Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

qq vcs acham da Car and Driver brasuca?

Alias, qual a que presta?

:+1

 

Tambem tenho curiosidade em saber quais sao boas.

 

CAR and DRIVER me parece legal pra quem curte Super Esportivos, e gostei de algumas avaliaçoes, mas nao li muitas pra ter uma opiniao formada.

E tenho preconceito com a AUTOESPORTE por causa da GLOBO.

Motor Show, gostei, mas tmb li poucas pra saber bem.

 

Alguem tem dicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Tambem tenho curiosidade em saber quais sao boas.

 

CAR and DRIVER me parece legal pra quem curte Super Esportivos, e gostei de algumas avaliaçoes, mas nao li muitas pra ter uma opiniao formada.

E tenho preconceito com a AUTOESPORTE por causa da GLOBO.

Motor Show, gostei, mas tmb li poucas pra saber bem.

 

Alguem tem dicas?

 

Qualquer uma é boa desde q apresenta os dados referente ao teste. As conclusões quem deve tirar é vc e não a revista. Esquece q quem avaliou o carro tb é humano e tem suas prioridades.

 

Dar moral pra nota de avaliação de revista é totalmente sem noção.

 

Eu coleciono revista de carro de todos os tipos há 18 anos e atualmente assino autoesporte e quatrorodas e posso te afirmar que tem q pegar os dados dos testes e empregar os seus próprios critérios de avaliação para chegar a uma conclusão.

 

O que é prioridade pra mim pode não ser pra tí e mto menos pra quem fez os testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta andando com um troço desse aí?

 

2011-mitsubishi-endeavor-fwd-4-door-ls-angular-front-exterior-view_100324264_s.jpg

 

SUV quadrada feia da po*** mesmo.

 

Por fora ate que com o tempo comecei a achar menos feia. Mas o interior dela eh digno de um Fox G1. Totalmente pelada, nem marcador de temperatura externa ela tem. Fiquei muito puto qdo me entregaram esse carro na Hertz. Estava esperando uma Explorer nova ou uma Chevy Traverse. A unica vantagem eh que o carro eh AWD e estava 0km. E ela ate que anda direitinho. Mas bebe demais, fala serio!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra acrescentar, hoje fiz o test-drive no Jetta Confortline.

 

Alguns pontos que me chamaram a atenção:

 

Desempenho - O câmbio é muito bom (foi automático), mas o motor é triste! O 2.0 8V não carrega bem o carro, apesar do torque razoável em baixa, o desempenho é anêmico mesmo. Esse ponto eu já esperava, mas conseguiu ser pior do que eu esperava. O que salva um pouco é realmente o câmbio Tiptronic, esse tem seu mérito, mas mesmo assim o carro é manco. Fraco.

 

Acabamento - Acho que é o ponto mais criticado do carro, com razão. O acabamento é bem fraco, principalmente o das portas. O acabamento das portas é ridículo, principalmente considerando-se o preço. As portas traseiras são ainda piores. O painel do Focus possui um revestimento de melhor qualidade, achei o revestimento do painel do Jetta do nível do painel do Cerato, não é ruim, mas também não é excelente. O carro de test-drive já tinha alguns grilos, com menos de 500km rodados. Pelo menos o banco é bem confortável. Fraco considerando a versão Confortline de 70mil (vou falar sobre o preço em breve), fraquíssimo considerando a versão Highline de 89mil.

 

Suspensão - Aqui a VW acertou, gostei bastante do acerto de suspensão. Não é no chão como o Civic e o Cerato, mas também não é molengo. Traz conforto com aparente estabilidade (não deu pra explorar muito bem esse ponto, test-drive curto e dentro da cidade). Muito bom.

 

Espaço interno - Muito bom também, o carro é bastante espaçoso. É bem mais espaçoso que Civic e Corolla, pouco mais espaçoso que o Cerato, e pouco menos do que o Fluence. Quatro adultos ficam confortáveis no carro. Muito bom.

 

Preço - Um absurdo. Fiz o test-drive na versão Confortline automática, equipado com teto solar, sensor dianteiro e traseiro, bancos em couro e roda aro 17". O vendedor estava pedindo 88mil nessa versão!!! Muito caro mesmo. Já o TSi parece bem interessante, ele falou que o básico ficaria em torno de 87mil e completo 98mil. Esses 98mil devem ter negócio, então não achei tão caro. No entanto, o preço da versão avaliada é um absurdo, levando em conta o acabamento fraco e o motor anêmico. Péssimo (e razoável na versão TSi).

 

Som - Apesar de não ter levado o pendrive, na rádio o som era bastante bom. Mesmo nível do Cerato, graves presentes, agudos agradáveis. Quanto ao visual, é bastante feio. A versão com tela deve ser bem melhor, a normal é triste. Bom.

 

Design (subjetivo) - O design externo, apesar de não empolgar, tem porte. Fiz o test-drive no modelo branco, era o único exposto, e nessa cor, apesar de morno, não é feio. O design interno eu achei fraco, bem sem graça. Não repete a impressão de classe que há do lado de fora, que lembra o A4 em alguns ângulos, parece carro barato. Um amigo meu, que não entendi muito de carro, soltou logo "nossa, parece o painel do Fox!", e é essa a impressão. Razoável.

 

Atendimento - Fui uma vez, ninguém veio falar comigo. Tive que procurar uma atendente, e pedi pra conhecer o Jetta. A partir daí, foi apenas razoável, o vendedor passou VÁRIAS informações erradas. Segundo ele, o carro possuia ESP, 6 airbags e o motor 2.0 AP rendia 140cv. Propaganda totalmente enganosa, não sei se por falta de informação ou por má fé, mas independente disso, é um absurdo. Fraco.

 

Veredicto - A versão Confortline, só pra quem for fan da marca. O desempenho é anêmico, apesar do bom câmbio, o acabamento é fraco frente a concorrência e o preço é simplesmente um absurdo! E eu reclamando de Corolla Altis, o Corolla Altis é um excelente negócio do lado do pedido na VW. Pelo preço de tabela, fica menos pior, mais ainda muito caro pro carro.

Já o TSi, deve ser muito empolgante. Esse vale a compra, pelo conjunto mecânico. Dá até pra relevar os outros defeitos do carro, uma vez que o principal deles é o preço da versão básica.

 

Enfim, é isso aí galera. Qualquer dúvida, só falar, posso ter esquecido de postar alguma coisa!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra acrescentar, hoje fiz o test-drive no Jetta Confortline.

 

Alguns pontos que me chamaram a atenção:

 

Desempenho - O câmbio é muito bom (foi automático), mas o motor é triste! O 2.0 8V não carrega bem o carro, apesar do torque razoável em baixa, o desempenho é anêmico mesmo. Esse ponto eu já esperava, mas conseguiu ser pior do que eu esperava. O que salva um pouco é realmente o câmbio Tiptronic, esse tem seu mérito, mas mesmo assim o carro é manco. Fraco.

 

Acabamento - Acho que é o ponto mais criticado do carro, com razão. O acabamento é bem fraco, principalmente o das portas. O acabamento das portas é ridículo, principalmente considerando-se o preço. As portas traseiras são ainda piores. O painel do Focus possui um revestimento de melhor qualidade, achei o revestimento do painel do Jetta do nível do painel do Cerato, não é ruim, mas também não é excelente. O carro de test-drive já tinha alguns grilos, com menos de 500km rodados. Pelo menos o banco é bem confortável. Fraco considerando a versão Confortline de 70mil (vou falar sobre o preço em breve), fraquíssimo considerando a versão Highline de 89mil.

 

Suspensão - Aqui a VW acertou, gostei bastante do acerto de suspensão. Não é no chão como o Civic e o Cerato, mas também não é molengo. Traz conforto com aparente estabilidade (não deu pra explorar muito bem esse ponto, test-drive curto e dentro da cidade). Muito bom.

 

Espaço interno - Muito bom também, o carro é bastante espaçoso. É bem mais espaçoso que Civic e Corolla, pouco mais espaçoso que o Cerato, e pouco menos do que o Fluence. Quatro adultos ficam confortáveis no carro. Muito bom.

 

Preço - Um absurdo. Fiz o test-drive na versão Confortline automática, equipado com teto solar, sensor dianteiro e traseiro, bancos em couro e roda aro 17". O vendedor estava pedindo 88mil nessa versão!!! Muito caro mesmo. Já o TSi parece bem interessante, ele falou que o básico ficaria em torno de 87mil e completo 98mil. Esses 98mil devem ter negócio, então não achei tão caro. No entanto, o preço da versão avaliada é um absurdo, levando em conta o acabamento fraco e o motor anêmico. Péssimo (e razoável na versão TSi).

 

Som - Apesar de não ter levado o pendrive, na rádio o som era bastante bom. Mesmo nível do Cerato, graves presentes, agudos agradáveis. Quanto ao visual, é bastante feio. A versão com tela deve ser bem melhor, a normal é triste. Bom.

 

Design (subjetivo) - O design externo, apesar de não empolgar, tem porte. Fiz o test-drive no modelo branco, era o único exposto, e nessa cor, apesar de morno, não é feio. O design interno eu achei fraco, bem sem graça. Não repete a impressão de classe que há do lado de fora, que lembra o A4 em alguns ângulos, parece carro barato. Um amigo meu, que não entendi muito de carro, soltou logo "nossa, parece o painel do Fox!", e é essa a impressão. Razoável.

 

Atendimento - Fui uma vez, ninguém veio falar comigo. Tive que procurar uma atendente, e pedi pra conhecer o Jetta. A partir daí, foi apenas razoável, o vendedor passou VÁRIAS informações erradas. Segundo ele, o carro possuia ESP, 6 airbags e o motor 2.0 AP rendia 140cv. Propaganda totalmente enganosa, não sei se por falta de informação ou por má fé, mas independente disso, é um absurdo. Fraco.

 

Veredicto - A versão Confortline, só pra quem for fan da marca. O desempenho é anêmico, apesar do bom câmbio, o acabamento é fraco frente a concorrência e o preço é simplesmente um absurdo! E eu reclamando de Corolla Altis, o Corolla Altis é um excelente negócio do lado do pedido na VW. Pelo preço de tabela, fica menos pior, mais ainda muito caro pro carro.

Já o TSi, deve ser muito empolgante. Esse vale a compra, pelo conjunto mecânico. Dá até pra relevar os outros defeitos do carro, uma vez que o principal deles é o preço da versão básica.

 

Enfim, é isso aí galera. Qualquer dúvida, só falar, posso ter esquecido de postar alguma coisa!

Boa XAN, eu fiz o teste-drive também so que dá versão TSI. E o cara pediu caro de voce a versão basica com as "coisas a mais". Boa comparação com o CERATO (carro esse que eu nunca andei e nem vi por dentro).

Realmente botaram um cambio experto num motor xoxo. E o TSI por dentro tem uma diferença meio grande de painel e console pro basico. Eu nem to vendo a versão basica pq pra mim não vale a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Xan_ respondeu algumas dúvidas que ainda me restavam.

 

O desempenho só não é pior porque o Tiptronic de 6 marchas ajuda. No teste Golf X Focus o 0 a 100 km/h do Golf foi mais baixo graças ao câmbio.

 

Acabamento ta vem sendo criticado pela maioria, algo que não deveria acontecer em um carro que pare de R$ 65 mil. Se no Jetta TSI for melhor, menos mal.

 

Se a suspensão "simples" da versão de entrada já agradou imagina o que deve ser a do TSI, essa sim eu gostaria muito de ver.

 

O conjunto mecânico do TSI é um dos melhores no segmento (na verade não lembro agora de algo desse nível nos médios), enfim R$ 87 mil eu pagaria no TSI mas não R$ 70 mil no 2.0 AT. Ao me ver há um abismo separando os dois, maior até do que essa diferença de preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei esse post do Xan, totalmente tendencioso! :vts

 

de verdade, ele já foi com pré-conceito dai só malhou o carro, disse que o 2.0 é manco, dirige o focus entao, vc vai ver o que é ser manco! heheheheh

 

Ps.: esse fds vou na Vw fazer um test drive no comfortline e highline

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou querendo ir numa CC fazer um TD.

 

O que me desanimou foi o desconto pra frotista....3% é uma puta palhaçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei esse post do Xan, totalmente tendencioso! :vts

 

de verdade, ele já foi com pré-conceito dai só malhou o carro, disse que o 2.0 é manco, dirige o focus entao, vc vai ver o que é ser manco! heheheheh

 

Ps.: esse fds vou na Vw fazer um test drive no comfortline e highline

 

Na verdade ele só dirigiu o Jetta errado Rapha, se fosse o TSI essa impressão ia mudar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei esse post do Xan, totalmente tendencioso! :vts

 

de verdade, ele já foi com pré-conceito dai só malhou o carro, disse que o 2.0 é manco, dirige o focus entao, vc vai ver o que é ser manco! heheheheh

 

 

logico que eh manco! pq se fosse um AP ahhhhhhhh..... outra historia hand26

 

cara, depende do peso do carro... um motor 2.0 num carro de 5tonaledas e num de 800kg da mta diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei esse post do Xan, totalmente tendencioso! :vts

 

de verdade, ele já foi com pré-conceito dai só malhou o carro, disse que o 2.0 é manco, dirige o focus entao, vc vai ver o que é ser manco! heheheheh

 

Ps.: esse fds vou na Vw fazer um test drive no comfortline e highline

UHASUHASHUASHUASHUASUHASHUAS Mas você é uma biba que acha que tudo que eu escrevo é tendencioso, Rapha!

 

Eu fui com preconceito mesmo, e por incrível que pareça, o carro me surpreendeu em vários pontos, entre eles o design, que eu sempre "malhei" por aqui! O carro tem porte, o design é simples mas é bem classudo! No final das contas, até me agradou, não me impediria de comprar o TSi!

Outro ponto que não esperava é a suspensão, o eixo de torção foi muito bem acertado!

 

E eu sempre disse que achava o Focus 1.6 lixão de desempenho Rapha (quando comprei o Cerato falei várias vezes), e o 2.0 não empolgava muito. O Apêzão não é tão ruim quanto o Focus 1.6, mas é MUITO pior que o Focus 2.0!

 

Só pra constar, fiz o test-drive no Cerato AT de 6 marchas hoje a tarde... po***, parecia que era o contrário, o Cerato era 2.0 e o Jetta 1.6! O Cerato acelera com mais facilidade, o AT6 ficou muito bom (o AT4, segundo meu pai, era fraco). Não fosse o preço absurdo que tão cobrando (62mil no Cerato AT), eu até animava em trocar o meu por um! Também estranhei como o AT do Cerato tem troca sequencial mais rápida do que o Tiptronic.

 

Fiz também o test-drive no Idea 1.6 com Dualogic (não tinham Bravo Dualogic lá, tava exposto no shopping). Eu falava que era besteira esse negócio de que ou era automático mesmo, ou era dupla embreagem, mas paguei minha língua. O câmbio não é legal, o automático funciona muito mais liso, é muito mais confortável!

 

PS: Minha mãe tá toda feliz porque eu animei com o Cerato de novo, antes tava moh desanimado querendo trocar num Fluence sahushauuashhuashuas Até sugeriu trocar por um AT, mas eu falei que o próximo carro AT da casa era pra ela! [-]

Editado por Xan_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UHASUHASHUASHUASHUASUHASHUAS Mas você é uma biba que acha que tudo que eu escrevo é tendencioso, Rapha!

 

Eu fui com preconceito mesmo, e por incrível que pareça, o carro me surpreendeu em vários pontos, entre eles o design, que eu sempre "malhei" por aqui! O carro tem porte, o design é simples mas é bem classudo! No final das contas, até me agradou, não me impediria de comprar o TSi!

Outro ponto que não esperava é a suspensão, o eixo de torção foi muito bem acertado!

 

E eu sempre disse que achava o Focus 1.6 lixão de desempenho Rapha (quando comprei o Cerato falei várias vezes), e o 2.0 não empolgava muito. O Apêzão não é tão ruim quanto o Focus 1.6, mas é MUITO pior que o Focus 2.0!

 

Só pra constar, fiz o test-drive no Cerato AT de 6 marchas hoje a tarde... po***, parecia que era o contrário, o Cerato era 2.0 e o Jetta 1.6! O Cerato acelera com mais facilidade, o AT6 ficou muito bom (o AT4, segundo meu pai, era fraco). Não fosse o preço absurdo que tão cobrando (62mil no Cerato AT), eu até animava em trocar o meu por um! Também estranhei como o AT do Cerato tem troca sequencial mais rápida do que o Tiptronic.

 

Fiz também o test-drive no Idea 1.6 com Dualogic (não tinham Bravo Dualogic lá, tava exposto no shopping). Eu falava que era besteira esse negócio de que ou era automático mesmo, ou era dupla embreagem, mas paguei minha língua. O câmbio não é legal, o automático funciona muito mais liso, é muito mais confortável!

 

PS: Minha mãe tá toda feliz porque eu animei com o Cerato de novo, antes tava moh desanimado querendo trocar num Fluence sahushauuashhuashuas Até sugeriu trocar por um AT, mas eu falei que o próximo carro AT da casa era pra ela! [-]

 

Ainda me chama de biba ve se pode? rs rs

 

+ blz, qnd puder vou dar uma passada numa concessionária e fazer o TD, to meio chateado, aconteceu uma parada agora a tarde comigo que me deixou triste nao, me deixou meio que sem rumo... to até sem tesao de resp no forum... foi um baque absurdo!

 

Abçs :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UHASUHASHUASHUASHUASUHASHUAS Mas você é uma biba que acha que tudo que eu escrevo é tendencioso, Rapha!

 

Eu fui com preconceito mesmo, e por incrível que pareça, o carro me surpreendeu em vários pontos, entre eles o design, que eu sempre "malhei" por aqui! O carro tem porte, o design é simples mas é bem classudo! No final das contas, até me agradou, não me impediria de comprar o TSi!

Outro ponto que não esperava é a suspensão, o eixo de torção foi muito bem acertado!

 

E eu sempre disse que achava o Focus 1.6 lixão de desempenho Rapha (quando comprei o Cerato falei várias vezes), e o 2.0 não empolgava muito. O Apêzão não é tão ruim quanto o Focus 1.6, mas é MUITO pior que o Focus 2.0!

 

Só pra constar, fiz o test-drive no Cerato AT de 6 marchas hoje a tarde... po***, parecia que era o contrário, o Cerato era 2.0 e o Jetta 1.6! O Cerato acelera com mais facilidade, o AT6 ficou muito bom (o AT4, segundo meu pai, era fraco). Não fosse o preço absurdo que tão cobrando (62mil no Cerato AT), eu até animava em trocar o meu por um! Também estranhei como o AT do Cerato tem troca sequencial mais rápida do que o Tiptronic.

 

Fiz também o test-drive no Idea 1.6 com Dualogic (não tinham Bravo Dualogic lá, tava exposto no shopping). Eu falava que era besteira esse negócio de que ou era automático mesmo, ou era dupla embreagem, mas paguei minha língua. O câmbio não é legal, o automático funciona muito mais liso, é muito mais confortável!

 

PS: Minha mãe tá toda feliz porque eu animei com o Cerato de novo, antes tava moh desanimado querendo trocar num Fluence sahushauuashhuashuas Até sugeriu trocar por um AT, mas eu falei que o próximo carro AT da casa era pra ela! [-]

o cambio do 2.0 normal, é o DSG igual do 2.o tsi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é porque disseram que o desempenho do Duratec 2.0 do Focus era ruim, mas eu me surpreendi. Achei que o carro anda bem sim pela proposta - embora o que mais me agradou foi o comportamento do carro em si (estabilidade VS conforto).

O Jetta mais barato pode ser manco, mas que é uma "barca" e não é muito caro, isso é fato. Para viagens acredito que o 2.0 do VW não deixe tanto a desejar. O problema maior é na cidade, o carro não deve ser muito esperto, mas eu teria coragem de comprar sim.

Por sinal, vi um aqui e é bem melhor pessoalmente do que por foto.

Depois tenho de postar um Review do FOCUS, mas está apenas com 500km rodados, ainda não deu para ter uma noção exata do carro não.

O consumo rodoviário não me agradou, mas vamos ver como fica depois de amaciar. Na reta ele não conseguiu passar de 200km/h não - e eu fiquei com medo de pisar na descida (velocidade não combina comigo).

No mais, acredito que o Jetta vá vender bastante. O porte do carro em si ajuda muito. Muita gente prefere um carro espaçoso e coloca desempenho em segundo (ou terceiro) plano - isso sem falar que para os que procuram desempenho, existe uma versão legal com essa proposta.

 

Xan:

Entre o Jetta e o Fusion, analisando de forma objetiva, tu acha que o Fusion tem muitos pontos positivos? Em relação ao preço, a diferença é grande? Digo porque considero o Fusion o "pica das galáxias" para os pobres mortais assalariados. :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cambio do 2.0 normal, é o DSG igual do 2.o tsi?

 

Não, o 2.0 usa o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas, igual ao do Bora e Golf 2.0.

 

O TSI usa câmbio manual automatizado com dupla embreagem (DSG) e 6 marchas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para viagens acredito que o 2.0 do VW não deixe tanto a desejar. O problema maior é na cidade, o carro não deve ser muito esperto, mas eu teria coragem de comprar sim.

 

 

Entre o Jetta e o Fusion, analisando de forma objetiva, tu acha que o Fusion tem muitos pontos positivos? Em relação ao preço, a diferença é grande? Digo porque considero o Fusion o "pica das galáxias" para os pobres mortais assalariados. :legal:

 

Pois então Danilão, por ele usar o motor 8v que tem torque em baixa acontece justamento o contrário, uma boa condução no arranca e para da cidade e o motor berrando em alta na estrada.

 

Quanto a comparação com o Fusion eu considero o Jetta outra "catigoria". Fusion ta mais pra sedan grande (concorre com Azera, Malibu) equanto Jetta fica entre os médios (disputando com Corolla, Focus, Civic, etc).

Fusion seria o carro de "doutô" e o Jetta carro do tizão metido a magrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vcs estão comparando com o Focus automático, 0 2.0 manual muda completamente o carro o desempenho é muito bom, com certeza superior ao Jetta 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda me chama de biba ve se pode? rs rs

 

+ blz, qnd puder vou dar uma passada numa concessionária e fazer o TD, to meio chateado, aconteceu uma parada agora a tarde comigo que me deixou triste nao, me deixou meio que sem rumo... to até sem tesao de resp no forum... foi um baque absurdo!

 

Abçs :(

Huashhuashuashuas Faça o test-drive Rapha! Você vai ver como não é perseguição de modo algum, não tenho nem porque percebi o carro, não sou acionista de nenhuma concorrente!

Que foi que houve? Qualquer coisa, tamo aí!

 

Abraço!

o cambio do 2.0 normal, é o DSG igual do 2.o tsi?

Como disse o avukte, é o Tiptronic mesmo, H2o0. O conjunto mecânico do Highline é totalmente diferenciado.

No mais, acredito que o Jetta vá vender bastante. O porte do carro em si ajuda muito. Muita gente prefere um carro espaçoso e coloca desempenho em segundo (ou terceiro) plano - isso sem falar que para os que procuram desempenho, existe uma versão legal com essa proposta.

 

Xan:

Entre o Jetta e o Fusion, analisando de forma objetiva, tu acha que o Fusion tem muitos pontos positivos? Em relação ao preço, a diferença é grande? Digo porque considero o Fusion o "pica das galáxias" para os pobres mortais assalariados. :legal:

Mas po Danilo, sinceramente, não tem porque essa versão Confortline vender bastante. Espaçoso por espaçoso, existem outras opções no mercado. Por 4mil a mais do que o preço de tabela do Jetta AT, você leva o Fusion 2.5, que é superior em todos os aspectos.

 

Aproveitando pra responder sua pergunta, o Fusion tem MUITOS pontos positivos em relação ao Jetta Confortline, Danilão. O acabamento é muito melhor, o espaço interno é ainda maior, o acerto de suspensão é muito bom (ainda melhor, talvez até pelo tamanho), o desempenho é muito melhor, o carro é muito mais equipado, mais confortável, enfim, não consigo pensar em um ponto no qual o Jetta ganhe. Manutenção, talvez? As revisões da Ford são bem baratas e tabeladas, e na VW com consegui achar nada no site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vcs estão comparando com o Focus automático, 0 2.0 manual muda completamente o carro o desempenho é muito bom, com certeza superior ao Jetta 2.0.

 

Com certeza superior ao Jetta 2.0 e bem inferior ao Old Focus 2.0 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

98 mil num Jetta? não seria melhor uma Mercedes Bens? chegou a nao me falta o ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza superior ao Jetta 2.0 e bem inferior ao Old Focus 2.0 :legal:

 

 

Desempenho sim pois o novo Focus é bem mais pesado, mas a suspensão ficou até melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desempenho sim pois o novo Focus é bem mais pesado, mas a suspensão ficou até melhor.

Desvirtuando um pouco o tópico:

Você tem um Focus né? Você tem usado álcool ou gasolina? É 2.0?

Digo porque o álcool aqui está R$ 2,00 e a gasolina R$ 3,00. Coloquei álcool para testar o consumo urbano, mas como o carro fica só na garagem, vai demorar a acabar o tanque, ahauahua.

Digo porque ouvi dizer que o Duratec tem um comportamento melhor no álcool.

Obs.: desculpe ao dono do tópico por desviar um pouco o assunto, é que fiquei curiosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho usado gasolina, porque aqui no RJ o alcool tá 2,39 e gasolina 2,90, a minha preferência é sempre por gasolina, alcool só se estiver com o preço muito atrativo. acho o consumo razoável fica sempre na média entre 9 e 9,5 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

98 mil num Jetta? não seria melhor uma Mercedes Bens? chegou a nao me falta o ar

Me fala quam mercedes tem a 90 mil (faixa de preço na cc com teto e banco) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem ví um Jetta prata durante o dia na rua (o outro que havia visto foi de noite e passando) e te digo que achei bonito e muito imponente o carro, presença que chamava a atenção já de longe.

 

Mesmo que não seja um foguete (manco mesmo) e não tenha mimos em seu acabamento , eu curti bem o carro, tem muita presença o bicho.

 

Talvez o manco 2.0 AP esteja com a curva de torque otimizada e pra uso normal seja até agradável de dirigir (disse que pode ser).

 

É só a minha opinião :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...