Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

Esclarecimentos

Recommended Posts

Do mesmo jeito que o pessoal de qualidade tem PREconceito contra pessoal do SPL, vocês(nós)tem contra o pessoal do trio !

 

Tem que parar com isso, todos nos gostamos é de som, e isso que importa no final das coisas !

 

Se a intecao for segregar, eu sou contra, agora se for so pra mudar o titulo afim de melhorar o entendimento, ai posso ser a favor !

 

Ninguem nasce sabendo, temos que ter paciencia com quem ainda nao entendeu a dinamica do forum, de pouco em pouco, o pessoal mais novo vai se situando !

 

Equipamento de som tem tantas particularidades, que se comecar a dividir por causa disso, vai ser uma bola de neve, entao tem que ser pensado com calma !

 

Acredito que o Motti tenha sabedoria pra decidir se a ideia e valida ou nao ! Vamos aguardar !

 

Abraco

 

 

o UNICO objetivo da mudança do titulo é uma melhor orientaçao para usuarios novos.....SIMPLISMENTE ISSO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer é Subwoofer, w1 a w7, premium a uxp, de 200 a 2000rms depende como vc instala, configura, etc.

 

Já tive o TypeX também, puta sub e servia muito bem pra qualidade, um pouco pesado as vezes. Claro que o controle do sub no player ficava no mínimo, mas gostava muito do rendimento dele. Mas se fosse um W7 eles iriam aceitar Luiz Henrique, é JL kkkkk (to zoando)

:vts:vts

 

O pior que é por aí mesmo.

 

Tem gente lá que acha que qualidade é falantes de marcas europeias e algum subwoofer JL, Image Dynamics já não serve muito e Fosgate é quase Nitro :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

 

Criar um subforum para INICIANTES...

 

80% Diretos ao ponto, clicam no link CRIAR TÓPICO (eu fui um deles).

 

19% Pesquisam um pouco .

 

1% Lêem os artigos.

 

E se criassem algo do tipo:

 

D.I.Y. - Faça você mesmo

ARTIGOS AutoSom.net

REVIEWS AutoSom.net

GERAL do som automotivo

ELÉTRICA, ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA

QUALIDADE de áudio

TRIO elétrico e som pra fora

SPL - Sound Pressure Level e muito grave

Coluna do Alan Dante

ENCONTROS e Eventos

Para EMPRESAS e profissionais

Som RESIDENCIAL

AutoSom.net GIRLS

INICIANTES - Postem aqui suas dúvidas sobre SOM AUTOMOTIVO (GERAL DO SOM)

 

Assim quem tem paciência, entra e ajuda, indica um artigo pra ler, indica pesquisar...ETC...

 

E outra, se tivesse mesmo um tópico para INICIANTES, acho que o nome para o tópico de SPL e cia, deveriam ser os mais complicados possíveis. Garanto que só quem realmente teria uma noção do que se trata aquele subforum, iria postar lá!

 

Nessa ideia da pra desenvolver algo muito melhor!

 

Tornariam os subforuns menos "POLUIDOS"!

 

Ah, e o subforum dos INICIANTES, não iria ficar todo "POLUIDO"?

Não! Ele será justamente para isso.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo..mas nao so iniciantes erram...muita gente o trio tambem posta aqui!

 

 

Ahhh, agora entendi de vez, seu preconceito é com o pessoal do Trio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, agora entendi de vez, seu preconceito é com o pessoal do Trio ?

 

NAo tenho preconceito....se tivesse eu falaria! (recomendo que voce leia o primeiro post)

 

 

Objetivo do SPL é um som INTERNO...focados em GRAVES FORTES...so pelo fato de alguem ter um trio com grave forte acha que seu som se adequa ao SPL....coisa que nao é verdade...

 

meu objetivo é APENAS alterar o titulo da ala spl...a fim de ORIENTAR MELHOR OS USUARIOS (coisa que ficou bem nitido no meu PRIMEIRO post)

 

Oriento voce antes de da um Quote ler o topico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu frequento o TRIO e o SPL todos os dias, e li seu topico desde o começo.

 

Já percebi que ficou nitido o que você quer, mas você ja falou no mínimo duas a três vezes sobre o trio aqui. Pelo que frequento e vejo aqui, os unicos TRIO's aqui postados são os goianos, e mesmo assim são hibridos, tem a finalidade de tocar pra fora, porem tem um grande SPL e bastante subgrave devido ao acoplamento, sem contar que os Trios goianos sempre foram postados aqui e não me lembro de algum comentário o expulsando da area.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu frequento o TRIO e o SPL todos os dias, e li seu topico desde o começo.

 

Já percebi que ficou nitido o que você quer, mas você ja falou no mínimo duas a três vezes sobre o trio aqui. Pelo que frequento e vejo aqui, os unicos TRIO's aqui postados são os goianos, e mesmo assim são hibridos, tem a finalidade de tocar pra fora, porem tem um grande SPL e bastante subgrave devido ao acoplamento, sem contar que os Trios goianos sempre foram postados aqui e não me lembro de algum comentário o expulsando da area.

 

 

Amigo qual a parte do grave INTERNO voce nao entende?

 

 

cara se é trio..pq nao posta na ala trio? Oo...

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa henrique nao sei se voce quer ser top posters ou seilá

mas que isso ta chato tá cara, aqui se o cara postar : ei tenho 8 pioneer quero tocar um grave fudido e pra voz pra ouvir dentro to fazendo um forro de porta o que me diz ?

 

 

Meu set de Spl tem 3 308 e 6 mid em cada porta , nao é considerado trio. por isso quando quiser postar uma duvida devo me proceder ao Spl e nao ao trio.

 

Nao tem como regularizar este forum de uma só vez , tem que ir aos poucoscom mudanças pequenas .

 

Obs: Luiz Henrique(capixaba) xato pra caramba

 

Daqui a pouco tem gente mando trancar o topico , e como sempre nao vai ter mudança alguma

esperem pra ver

Editado por guim22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa henrique nao sei se voce quer ser top posters ou seilá

mas que isso ta chato tá cara, aqui se o cara postar : ei tenho 8 pioneer quero tocar um grave fudido e pra voz pra ouvir dentro to fazendo um forro de porta o que me diz ?

 

 

Meu set de Spl tem 3 308 e 6 mid em cada porta , nao é considerado trio. por isso quando quiser postar uma duvida devo me proceder ao Spl e nao ao trio.

 

Nao tem como regularizar este forum de uma só vez , tem que ir aos poucoscom mudanças pequenas .

 

Obs: Luiz Henrique(capixaba) xato pra caramba

 

Daqui a pouco tem gente mando trancar o topico , e como sempre nao vai ter mudança alguma

esperem pra ver

 

 

a partir do momento que voce tem como uns dos objetivos do seu som tocar pra fora..ele é um trio...oq PQ FAZER VOCE POSTAR NO TRIO? simples... caso tenha qualker duvida sobre qualker aspecto do seu som la vai ter um fluxo maior de pessoas intendidas do assunto que ja usaram um set similar e que assim pode te ajudar de uma forma melhor do que de quem tem um SPL por exelemplo...

 

ser top poster? ja mais... so nos meus dias de folga posto sei la uns 20 posto por dia...ate mais as vezes... mas tem semanas que nao dou nenhum post...digo que 90% dos meus posto é auxiliando o forum...respondendo perguntas...ajudando incentivando...raros posts que servem pra enxer linguiça!

 

cara eu ja vi MUITA gente que tem um sonzinho que quer fazer um barulinho pra fora postando no SPL...eu so desejo com isso uma MELHOR orientaçao pra essas pessoas que na maioria das vezes sao novatos...

 

se eu sou xato? Provavelmente sim... se eu acho que vai melhorar eu vou atraz...eu brigo eu vou ate o fim.... so paro quando a moderaçao falar assim...ISSO NAO VAI FUNCIONAR...se eles axam isso eu vou parar...mas ate o momento ninguem me falo nada...e boa parte dos uses falaram que isso iria AJUDAR o forum...logo eu vo mantendo a ideia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas me corrijam se eu estiver errado, se o pessoal não tem muita paciência pra ajudar os novatos que postam no SPL, quem vai frequentar a suposta área de "novatos" para ajudá-los?

 

Muitos vão criar tópicos lá e serão esquecidos, tenho quase certeza disto.

 

É uma coisa bem simples e sempre funcionou, não precisa mudar nada... Postou em local errado é só mover, é pra isto que temos os moderadores dos Subforuns. Outra coisa, leu um tópico que não agradou, não responda, não critique, simplesmente deixa lá e vá procurar outro mais interessante.

 

Eu invisto em média uma hora do meu dia lendo os tópicos aqui do Fórum.. Frequento a área de SPL, Qualidade, Hi-Fi, Projetos e só não frequento área de Trio porque realmente não faz meu gosto. Dificilmente eu posto em algum tópico, porque se é pra escrever qualquer coisa ou opinar coisas que outros Users já deram a mesma opinião, não falo nada.

 

Ahhhh.. Já escrevi demais... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem muitos usuários do trio sim postando no SPL

e não é só o Goiano não...

 

agora como o Palio_SPL_ZS disse a galera mais antiga do fórum não tem tanta paciência em

ajudar os novatos...

 

mais tbm acho que tem moderadores suficiente pra analisar o tópico que foi postado

incorreto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas me corrijam se eu estiver errado, se o pessoal não tem muita paciência pra ajudar os novatos que postam no SPL, quem vai frequentar a suposta área de "novatos" para ajudá-los?

 

Muitos vão criar tópicos lá e serão esquecidos, tenho quase certeza disto.

 

É uma coisa bem simples e sempre funcionou, não precisa mudar nada... Postou em local errado é só mover, é pra isto que temos os moderadores dos Subforuns. Outra coisa, leu um tópico que não agradou, não responda, não critique, simplesmente deixa lá e vá procurar outro mais interessante.

 

Eu invisto em média uma hora do meu dia lendo os tópicos aqui do Fórum.. Frequento a área de SPL, Qualidade, Hi-Fi, Projetos e só não frequento área de Trio porque realmente não faz meu gosto. Dificilmente eu posto em algum tópico, porque se é pra escrever qualquer coisa ou opinar coisas que outros Users já deram a mesma opinião, não falo nada.

 

Ahhhh.. Já escrevi demais... kkkk

 

 

pelo fato de ter poucos moderadores...ter pouca gente para orientar... por isso proponho uma simples troca de titulo...ORIENTAR...evitar isso..fazer com que os novatas ja postem nos lugares onde vao sulucionar suas duvidas = )

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a partir do momento que voce tem como uns dos objetivos do seu som tocar pra fora..ele é um trio...oq PQ FAZER VOCE POSTAR NO TRIO? simples... caso tenha qualker duvida sobre qualker aspecto do seu som la vai ter um fluxo maior de pessoas intendidas do assunto que ja usaram um set similar e que assim pode te ajudar de uma forma melhor do que de quem tem um SPL por exelemplo...

 

 

 

A questão pra mim é sob esse ponto de vista. Ninguém que esta començando em som automotivo é obrigado a ter noção sobre o que é SPL, SQ, Trio, etc. Ter uma descrição mínima sobre que seria esses conceitos já ajuda bastante e evita que tópicos de pedidos de auxilio morram a míngua sem resposta ou respostas boas.

 

Não vejo a questão sobre o ponto de vista que é segregar ou criar rixa com outras vertentes do som automotivo.

 

Abraço.

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitos nao tem o conhecimento do que spl ou trio.vem um aqui e fala vou colocar dois painner e 2 corneta e dois super twit e a galera ja vai la ta postando no lugar errado isso ai é trio e blablabla.sem ao mesmo tentar ver se é isso que ele almeja ou se ele sabe que esse som com corneta é area do trio.vc esqueceram que quando vc entraram no forum vc nao sabia nada,o forum ta muito sem topicos e nao por falta de user.agora coloca la pessoal ajuda aqui com um projeto d 2 dd9915, 2 kicker, ai o negocio muda.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitos nao tem o conhecimento do que spl ou trio.vem um aqui e fala vou colocar dois painner e 2 corneta e dois super twit e a galera ja vai la ta postando no lugar errado isso ai é trio e blablabla.sem ao mesmo tentar ver se é isso que ele almeja ou se ele sabe que esse som com corneta é area do trio.vc esqueceram que quando vc entraram no forum vc nao sabia nada,o forum ta muito sem topicos e nao por falta de user.agora coloca la pessoal ajuda aqui com um projeto d 2 dd9915, 2 kicker, ai o negocio muda.

Falou e disse!!! dependendo do que você vai colocar no seu pm nego NEM RESPONDE se você tiver 2 pag de post e muito....

Mesmo o meu quando foi 1 3515 quando nao era tão usado não rendeu e na mesma semana , foi colocado 1 topico com um carro melhor 2 subs do meu e 30 pag de topico , não é inveja antes que falem mais se e um FORUM é pra você AJUDAR e dividir INFORMAÇÕES...

Veja bem eu tenho 6 mil pra gastar em som e quero muito grave que toque bem interno e em volta coisa de 10 metros e alguem me indicou 2 alto falantes de alta potencia que custam 1k cada um... ao decorrer me sobra 800 reais pra gastar com stereo tendo em vista que dependendo do gosto do peão ele pode SIM colocar um st no set dele... o bloom mesmo não o fez? alguem reclama?

VAMO SAIR DA BOLHA.. super tweeter cornetas pra alguns não serve de nada e feio tem som ruim , mais se o cara quer GRAVE pra tocar a bagunça e não gosta de WOOFER.... EAII vc vai bater nele dar ban do forum só pq ele quer fazer um set com SUB e stereo de trio? não.... cada um é cada um e o dinheiro e dele vc da a opnião mais ele aceitar sua opnião é diferente e vice versa.

SIM deveria ter sim um FIXO que ajudasse o pessoal mais novo em cada seção referente ao uso dos equipamentos e pra que servem.....

Eu mesmo uso 1 kit 2 vias de 100 conto da selenium não é bom pra mim o stereo ta bom ja não precisa de mais....

Resumindo :

Deveríamos respeitar as opções e opniões dos outros , pois você tmb pode ter uma opnião diferente.

ps: Tudo que eu falei aqui é oque eu vejo aqui no forum e mais as outras HIPOCRESIAS e FANATISMO que tem aqui e em qualquer lugar da internet.

Vai num forum de Jetta e fala que o fusion e melhor... rsrs vai ser polemico da mesma forma que seria polemico USAR 4 MTX T9 com 2 D405 da selenium nego ia querer matar o peão... HUAUHAUHAUHAHUUH

Mais como eu disse o dinheiro é dele...eeee... se ele usar BONS equipamentos como manda a etiqueta de verdade (Bateria , cabos , fusiveis , disjuntores , caixa e etc.) vai ficar bom pro que ele quiz e ele vai sair recomendando o forum pra meio mundo.

 

 

MAIS UMA VEZ SAIAM DA BOLHA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai Michel Franco abaixo a hipocresia vamos furar essa bolha.rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai Michel Franco abaixo a hipocresia vamos furar essa bolha.rsrsrs

 

E o que rola mermão

 

Em relação ao luiz henrique as portas nao tocam pra fora e sim para dentro

 

Se o cara vir postar aqui, tenho 8 mtx 9515 quero colocar nas portas 8 kits morel tempo de varios dindind $$ todo mundo vai ajudar correto ? isso para mim tbm é trio nao acha parceiro ? entao é o seguinte se o cara postar que quer uma ajuda olha gente tenho 12 pioneer amo subgrave e quero usar usar 2 d405 para nao ficar sem voz, vai mover o cara la pro trio é ?

quem lembra dos 4 mtx 9515 no corsinha e usava drivers dentro e taramps para tocar os subs ? ninguem reclamou pagou pau porque o cara tinha condiçao e ponto final !!

Hiprocrisia aqui é mato

O forum cada vez mais poluido , user novato querendo meter banca ! cade paulo duto ? ernany ? pararam de postar direto devido a alguns querendo ser superior em algo

 

Porisso tinha que ter apenas 1 administrador para cada subforum. e nao essa galera que fica ameaçando e complicando tudo.

cade que o moti nao apareceu ainda ? comcerteeza ele deve ter visto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando assim parece que eu sou um monstro egocentrico que so quer denegri e segregar quem é leigo nesse forum...

 

Eu fico triste por nao compreenderem meu ponto de vista.

 

Disse e volto a dizer nesse topico que a unica funçao dele ela uma melhor orientaçao em relaçao aos novos usuarios.

 

Nao condeno quem é leigo pq eu eu sou um...nao sei de tudo que há pra saber e cada dia gosto de saber mais...mas é complicado por visoes unilateral fica realmente complicado dialogar.

 

Fico grato a todos que pelomenos tiveram paciaencia em acompanhar esse topico...por mim ele ja pode acabar dado ao fato de sua Inutilidade!

 

Sera que é tao ruim assim a alteraçao de um UNICO TITULO?

 

É complicado caros amigos foristas... a Ala SPL nao ia deixar de ser oq sempre foi so ia receber um titulo mais adequado para oq ela se propoe a fazer = / sera que quem me critica sabe disso?

 

Certos atos me desmotivam tanto desse forum...e user unilaterais...falcatrua de marcas...propagandas enganosas...falta de etica... em fim uma enfinidade de atos injusto que MUITOS veem mas nao falam nadas coagidos atraz de uma "auxilio" .. aqui ficam minhas condolencias..

 

 

Boa tarde caros amigos!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou bonito luiz , mas adianta só eu e voce querer alterar algo ?

Tem que ter votação , porque nao cria uma votação Luiz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai Michel Franco abaixo a hipocresia vamos furar essa bolha.rsrsrs

 

 

Me diz QUAL hipocrisia foi cometida na tentativa de alteraçao do titulo desta ala?

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz QUAL hipocrisia foi cometida na tentativa de alteraçao do titulo desta ala?

Hipocrisia sua nenhuma mais foi meio zuado podar o forum... mais como eu falei cada um com sua opnião porém a sua ideia de organização é muito boa , porém agente que tem um pokinho mais de conhecimento nao podemos falar que e errado usar certos componentes em sets NOS passamos a opnião o cara aceita se quizer.

PS eu nao te chamei de hipócrita tanto que nem conheço vc para fazê lo e sei que vc nao citou meu nome é so pra evitar desavenças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz abre logo a votação e vejamos no que vai dar!

 

Mesmo com outro o nome apenas sendo ele mais orientativo, o SPL sempre será o SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é luiz faz essa enquete aí logo e pronto uai kkkkkk

se tem cara que acha normal nego postar set usando woofer, corneta, ou sub's + cornetas aqui nessa área fazer oque né...

 

cara fala de set com 4 T9... que muitos pagaram pau e tal. nessa época ( 4 / 5 anos atrás) era até comum, até de fato

os amantes de SPL perceberem que não combinava.. isso é a evolução natural das coisas.

 

e usar mais de 2 kits significa trio ?!?! haushausha pelamor...

 

eu entendo a colocação do Luiz em querer guiar melhor os novatos e com isso ter mais organização, não é uma má idéia de forma alguma.

 

sobre o cara quiser colocar cornetas no set dele e tal usando subgraves, aí é outros 500..

é igual foi dito. o dinheiro é do cara ? é ! ele quiz colocar tal falante ? sim... bom pra ele hehe

 

essa melhoria seria apenas por mais organização e orientação. esses set's jamais deixaram de existir, isso é fato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz QUAL hipocrisia foi cometida na tentativa de alteraçao do titulo desta ala?

luiz em momento algum escrevi sobre hipocrisia sobre alteraçao do titulo ou sobre vc .falo pq muita gente aqui so opina em grandes set.entendo sim seu interesse em conserta o forum.ja pensou se todo mundo que abrir um topico ai vai um la e diz (busca na pesquisar la tem 1000 topicos sobre o assunto)o forum nao vive so de grandes set.é isso que eu quiz dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...