Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leocamp

AJUDA - Qual AMP para o novo set!

Recommended Posts

Boa tarde galera!!!

 

Mais uma vez, socorrendo-me da ajuda de vocês, preciso de informações a respeito de um AMP pra completar o SET.

 

Hoje estou com 1 MVH - 8250 (comprado do Rafael) + Kit Diamond D161 + JL 12w0v2 + AMP Pioneer GM-X 904 no Sandero...

 

RCA Knukonceptz Kristal 4ch (Tio Ted) e cabeamento da Sto Angelo.

 

Os mids estão nas portas tratadas e o pm está com as laterais feitas sob medida pro amp e pro sub...

 

O set está mt bom, mas em volumes mais altos.....nos mais baixos sinto que falta força pra empurrar!

 

Me indicaram o Soundstream Rubicon 4 ou 5ch.

 

Eu preferiria 1 módulo pra empurrar tudo.

 

O que vocês me recomendam???

 

Valew!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um kit d161 e um jl 12w0v2 com cabos knuk... cristal tudo exatamente igual ao seu, exceto pelo cabeamento Ar, usava um mtx 895 de 5 canais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gm-x 904 é um puta amp, eu dexaria ele tocando o stereo facil.

 

Qual a impedancia do 12w0v2? Se for de 4ohms eu compraria um rockford fosgate 200ix facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gm-x 904 é um puta amp, eu dexaria ele tocando o stereo facil.

 

Qual a impedancia do 12w0v2? Se for de 4ohms eu compraria um rockford fosgate 200ix facil.

Fala Tugaria! O JL é de 4ohms msm....o melhor seria 1 módulo somente pro sub? é que eu não qria ter que mexer em todo o pm denovo! axo que numa lateral do sandero não vão caber os 2 módulos.

 

O gm-x 904 é tão bom assim qt todos dizem?? Eu não tenho NENHUM parâmetro com relação a isso!!! Pra mim, antes desse kit 2 vias da diamond, estava meio satisfetio com os bvx! :pirou:

 

Será que essa falta de força em volumes mais baixos se dá com relação aos controles do amp (pq eu não entendo absolutamente NADA daqueles botões no amp!!) ou ele, realmente, é meio fraco pra tocar todo o sistema?

 

Abração!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um kit d161 e um jl 12w0v2 com cabos knuk... cristal tudo exatamente igual ao seu, exceto pelo cabeamento Ar, usava um mtx 895 de 5 canais

 

Eae Lopes!!! Esse set com esse seu MTX como que ficou na qulidade de som?? e esse problema de não tocar legal nos volumes + baixos, tinha com ele?

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete o rf em baixo do banco do passageiro leocamp, ele cabe de boa la =]

 

O gmx é um amp bem bom, ja tive a oportunidade de escuta-lo. Eu aposto mais nele do que em muitos que estão sendo recomendado diariamente aqui no fórum.

 

A falta de força em volumes baixo voce se refere aos graves? Se sim, faça um teste. Bote os ganhos do amplificador no minimo. Coloque o volume do seu player em 2/3 dele. Va aumentando os ganhos do amplificador e veja até que ponto voce acha que esta bem alto ou distorcendo. Tente deixar proporcinal assim as vozes com grave. Se não distorcer da pra deixar o grave até mais presente, ai voce regula ele pelo controle de graves do subwoofer.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete o rf em baixo do banco do passageiro leocamp, ele cabe de boa la =]

 

O gmx é um amp bem bom, ja tive a oportunidade de escuta-lo. Eu aposto mais nele do que em muitos que estão sendo recomendado diariamente aqui no fórum.

 

A falta de força em volumes baixo voce se refere aos graves? Se sim, faça um teste. Bote os ganhos do amplificador no minimo. Coloque o volume do seu player em 2/3 dele. Va aumentando os ganhos do amplificador e veja até que ponto voce acha que esta bem alto ou distorcendo. Tente deixar proporcinal assim as vozes com grave. Se não distorcer da pra deixar o grave até mais presente, ai voce regula ele pelo controle de graves do subwoofer.

 

Abraços.

 

Vlw + 1 vez pelas dicas Tugaria!

 

Então...a falta de volume está + nos médios...é possível ouvir o sub batendo nos volumes + baixos, mas o médio praticamente desaparece!

 

Fui até o carro pra verificar como estavam todos os controles do amp....não sei se por isso vc poderá me ajudar!!! pasmafaute

 

AMP

Ch A - LPF/OFF/HPF --- Chave ligada no LPF

LPF/FREQ - ~100Hz - pode ser entre 50Hz e 120Hz

HPF/FREQ - 50Hz - pode ser entre 50Hz e 120Hz

Input Level - ~450mV - pode ser entre 400mV e 2V

 

Ch B - HPF/OFF --- Chave ligada no HPF

HPF/FREQ - 50Hz - pode ser entre 50Hz e 120Hz

Input Level - ~450mV - pode ser entre 400mV e 2V

 

Tem alguma coisa errada com o AMP ou é para deixar tudo assim msm??

 

E nos controles do Player tem o seguinte:

 

40Hz / 80Hz / 200Hz / 400Hz / 1KHz / 2,5KHz / 8KHz / 10KHz - cada uma dessas frequencias pode ser entre (-)12dB a (+)12dB ---- qual seria a equalização ideal?

 

E no controle do SUB é o seguinte: Phase - Normal ou Reverse // Level -6 a +6 // Frequencia - 50Hz / 63Hz / 80Hz / 100Hz / 125Hz

 

 

É isso....Se vc ou alguém puder me ajudar com essa equalização que eu não tenho a menor noção do que fazer eu agradeço demais!!!!!!!!! :legal:

 

Valewww!!

Editado por leocamp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro fazer os cortes pelo player, mas vamos tentar pelo amp mesmo.

 

No ch 1 onde esta ligado o lpf, corte a frequencia em 63hz se voce conseguir.

 

No ch2 onde esta ligado o hpf, corte a frequencia em 63hz também.

 

Deixe os cortes de frequencia do player em off. Ou se voce preferir faça o contrario, desligue os cortes do amp e faça pelo player.

 

Se mesmo assim voce baixando a frequencia do sub, ele continuar encobrindo os médios, de uma aumantada no ganho (gain) do ch 2. Tente deixar proporcional ao sub sem distorcer.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro fazer os cortes pelo player, mas vamos tentar pelo amp mesmo.

 

No ch 1 onde esta ligado o lpf, corte a frequencia em 63hz se voce conseguir.

 

No ch2 onde esta ligado o hpf, corte a frequencia em 63hz também.

 

Deixe os cortes de frequencia do player em off. Ou se voce preferir faça o contrario, desligue os cortes do amp e faça pelo player.

 

Se mesmo assim voce baixando a frequencia do sub, ele continuar encobrindo os médios, de uma aumantada no ganho (gain) do ch 2. Tente deixar proporcional ao sub sem distorcer.

 

Abraços.

 

+ 1 vez valew Tugaria!!! Então vou fazer o seguinte....deixar no AMP tudo OFF e controlar pelo player, pq dá mais trabalho ficar indo no PM desmontando a lateral para ficar regulando o amp!

 

Então pelo player eu faço a msm coisa....corto o Sub em 63Hz e o HPF em 63 Hz tb?!?

 

E esse monte de equalização no player como faço pra regular? quais se referem à medio/agudo/grave?

 

Abraçoss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer pelo player, deixe em off hpf e lpf no amp.

 

Pelo player, hpf é médio e agudo. Lpf são os graves. Se o seu player fizer esses cortes em 63hz tanto para hpf quanto para lpf pode mandar bala.

 

Era a isso que voce se referia as equalizações?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer pelo player, deixe em off hpf e lpf no amp.

 

Pelo player, hpf é médio e agudo. Lpf são os graves. Se o seu player fizer esses cortes em 63hz tanto para hpf quanto para lpf pode mandar bala.

 

Era a isso que voce se referia as equalizações?

 

Abraços.

 

Isso...no player eu vi que tem o corte tanto do HPF quanto do SUB....

 

ai depois tem as equalizações do player pré definidas (flat/vocal/superbass/powerful) e as customizáveis....aí que eu não sei equalizar tb....essas são as seguintes:

 

40Hz / 80Hz / 200Hz / 400Hz / 1KHz / 2,5KHz / 8KHz / 10KHz - cada uma dessas frequencias pode ser entre (-)12dB a (+)12dB ---- e isso altera, consideravelmente, o som, mas, pra variar, não tenho a menor noção de como ajeitar isso pra deixar o som o + harmonioso possível... :huh:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer essas equalizaçoes, deixe em flat.

 

Ai no restante, em 40hz por exemplo, são as frequencias de subgrave, se voce esta sentindo falta de subgrave, da um tapa em +1db por diante. Se fosse sente falta de médio grave, que são as frequencias 80hz até 200hz, da um tapa em +1db por diante. Se voce acha que tem muito agudo o som, de um tapa em -1db por diante nas frquencias de 2,5khz pra cima.

 

Essas equalizações só voce mesmo para saber o que falta ou o que tem demais quando voce escuta determinados tipos de som.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer essas equalizaçoes, deixe em flat.

 

Ai no restante, em 40hz por exemplo, são as frequencias de subgrave, se voce esta sentindo falta de subgrave, da um tapa em +1db por diante. Se fosse sente falta de médio grave, que são as frequencias 80hz até 200hz, da um tapa em +1db por diante. Se voce acha que tem muito agudo o som, de um tapa em -1db por diante nas frquencias de 2,5khz pra cima.

 

Essas equalizações só voce mesmo para saber o que falta ou o que tem demais quando voce escuta determinados tipos de som.

 

Abraços.

 

Valew msm Tugaria!!!! Eu precisava exatamente dessas informações de como conseguir equalizar pra tentar resolver o problema do som sem precisar mudar o AMP!!!!

 

:rever1:

 

Abração!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada veio.

 

Teu amp é show cara, se fosse pra mudar algo seria no kit2vias ou até no cd player, mas acho que eles são bem bons sim.

 

Voce sente falta dos médios né.. então nas equalizaçoes de 200Hz / 400Hz / 1KHz vai dando uma aumenta no +db e vendo como fica.

 

Grande abraço.

Editado por tugaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada veio.

 

Teu amp é show cara, se fosse pra mudar algo seria no kit2vias ou até no cd player, mas acho que eles são bem bons sim.

 

Voce sente falta dos médios né.. então nas equalizaçoes de 200Hz / 400Hz / 1KHz vai dando uma aumenta no +db e vendo como fica.

 

Grande abraço.

 

Fala Tugaria!!! Arrumei o som com a sua ajuda e ficou 100%!!!!

 

Tá muuuito bom!!!!hehe

 

E nem precisei trocar nada!!! []-[]

Valew!!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ganho tb não estava baixo, tanto para o sub qto para os médios/ agudos?

 

450 - onde varia de 400 a 2V... de repente tb estaria aí a solução pra falta de volume

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ganho tb não estava baixo, tanto para o sub qto para os médios/ agudos?

 

450 - onde varia de 400 a 2V... de repente tb estaria aí a solução pra falta de volume

 

Fala JML! Valew pela dica...vou verificar isso no amp....o ideal seria mais do que os 450mV? o q q esse input level diferencia no som??

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...