Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rojao123

Ajuda wpu

Recommended Posts

galera tenho 2 wpu 1209 ligados em um sd2300 com uma bateria de 200ah..

tenho um amigo que tem 2 street bass 15 ligado no power one se não me engano e bateria de 200ah tmb..

o som dele é mais forte que o meu, músicas de carnaval, sertanejo e tal fica muito melhor no dele..

será que é as minhas regulagens que estão erradas?

a caixa é 35 litros pra cada falante..

obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo....

Só pelos street serem de 15" já toca mais gravão do que o seus WPU. Mas vc sabe a sintonia da sua caixa?

Sei lá, mas acho 35L pra WPU mesmo de 12, está muito pequena. pasmafaute

A noite eu faço uma simulação no winisd e tento ajudar melhor. :legal:

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo....

Só pelos street serem de 15" já toca mais gravão do que o seus WPU. Mas vc sabe a sintonia da sua caixa?

Sei lá, mas acho 35L pra WPU mesmo de 12, está muito pequena. pasmafaute

A noite eu faço uma simulação no winisd e tento ajudar melhor. :legal:

Abraxx

cara eu não sei a sintonia da caixa não.. sera que tem como melhorar isso?

bah fico muito agradecido se vc puder fazer isso pra me ajudar amigo..

pois é ja me falaram que por os deles serem de 15 toca mais os gravão e tal.. as musica de carnaval com aqueles bumbo tocando, nossa o som dele fica muito fo** cara.. por serem 2 street fiquei louco.. mas me falaram que os meus tocam mais que os dele sim só ta fo** conseguir... abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nas caixas recomendadas pros WPU: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

..ta na cara q 35litros nao da nem pro comeco de historia! Sua caixa ta errada! 35 litros eh pra tocar MG!

E ainda, de quebra, estamos falando de 12 versus 15!!! A resposta ta na cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ali só tem as caixas pro 1507 o meu é o 1209..

me falaram que 35 litros seria pra pancadão.. ta errado?

Compartilhar este post

Link para o post

WPU pra pancadao ta errado! rsrs

Pancadao eh um mercado beeem diferente.. wpu foi feito pra som profissional, tocar flat! O seu tá flat com pico nos medios graves.. mas nao vai conseguir a pegada de um 'pancadao'.

Daih, ou vc conserta a caixa pra tocar musica.. ou compra um woofer mais adequado pra pancadao! decide! rs

Compartilhar este post

Link para o post

WPU pra pancadao ta errado! rsrs

Pancadao eh um mercado beeem diferente.. wpu foi feito pra som profissional, tocar flat! O seu tá flat com pico nos medios graves.. mas nao vai conseguir a pegada de um 'pancadao'.

Daih, ou vc conserta a caixa pra tocar musica.. ou compra um woofer mais adequado pra pancadao! decide! rs

hmmmmm.. entendi amigo..

e qual seria a caixa e os dutos ideias pro meu alto falante ? será que vai render mais que os street bass se eu corrigir a caixa?

eu poderia usar esses alto falantes junto com outros pra pancadão pra ficar com mais qualidade ou seria melhor escolher entre qualidade ou pancadao?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como tu tirar algo dos wpu pra pancadão, se quer pancadão usa um 312lc, ultra 400wrms, Oz 400.. e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

312LC pra pancadão ? faz isso não ... tocam bonito! pra mim é um dos melhores woofers 12" "não tunados"

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tenho 4 Unidades, mais estou aposentando os 4 pra por 4x MB 2.2k nessa proxima sexta..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é agora me liguei que os wpu não são pra esse propósito, posso usar esses alto falantes pra quais fins ? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. como mtos ja citaram, tem falantes feitos pra pancadao, racha! Se eh isso que quer, use eles! Evite os profissionais, tais como pw3/pw5, sds, 312LC, wpu.... procure ultravox, ultrapower, horse power, power charge, coisas assim... e as caixas, geralmente só o fabricante sabe dizer!

Ou caso queira ir de marca mais conhecida, eles possuem linhas pra racha, ex.. hammer da eros, insanno da over, etc etc!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. como mtos ja citaram, tem falantes feitos pra pancadao, racha! Se eh isso que quer, use eles! Evite os profissionais, tais como pw3/pw5, sds, 312LC, wpu.... procure ultravox, ultrapower, horse power, power charge, coisas assim... e as caixas, geralmente só o fabricante sabe dizer!

Ou caso queira ir de marca mais conhecida, eles possuem linhas pra racha, ex.. hammer da eros, insanno da over, etc etc!!!

e seu eu quizesse qualidade o wpu, pw5, pw3 é de muita qualidade? a minha duvida é sobre essa qualidade e o grave que ele proporciona, pois nunca escutei um tocando... 2, 3 ou 4 dele seria melhor ou seria igual ao grave que um 18 selenium tornado, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um vizinho com 2 wpu 12`` 2 dutos 4`` x 15cm, com caixa 70L brutos, mas o dele ja foi recondicionado com reparo paralelo e com um boss enorme nao cheguei aos detalhes do modelo, mas pelo menos com o cone mais pesado que utilizaram ta tocando um sub ate maneiro, so nao rasgou ainda pq nao eh original kkk

Compartilhar este post

Link para o post

312LC pra pancadão ? faz isso não ... tocam bonito! pra mim é um dos melhores woofers 12" "não tunados"

Sou meio suspeito p falar, tbm acho mto bom esse 312lc, tenho 2 e minha caixa tem 45lts e ta sintonizada em 62hz, som mto gostoso de ouvir e descendo legal, não tem nada de seco não.

Fica a dica p dar uma aumentadinha na sua caixa q acho q vai melhorar...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...