Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matws

Prejeto saveiro g3

Recommended Posts

bom galera seguinte, logo mais quero concluir um projeto que tenho, mais apos conversas com alguns amigos fiquei em duvida.

la vei uma descriçao do projeto, eu estive pensando em usar um set todo da MTX, Amp's, sub's e outros, e um dvd retratil da pionner, baterias de gel para alimentação independente do som, enfim, mas me ocorreu que os sub's de 15" Thuder9515 da MTX não ficariao legal na carroceria da saveiro, assim sendo resolvi por woofer, mas nao sei qual é o melhor, ja ouvi falar bem do toma, key bass e outros mais nao sie qual seria o melhor, pois quero um som que vc pare do lado da saveiro e trema o peito, som pra dispara alarme, chaqualha ganela, enfim abafar muitos sons por ai, e nao tenho limite de dinheiro para gastar nesse som, o esterior nao sei como farei que equipamente usarei e queria dicas de voces, ja dentro eu tenho em mente coloca 2 sub de 12" Thunder9512 da MTX atras dos bancos, o dvd retratil como ja citei e/ou alguns falantes de 6" ou 6x9 ali dentro da cabine tbm, ja atras junto com os woofer pretendo colocar algumas pro-selenium pra berra e claro tweeter's, e outros, enfim quero um som limpo de boa qualidade, com grave, sub grave, mid e agudo, ja a carroceria eu pretendo fazer +/- como as fotos abaixo, vou alongar alguns centimetros da carroceria, tirar a tampa e fechar ali interligar a parte externa com a interna, enfim ganharei uma boa quantidade de espaço!

 

Me ajuda ai galera, obrigado des de já.

 

Fotos citadas acima:

 

tipoassim.jpg

essa foto é como eu vou fazer a estrutura do som atraz!

 

sv21.jpg

essa foto é um exemplo da tampa q eu fale q vou tirar e faxar, mais nao utilizarei essas lanternas escrotas nao kkkkkk

 

saveiroca.jpg

essa tampa q ela tem, farei uma igual, vedada com borracha, ou seja carroceria fexada como um porta mala, mais quero um som pra bate dentro e fora, muito pra fora, de se ouvir o grave a 2 quarteiroes de distancia!

Editado por Matws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize a busca e veja alguns projetos do diogenes, CARADOSOM.

 

muito melhor do que qualquer coisa postada ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, faz um trem assim que é bem mais bonito, nada de xunning igual isso acima, mas se você gosta me desculpe!

 

http://i.imagehost.org/view/0926/canto

 

http://g.imagehost.org/view/0406/DSC09375

 

 

:+1:+1:+1

 

4 de 18" (sds 2.7 ou sub 800)

4 MG 10"

2 TI 2 " parrudas (eros, over, selenium)

 

SD 8000

SD 1000 AB

 

O.OO.O

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, nao responderao o q eu desejava, mais obrigado ai....

o que tu desejava??

 

que a galera falasse pra vc fazer esse xunig ai com as caixas sem a litragem necessária e na hora de colocar pra funcionar não tocar nada??

 

galera deu ótimos projetos ai, se tivesse utilizado a busca e procurado os projetos do diogenes ia encontrar muita coisa boa.

 

mais ai é você quem sabe pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que tu desejava??

 

que a galera falasse pra vc fazer esse xunig ai com as caixas sem a litragem necessária e na hora de colocar pra funcionar não tocar nada??

 

galera deu ótimos projetos ai, se tivesse utilizado a busca e procurado os projetos do diogenes ia encontrar muita coisa boa.

 

mais ai é você quem sabe pasmafaute

 

cara eu queria dicas sobre qual equipameno usar e tals, eu olhei os projetos do cara q vc me falou, até mandei pm pra ele, essa parte de montar o som depois, eu vou ver certin, no momento eu queria mesmo é dicas de equipamentos e tals, qual é melhor pra usar em saveiro, pq eu nao quero fazer um som movel, quero algo fixo ali, pq eu vo tuna sim a saveiro, e nao vou vender ela, mais eu estou bem flexivel quanto ao som, como vou montalo, mais no momento to mais preocupado com os equipamentos q vou utilizar compreendes agr?

Editado por Matws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu queria dicas sobre qual equipameno usar e tals, eu olhei os projetos do cara q vc me falou, até mandei pm pra ele, essa parte de montar o som depois, eu vou ver certin, no momento eu queria mesmo é dicas de equipamentos e tals, qual é melhor pra usar em saveiro, pq eu nao quero fazer um som movel, quero algo fixo ali, pq eu vo tuna sim a saveiro, e nao vou vender ela, mais eu estou bem flexivel quanto ao som, como vou montalo, mais no momento to mais preocupado com os equipamentos q vou utilizar compreendes agr?

 

quer algo ainda mais forte que isso?

 

4 de 18" (sds 2.7 ou sub 800

4 MG 10"2 TI 2 " parrudas (eros, over, selenium)

SD 8000

SD 1000 AB

 

só faltou uns 500ah de bateria PELO MENOS e + uma fonte de 150~200ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 sub800 + 4 10mg300 + 2 ETD7200 + 800Ah + Fonte 200Ah + SD8000 + SD1500 + SD500AB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se quer algo compacto, forte e ao mesmo tempo bonito, mas que caixa embaixo da capota marítima, eu recomendo esse sistema que montei a 2 anos pra um cliente de Campina Grande/PB

 

 

http://g.imagehost.org/0406/DSC09375.jpg

 

http://i.imagehost.org/0926/canto.jpg

 

http://i.imagehost.org/0549/frente.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...