Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aprendendosobre

Fibra em buracos de ferrugem

Recommended Posts

e ae galera, como tenho pouco dinheiro e muita boa vontade, decidi arrumar a lataria do meu carro que tah muito mau.Para isso pretendo aprender o máximo possível antes de começar o trabalho.

 

Depois de ler algumas coisas na internet sobre fibra de vidro, continuo com algumas dúvidas, como por exemplo:

 

A fibra de vidro eu aplico por trás da lataria e completo com massa poliester ou aplico por cima e depois aplico massa poliester para alisar ?

 

qual tipo de resina eu devo usar isoftalica ou ortoftalica ?

 

devo usar fibra em tecido ou manta ?

 

que eu me lembre por enquanto são essas dúvidas. se alguém puder ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecido é mais fácil, inclusive de dar acabamento.

 

O resto não sei ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiro de tudo mande jatear tudo, retirar totalmente a ferrugem é sinal de durabilidade e por consequencia economia, cada um faz de uma forma, eu estou reformando um fusca por hobby e só utilizei fibra em um ponto do carro aonde eu procurei deixar mais reforçado, (nos pontos aonde tem buracos voce pode aplicar a manta) mas o restante eu usei massa plástica "iberê", você deve limpar a superfície após o jateamento, aplicar a massa plástica moderadamente, depois se nescessário aplique novamente até ficar +- alinhado, após isso voce vai lixar de preferencia com uma lixadeira, pode ser a treme-treme, aí vai aparecer alguns pequenos defeitos que voce deverá corrigir com massa plastica e lixar até ficar "perfeitamente" liso, após isso voce aplica massa rápida em uma camada fina e depois que secar voce lixa com lixa 320 ou mais fina com agua, e pronto, é so pintar. Caso após aplicar o fundo aparecer defeitos cuse massa plastica.(ou massa rapida se for um leve defeitinho.)

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo se houver um buraco, dá para cobrir usando só massa ?

 

 

Não, depende muito do tamanho, se for um buraquinho coisa de 0,5cm de diametro pode ser so com massa, rebata um pouco para dentro antes de por massa, se for maior que isso é ideal usar uma chapinha de lata soldada com solda a gás, e completar com massa, se optar por fibra também é possivel mas aonde é possivel fazer uma solda é melhor, lembre-se de tratar os pontos de solda com tf7 antes de pintar para evitar a ferrugem pelo aquecimento da área soldada. Se tiver um buraco por ex. de 1cm ou mais de diametro se usar somente massa vai trincar nas bordas e não vai prestar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...