decidir o que fazer nas caixas de 15.. pois estao em dutadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num Chora Miranda POW o-o-

 

Nem precisa ser uma PUUUTA CAIXA, não existe muito segredo... a principio, nem precisa levar muito a sério esse lance de "COMB FILTER" pois como já disse e muito NÃO concordam tem vezes que o acoplamento é Muito bom! é um ERRO que faz bem rsrsrs

 

Eu to querendo achar um esquema igual achei um tempo atrás, de falantes de 5"... os caras nas lojas de eletrônica estavam vendendo caixa fechada de Mid-Bass de 5" com 10 dentro, por coisa de 100 reais! Mô Esquemão da China! Vou dar umas andadas pelas lojas que conheço por aqui =)!

 

 

Nao era umas caixas da meteoro que utilizavam varios falantes de 5"?? dificil ver essas caixas por ai hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que vc escutar isso: http://www.fzaudio.com.br/produtos/fzsub218a.php , vc vaio pensar que nem eu =)!

 

Orra:

 

- Alto falante bobina de 4” e excursão de 18mm

 

sendo 2x18'.. dificil num ter um bom SPL + subgraves! rsrs

 

Eu to querendo achar um esquema igual achei um tempo atrás, de falantes de 5"... os caras nas lojas de eletrônica estavam vendendo caixa fechada de Mid-Bass de 5" com 10 dentro, por coisa de 100 reais! Mô Esquemão da China! Vou dar umas andadas pelas lojas que conheço por aqui =)!

 

Se achar me avisa guto! Caso ache, mande MP antes de comprar a sua q tenho interesse! =)

 

 

A Meteoro Fez uma cópia muito da SAFADA! a Original é BOSE!

 

Mas esse da Meteoro toca bem? Alguem já ouviu ou leu algum review??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema usa o mesmo conceito que usei no projeto da Dodge da Bomber. Ou seja, Line Array!

Venho tentando pregar essa idéia a anos para "nosso" seguimento de audio automotivo, e até que enfim, parece que o pessoal tá começando a entender que de nada adianta investir aos montes em potências se não tens um bom arranjo capaz de evitar cancelamentos e com capacidade de contrariar as leis da física no dilema do inverso da distância ao quadrado! Retiramos o "quadrado (X²)" e temos um decaimento de apenas 3dB pelo dobro da distância!

 

Guto,

 

Pra vc (e pro foristas, claro!), segue o projeto que fiz mas que, infelizmente, até agora não saiu do papel, então não terei problemas em publicá-lo.

 

O projeto contempla:

 

Alto-Falantes:

12 x SWPT15-800-D4 – Nessa configuração* suporta 1.500Wpico por falante, 18.000W total;

10 x WPT12-650-D4 – Nessa configuração* suporta 1.000Wpico por falante, 10.000W total;

12 x MGPT8-B4 - Nessa configuração* suporta 500Wpico por falante, 6.000W total;

06 x DB200 – Nessa configuração* suporta 150Wpico por falante, 900W total;

06 x Guia de Ondas Bomber.

 

*Utilizando as caixas acústicas/guia de ondas sugeridas, filtros com slope mínimo de 12dB/8ª e sinal isento de distorção (clipping).

Caixas Acústicas:

- Subgrave: Band-Pass 4ª Ordem com banda passante de 40Hz-80Hz / Flat. Câmara Selada individual e Câmara Sintonizada Dupla;

- Grave: Bass Reflex (“Dutada”) com banda passante de 80Hz-300Hz / pico em 120Hz;

- Médio: Closed Box (“Selada”) com banda passante de 300Hz-2KHz. Amortecimento Butterworth Qtc 0,707;

- Agudo: Guia de Ondas + Driver. Frente de onda plana para acoplamento da via.

 

Fotos:

boogproj01.jpg

 

boogproj02.jpg

 

boogproj03.jpg

 

boogproj05.jpg

 

boogproj07.jpg

 

boogproj09.jpg

 

 

Att,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço BEM esse Projeto Renan rsrsrs vc me Mostrou e explicou como era e PRA QUEM era !!! me lembro bem! Poxa, AINDA num saiu do papel? Pensei que tava Tocando isso ae faz tempo!

 

 

quanto a Meteoro, é uma Cópia, vendeu BEM, mas não se compara ao BOSE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço BEM esse Projeto Renan rsrsrs vc me Mostrou e explicou como era e PRA QUEM era !!! me lembro bem! Poxa, AINDA num saiu do papel? Pensei que tava Tocando isso ae faz tempo!

 

 

quanto a Meteoro, é uma Cópia, vendeu BEM, mas não se compara ao BOSE!

 

Pois é Guto, além de não ter saido, os caras sumiram.

Bem, o bom disso é que assim pude "dividir" o projeto com vcs! hehehe..

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gosto sempre foi mais pro SPL, mas cada vez mais estou pendendo para o trio. Esse tipo de tópico faz o cara ter um monte de idéias. Acompanhando. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bomber poderia fazer uma coisa dessa... Concorda que é beeem mais usual que a Dodge? rsrsrs

 

Sim, concordo!

Por isso que a Dodge foi desmontada.. Queríamos montar algo inovador, e tivemos que arcar com as conseqüências do transporte e manutenção de tudo aquilo, o que passou a ser inviável com o tempo!

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, muito legal aquilo!

o bom é que o pessoal vai olhar os falantes de 8 e 12", nao vao entender de onde sai tanta força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo!

Por isso que a Dodge foi desmontada.. Queríamos montar algo inovador, e tivemos que arcar com as conseqüências do transporte e manutenção de tudo aquilo, o que passou a ser inviável com o tempo!

 

RenanLopes

 

 

:( :( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( :( :(

 

Também fiquei triste Guto... Mas deu o que tinha que dar!

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, muito legal aquilo!

o bom é que o pessoal vai olhar os falantes de 8 e 12", nao vao entender de onde sai tanta força!

:+1

 

Isso deixa o povo atiçado msm. Caixas pequenas, equilibradas, alta eficiencia em todas as faixas. Sonho d consumo d todos nos, mas claro, com investimento limitado ao nosso bolsos.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este projeto deveria ser referência para todos do trio que buscam qualidade.

 

acredito que em menores proporções e adequando a cada situação deve ter um resultado bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o projeto dessas cxs e algo complexo ! esse fds estive em reuniao com 1 equipe da china cuja a qual me assustou demais , cheguei como 1 bem cotado e sai com o rabo entre as pernas.....

 

olha se eu for falar o que vi , o pessoal nao vai acreditar , intao e melhor so dizer que sistemas assim consomem muitas horas de engenharia e dores fortissimas de cabeça......intao realmente nao e pra qualquer 1 em breve quero fazer um review sobre drivers aqui.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o projeto dessas cxs e algo complexo ! esse fds estive em reuniao com 1 equipe da china cuja a qual me assustou demais , cheguei como 1 bem cotado e sai com o rabo entre as pernas.....

 

olha se eu for falar o que vi , o pessoal nao vai acreditar , intao e melhor so dizer que sistemas assim consomem muitas horas de engenharia e dores fortissimas de cabeça......intao realmente nao e pra qualquer 1 em breve quero fazer um review sobre drivers aqui.... :legal:

 

Po veio, conta aí pra nós q esses asiáticos estão aprontando????? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter acontecido quase a mesma coisa quando comecei ter Aula com o Homero rsrsrs! Descobri que era um "enrolador de Cabos" depois de 15min. com ele falando rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, se o Rodrigo se sentiu menos inteligente do que os Chineses [""] , e eu me acho um individuo acefalo quando converso com o Rodrigo, :banghead imagine o quanto esses caras sabem, ou pior acho que sou uma ameba? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo umas coisas sobre Array e tal..

e me ficou uma duvida, por exemplo, numa torre nao tão alta com 4 woofers de 10" ou 12", como o dessa Saveiro (http://img846.imageshack.us/i/saveiroporyaudio2011011.jpg/), aquela CURVATURA clássica dos Arrays, é dispensavel.. por nao ser tao alto e nao ter pretensão de atingir uma area tao grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...