Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ramonnnn

D. I. Y Baby trio no CELTA

Recommended Posts

Decidi. Vou encarpetar tudo primeiro, e depois ponho courvin por cima, até já ajuda a uniformizar a superfície, já que não tenho lixadeira e o courvin marca muito as imperfeições...

Domingo começo a colar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, qual foi o angulo de inclinaçao que voce usou pra fazer a parte traseira das caixas? Se puder, responde por MP

Parabens pelo servico. Ta ficando baum!

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

E aí conseguiu local pros modúlos e pro resto dos equipamentos?

A idéia do carpete está correto viu, pode fazer, vai ficar bom.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi. Vou encarpetar tudo primeiro, e depois ponho courvin por cima, até já ajuda a uniformizar a superfície, já que não tenho lixadeira e o courvin marca muito as imperfeições...

Domingo começo a colar.

Testa isso antes. Nas curvas (cantos de caixa) o carpete tende a se tornar mais grosso e ai da um aspecto não muito bonito. Se quer colocar algo por baixo do curvim para "tapar" imperfeições, de preferencia para aquelas espumas finas de 5 a 10mm de espessura (o,5 a 1 cm). Mas ainda acho que o ideal e lixar mesmo e colar o curvim direto na madeira = melhor acabamento.

Mesmo assim ta ficando legal.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, qual foi o angulo de inclinaçao que voce usou pra fazer a parte traseira das caixas? Se puder, responde por MP

Parabens pelo servico. Ta ficando baum!

Abracos

Usei ângulo de 66º. Não sei se é o certo, mas pra mim fechou direitinho! (Tem todas as medidas e o ângulo usado no primeiro post)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E aí conseguiu local pros modúlos e pro resto dos equipamentos?

A idéia do carpete está correto viu, pode fazer, vai ficar bom.

Abraços

Então... testei a hipótese aquela mas não ficou muito bom... teria de ser muito alto e assim, apareceria muito. Acho que vou por embaixo do banco, pois já testei e cabe. Basta fazer uma base de MDF acima pra proteger como tu me sugeriu.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa isso antes. Nas curvas (cantos de caixa) o carpete tende a se tornar mais grosso e ai da um aspecto não muito bonito. Se quer colocar algo por baixo do curvim para "tapar" imperfeições, de preferencia para aquelas espumas finas de 5 a 10mm de espessura (o,5 a 1 cm). Mas ainda acho que o ideal e lixar mesmo e colar o curvim direto na madeira = melhor acabamento.

Mesmo assim ta ficando legal.

Obrigado pela ideia. Vou testar, mas o acabamento do carpete ficou bem bom... satisfatório...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o revestimento em carpete grafite.

Caixa sendo preparada para a colagem

dsc00372vn.jpg

dsc00375mz.jpg

Caixa besuntada de cola

dsc00377m.jpg

Retirando as sobras de carpete

dsc00378t.jpg

Definitivamente, organização durante o trabalho NÃO é o meu forte...

dsc00371ut.jpg

Detalhe do acabamento

dsc00380fg.jpg

Caixas revestidas e prontas!

dsc00381jw.jpg

dsc00384bz.jpg

dsc00383vy.jpg

dsc00382af.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Brutu... parabens, porque ta ficando bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Então... testei a hipótese aquela mas não ficou muito bom... teria de ser muito alto e assim, apareceria muito. Acho que vou por embaixo do banco, pois já testei e cabe. Basta fazer uma base de MDF acima pra proteger como tu me sugeriu.

Hum, entendi. Pois é, essa idéia de colocar embaixo do banco, foi a que eu pensei ser mais viável pro seu caso, as caixas com carpete ficaram legais tb, prefiro elas com courvin na frente, mais vai de gosto pessoal, quero ver como vc vai fazer pros 2 de 8" e os 2 drivers.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, entendi. Pois é, essa idéia de colocar embaixo do banco, foi a que eu pensei ser mais viável pro seu caso, as caixas com carpete ficaram legais tb, prefiro elas com courvin na frente, mais vai de gosto pessoal, quero ver como vc vai fazer pros 2 de 8" e os 2 drivers.

Abraços

Pois é! Complicou pra mim também lugar pra bateria auxiliar. Recém comprei uma Bateria Stroke de 100Ah (se alguém aqui do Sul quiser comprar, ta na garantia, nunca usei!!!), mas devido à falta de espaço, vou trocar por uma tipo aquelas NewMax Slim de 100Ah que podem ir deitadas embaixo do banco. Daí ja faço uma plataforma única protegendo o amp e a bateria, nivelando o assoalho com mdf.

Sobre a solução para o tampão, ainda estou quebrando a cabeça pra fazer algo bonito e pequeno. Talvez tenha que usar fibra de vidro, pois não gostaria de deixar os pw3 em FreeAir (seria uma solução mais fácil e econômica... colocar numa "aba" pra baixo, ficando à frente dos subs ) pois eles rendem muito mais em caixa. Vou fazer algumas contas e alguns moldes de papelão pra ver qual a melhor alternativa.

Sobre o courvin, pretendo aplicá-lo mais adiante na frente das caixas SOBRE o carpete. Também acho que fica mais bonito, mas por enquanto fica assim.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem prefiro com curvim na frente, mas do jeito que esta ja ficou bem legal.

Vc ja trabalhou/mexeu com fibra alguma vez? Se não, da uma lida em artigos na net antes, pois eh um material que parece facil de trabalhar, mas não eh tão simples assim não. E antes de fazer testa um pouco primeiro em alguma outra coisa (pedaço de madeira por exemplo), pois e melhor perder um pouco de material vendo como eh, do que perder todo o material/trabalho de uma vez. Ah! Prepara p coceira rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem prefiro com curvim na frente, mas do jeito que esta ja ficou bem legal.

Vc ja trabalhou/mexeu com fibra alguma vez? Se não, da uma lida em artigos na net antes, pois eh um material que parece facil de trabalhar, mas não eh tão simples assim não. E antes de fazer testa um pouco primeiro em alguma outra coisa (pedaço de madeira por exemplo), pois e melhor perder um pouco de material vendo como eh, do que perder todo o material/trabalho de uma vez. Ah! Prepara p coceira rsrs.

Pois é... nunca trabalhei e esse é meu receio. Mas, certamente, caso venha a trabalhar com esse material terei todo o cuidado que me sugeriste.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o cross passivo... aparentemente muito bem construído. Comprei um com corte em 1500Hz de 18dB/8a pra as Ti.

Vou tentar começar a tampa no final de semana... Espero ter ideias e soluções durante a construção... até agora só dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o cross passivo... aparentemente muito bem construído. Comprei um com corte em 1500Hz de 18dB/8a pra as Ti.

Vou tentar começar a tampa no final de semana... Espero ter ideias e soluções durante a construção... até agora só dúvidas.

Tu comprou na alchemy? Tô com 2 deles de 2khz 18db, aqui em casa, cumprem bem sua função.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Este foi o passa-alta passivo q eu comprei. Até postei no subfórum de elétrica, eletrônica e assistência pro pessoal dar um parecer sobre a qualidade.

Vou reproduzir aqui o post.

"

Me ajudem. Vejam se está correto. Comprei sendo um Passa-Alta passivo 1500Hz 18dB/8ª a 4ohms (pra ligar 2 drivers Selenium D202Ti em paralelo

Aparentemente temos em série com o negativo 2 capacitores eletrolíticos unidos pelo negativo de 33uF/250V ambos, depois em paralelo um indutor (bobina) de valor desconhecido e em série também dois capacitores eletrolíticos unidos pelo negativo, 1 de 330uF/200V e 100uF/250V. Dá pra ter uma base desse esquema pelas fotos e valores que eu indiquei? É de boa qualidade?"

dsc00408ui.jpg

dsc00409uq.jpg

dsc00410y.jpg

dsc00411t.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o cross, parece ser legal... o ideal pra tu era usar um ativo... pois o corte eh mais fiel...

Compartilhar este post

Link para o post

interessante o projeto,

sou da mesma opinião da maioria, troque o 308 por um street bass.

vai ter o rendimento muito superior.

no mais Parabéns pelo projeto.

Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando mto bom ,tem tudo pra da um sonzinho forte dentro e fora.!!

mas 16mm pra cofre até auxiliar nao é pouco nao?? :unsure:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando mto bom ,tem tudo pra da um sonzinho forte dentro e fora.!!

:legal:

Olha... A bateria da frente é uma de 60Ah. Pessoal da S.o.m.S.C. recomenda 16mm². Quem vai empurrar forte mesmo é uma NewMax de 100Ah que a partir dela para o amp vai ser 20mm² a menos de 1m.

Na minha opinião parece bem dimensionado, até pelo amp não ser de grande potência e consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... A bateria da frente é uma de 60Ah. Pessoal da S.o.m.S.C. recomenda 16mm². Quem vai empurrar forte mesmo é uma NewMax de 100Ah que a partir dela para o amp vai ser 20mm² a menos de 1m.

Na minha opinião parece bem dimensionado, até pelo amp não ser de grande potência e consumo.

eu uso um rs1200d e pretendo fazer um up para pelo menos Sd2000.

uso 35mm :legal:

em materiais de construção se compra o metro do 35mm em torno de 15 reais.

aqui eu paguei 14 reais o metro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do assunto, mas ainda assim um DIY tendo em vista que a instalação foi por minha conta, vou postar aqui as fotos que tirei do xenon 6000k que comprei da DakotaParts. Modelo H4-2 com xenon na baixa e halógena comum na alta.

Comparação sinaleira pingo led branco x lâmpada amarela (detalhe que nas fotos, o xenon que é BRANCO, saiu azulado e a original que é AMARELA, saiu quase branca... Mas isso é coisa da máquina, o 6000K é bem branco, NADA azulado. Os pingos, a lâmpada original ilumina um pouco mais, mas como o objetivo deste não é iluminação... não faz diferença.

dsc00416l.jpg

dsc00419pl.jpg

dsc00420w.jpg

Agora com a luz baixa ligada.

Esquerda Xenon 6000K Direita Halógena original. (O xenon PARECE azul mas não é) Intensidade da iluminação é notória.

dsc00423t.jpg

dsc00427y.jpg

dsc00426u.jpg

Vou ver a papelada pra legalizar.

Edit: No momento não estou com ele instalado pois tenho que legalizar e um dos reatores deu problema. A luz fica oscilando daí vou mandar de volta pra eles efetuarem a troca.

Editado por ramonnnn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...