Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Criei este tópico para o pessoal compartilha seu som residencial, trocar ideias, e ver a criatividade dos outros

Aqui você poderá postar fotos do teu Home theter, Micro system, Som automotivo do pc, Caixinhas de som do pc, Trio residencial, SPL, SQ e etc.

 

Espero que gostem do tópico aqui você pode postar quantas fotos quiser sem limites, qualquer tipo de tamanho, escrever sobre o som, comentar, opinar a vontade, aqui o tópico é livre :rolleyes:

 

Ainda não terminei meu som residencial que é um som automotivo no pc, mas em breve terminarei e postarei aqui o meu som que esta em constante andamento:

 

Agradeço a todos :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do soom queria saber qual é o modulo

 

aah aki na minha cidade o sub roadstar falam q é uma bosta naum vale nada oq voce acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do soom queria saber qual é o modulo

 

aah aki na minha cidade o sub roadstar falam q é uma bosta naum vale nada oq voce acha?

 

o modulo é um hurricane ha4.120 480rms, quanto ao sub roadstar o meu toca até bem mais tenho q trocar de caixa pq essa ta pequena pra ele e tenho q ligar em uma potencia mais forte, agora no momento eu tbm to com um roadstar de 12 imitação do pioneer 307 dai ligo cada bobina dele em uma bridge do hurricane e ta tocando muito bem mais q o meu, agora ñ sei se toca mais forte q o proprio pioneer pq até agora ñ vi um pioneer tocando com modulo dessenti, tenho uns videos dele mais ñ postei no youtube ainda.

 

uns videos do meu é só lembrando q a caixa tem 46lt brutos e q o certo pra um de 15 seria uns 80lt livres, e ta ligado em uma bridge de 240rms do hurricane sendo q o sub tem 350rms 4ohms

 

http://www.youtube.com/user/Fininvnz

Editado por Fininhovnz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita o sub da passando fome. esse sub roadstar q parece o pioneer tenho certeza q naum toca mais q um pioneer mas ta legal o seu som por enquanto eu tenho uma cornetinha 2 triaxial tocado num ab200.2 ele da 70rms em 4ohms e to com uma fonte atx 200wats 10ah mas eu vou vender o modulo e comprar um de 4 canais bem forte pra eu ligar 1 sub q eu to ajuntando pra comprar a corneta e os triaxiais :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu num sabia que a roadstar tambem tinha copiado esse sub :blink:

vivendo e apredendo.

pra vc ver hj em dia se copia tudo kkkkk

 

vc saberia me dizer se o meu tbm é copia de algum ?

Editado por Fininhovnz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc ver hj em dia se copia tudo kkkkk

 

vc saberia me dizer se o meu tbm é copia de algum ?

vc fala o que parece o 307 ou outro da foto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim ele é original.

podcre vlw

 

quando eu conseguir outra caixa e modulo postarei alguns videos aq ai vc me diz oq axou pq ele nessa caixa fede bobina facinho mais esses dias atraz testei ele em uma caixa improvisada q tem uns 70litros e liguei em um b.buster 3600gl na bridge 600rms e tocou muito bem deixei td no maximo no pc e ganho no maximo no modulo tbm eu nem acreditei q ñ fedeu bobina kkk isso tocando musicas MOTHER FUCKER pra ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa estavamos sem rádio nenhum, então dei a idéia ao meu pai de comprarmos um player e umas fontes. Já tinhamos um amplificador tarkus tip 2170. as fotos não são das melhores, hehehe

http://img135.imageshack.us/i/pict0091h.jpg

 

deixei uma fonte apenas para o player, esta eu nunca desligo. As outras 3 que vão alimentar o módulo (ainda não tenho) ficam chaveadas por um disjuntor.

http://img59.imageshack.us/i/pict0096j.jpg

Essa luz verde é um led que coloquei na linha de 5V.

está uma bagunça os fio pois não terminei ainda, quando for deixar no lugar certinho eu finalizo.

 

 

o Tarkus está alimentando dois subwoofers annimal (fabricados em Esteio-RS) e por enquanto o Player alimenta o woofer de 15", a corneta e os tweeters. Quando colocar o módulo ele alimentará o woofer, corneta e tweeter. E depois vou adicionar outro woofer igual a este.

http://img600.imageshack.us/i/pict0098p.jpg

 

ainda tenho que encarpetar o resto das caixas.

 

 

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí:

 

hpim4824a.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Na verdade eu adicionei apenas um sub pra cobrir o grave, e o resto fica por conta das caixinhas do PC mesmo...

 

Pra tocá-lo coloquei um booster daqueles de transformador mesmo, e pra ficar compativel com a saída do PC coloquei um chassi de toca-fitas velho aproveitando só a saída dele. E ainda coloquei um crossover passivo "line-level" entre o PC e o chassi, pra cortar as frequencias altas acima de 100hz a 6Db/8ª.

 

hpim4823j.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Crossover:

pll_1st_lp_xo.gif

 

usei resitor 5K e capacitor de 100nF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do som! a ideia de usa um crossover pro sub não da voz fiko legal, qual a potencia do sub e do transformador? coloca um par de triaxiais de uns 40rms e você vai ver a qualidade de voz, e liga num módulo 3 canais mono estereo como o corzus 703. por enquanto eu tenho:

 

- 1 sub Hurricne class pro 10'' 150rms bobina dupla de 4 ohms:

dsc01721w.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

dsc01722s.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

dsc01723r.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Breve breve faço a caixa pra eles de 40x40x30=48L 1 duto de 4'' de 23.5cm de comprimento

 

tenho + 1 par de triaxias hbuster bslt-633u 6'' 40rms:

dsc01747n.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

+ 1 driver unlike UMD-400 100rms: resposta de frequencia: 500 - 5k:

dsc01750pb.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

+ 1 corneta longa :D

dsc01751wi.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Depois quando mandar fazer a caixa pro sub eu aproveito pego uns aglomerado 5 a 8mm e fasso uma caixa tipo corneteira só q pra 2 cornetas e tw e pros 2 triaxiais sábado eu vo na santa ifigenia eu vo comprar + 1 driver desse e 1 tw qualquer e fasso esse tipo de corneteira com 2 triaxiais 6'' 2 cornetas boca de 6'' e 1 tw no meio :D deve fikar bom e ai dps eu arranjo um módulo 4 canais ou um corzus 703 e deixo de lado o tw só ligo os triaxiais cornetas e sub :D não vejo a hora de fazer a caixa :D e comprar o módulo. *-*

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10042011114.JPG

LED instalado na linha -12V da fonte

 

 

10042011115.JPG

Navomente, agora mostrando o Cooler (reirado de uma fonte que não funcionada) e 2 LEDs Automotivos, todos ligados na linha -12V da fonte !

 

10042011113.JPG

Aplificador e duas caixinhas, fonte, cooler e LEDs.

 

 

10042011118.JPG

O Segundo LED, e a pequena confusão de fios que será organizada daqui alguns tempos, sem pressa ...

 

 

10042011117.JPG

Visão 'Geral', mostrando tudo praticamente

 

 

10042011120.JPG

2 Caixas para Qualidade de Áudio (Micro System) e um Subwoofer do Home Theater li9gado pelos cabos RCA no painel Traseiro e mais um pocouco de confusão nos fios !

 

 

10042011121.JPG

Cabos foram organizados com terminas para evitar Curtos e conseqüentemente queimar o Módulo ou Fonte !

 

Por enquanto está assim, da qui no máximo 15 dias acho que estou10042011114.JPG

LED instalado na linha -12V da fonte

 

 

10042011115.JPG

Navomente, agora mostrando o Cooler (reirado de uma fonte que não funcionada) e 2 LEDs Automotivos, todos ligados na linha -12V da fonte !

 

10042011113.JPG

Aplificador e duas caixinhas, fonte, cooler e LEDs.

 

 

10042011118.JPG

O Segundo LED, e a pequena confusão de fios que será organizada daqui alguns tempos, sem pressa ...

 

 

10042011117.JPG

Visão 'Geral', mostrando tudo praticamente

 

 

10042011120.JPG

2 Caixas para Qualidade de Áudio (Micro System) e um Subwoofer do Home Theater ligado pelos cabos RCA no painel Traseiro e mais um pocouco de confusão nos fios !

 

 

10042011121.JPG

Cabos foram organizados com terminas para evitar Curtos e conseqüentemente queimar o Módulo ou Fonte !]

 

Até em 15 dias acho que vou estar com o Spyder Nitro 12' 700Watts RMS instalado :D

 

11042011121.JPG[/img]

O Múdulo da caixa ATIVA do Subwoofer queimou, ai com um pouco de gambiarra liguei ele invertido e ... no Módulo PASSIVO [ B Buster X-1001 ]

Editado por RafaelSonyLock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é isso? a filtragem da fonte?

 

DVEekl.jpg

banco de capacitores,sim é a filtragem,mas tambem quanto mais capacitores tiver,mais capacitancia vai ter a fonte(nos picos de grave ela libera a energia armazenada nos capacitores),existe uma formula pra calcular o tanto de Uf que voce ira precisar para montar uma fonte,ex:

pra montar uma fonte de 50A,uma vez fiz o calculo,me parece que voce precisara de 300.000uF,esse valor é pra deixa-la estabilizada ja vlw!!

Editado por subwoofer308

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa q massa gostei da ideia ! breve breve to com meu set do som aki do pc prontuh só falta comprar um módulo pegar + uma fonte pois vo usar 3 fonte e comprar os diodos acho q vo precisar de 4 diodos de 6ah pra deixar a fonte em 14.4V, acambemento das caixas e montar não vejo a hora :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw brother ! fiz uma mudança, meu primo comprou um hbuster combat 10'' 150rms ai ele quis comprar minha caixa ai eu vendi por 30+corneta grafitada :D amanha vo comprar uma de 32L pro meu sub :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...