Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Itallo Antonny

MTX Ts-5512 no Celta

Recommended Posts

bacana man, parabéns pela conquista. Vai ficar forte isso ai.

 

Só uma dúvida, você não vai usar o sub em 1 ohm no amp né?

 

Como assim? Se fala fazer o modúlo mandar 1200 rms para o SUB? Uai, era essa a idéia. kkkk Meu sub é 2+2 como ligar então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Se fala fazer o modúlo mandar 1200 rms para o SUB? Uai, era essa a idéia. kkkk Meu sub é 2+2 como ligar então?

 

 

não há problema nenhum desde que você saiba regular seu amp. Basta ligar as bobnas do sub em paralelo (+ com + e - com -). Cuidado principalmente no começo, enquanto o sub não amaciar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TUdo em fase Final. Deixei o carro o dia todo hoje para terminarem a montagem, porém não deu tempo. Falta só a caixa, acrescentei uma bateria Impact de 90ah e controle de longa distância infraton rs.

 

Só para terem idéia do subgrave que esse RFL1200d dá, eu liguei em um cara preta que tenho e putz, mesmo com o ganho bem baixo, tá tremendo tudo ashuahsuas. Eu parei do lado de uma farmácia e deixei o som ligado, quando entrei tava as prateleiras de vidro tremendo tudo :pirou:

 

O povo ficou de cara kkk Amanha eu pego a caixa com sub, ai sim bora ver se ele presta hashausha. T+

 

 

 

 

 

 

 

legal esse negócio de tremer tudo, quando tinha 2 2k de 15, tb fazia isso, muito legal! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, acho que sou muito azarado. Vamos por etapa:

 

1 - Na sexta a minha caixa ficou pronta, tudo funcionando perfeito e regulado. O sub começou a feder, como é normal em todos subs novos. Na Mesma tarde, o sub fedeu tanto que quando abri a mala subiu muiiita fumaça e ele parou de funcionar.

 

2 - No sabádo tirei ele e liguei dois pioneers 309 no Mtx rfl1200d, tava tocando hororres e com muita qualidade. QUando deu 1 hora curtindo o som, ele entrou em proteção e não saia mais.

 

3 - Para nao ficar sem som, coloquei uma roadstar de um amigo para ir tocando o pioneers, que por sinal são muito boms.

 

--

 

Agora, alguém pode me ajudar? Será que consigo concerto para os 2? O modúlo eu vou tentar abrir e olhar os fusíveis, já o sub nem sei o que fazer. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc queimou o sub ctz, 1200w para 500 do sub n guento tocando no talo por mt tempo q pena tinha q sentir xeiro d bobina e saber q deveria abaixar o som ateh parar de feder e saber q ali eh seu limite

 

boa sorte abrass

agora travar o amp. tbm do nada eh tenso ! tav com pouca bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Af :/ axo que tava + do que no meio cara...

metade de 1200 OBVIO 600...porem seu sub nao era amaciado...e vc ja lasco nele 600 rms? ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Af :/ axo que tava + do que no meio cara...

metade de 1200 OBVIO 600...porem seu sub nao era amaciado...e vc ja lasco nele 600 rms? ;/

 

Poiis é cara, foi vacilo feio! Tava acostumado com os Pioneers uashasa. Esse era meu primeiro set com sub gringo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de ganho estar no meio ou nao, o amp. nao era pra ter queimado. Deve ter algo errado nessa instalacao ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho... já vi muitos casos aqui mesmo no fórum , desse sub queimar por pouca coisa

Ele é frágil mesmo ou nós que fazemos a instalação errada? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele realmente nao aguenta muito abuso. Bobina dele é de 1,75 polegadas, se nao me engano.

 

Mas sabendo usar, ele eh um sub animal!

 

O problema é que o pessoal aqui do fórum tem uma mania de headroom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pocura n sua cidade uma loja de conserto de auto falantes la eles dao um jeito, hem mas era bobina dupla de 2 ou 4? tinha que fechar 4 ohms ou em 2 no max? ou em 1 ohm ate, alguma coisa errada da instalação.

Editado por Andretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hiperim , e já li que a bobina dele é de alumínio :huh:

Confere?

 

Tô com um há 4 meses arrumando a bobina kkk

Enquanto o outro tá em 1ohm recebendo sei lá quantos rms do 1600D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hiperim , e já li que a bobina dele é de alumínio :huh:

Confere?

 

Tô com um há 4 meses arrumando a bobina kkk

Enquanto o outro tá em 1ohm recebendo sei lá quantos rms do 1600D

Eu tive um Ts8512 e a bobina parecia ser de cobre mesmo, cara...

 

Era da mesma cor do cobre, pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cara...fika muito bravo com isso nao.

acontece.

mas pro seu alivio. tem lojas muito boas que conseguem concerta (:

nao vai fika 100%....mas uns 90-95% pode crer :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POis é, o sub foi para um cara em Brasília que meche com isso. Se não conseguir tem uma loja aqui na cidade que fabrica alto falantes, pode ser que eles consigam ajeitar.

 

Valew a força ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itallo, veio pra quem aqui em BSB?

Deixei o meu noma loja aqui e o cara mandou pra Goiânia!

Tenho um contato em gyn que sabe onde tem um bom lugar!

 

Edit: é o felipepeixoto , ele tá vendendo os 5512 dele e tem a indicação de lugar, fale com ele :legal:

Editado por LuizflSantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...