Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

Diferentes estilos musicas...

Recommended Posts

Fala galera, estou abrindo esse tópico para saber uma média de frequencia de que cada estilo musical responde.

Por exemplo as batidas do hip hop pesados giram algo em torno de 30~48hz...

Alguns chegam a 20hz outros a 60hz mais a grande maioria seria isso.

Isso é bom pro pessoal se basear na hora de planejar as caixas acusticas...

As batidas das musicas sertanejas, funks, eletro, psy, forró, axé, ficam em média de quanto??

e de quebra queria saber como fazer uma varedura nas músicas pra saber em que frequencia são suas batidas!!

Vi isso no forum do realmofexcursion e achei interessante:

Artist: Dem franchise boys

Song: Black Tee

Freq: 27-29-32-34

Artist: Gorilla Zoe

Song: Hood Nigga

Freq: 53hz

Freq:37-40-32-29-27hz (29hz is the more constant note)

Artist: Janet Jackson

Song: Someone to call my lover (remix)

Freq: 29-34-37-40-45-48hz

Artist: Snap

Song: Rhythm is a dancer 2003 remix- (this one has 3 significantly "different sections", im mainly interested in the second one after he says "check this out" but if possible could i get info for each section (the first and third sound similar so if they have the same properties no need to repeat)

Freq: 57-53-45-48-40hz <~ 1st part

22-25-27-32-34-40hz <~ 2nd part

Artist: Swishahouse ft Mike Jones

Song: Holding That 9

Freq: 27-29-45hz

freq: lowest is somewhere around 20hz, then 32hz, 54hz, 63hz, 72hz, 88hz

Young Jeezy - Wha You Talkin About

Young Jeezy - Keep It Gangsta

freq: 32hz, 25hz

Money On My Mind - 21hz and 47hz

young jeezy/kanye - i put on (27, 37, 43, 55)

vic - get silly goes down to 28hz during the verse, chorus is 42hz

Song: P Diddy Rock

34 hz and data at 17hz also (40 + 49 at end of song)

young jeezy's put on

55, 44, 37, 28

The Game- California Vacation

61hz-31hz Drop

Kick Drum is a mix of 43 and 26hz.

Lil Wyte- Hoods Run Down

You know the one that says that if you cant pick up the lows in the next line then you aint bangin.

The Beggining 16Hz - 20Hz - 27Hz - 34Hz - 41Hz

The song 31Hz - 41Hz - 50Hz - 62Hz

young buck, pocket full of paper

52hz - 39hz - 26hz

2pac - Hail Mary - 36 Hz

Dj Billy E - Ghetto Style Bass - 24, 31, 45, 54

Ice Cube - Holla @ Cha Boy - 28, 43

Lil Wyte - Hoods Run Down - The Beggining 16,20,27,34,41/The Song 31,41,50,62

Master P - Pass Me Da Green - 35, 40, 55, 61

Three 6 Mafia - Late Night Tip - The Lowest Note Drops To 33hz

Three 6 Mafia - Late Nite Tip - 32 Hz

Young Jeezy - Dreamin - Lowest Is Somewhere Around 20hz, Then 32hz, 54hz, 63hz, 72hz, 88hz

Young Jeezy Ft Akon - Soul Survivor - 31hz

Young Jeezy/Kanye - I Put On - 27, 37, 43, 55

Young Jeezy - Put On - 55,44,37,28

Young Joc - Knock It Out - 29 Hz

Boss Hogg Outlawz - Headed To Da Hood 2k9

14. Unknown - Unknown - 21, 30, 42, 53

21. Drake - Best I Eva Had - 27, 32, 49

i got 2 songs im looking to see

drama presents willie the kid love for money

and young jeezy 23/24

49hz, 37hz, 33hz, 39hz, 30hz, 26hz

Fonte: http://forum.realmofexcursion.com/music-movies-computers-gaming/63841-what-lowest-frequencies-song.html

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo..pra tocar esse trem ai Blequi modá focá...a caixa...o amp..o sub TEEEEM que descer :P

vlw pelo post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo tópico! Tempos atrás fiz uma busca à respeito disso e nao encontrei nada. Vamos aguardar os posts :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar e tb gostaria de saber como fazer uma varredura nas músicas para saber em que frequência são suas batidas.

Tem algum programa que analise isso pelo PC que leia os arquivos mp3?

Compartilhar este post

Link para o post

pow essa é a idéia mesmo, desse tópico ser bem útil...

alguem pode acrescentar algo ao tópico??

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tenho essa duvida qria algum programa pra passa na musica e ver as freq. d grave q ela toca. tanto q ja enjoei de escutar soh os black e to em duvida na sintonia da caixa

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tenho essa duvida qria algum programa pra passa na musica e ver as freq. d grave q ela toca. tanto q ja enjoei de escutar soh os black e to em duvida na sintonia da caixa

acompanhando

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Subs nacionais para tocar bem forte nas baixíssimas sem perder o controle e sem ultrapassar o Xmax tocando em 27Hz, 26Hz, 25Hz...20Hz, junto com um bom amplificador que faça os mesmos descerem até as profundezas???

:pirou:

:vts

Por falar nisso este final de semana cheguei a ouvir um MTX TH TR5512 com Corzus HT600, a caixa era pra ter saído com 60 litros (manual pede 56 litros), fizeram a caixa para o meu amigo com 78 litros! :huh::blink:

Caixa grande com sintonia um pouco alta! Mas tava descendo legal. O meu amigo curte hip-hop, aí falei pra ele: "esta caixa apesar que está gigante, ficou ideal para o estilo que vc curte!"

Basta regular melhor o amplificador para não fazer o sub se descontrolar e não torrar por distorção!

Pow gostei do timbre desse TR5512!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o SPECTRUM ANALYZER PRO LIVE para ver em que frequência a música batia forte. Mas venceu os 30 de avaliação e não não achei nenhuma versão "FREE" para baixar.

Veja:

Audio+Spectrum+Analyzer.jpeg

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post

O Soundforge faz isso, mas com certeza há outros programas, talvez até mais simples.

pow cara, vc poderia dar uam dica de como faz isso com o soundforge??

Subs nacionais para tocar bem forte nas baixíssimas sem perder o controle e sem ultrapassar o Xmax tocando em 27Hz, 26Hz, 25Hz...20Hz, junto com um bom amplificador que faça os mesmos descerem até as profundezas???

:pirou:

:vts

Por falar nisso este final de semana cheguei a ouvir um MTX TH TR5512 com Corzus HT600, a caixa era pra ter saído com 60 litros (manual pede 56 litros), fizeram a caixa para o meu amigo com 78 litros! :huh::blink:

Caixa grande com sintonia um pouco alta! Mas tava descendo legal. O meu amigo curte hip-hop, aí falei pra ele: "esta caixa apesar que está gigante, ficou ideal para o estilo que vc curte!"

Basta regular melhor o amplificador para não fazer o sub se descontrolar e não torrar por distorção!

Pow gostei do timbre desse TR5512!

Pq da ironia?? eu tenho um sub nacional e um amp nacional e pra descer pros 20hz é facin, bem controlado e sem ultrapassar o xmax e nem feder bobina!!

Mais o foco do tópico não é hiphop e sim os demais estilos musicais!!

pasmafaute

Eu usava o SPECTRUM ANALYZER PRO LIVE para ver em que frequência a música batia forte. Mas venceu os 30 de avaliação e não não achei nenhuma versão "FREE" para baixar.

Veja:

Audio+Spectrum+Analyzer.jpeg

Bacana cara funciona certinho??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim funciona muito bem, ele analiza o arquivo diretamente, e não atraves da placa de som... É que, como eu disse, expirou, se não fazia um video.

Aqui no meu PC não dá pra instalar de novo, mas pra vocês que ainda não usaram:

http://www.baixaki.com.br/download/spectrum-analyzer-pro-live.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar e tb gostaria de saber como fazer uma varredura nas músicas para saber em que frequência são suas batidas.

Tem algum programa que analise isso pelo PC que leia os arquivos mp3?

Eu uso true rta!

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara, vc poderia dar uam dica de como faz isso com o soundforge??

Pq da ironia?? eu tenho um sub nacional e um amp nacional e pra descer pros 20hz é facin, bem controlado e sem ultrapassar o xmax e nem feder bobina!!

Mais o foco do tópico não é hiphop e sim os demais estilos musicais!!

pasmafaute

Não é ironia é fato! E para fazer um subwoofer nas características que eu citei tocar que nem vc está relatando aí, no mínimo vc deve ter passado horas e horas sem dormir estudando um meio de caixa para fazer o sub tocar conforme rola a música e conforme o objetivo alcançado!

Vc pegar um subwoofer, jogar os parâmetros dele num programa de simulação de caixas não é fácil! Já tentei quebrar cabeça simulando alguns subs, mas não me alegrava com os resultados, primeiro que alguns parâmetros de alguns subs nacionais são bem confusos e com o programa de simular caixas a coisa piorava!

Só por curiosidade, qual amplificador e qual subwoofer vc está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai vai depender da versão do seu Soundforge, eu não lembro de cabeça, mas é só procurar como SPECTRUM ou algo assim no Help que ele vai mostrar como você abre ele. Posso ver isso de noite quando chegar em casa.

Quando pesquisei tinham outros programas.

Os mais completos mesmo eu acho que são o Goldwave e o Soundforge, além do que, são os mais fáceis de você conseguir a versão full pirateada pois eles são programas bem conhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso true rta!

Eu também tenho ele instalado, mas no meu caso não funciona bem... Quando clico para iniciar a captura, mesmo sem nenhum programa gerando audio, ele "enxerga" muitos ruidos, todas as barras ficam se movendo como se ouvesse uma música tocando. Deve ser alguma bronca com minha placa de som, ou talvez não estou sabendo usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim funciona muito bem, ele analiza o arquivo diretamente, e não atraves da placa de som... É que, como eu disse, expirou, se não fazia um video.

Aqui no meu PC não dá pra instalar de novo, mas pra vocês que ainda não usaram:

http://www.baixaki.com.br/download/spectrum-analyzer-pro-live.htm

po manu legal mais ai o barato ta todo em ingles e nao manjo muito e tem mais eu nao consegui colocar musica para ver as frequencias tem algum formato especifico eu tentei com mp3 eo que eu tenho no momento e nao consegui existe algum tutorial ??? valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ironia é fato! E para fazer um subwoofer nas características que eu citei tocar que nem vc está relatando aí, no mínimo vc deve ter passado horas e horas sem dormir estudando um meio de caixa para fazer o sub tocar conforme rola a música e conforme o objetivo alcançado!

Vc pegar um subwoofer, jogar os parâmetros dele num programa de simulação de caixas não é fácil! Já tentei quebrar cabeça simulando alguns subs, mas não me alegrava com os resultados, primeiro que alguns parâmetros de alguns subs nacionais são bem confusos e com o programa de simular caixas a coisa piorava!

Só por curiosidade, qual amplificador e qual subwoofer vc está usando?

pra que noites sem durmir?? uma caixa bem planejada?? sem dúvidas, mais não tem segredo...

quer controlar o sub? faz uma area de duto pequena, o sub vai excursionar muito pouco e não vai descontrolar..

e olha que eu utilizo uma caixa de 165 litros para um sub de 15"!!

EDIT: utilizo um dd 9515 em um stetsom 3k7e..

Nesse video a música chega abaixo dos 20hz

http://www.youtube.com/watch?v=8AsLiKf_dLc

http://www.youtube.com/watch?v=rEI9wPPINl0

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

O spectrum é bem legal e simples, alguem tem o serial dele ai.

Instalei o sound forge 10 com serial mas nao consegui visualizar como visualizo no spectrum.

Compartilhar este post

Link para o post

po manu legal mais ai o barato ta todo em ingles e nao manjo muito e tem mais eu nao consegui colocar musica para ver as frequencias tem algum formato especifico eu tentei com mp3 eo que eu tenho no momento e nao consegui existe algum tutorial ??? valeu :legal:

Estou sem o programa para poder te ajudar, mas veja na imagem do programa que postei, ali do lado direito no menu existe a opção "mp3 player". Depois de clicar vai ter os botões de play, stop, pause e também um para abrir o arquivo. Selecione um mp3 qualquer e depois em play. SimpRes.

Pelo que me lembre é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

pra que noites sem durmir?? uma caixa bem planejada?? sem dúvidas, mais não tem segredo...

quer controlar o sub? faz uma area de duto pequena, o sub vai excursionar muito pouco e não vai descontrolar..

e olha que eu utilizo uma caixa de 165 litros para um sub de 15"!!

EDIT: utilizo um dd 9515 em um stetsom 3k7e..

Nesse video a música chega abaixo dos 20hz

http://www.youtube.com/watch?v=8AsLiKf_dLc

http://www.youtube.com/watch?v=rEI9wPPINl0

Ahhhhh, subwoofer gringo! Pensei que vc estava usando um subwoofer nacional.

Nem vou abrir os vídeos, as caixinhas do pc daqui de casa só toca médios e bem xolos <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o Sub tocar certa frequencia, já é um desafio, outra coisa é ele reproduzir a música com fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...