Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael_Brasil_123

ajuda na escolha de drivers e st

Recommended Posts

opa galera, como não manjo muito de cornetas e st, vim aqui pedir ajuda pra escolher qual é melhor, levando em conta o CxB, os modelos q pesquisei são:

 

hinor HDI400 por R$65 contra selenium D250X por R$100

 

e

 

hinor 5HI300 contra selenium ST200, ambos por R$40

 

 

unicos q escutei foram os selenium, da d250x gostei, estava bem regulada, não achei estrindente como o pessoal fala, e o st200 achei q sobe pouco, não estava muito presente, não sei se era regulagens, ou ele é assim mesmo.

 

 

eu estou tendendo mais para a hinor, tanto driver quanto st, mas queria opnião de quem intende mais antes de comprar e correr o risco de me arrepender.

 

obrigado a todos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo minha opinião Hinor HDI400, no tw eu prefiro o selenium, a d250-x é muito ardida, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa q tinha esquecido de falar, vou aplicar 100wrms em cada um.

 

Amigo minha opinião Hinor HDI400, no tw eu prefiro o selenium, a d250-x é muito ardida, abraços.

 

ai q ta, eu vejo todo mundo falar da d250x, mas eu ouvi uma bem regulada, e tava agradavel, o st200 tbm gostei, mas ele não é muito forte, presente, mas em compensação ele não incomoda os ouvidos com aquele tsc tsc chato..

 

 

oq tenho medo na hdi400 é q ela seja fraca.. e tbm não achei sequer um grafico da resposta dela =/

 

 

ooo duvida rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro driver Ti, ai você não precisa de tweeter! Uma baratinha e muito boa é a D220Ti, vai sair mais barato que Driver+ST e vai tocar mais pq é 109dB dela contra 107dB da D250x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro driver Ti, ai você não precisa de tweeter! Uma baratinha e muito boa é a D220Ti, vai sair mais barato que Driver+ST e vai tocar mais pq é 109dB dela contra 107dB da D250x.

é... mas ai o corte precisa ser um pouco mais alto doque um driver fenolitico, certo??

 

ai o buraco seria maior, pq não to muito afim de usar nada de MG, por causa do espaço, apesar q eu tenho 2 coaxias de 6" q vao ficar parados, será q seria melhor usar 1 coaxial + 1 driver 220ti?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Particularmente acho o som D250X feio, pegaria a HDI400, tem um som mais agradável, quanto ao 5HI300 eu achei um tweeter muito fraco, ainda mais comparado ao ST200 q eh mais barato q ele.

Possuo um par de 5HI300 e NÃO recomendo, muito fraco pelo preço dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coaxial não vai dar nenhum som pra fora... já que não vai usar MG, é fenólico + ST, e tenta pegar o fenólico que dê pra cortar o mais baixo possivel, pro buraco ficar menor!

 

Agora vc não ta com o weekend ? falta espaço por** ? kkkkkk

 

Tem uns MG bem baratinho, o over 300w10 vc acha ele por R$80, ele + a D220Ti fica R$200~220, vai sair quase o mesmo preço de fenólico + ST, e o resultado vai ser bem mais agradavel :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar tranquilamente a HDI400 meu amigo tinha no carro dele e era bem forte viu, o st selenium é gostoso de ouvir nao fica aquela xiadera do caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Particularmente acho o som D250X feio, pegaria a HDI400, tem um som mais agradável, quanto ao 5HI300 eu achei um tweeter muito fraco, ainda mais comparado ao ST200 q eh mais barato q ele.

Possuo um par de 5HI300 e NÃO recomendo, muito fraco pelo preço dele.

ja ouviu a hdi400?

 

bem o preço dos ST é o mesmo, mas pessoal ta recomendando o st200 mesmo, e eu ja ouvi e serve pra oque eu quero...

 

Coaxial não vai dar nenhum som pra fora... já que não vai usar MG, é fenólico + ST, e tenta pegar o fenólico que dê pra cortar o mais baixo possivel, pro buraco ficar menor!

 

Agora vc não ta com o weekend ? falta espaço por** ? kkkkkk

 

Tem uns MG bem baratinho, o over 300w10 vc acha ele por R$80, ele + a D220Ti fica R$200~220, vai sair quase o mesmo preço de fenólico + ST, e o resultado vai ser bem mais agradavel :legal:

 

bem, da um som sim, não é pra trio forte rsrs, é só pra acompanhar o grave pra fora, um churras, find com os amigos no centro na beira do carro mesmo..

 

então olhando as recomendações do fabricante, é a d250x q recomenda um corte menor, acho q é 600hz 12db/8°...

 

espaço tem hehe, daria pro meter uma caixa dutada com 2x12" + driver e ST tranquilo em cima dos kicker, mas não é isso q pretendo fazer, quero por por enquanto 1 driver + 1 st (quem sabe no futuro 2 de cada...)

 

e fazer uma caixinha pequena mesmo, pra por em cima do teto, em cima do banco com a porta aberta..

 

se for pra comprar woofer de 10", ai acho melhor compra um par de 6x9 legais por aqui, q me sai bem mais barato, mas ai ja ocupa espaço...

 

Pode comprar tranquilamente a HDI400 meu amigo tinha no carro dele e era bem forte viu, o st selenium é gostoso de ouvir nao fica aquela xiadera do caramba.

to na duvida ainda..

 

a d250x eu sei q aguenta o pau e é forte tbm, e as vezes aparece outros corneteiros... uhassauhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja ouviu a hdi400?

 

bem o preço dos ST é o mesmo, mas pessoal ta recomendando o st200 mesmo, e eu ja ouvi e serve pra oque eu quero...

 

 

 

bem, da um som sim, não é pra trio forte rsrs, é só pra acompanhar o grave pra fora, um churras, find com os amigos no centro na beira do carro mesmo..

 

então olhando as recomendações do fabricante, é a d250x q recomenda um corte menor, acho q é 600hz 12db/8°...

 

espaço tem hehe, daria pro meter uma caixa dutada com 2x12" + driver e ST tranquilo em cima dos kicker, mas não é isso q pretendo fazer, quero por por enquanto 1 driver + 1 st (quem sabe no futuro 2 de cada...)

 

e fazer uma caixinha pequena mesmo, pra por em cima do teto, em cima do banco com a porta aberta..

 

se for pra comprar woofer de 10", ai acho melhor compra um par de 6x9 legais por aqui, q me sai bem mais barato, mas ai ja ocupa espaço...

 

 

to na duvida ainda..

 

a d250x eu sei q aguenta o pau e é forte tbm, e as vezes aparece outros corneteiros... uhassauhu

 

 

A HDi 400 eh tão dorte quanto a D250X, um pouco menos estridente talvez q a D250x, mas nada q regulagens boas pra deixar legal o som da 250X. Como não gosto de misturar marcas pegaria tudo selenium :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...