Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

Lukas, teu maior problema é que a caixa está apoiada diretamente do móvel

se tu colocar uma placa de EVA sob a caixa e deixar ela fora do móvel já minimiza o problema

EVA é baratinho, faz o teste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lueco, nao sabia disso cara, nunca pesquisei sobre o assunto pra saber certinho, vou em busca entao, oq tu me indica pra utilizar como forro acho q tem mais q um tipo neh?

 

CristianoLO, entao cara como vc viu no movel eu deixei um espaço pra botar algo em baixo, mas no teste foi fora do movel mesmo, em cima de uma coberto ow jornal msm nem lembro direito, eh q a cristaleira eh velha e treme a full msm.

 

No Movel creio q n vai tremer, tava pensando em botar akelas pecinhas de silicone redondas em baixo sera q rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lukas fdp ai é rico

e tem 1 paine em casa com uma sd250

mas va se fuuu home kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lukas fdp ai é rico

e tem 1 paine em casa com uma sd250

mas va se fuuu home kkkkkkkkkkk

 

kkk mas vai te embora home, tem vinte paini e trinta aplificador em casa de HT e vem falar do cara kk

Editado por LukasRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som que usava um tempo atraz, nesses pedestais tinha 2 caixas com woofers selenium 15 pw5 e drivers titanium da selenium... espero que gostem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** quase igual o meu rsrs

quem amplificador é aquele?

quantos rms ?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o amplificador é um linepower PA2200-D, que supostamente deveria mandar 1600w rms a 2 ohms por canal, mas nao da isso nao... dava um grave de fazer o estomago embrulhar e voce nem conseguia tirar a mao do nariz, pois o mesmo ficava coçando rs

 

o som atual é diferente, dei um passo pra traz para poder dar 2 pra frente =)

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o amplificador é um linepower PA2200-D, que supostamente deveria mandar 1600w rms a 2 ohms por canal, mas nao da isso nao... dava um grave de fazer o estomago embrulhar e voce nem conseguia tirar a mao do nariz, pois o mesmo ficava coçando rs

 

o som atual é diferente, dei um passo pra traz para poder dar 2 pra frente =)

mas o linepower toca só o grave ?

e os cortes fez aonde ?

Qual é a mesinha de som ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera quer ficar surda mesmo!

 

Olha como tava meu PC, de passagem no interior, onde morei alguns poucos anos...

 

 

 

482167_446935578717746_1372265297_n.jpg

 

 

...hoje tá numa mesinha bacana e talz...

 

 

pc topadin (phenom X6 II 1099t, 16gb ram, 32gb SSD, 6tb SATA, Radeon 5800 extreme, fonte thermal take, etc etc)

2 caixas "twin woofer" sony, descem facin aos ~40hz num amp automotivo de 2 x 25wrms

 

Toca de boas, perfeito pra ver filmes!

 

Ah, e o monitor 36" full HD rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o linepower toca só o grave ?

e os cortes fez aonde ?

Qual é a mesinha de som ?

 

a mesa é uma behringer xenyx 802.

 

nao tinha como fazer cortes nas frequencia, apenas equalizaçoes, eu fazia uma ligaçao que misturava os canais A e B na mesa, de tal maneira que os dois canais de saida da mesa de som contesse todo o audio de uma musica, entao equalizava o canal 1 para as caixas full-range, e equalizava o canal 2 tirando os medios e os agudos, colocando os graves no maximo. entao cada um desses canais iam pro amplificador, e nele, eu colocava as duas caixas full-range na saida 1, e os 4 pioneers na saida 2.

 

parece complicado, mas funcionava muito bem, voces tinham que ver os subgraves, principalmente por volta de 37Hz =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pc topadin (phenom X6 II 1099t, 16gb ram, 32gb SSD, 6tb SATA, Radeon 5800 extreme, fonte thermal take, etc etc)

PQP...

 

Esse roda a SkyNet fácin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotinho do meu

Quando tiver

completo que ainda vai demorar rsrs

vai ter

2 de 15'' Woofer 45~500

4 de 12'' Sub 20~ 80

4 de 6'' Woofer 90~1000

2 Driver de 2'' 1000 +

2 St 3,5khz +

 

 

 

 

Aqui uma fotinho

como ta mais ou menos..

Ta com

2 Mids de 6''

1 Tweeter Leson

4 de 12'' 309

Amplificador Profisson 3900bx Grave + Voz

Player 3050UB Pioneer fazendo os cortes...

Quando eu ligo o som da pra escutar na casa do meu primo fica a uns 500Metros pra +

Pense então no estrago que faz na casa....

 

 

20130303121811641.jpg

 

20130303121542371.jpg

 

20130303121447641.jpg

 

Essa é a que toca as baixas...

20130110111651379.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, queria ver esse som seu batendo...

 

o meu no final terá:

 

notebook

mesa behringer xenyx 802

crossover behringer cx3400

2 amplificadores nashville NA6600-4

2 driver selenium D2500-TI-ND 80W RMS

2 woofer snake esx415 15" 400w rms 8 ohms

2 woofer oversound 12steel400 400w rms 8 ohms

4 subwoofers pioneer ts-w309D4

 

 

os woofers funcionando em uma caixa, com frequencias a partir de 100HZ, e os subs funcionando na laje da minha casa em baffle infinito. com frequencias de 25 a 100hz

 

talvez coloque tambem um DXC ou tabem um equalizador, mas so se realmente for necessario. porem vai demorar um tempo tambem ate isso tudo dar certo. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, queria ver esse som seu batendo...

 

o meu no final terá:

 

notebook

mesa behringer xenyx 802

crossover behringer cx3400

2 amplificadores nashville NA6600-4

2 driver selenium D2500-TI-ND 80W RMS

2 woofer snake esx415 15" 400w rms 8 ohms

2 woofer oversound 12steel400 400w rms 8 ohms

4 subwoofers pioneer ts-w309D4

 

 

os woofers funcionando em uma caixa, com frequencias a partir de 100HZ, e os subs funcionando na laje da minha casa em baffle infinito. com frequencias de 25 a 100hz

 

talvez coloque tambem um DXC ou tabem um equalizador, mas so se realmente for necessario. porem vai demorar um tempo tambem ate isso tudo dar certo. =/

O meu teria outro amplificador somente pro grave..

um de uns 1200 Rms pros 4 de 12''

Os woofers que tenho em mente seriam os Voicer 450 Rms 15''

 

Ps: o corte dos woofes não achas que está meio alto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uai, tem que ser de 80 a 100Hz... o pioneer nao some bem ate 100 nao??? se nao subir eu passo pra 80, vou testando ate achar o melhor ponto de corte.

 

pois a caixa com os woofers eu ja tenho, ligados nesse amplificador linepower.. da um som bem gostoso aqui em casa...

 

 

agora sobre seu amplificador pros graves, eu te aconselharia a colocar um de 2 mil rms, tem o markaudio 2.0 que nem é tao caro. é melhor vc ter mais potencia no amplificador pra evitar distorçoes...

 

no meu caso so usarei um amplificador de 1600w pra 4 pioneers porque eles nao ficarao em caixas acusticas, e sim na parede =)

 

 

 

 

amanha eu vou ver se tiro umas fotos do som como ele esta agora, voces vao achar algumas coisas bem interessantes =)

ai eu posto aqui no topico, pois dessas caixas ai eu ja nao tenho mais nada =)

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou meter um amplificador não tão forte mesmo neles...

Vou dar uma boa pesquisada no ml pra encontrar um meio barato..

Esse aqui tem 1100 Rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes agora, já que meu amplificador não estava tocando muito bem meu som, resolvi mudar, e projetei uma caixa meio diferente, como os suswoofers dão muito mais grave quando estão virados pra um canto de parede, eu projetei uma caixa que fizesse isso por mim =) [levei em conta o rendimento nas manifolds, porem usei o volume interno de uma bass reflex normal, logo essa caixa ficou uma mistura entre bass reflex, band pass e manifold rs

 

o grave ficou descomunal rs

 

como podem observar, o subwoofer pionner fica virado pra parte de traz da caixa, que fica no canto de uma parede. volume de 45 litros sintonisada a uns 42Hz

 

foto abaixo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

partedetrazdacaixaondev.jpg

 

 

 

 

parte de traz da caixa, onde vai o pionner 309D4, essa parte fica no canto da parede.

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte da frente da caixa eu usei um Snake ESX415, pensei em colocar um wpu 1509 mesmo, mas pesquisei bem, e nas pesquisas tinha um monte de pessoas falando que a qualidade do snake é bem superior.. alem de ter 101Db/1w de sensibilidade... o som dele é bem gostoso mesmo...

o compartimento do woofer tem 120 litros sintonizada a 47Hz

 

e o driver é um selenium D2500-TI-ND... driver de titanium e ima de neodimio, obra prima da selenium ^^

tem 80w rms e 116db/1w de sensibilidade!

 

 

frentedacaixaondevaiowo.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto dos alto falantes... e o divisor de frequencias passivo, ja ia me esquecendo dele... faz o corte pros alto falantes a 2000Hz a 18Db/oitava...

 

sonofletoresrs.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aqui a foto das caixas prontas, montadas e funcionando.. qualquer coisa eu faço um video pra galera ver depois... treme ate o chao, coisas leves colocadas no chao, longe da caixa, ficam se movendo rs... inclusive vidro.. =)

 

paredaon.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...