Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Músicas em mp3, hoje ainda vale a pena?

Recommended Posts

Não adianta mandar qualquer um fazer o teste, com qualquer música e qualquer sistema de som.

Conheço muitas caixinhas que meu celular toca tanto quanto. E ele não diferencia 128kbps de flac.

ÓBVIO que tem diferenças, mas é muito claro também que as pessoas que realmente se importam com música são minoria. A maioria ouve radio FM e acha que está bom. Baixa mp3 por que é mais fácil, espeta pen drive por que é mais fácil, só tem cd no carro para não precisar ouvir a hora do brasil.... E assim vai...

É igual perguntar em um fórum de discussão de carros se Fiat é bom. Todo mundo vai falar que não presta, que é uma mer** e tal... Mas sempre vai ter o público que gosta, que compra para poder atrapalhar o trânsito, pegar fogo na via, perder rodas na curva....

concordo em partes,

quem tem interesse e gosta realmente de qualidade, vai fazer esse teste SIMPLES e vai gostar do resultado.

aquele que não ta nem ai pra qualidade, provavelmente nem vá entrar aqui e procurar saber um pouco a respeito.

pessoal investe pesado em equipamentos de melhor qualidade e na hora de colocar o som pra tocar, coloca qualquer porcaria.

é por isso que a maioria dos trios que a gente ve por ai é essa coisa ridicula.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que mesmo sem se importarem, as pessoas tem pouco conhecimento, e acabam fazendo o que é recomendado, que no passado era CBR 128kbps, acho que isso tende a mudar se começar a existir um corrente para pelo menos usarem VBR.

Pq essas mesmas pessoas podiam estar ripando a 96, 64, mas elas fazem a 128, elas não vao sentir a diferença entre 96 e 320, mas mesmo assim fazem a 128, entendo isso como falta de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opnião.

são poucas as musicas em mp3, mesmo em 320kbps, que tem condições de colocar pra tocar.

isso como já falei, é opnião minha e SIM. sou BEM chato com isso [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Dinas acontece que se vc for baixar qualquer tipo de música no formato mp3, pode ser em 128kbps, 192kbps, 240kbps ou 320kbps...

Se não for de uma fonte segura, pode ter certeza que a qualidade do áudio vai ser uma mierda!

Quanto eu quero montar um cd com músicas legais, baixo os arquivos, passo eles no mp3gain, depois converto-os para WAV!

Mas mesmo assim não fica aquelas coisas todas!

Tempos bons quando não tinham inventado as compactações de músicas!

<_<

MP3 só é legal no caso de vc querer animar uma festa...

Compartilhar este post

Link para o post

Dinas acontece que se vc for baixar qualquer tipo de música no formato mp3, pode ser em 128kbps, 192kbps, 240kbps ou 320kbps...

Se não for de uma fonte segura, pode ter certeza que a qualidade do áudio vai ser uma mierda!

Quanto eu quero montar um cd com músicas legais, baixo os arquivos, passo eles no mp3gain, depois converto-os para WAV!

Mas mesmo assim não fica aquelas coisas todas!

Tempos bons quando não tinham inventado as compactações de músicas!

<_<

MP3 só é legal no caso de vc querer animar uma festa...

Dudu, você foi o campeão de falar besteiras.....

Baixa a música em mp3 e converte para wav?! Você sabe que o que foi perdido, já era? Ou você acha que um programa vai adivinhar exatamente o que foi perdido?! ÓBVIO que não fica aquelas coisas todas. Quando se quer montar um cd legal mesmo, deve-se baixar a imagem dele, arquivos wav ou flac e você mesmo converter para mp3. Em geral 256 bem convertido é o suficiente para ouvir tranquilo, sem preocupação com fidelidade. 320 já fica bom, flac excelente.

Tempos bons quando não tinham inventado as compactações de músicas?! Com internet discada?! Demoraria 2 horas para baixar CADA MÚSICA?! Isso se a internet não caísse no meio do caminho..... ÓBVIO que era necessário compactar!!!!

E mp3 para animar festa?!

Quem anima festa é DJ. Dj, mais do que ninguém, precisa ter música com boa qualidade... O equipamento de festinhas amadoras normalmente não ajuda muito, tudo que ele conseguir de áudio limpo na fonte é uma excelente pedida! Tudo para evitar fadiga auditiva, que é causada por várias coisas, entre elas, som ruim. No carro é só baixar um pouco o volume, desligar o som... E em uma festa?! Senta e chora... Ou torce para que o áudio esteja bom o suficiente para conseguir ouvir horas sem cansar.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa a música em mp3 e converte para wav?! Você sabe que o que foi perdido, já era? Ou você acha que um programa vai adivinhar exatamente o que foi perdido?! ÓBVIO que não fica aquelas coisas todas. Quando se quer montar um cd legal mesmo, deve-se baixar a imagem dele, arquivos wav ou flac e você mesmo converter para mp3. Em geral 256 bem convertido é o suficiente para ouvir tranquilo, sem preocupação com fidelidade. 320 já fica bom, flac excelente.

Tempos bons quando não tinham inventado as compactações de músicas?! Com internet discada?! Demoraria 2 horas para baixar CADA MÚSICA?! Isso se a internet não caísse no meio do caminho..... ÓBVIO que era necessário compactar!!!!

Quem anima festa é DJ. Dj, mais do que ninguém, precisa ter música com boa qualidade... O equipamento de festinhas amadoras normalmente não ajuda muito, tudo que ele conseguir de áudio limpo na fonte é uma excelente pedida! Tudo para evitar fadiga auditiva, que é causada por várias coisas, entre elas, som ruim. No carro é só baixar um pouco o volume, desligar o som... E em uma festa?! Senta e chora... Ou torce para que o áudio esteja bom o suficiente para conseguir ouvir horas sem cansar.

uma vez que o arquivo em WAV é convertido para Mp3, jamais voltará a ser um Wav. o que acontece com flac é diferente pois o arquivo flac é mais ou menos como um Zip ou Rar, podendo ser novamente convertido a wav (arquivo original).

obvio, pra ouvir no dia a dia dentro do carro na maioria dos casos um bom mp3 já da conta do recado.

sobre dj, o cara que vai pra festa com uma case cheia de mp3 nem deveria sair de casa, nem ser chamado de dj, muito menos profissional da musica.

em um bom PA a diferença da WAV pra MP3 é gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

Blááá intelectualzinho viadinho o-o-, bons tempos que eu falo era de quando se ia em qualquer loja comprar um cd bom, barato e original! Não é essas merdas de mp3 que tem aos bilhares espalhados pela internet! Muitos carregando um vírus escondido!

Vc é dessa nova geração Emo! Estou falando de 1994 / 1995 no auge dos CDs! Acho que tu nem tinha nascido ainda, ou talvez era um viadinho bem novinho :vts

E só existe Dj para animar festas??? :pirou:

E nem de festa grande eu comentei! PQP!!!

:banghead

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... o Pessual tá se espancando por aqui...

Então, Acho que o Mp3 ainda é o melhor formato para música!

Hoje em dia achamos muitas Mp3 com qualidade teórica.. ou seja, baixamos aquela mp3 que se diz ter 320K mas que foi ripada de um cd já com qualidade baixa! Não tem milagre... quanto mais vezes for ripada a mesma música, pior será a qualidade dela...

É muito difícil achar algum sistema que vc consiga diferenciar uma música de boa qualidade Mp3 de uma FLAC! a essa diferença só consegue ser notada por ouvidos muito apurados (Lembrando que estou falando de músicas Mp3 ripadas com qualidade!)

Para reproduzir uma música FLAC, é necessário mais taxa de transferencia, o que demanda mais memória, o que no final das contas, deixa os aparelhos mais caros! (tá... é muito pouco mas deixa!)

Outro problema que eu vejo em arquivos muito grandes, é a demora para o player ler todo o dispositivo, por exemplo, vc tem 20 músicas em mp3 de boa qualidade, o player demora 5s para começar a tocar, se você colocar as mesmas 20 músicas com qualidade flac, vc vai necessitar de uma capacidade maior, e no lugar do seu player ler em 5s, ele le em 8s! (Teoria! Rsrsrs!)

Agora meio off tópico, uma solução para os milhares de músicas e a sua demora para ler, é gerar as listas e os players lerem essas listas no lugar de ler todas as músicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a teoria me corrijam se eu estiver errado, de cima para baixo em qualidade para não ter confusão:

1) Vinil (Tô loco?)

2) CD original

3) WAV (pois depende da qualidade do leitor que fez a cópia)

4) WMA (não sei se está certo)

5) FLAC e seus primos

6) MP3 320kbps

7) derivados dos mp3

Não vou falar da qualidade da gravação em estúdio que realmente muitas vezes faz o vc nem perceber a diferença entre 128 e cd original, já que a origem é uma porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a teoria me corrijam se eu estiver errado, de cima para baixo em qualidade para não ter confusão:

1) Vinil (Tô loco?)

2) CD original

5) FLAC e seus primos

6) MP3 320kbps

7) derivados dos mp3

Não vou falar da qualidade da gravação em estúdio que realmente muitas vezes faz o vc nem perceber a diferença entre 128 e cd original, já que a origem é uma porcaria.

Resumindo! As músicas de hj não estão valendo nada! Tudo porcaria!!!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

dudu e jao sao bibas fato

mp3 pra toca em CD e DVD pioneer do paraguai é bom demais, fato

funk pro rafael só de 96k pra baixo fato,

e isso é fato.

Quando eu saio dum lossless e boto um mp3, mesmo que seja bem convertido no meu som chega a dar raiva da falta de qualidade quando em comparacao. Hoje em dia vale a pena sim usar mp3 pra 99% das pessoas.

Pra alguma minoria mais exigente nao vale, ja existem memória barata, entao o negocio é usá-las, uma bostinha de um ipod como o meu menor que um celular cabe 180gb e trabalha totalmene integrado com o aparelho de som! mp3 pra que?

bjos

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente estou baixando as músicas em Flac e ripando para MP3 em 320kbps CBR, que é a qualidade máxima em que já fiz os testes.

Flac é excelente, até parece um CD original!

Mp3 a 320kbps CBR fica bem aceitável, mas com perdas nas altas acima dos 16khz!

Precisaria de um rádio que tocasse Flac! Dai sim ficaria ótimo!

E sobre a Fiat: tenho e nunca tive os problemas citados. Não venho com a direção torta do Gol e com a anemia crônica dos GMs e Fords da vida...! <_<

Não adianta mandar qualquer um fazer o teste, com qualquer música e qualquer sistema de som.

Conheço muitas caixinhas que meu celular toca tanto quanto. E ele não diferencia 128kbps de flac.

ÓBVIO que tem diferenças, mas é muito claro também que as pessoas que realmente se importam com música são minoria. A maioria ouve radio FM e acha que está bom. Baixa mp3 por que é mais fácil, espeta pen drive por que é mais fácil, só tem cd no carro para não precisar ouvir a hora do brasil.... E assim vai...

É igual perguntar em um fórum de discussão de carros se Fiat é bom. Todo mundo vai falar que não presta, que é uma mer** e tal... Mas sempre vai ter o público que gosta, que compra para poder atrapalhar o trânsito, pegar fogo na via, perder rodas na curva....

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post

Outra... usar taxa variável de transmissão, só serve pra economizar espaço... o software que ripa tem que ser MUITO bom pra sair coisa decente daí...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... o Pessual tá se espancando por aqui...

Então, Acho que o Mp3 ainda é o melhor formato para música!

Hoje em dia achamos muitas Mp3 com qualidade teórica.. ou seja, baixamos aquela mp3 que se diz ter 320K mas que foi ripada de um cd já com qualidade baixa! Não tem milagre... quanto mais vezes for ripada a mesma música, pior será a qualidade dela...

É muito difícil achar algum sistema que vc consiga diferenciar uma música de boa qualidade Mp3 de uma FLAC! a essa diferença só consegue ser notada por ouvidos muito apurados (Lembrando que estou falando de músicas Mp3 ripadas com qualidade!)

Para reproduzir uma música FLAC, é necessário mais taxa de transferencia, o que demanda mais memória, o que no final das contas, deixa os aparelhos mais caros! (tá... é muito pouco mas deixa!)

Outro problema que eu vejo em arquivos muito grandes, é a demora para o player ler todo o dispositivo, por exemplo, vc tem 20 músicas em mp3 de boa qualidade, o player demora 5s para começar a tocar, se você colocar as mesmas 20 músicas com qualidade flac, vc vai necessitar de uma capacidade maior, e no lugar do seu player ler em 5s, ele le em 8s! (Teoria! Rsrsrs!)

Agora meio off tópico, uma solução para os milhares de músicas e a sua demora para ler, é gerar as listas e os players lerem essas listas no lugar de ler todas as músicas!

Mp3 não é, nunca foi e nunca vai ser o melhor formato pra musica, o melhor formato é WAV (o arquivo de audio original, tem outros formatos similares) é desse arquivo que é gravado o cd original.

de MUITO longe mp3 é o formato de audio mais prático e com o melhor custo x beneficio.

mas a qualidade é bem baixa.

1) Vinil (Tô loco?)

2) CD original

5) FLAC e seus primos

6) MP3 320kbps

7) derivados dos mp3

sobre vinil, ouvi alguns set's de musica eletronica usando vinyl e fiquei espantado. som extremamente nítido e com muita força nas baixas frequências, mas tinha muito processamento de audio junto então não posso afirmar que isso seja caracteristica do vinyl.

cd original é um cd gravado com arquivos em WAV, a diferença é que pra ser um cd de audio o formato fica em CDA.

WMA ainda é pior que Mp3. pelo menos não lembro de ter ouvido uma musica boa com este formato.

Flac é uma compactação do WAV, se você utilizar um programa FLAC, vai converter o arquivo .flac de volta ao seu formato original, que é WAV.

dudu e jao sao bibas fato

mp3 pra toca em CD e DVD pioneer do paraguai é bom demais, fato

funk pro rafael só de 96k pra baixo fato,

e isso é fato.

Quando eu saio dum lossless e boto um mp3, mesmo que seja bem convertido no meu som chega a dar raiva da falta de qualidade quando em comparacao. Hoje em dia vale a pena sim usar mp3 pra 99% das pessoas.

Pra alguma minoria mais exigente nao vale, ja existem memória barata, entao o negocio é usá-las, uma bostinha de um ipod como o meu menor que um celular cabe 180gb e trabalha totalmene integrado com o aparelho de som! mp3 pra que?

bjos

Se o Rafael em questão ai for eu, funk pra mim nem é Musica o-o-

sobre o restante, ta perfeito!

Atualmente estou baixando as músicas em Flac e ripando para MP3 em 320kbps CBR, que é a qualidade máxima em que já fiz os testes.

Flac é excelente, até parece um CD original!

Mp3 a 320kbps CBR fica bem aceitável, mas com perdas nas altas acima dos 16khz!

Precisaria de um rádio que tocasse Flac! Dai sim ficaria ótimo!

E sobre a Fiat: tenho e nunca tive os problemas citados. Não venho com a direção torta do Gol e com a anemia crônica dos GMs e Fords da vida...! <_<

converte de flac pra wav, que vai ficar ainda melhor.

como falei várias vezes flac é um formato TIPO rar ou zip, a diferença é que este pode ser executado diretamente.

edit:

aqui um tópico com uma discução bem interessante sobre o assunto:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126019

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

1) Vinil (Tô loco?)

2) CD original

5) FLAC e seus primos

6) MP3 320kbps

7) derivados dos mp3

Escuto muito vinil e importo com certa frequência disco dos EUA, onde a fabricação de disco em vinil ainda tem certa força. Na verdade várias gravadoras e artistas relançaram ou estão em processo de relançamento de álbuns em vinil.

Da lista só trocaria de posição o FLAC que poderia estar abaixo do CD.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

no pc Loss Less sem duvida vale a pena...uma net de 4 megas baixa tudo tarnquilo... ate mesmo 1 mega ja da pro gasto..

mas pra carro um mp3 ainda reina! nao tenho caixa pra compra um ipod de 16gb!

Compartilhar este post

Link para o post

1) Vinil (Tô loco?)

2) CD original

5) FLAC e seus primos

6) MP3 320kbps

7) derivados dos mp3

O motivo é simples...

Música é analógica, vinil é analógico. Não tem processamento, não tem nada digital, está gravado as "ondas" sonoras direto no vinil.....

Cd original eles convertem em estúdio, não dá para afirmar que é excelente pois depende do estúdio. Temos cds melhores e cds piores, dependendo do estúdio, da mídia, da gravação.... Existem cds de alta qualidade!

Wav é o cd original no pc... É exatamente igual pois o cd já é digital, é feito de 0 e 1 apenas, não tem essa de "leitor". O que importa, neste caso, é o conversor, o que le os "0 e 1" e transforma em áudio, mais conhecido como DAC. O leitor melhor (digo, player) influencia muito.

Flac, Ape, Alac e outros são formatos ZIP, é o mesmo arquivo WAV compactado (compactado sem perda de material!) por isso tem a mesma qualidade que wav, mas são menores. São cópias fiéis...

WMA e MP3 são parecidos, mas WMA bloqueia a cópia, ninguém usa... Ambas tem perda de informação de áudio, um programa começa a excluir frequências pouco perceptíveis na música, como qualquer coisa acima de 16kHz por exemplo (sendo que cd vai até 21kHz, ou seja, 4kHz de informação perdida), como frequências muito baixas (já repararam que quanto pior o mp3, mais xoxo fica o grave?), algumas harmônicas e tal... Tudo para deixar o arquivo menor. Fato é, em um sistema ruim isso tudo que foi excluído nem seria reproduzido mesmo.... Em um sistema bom a diferença é nítida, um cd original (ou wav, ou flac) parece que o som é mais "aberto", mais "vivo".

Existem diversos outros formatos, mas no fundo segue a regra... Se houver perda de informação, a qualidade cai. Por motivos bastante óbvios.... Os formatos "lossless" (flac e afins) são iguais wav, que são iguais a cd, que são inferiores a vinil.

CLARO QUE um excelente player de cd com um bom cd toca melhor que uma gravação mediana em vinil.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! []-[]

O motivo é simples...

Música é analógica, vinil é analógico. Não tem processamento, não tem nada digital, está gravado as "ondas" sonoras direto no vinil.....

Cd original eles convertem em estúdio, não dá para afirmar que é excelente pois depende do estúdio. Temos cds melhores e cds piores, dependendo do estúdio, da mídia, da gravação.... Existem cds de alta qualidade!

Wav é o cd original no pc... É exatamente igual pois o cd já é digital, é feito de 0 e 1 apenas, não tem essa de "leitor". O que importa, neste caso, é o conversor, o que le os "0 e 1" e transforma em áudio, mais conhecido como DAC. O leitor melhor (digo, player) influencia muito.

Flac, Ape, Alac e outros são formatos ZIP, é o mesmo arquivo WAV compactado (compactado sem perda de material!) por isso tem a mesma qualidade que wav, mas são menores. São cópias fiéis...

WMA e MP3 são parecidos, mas WMA bloqueia a cópia, ninguém usa... Ambas tem perda de informação de áudio, um programa começa a excluir frequências pouco perceptíveis na música, como qualquer coisa acima de 16kHz por exemplo (sendo que cd vai até 21kHz, ou seja, 4kHz de informação perdida), como frequências muito baixas (já repararam que quanto pior o mp3, mais xoxo fica o grave?), algumas harmônicas e tal... Tudo para deixar o arquivo menor. Fato é, em um sistema ruim isso tudo que foi excluído nem seria reproduzido mesmo.... Em um sistema bom a diferença é nítida, um cd original (ou wav, ou flac) parece que o som é mais "aberto", mais "vivo".

Existem diversos outros formatos, mas no fundo segue a regra... Se houver perda de informação, a qualidade cai. Por motivos bastante óbvios.... Os formatos "lossless" (flac e afins) são iguais wav, que são iguais a cd, que são inferiores a vinil.

CLARO QUE um excelente player de cd com um bom cd toca melhor que uma gravação mediana em vinil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você mesmo criar os mp3 fica bom sim. Já fiz o teste com Alpine 7984, subwoofer JL 10w1, Fosgate 4.6, kit Bravox CSB.

Gravei o original em wave, depois a mesma música em mp3 320 e depois em mp3 128. Era uma música do disco Live is Life (jazz com gravação de qualidade audiófila).

Do wave pro mp3 teve uma diferença, bem pequena, talvez muitos não percebessem. De 320 para 128 nenhuma diferença.

Minha conclusão: arquivos mp3 baixados na internet são de qualidade duvidosa mesmo, mas os arquivos convertidos em casa dá bem pra ouvir sem grilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, eu noto muita diferença de meus CDs, quando gravo em 320 e depois para 128, fazendo a comparação!

Isso que meu set é bem básico!

Se você mesmo criar os mp3 fica bom sim. Já fiz o teste com Alpine 7984, subwoofer JL 10w1, Fosgate 4.6, kit Bravox CSB.

Gravei o original em wave, depois a mesma música em mp3 320 e depois em mp3 128. Era uma música do disco Live is Life (jazz com gravação de qualidade audiófila).

Do wave pro mp3 teve uma diferença, bem pequena, talvez muitos não percebessem. De 320 para 128 nenhuma diferença.

Minha conclusão: arquivos mp3 baixados na internet são de qualidade duvidosa mesmo, mas os arquivos convertidos em casa dá bem pra ouvir sem grilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo é simples...

Muito bom.

Concordo.

Concordo em partes.

Realmente quando vc mesmo rippa e toma cuidados mínimos para manter a qualidade fica legal. Mas tem diferença entre 320k para o 128k só que muitas vezes no transito a gente não percebe, mas se parar para prestar mais atenção na música percebe a diferença.

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente quando vc mesmo rippa e toma cuidados mínimos para manter a qualidade fica legal. Mas tem diferença entre 320k para o 128k só que muitas vezes no transito a gente não percebe, mas se parar para prestar mais atenção na música percebe a diferença.

Bom, 320kbps significa que tem 320 kb para cada segundo de música, 128 idem (128 kb para cada segundo de música).

320 não é tão pouca coisa (uma original tem 1000 e pouquinho) então eles acabam cortando menos coisa fora... Não lembro de valores exatos, mas eu citei capar tudo de 16kHz para cima... Em 128 kbps realmente, em 320 eles capam menos coisa, deixando por exemplo até 18kHz ou até 20kHz. Depois se eu tiver paciência passo umas 2 ou 3 músicas em um analizador de áudio e faço o comentário com valores corretos...

Tem diferença sim, mas só se torna perceptível em um sistema "bom", ou seja, que os cabos não sirvam de filtros (muito cabo atrapalha a passagem de altas frequências), que o crossover seja decente (mesmo motivo), amplificadores decentes (esquece os digitais nacionais, os chineses), tweeters condizentes (de nada adianta eu falar em 20kHz se a po*** do tweeter reproduz até 15 direito...) e o principal, o ouvinte. DIZEM que humanos escutam de 20 a 20000 Hz, mas na pratica varia muito de pessoa pra pessoa. Tenho amigos que acima de 15kHz não escutam mais NADA, ae realmente não adianta muito pedir para ouvirem a diferença....

Claro que, mesmo que você não escute os 20kHz, FAZ DIFERENÇA, por causa das harmônicas... Só que a diferença fica BEM MENOS perceptível, pois você não ouve de verdade, apenas sente... Se quiser fazer algum teste, ache um equalizador que mecha em 20kHz e aumente essa frequência tudo... Você notará diferença no áudio, mesmo sem saber exatamente por que.... E mesmo sem ouvir (acho que aqui no fórum poucos podem afirmar que ouvem 20kHz).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...