Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Sandro Café

A Soundigital não brinca em serviço !!!

Recommended Posts

Quanto aos fabricantes Kleber, me cite um ou dois "expressivos" que estão participando assiduamente do fórum, não digo nada sobre a Taramps, pois ela não surgiu daqui nem muito menos postou algo que prestasse aqui. Estou falando por parte do próprio pessoal da Soundigital, Protech, entre outros que surgiram aqui do fórum e assim como eu perderam o tesão de postar justamente por causa de críticas sem fundamento ou pra evitar reclamação de usuários que não tem capacidade de ler corretamente um manual antes de instalar o produto, depois ficam metendo o pau dizendo que não presta.

 

Aqui é só um espelho do que rola em outros fóruns, do que rola na internet, do que rola no boca-a-boca.

 

Se o fabricante prefere não ter o feedback, ok, mas se quer saber o que estão falando, é aqui mesmo que eles economizam milhares de reais em pesquisa de mercado e ombudsman!

 

Como eu disse, eu não vejo um "fenômeno autoforum", pois o que rola aqui, rola em outros fóruns, como Carros de Rua, HTForum (seção de som auto), entre outros. Até em fóruns mais "pobres", feitos de gente que só entra pra saber se 4 cara preta dispara mais alarme que 2 E2k, rola muito comentário infundado e depreciativo.

 

É aquela coisa, tem fabricante que fecha os olhos, tem fabricante que não... vai da política de cada empresa, mas o fato é que, quando eles lançam algo, logo dão um "jeito" do produto ser publicado aqui no fórum, mesmo que seja por terceiros, pois aqui é um dos melhores meios de publicidade espontânea/gratuita.

 

Só um exclarecimento: Não tô ganhando nada de ninguém pra fazer esses comentários, minha vontade era que isso aqui voltasse a ficar divertido, hehehe... :legal:

 

Pra mim é mais divertido do que se todo mundo concordasse com tudo, achasse tudo legal e não criticasse nada. Não é a toa que é o único fórum que ainda dá vontade de participar, e eu acho que é seu caso tb... ou não é?

 

Já tentei inúmeros outros fóruns, e desisti. Não rola, só rola gente endeusando um produto, e nada mais presta.

 

Nada técnico, e quando vc posta algo técnico, as únicas respostas são "legal" e "acompanhando"... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o post do Marcelo aí acima já é uma coisa que não diz respeito ao tópico, mas é válido pelo fato de que se o fabricante estivesse aqui, ou pelo menos um representante da fábrica pra sanar tais dúvidas, isso já seria uma grande prova da credibilidade do fórum...

É por isso que eu digo que o fórum é uma importante ferramenta pra aproximar fabricantes dos consumidores, mas pra atrair quem realmente interessa, precisa ter nível. Digamos que tivesse alguém da Taramps hj aqui vendo esse post, no ato já entraria em contato com o Marcelo pra sanar seu problema. Concordam ???

 

Pois eh meu amigo sandro café... Mas o tempo passa e a internet cada vez fica mais forte...

 

antes, os fabricantes nao estavam nem ai para os e-consumidores... hj ja começam olhar de longe... acho que em breve, estarão aqui comnosco... espero eu...

 

Eh muito lasca, vc vender um produto e OBRIGAR o consumidor consertar ele onde vc quer... Se esse integrado fosse nacional, vendesse em todo lugar... tudo bem... mas, eh importado.. dificil de encontrar...

 

Como diz nosso amigo jornalista: Isso é uma vergonha !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, o fórum caiu no descrédito por parte dos fabricantes que não tinham estrutura pra ouvir o feedback do seu mercado consumidor.

 

Engraçado que tem muito fabricante aqui... pq será?

 

É muito fácil pra um fabricante "gostar" de um fórum tipo o Digus, por exemplo, onde você lança qualquer coisa, chama de nova tecnologia, e nego só falta se dobrar e prestar reverência, e morre ali.

 

Eu mesmo não vejo o menor problema no fórum... aliás, não são os consumidores que se beneficiam dos fabricantes estarem no fórum. São os fabricantes que se beneficiam de ter um fórum CHEIO de consumidores.

 

Azar do fabricante que não sabe aproveitar isto. É até bom que eles dêem no pé mesmo, vide quizumbas que a Taramps fazia TODA semana aqui no fórum.

 

 

O problema não é o fórum, é que todo mundo entra aqui, faz um monte de "amigos", começa a fabricar algo ou vender, da uns brindes para galera "comprar" o produto deles, dai o primeiro produto que dá problema é é aberto um tópico saem falando que ta metendo o pau, que o fórum já foi melhor e bla bla bla.... aqui tem pessoas que pensam, e principalmente falam, errado ou certo, o fórum serve para isso, fomentar discussões sobre o tema/ produto, fórum NÃO É um outdoor.... ele tem feedback e nem sempre o fabricante ou qq um que seja vai ouvir o que gosta, que seu produto é maravilhoso e não tem defeito.

 

Quem sabe encarar isso cresce muito, quem não sabe, ainda tem a vantagem de ter um batalhão de zumbis para falar bem do produto... aqui muito menos que em outros lugares, graças a Deus...

 

 

 

 

Sobre o produto em si, só de exemplo, quando compramos um no-break que trabalha com 200V DC, veio um engenheiro para auxiliar na montagem e ligação de tudo, sabíamos montar nós mesmos? CLARO, porém a fábrica se sentia RESPONSÁVEL por isso, pelo lado da segurança, e tbm para preservação de seu produto e marca. Se esse mercado de som automotivo é assim, e se esse amplificador serve mais de "conceito", legal, se não for assim... é brincar com fogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

250 VCC realmente é perigoso num barramento exposto mais não é o caso,

 

porem quantos volts tem na saida de qualquer amplificador de alta potencia, seja profissional ou automotivo

 

Ai ninguém fala nada ou acha perigoso,

 

se é na entrada é perigoso pq na saida ninguem se importa ,

 

povo falando parece esquecer que para ter os 35Kw 40Kw na saida ja vai haver uma tensão alta com risco de acidente de qualquer caboclo que for pelar os fios com o dente

 

seja com entrada a 12 24 ou mais de 200V

 

 

entao isso deveria ser classificado como;

 

 

"som automotivo profissional"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu já tomei choque de 110, 220, 380VAC, e eles machucam! O que eu tomei de 380, fiquei atordoado um tempo. Foi por vacilo, coisa besta. Sou Eng. Eletricista, trabalho em obras, com quadros de comando e automação, e quem trabalha com isso diretamente, está sujeito a tomar um choque desses.

Os acionamentos em corrente alternada, são muito menores que em corrente contínua. Usar um iterruptor "pial", padrão, para acender ou apagar uma lâmpada em 110VCC, destruiria o contato dele em poucos acionemantos.

Os acionamentos para cc, são muito mais parrudos, rápidos e precisos, qualquer vacilo com alta tensão em cc, é GRAVE.

A preocupação da galera é correta, algum cabaço fuçadô de som, meter a mão no positivo encostando na lata, é direto pra cova.

Esse tipo de instalação em automóveis, sem as proteções adequadas são uma bomba relógio!!

Abs

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu já tomei choque de 110, 220, 380VAC, e eles machucam! O que eu tomei de 380, fiquei atordoado um tempo. Foi por vacilo, coisa besta. Sou Eng. Eletricista, trabalho em obras, com quadros de comando e automação, e quem trabalha com isso diretamente, está sujeito a tomar um choque desses.

Os acionamentos em corrente alternada, são muito menores que em corrente contínua. Usar um iterruptor "pial", padrão, para acender ou apagar uma lâmpada em 110VCC, destruiria o contato dele em poucos acionemantos.

Os acionamentos para cc, são muito mais parrudos, rápidos e precisos, qualquer vacilo com alta tensão em cc, é GRAVE.

A preocupação da galera é correta, algum cabaço fuçadô de som, meter a mão no positivo encostando na lata, é direto pra cova.

Esse tipo de instalação em automóveis, sem as proteções adequadas são uma bomba relógio!!

Abs

Henrique

 

Sim , concordo com 100% do que vc disse aí: "Esse tipo de instalação em automóveis, sem as proteções adequadas são uma bomba relógio!!".

Mas leve em conta que isso ocorre tbm na área de sonorização profissional, onde é fácil de encontrar montadores machucados por falta de precaução.

 

Como foi dito por nosso amigo ali em cima, tudo que envolve a área "profissional", tem que ser realizado por "profissionais" capacitados, nesse caso dos automotivos, podemos englobar nesse caso tbm, ou seja, existe sim "Som Automotivo Profissional" e Som Automotivo "Amador".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal::rever1:

 

Cansei de ver sistemas de trio e SPL sem disjuntor nem fusível, porque deixava o som fraco. Pra vender um treco desses devia-se exigir porte de arma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cansei de ver sistemas de trio e SPL sem disjuntor nem fusível, porque deixava o som fraco. Pra vender um treco desses devia-se exigir porte de arma.

 

 

No caso da baixa tensão (12V), qualquer perdazinha na alimentação é um puta prejuízo no rendimento. Mas em altas tensões de alimentação, isso não acorre, daí disjuntores ou fusíveis nunca são demais. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por falar em fabricantes, serah q o pessoal da sd tbm vazo??? topico tah aqui a algum tempo jah e ninguem apareceu pra da uma luz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem me diz qual a funcionalidade?

 

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu quase não entro mais no forum por falta de tempo mesmo..... mas nao poderia deixar de postar minha opnião neste tópico:

 

infelizmente o que o Sandro disse sobre o rumo do fórum é a mais pura verdade..... mas isto é um assunto pra outro tópico....

 

Pessoal o amplificador de alta voltagem veio pra ser utilizado em sistemas "automotivos" de grande porte, na verdade chama-se automotivo porque é locomovido por algum carro motorizado porque do resto não tem mais nada de automotivo.....

 

Hoje o percentual de carros mesmo que utilizam estes tipos de amplificadores é extremamente baixo perto de trios de grande porte, carros show de empresas, distribuidoras, fabricantes.... etc... Somente alguns carros de racha se utilizam desta tecnologia... e estou de acordo que há um risco de alta voltagem evidentemente, mas é preciso que se olhe e analise os fatos.....

 

Primeiro que o amplificador foi lançado visando trio de grande porte e obtenção de maior eficiencia e não pra racha. Trio de grande porte geralmente não é montado por qualquer zé mané.

 

Eu estive olhando o manual da T30k por exemplo e achei extremamente cuidadoso em explicar o sistema de instalação, incluindo dijuntores de proteção.... um grande texto também dizendo: "expressamente recomendado que não se utilize o amplificador em movimento"....

 

Francamente o equipamento tanto da Taramps quanto da SD tem alta eficiencia... e é a solução ao meu ver para os trios de grande porte, Quando digo trios de grande porte nao digo trios de POC POC de racha não.... vocês devem estar entendendo o que estou querendo dizer.... digo trios que necessitam de um sistema alimentado por baterias.... já que se você vai em um campeonato de som e não tem uma tomada fica dificil ligar um som deste porte.... você vai em um racho fazer uma festa particular também fica dificil....

 

som automotivo é versátil, mais facil de carregar.....só requer instalação uma vez.... entao nao me venham falar de amplificadores profissionais ´pra ligar na tomada que estes nao atendem um sistema deste tipo.... tomada e tempo pra carregar, arranjar e instalar nao é em qualquer lugar e qualquer um que pode fazer..... entao cada assunto no seu quadrado....

 

Estes lançamentos queira ou não aumentaram e muito a eficiencia da alimentação de sistemas de som automotivo de grande porte... é perigoso sim mas isto não é pra qualquer zé mané colocar a mão pra instalar..... e é pra isto que se tem um manual e suporte dos fabricantes.....

 

Subentende-se que um instalador de som teria que ter conhecimento para manusear um equipamento deste... sei que muitas vezes infelizmente isto nao acontece, mas isto é culpra da SD ou da Taramps ou é culpa da pessoa que quer manusar algo que nao sabe??

 

Vou comprar uma serra esquadrejadeira, se eu nao souber manusear fatalmente vou cortar no minimo um dedo... aí é culpa da fabricante também?? não porque com certeza a fabricante procura ao maximo instruir o manuseio deste tipo de equipamento não é pra qualquer zé roela.... pressupoe-se sempre que a pessoa que compre um equipamento saiba utiliza-lo ou no minimo procure aprender para que antes o manuseie.....

 

Esta é minha opnião... espero que seja respeitada.... Abraço!!

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso da baixa tensão (12V), qualquer perdazinha na alimentação é um puta prejuízo no rendimento. Mas em altas tensões de alimentação, isso não acorre, daí disjuntores ou fusíveis nunca são demais. :legal:

 

Sisi .... Mas sabemos que essas lendas estão fortes em tudo que é canto.

 

Um amp desses é pra parar nas mãos de gente realmente especializada.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma serra esquadrejadeira, se eu nao souber manusear fatalmente vou cortar no minimo um dedo... aí é culpa da fabricante também?? não porque com certeza a fabricante procura ao maximo instruir o manuseio deste tipo de equipamento não é pra qualquer zé roela.... pressupoe-se sempre que a pessoa que compre um equipamento saiba utiliza-lo ou no minimo procure aprender para que antes o manuseie.....

 

Esta é minha opnião... espero que seja respeitada.... Abraço!!

[]-[]

 

:rever1: :rever1: :rever1:

Grande Baraldi...

Precisamos marcar outro rodízio com o Rafa lá em Sorocaba, hehehe...

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por falar em fabricantes, serah q o pessoal da sd tbm vazo??? topico tah aqui a algum tempo jah e ninguem apareceu pra da uma luz.

 

 

Acho que já respondi isso nos posts anteriores, hehehe... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: :rever1: :rever1:

Grande Baraldi...

Precisamos marcar outro rodízio com o Rafa lá em Sorocaba, hehehe...

 

Abração.

 

Eita Sandro achei que vc ia vir no churras de inauguração do prédio novo rsrs..... mas fica pra proxima vamos combinar hein!! rsrs []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , concordo com 100% do que vc disse aí: "Esse tipo de instalação em automóveis, sem as proteções adequadas são uma bomba relógio!!".

Mas leve em conta que isso ocorre tbm na área de sonorização profissional, onde é fácil de encontrar montadores machucados por falta de precaução.

 

Como foi dito por nosso amigo ali em cima, tudo que envolve a área "profissional", tem que ser realizado por "profissionais" capacitados, nesse caso dos automotivos, podemos englobar nesse caso tbm, ou seja, existe sim "Som Automotivo Profissional" e Som Automotivo "Amador".

 

Mas Sandro, nem tem comparação.

 

Qualquer PA rasoável não tem nem fita isolante. Os amplificadores sequer tem contatos expostos, é tudo Canon, XLR, etc.

 

Pluga aqui, pluga ali, pluga na régua, pluga a régua no quadro... O único ponto onde pode dar mer** é na hora de ligar ao quadro, e ainda assim, só por burrice, pois há disjuntores.

 

Só pra lembrar, uma coisa é o cabloco tocar entre 2 pontos com a mesma mão. Toma um beliscão, fica tonto e beleza.

 

Outra é ele estar com uma mão no chassi, e com a outra acabar tocando em algum ponto vivo. A corrente circula entre os braços, e lá no meio está o coração... E sim, é parada cardíaca em fração de segundos. VALA mesmo.

 

Qualquer empresa responsável que opera com altas tensões o faz com TODO o aparato de segurança que não existe nesse equipamento da SD, Taramps e etc.

 

Não é questão de ouvir e comentar. É questão de senso de responsabilidade. O nobreak que o Marcelook comentou com certeza tem PELO MENOS as baterias alojadas em local seguro, fechado, isolado e sinalizado. É outra realidade de um monte de bateria pendurada, sem bornes isolados, sem seccionadores!

 

Quando morrer um, eu só espero que o fabricante ASSUMA sua IRRESPONSABILIDADE, ao invés de jogar a culpa em cima do presunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lançamento: Banda ICE euheuheuh eu fui o primeiro a ter o ICE 1800 aqui do forum! lembra?! uhauhauhauhauh maior briga danada... fui suspenso e td... hahahahah

 

Faz tempo hein meu jovem! :legal:

 

Ehhh meu camarada, espera que daqui a pouco vc chega la! hahahaha

 

 

Rapha,

 

Vc falando isso percebi q estou ficando velho rsrsrsrsrs

 

 

 

Abs,

 

Vc não, nós!!!! heheheheh

 

Vamos colocar um pouco de lenha...

 

Tem um amigo meu que comprou um T-400.4x (modelo novo), ligou nele: um par de 6x9 pioneer, canal 1 e 2. e dois tweeters e dois drivers selenium (canal 4 e 4) sem forçar nada o amp queimou as saidas...

 

A saida desse T400, é um integrado made in china, que nao vende aqui em Recife. A taramps nao envia mais peça para assistencia que nao seja a autorizada... Resultado: Cada integrado da saida custa R$ 55,00 na autorizada fora a mao de obra...

 

Imagina ? comprar um amp que nao vende peça... DA PO.RRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo,

 

A Audiobank tb faz a mesma coisa, raspa o integrado, regulador, e transistores... pq? fo**!

 

Quanto ao tópico, já deu o que tinha que dar, ne?!

 

Ps.: ainda acho que o sandro tá levando alguma coisa do juliano... nem que seja por trás! huahuahuahuahuahuahuhua :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 Paginas e nenhuma explicação detalhada sobre como funcionam os 250v e os 24v pra que serve cada, somente aquela velha discussão que já foi vista em outros tópicos de amplificadores de mesmo porte. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô falando pra vc acharem legal um amplificador de 60 kw em 250V, olhem bem o que comentei em posts anteriores, isso é apenas um laboratório de testes pros componentes.

Mas como o Guto disse acima, digamos que em breve saia um modelo de 8 kw em 24V consumindo pouquíssima corrente e que os componentes desse amplificador estejam sendo previamente testados nesses outros grandões de alta voltagem. O que me diriam disso ???

 

Pow Sandro, QUASE te dei alguma razão... até ler o tópico do T40k...

 

Admito que fui ler só pra ver quem é que ia pagar a língua, só não esperava te pegar NO PULO logo na quinta página!

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140361&view=findpost&p=2021824

 

Te peguei! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih, página 6 tb...

 

Tem post do Saulo na página 7 condenando altas tensões em DC, aliás, com vídeo mostrando o perigo de um arco em DC...

 

Ih, página 9:

 

Quanto aos amplificadores fortes, é mérito dos fabricantes a obtenção de potências cada vez mais altas e boa qualidade, mas deve-se pensar na segurança em primeiro lugar, pois aquele que se arrisca a fazer rapel usando cordinha de varal, no mínimo é burro, louco ou suicida né ???

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140361&view=findpost&p=2022925

 

Parei na página 9.

 

Sabe o que eu me lembrei?

 

stetsom_alta_tensao.jpg

 

Queria que o pessoal da fábrica explicasse a mudança repentina de opinião... O pessoal da Stetsom também falou mal, só pra ter tempo de copiar a bomba.

 

E agora, SD?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos colocar um pouco de lenha...

 

Tem um amigo meu que comprou um T-400.4x (modelo novo), ligou nele: um par de 6x9 pioneer, canal 1 e 2. e dois tweeters e dois drivers selenium (canal 4 e 4) sem forçar nada o amp queimou as saidas...

 

A saida desse T400, é um integrado made in china, que nao vende aqui em Recife. A taramps nao envia mais peça para assistencia que nao seja a autorizada... Resultado: Cada integrado da saida custa R$ 55,00 na autorizada fora a mao de obra...

 

Imagina ? comprar um amp que nao vende peça... DA PO.RRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Isso se resolve nas pequenas causas..... vai ser mais barato pra Taramps mandar um amp novo do que conseguir provar que foi mau uso ou algo assim...

 

Lamentável, mas infelizmente o respeito dos fabricantes com o consumidor chegou num patamar inaceitável......

 

Tudo tem q ser na ponta de faca senão a coisa não funciona.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem sou da época dos 12 v,,o pessoal acha que tão descobrindo algo novo,mas o que disseram que inventaram é uma coisa que qualquer instalador que começa a trabalhar com som automotivo sabe que quanto maior a tensão mais potencia se tem.Quando inventarem um amplificador que produza 60kwrms em 12 v e consuma igual a um de 20kwrms,(q acho praticamente impossivel).Ai sim poderemos dizer que essa empresa não brinca em serviço e tirar o chapéu pra ela. E como disseram acima é uma verdadeira bomba........o risco é muito grande ,não só por inexperiencia ou pelo instalador não ter noção do que é 240VDC,mas sim por outros varios fatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não é questão de ouvir e comentar. É questão de senso de responsabilidade. O nobreak que o Marcelook comentou com certeza tem PELO MENOS as baterias alojadas em local seguro, fechado, isolado e sinalizado. É outra realidade de um monte de bateria pendurada, sem bornes isolados, sem seccionadores!

 

Quando morrer um, eu só espero que o fabricante ASSUMA sua IRRESPONSABILIDADE, ao invés de jogar a culpa em cima do presunto.

 

Só para constar, fica numa salinha separada da sala de equipamentos, com ar condicionado só para ela, não é isolado os contatos, mas só entra eu e mais um lá.

 

E o principal, a sala NÃO ANDA EM NOSSAS ESTRADAS ESBURACADAS heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o perigo é grande mesmo, e não tem como comparar a som profissional onde tudo tem seu lugar de fato, ou seja organização.

e é alimentado po AC. pra mim ficaria limitado a no maximo 24Vdc no som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...