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Cansado do seu som? Pensando em parar? Dica boa!

161 respostas neste tópico

#51
Kleberlpa

Kleberlpa

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Eu tinha um gap entre as 8 (horário que a patroa entra no trabalho) e as 9 (horário que eu entro no trabalho) e fui na Contato, que é uma loja muito conceituada em som profissional, uma das mais fortes do BR.

Tinha o Koss PortaPro por 215,00, AKG por 207,00 e Senn 201 por 175.

Infelizmente tudo lacrado, não tinha como testar antes, então fui pelo que vi e pelo que já li. Fiquei na dúvida entre AKG e Koss, mas fiquei mais interessado no Koss mesmo. Conversando com o vendedor, ele disse que o AKG só sai quando acaba o Koss e o cabra tá com pressa... :vts

O Sennheiser me pareceu um fone "marromenos" com uma capa bombada, não fui com a cara, até pq só tenho referência do 300 pra cima. Como o Koss é portátil e poderá me acompanhar em viagens, acabei pegando o koss. Com desconto saiu por 203 reais, com nota fical, certificado de garantia e tudo bonitinho, 100% de certeza que é original.

Vim escutando até o trabalho, como ainda não está amaciado, os primeiros minutos foram FEIOS, tava tocando BEM fechado, o que melhorou muito com uns 10 minutos.

Hoje vou deixar ele amaciar umas 12 horas com ruído rosa, pra poder avaliar de fato.

Editado por Kleberlpa, 15 março 2011 - 08:55 .

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#52
Guto de Almeida

Guto de Almeida

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O cara disse isso do AKG pq certamente ele tipo "ESTALADÔ" mano ("Cara Preta" bate bem mais que esse tal de NAR mano) ... certeza... Vai aqui na Teodoro Sampaio pra vc ver!

Aqui KOSS é tirado como Fone de Pagodero! rsrsrs (pois todos usam aqui em Sampa rsrsrs)

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#53
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia

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Guto, não diria exatamente não, o público que vai naquela seção é geralmente a galera mais "pesada"... profissional mesmo. Gente peba nem vai lá, pq por fora de lá vc acha tudo mais barato!

Eu mesmo comprei minha mesa lá, uma Behringer 502, paguei 240 nela, enquanto no ML nego vende a 185. Aqui em Bsa mesmo dava pra conseguir nesse preço, MAS eu preferi pagar mais pela chancela do distribuidor oficial.

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#54
Rajjax

Rajjax

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Tenho um Koss Porta Pro edição especial de aniversario, saiu por U$65,00 no ebay. Comprei essa versão pois essa não tem como ser falsificada (nao vale a pena para os falsificadores) pois vem com uma moeda, uma caixa animal, etc etc... tbm estava com medo da falsificação da versao "normal" e achei ele mais bonito por ter a haste preta ao inves de cromada.


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#55
Guto de Almeida

Guto de Almeida

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Guto, não diria exatamente não, o público que vai naquela seção é geralmente a galera mais "pesada"... profissional mesmo. Gente peba nem vai lá, pq por fora de lá vc acha tudo mais barato!

Eu mesmo comprei minha mesa lá, uma Behringer 502, paguei 240 nela, enquanto no ML nego vende a 185. Aqui em Bsa mesmo dava pra conseguir nesse preço, MAS eu preferi pagar mais pela chancela do distribuidor oficial.



baum ... sei lá ... Eu não gosto do Koss! MASSS... :mac1

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#56
John2012

John2012

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Me gusta muito sennheizer.

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#57
Pad

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AKG dizem que é divisor de opiniões. Uns gostam, outros odeiam.

Os Senn HD201 não são nada de especial. São melhores que os fones OEM de iPod, mas já não são tããão diferentes de um OEM de BlackBerry.
Não ouvi o Koss, mas parece uma boa escolha.

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#58
Rajjax

Rajjax

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Tbm não sou muito fã de Seinnheiser...


Mta gente idolatra, mas pra mim são fones "comuns" com uma roupinha de fone de "dj", mais marketing doq qq outra coisa

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#59
KRICkZ

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Rafael,

Eu utilizo esse Koss PortaPro "Live Monitor".. E tenho também um Sony MDR V150 "Studio Monitor".

Koss: Tem mais pressão sonora que o sony e reforço no subgrave, um resultado sonoro até assustador para um fone de aparência tão simples.
Leve e confortável. Aprovadíssimo por muitos como retorno de palco (Note que a banda do Jô, Faustão, Ivete.. Usam esse fone).
Sony: Tem boa fidelidade e graves controlados. Um fone com curva de resposta plana, o que é bom para estúdios, mas por ventura pode não agradar a muitos. A grande maioria gosta dos reforços "loudness".
Ele tem a desvantagem de pesar um pouco na cabeça (comparado ao Koss), o que enfada logo.

Att,

RenanLopes


eu indico steelseries 7H
alem de ser lindo, é funcional e tem ótima musicalidade

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#60
Pad

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    CHUMANGA TEAM HU3

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Tbm não sou muito fã de Seinnheiser...


Mta gente idolatra, mas pra mim são fones "comuns" com uma roupinha de fone de "dj", mais marketing doq qq outra coisa


Mas pelo preço, não dá para reclamar. O CxB é fenomenal. Por mais que fiquei caro aqui, por 20 USD lá o custo é irrisório.

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#61
Rajjax

Rajjax

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Mas pelo preço, não dá para reclamar. O CxB é fenomenal. Por mais que fiquei caro aqui, por 20 USD lá o custo é irrisório.



ahh, ai sim!!!
ehehehe to pensando pelo custo brasileiro


Lá fora é outros quinhentos, esses sennheiser pra eles lá fora é igual vc ir na Kalunga e comprar um fone da Clone de 20 reais... (nao em termos de qualidade, mas de custo, e com pouca grana a mais lá fora vc consegue algo MTO superior)

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#62
brunouliana

brunouliana

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O que acham dos fones in-ear da Shure ?

E desse artigo aqui?

http://eupodo.uol.co...a-suas-musicas/







Abraços

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#63
Kleberlpa

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    Quenga réia

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Bom, reviewzinho do Koss...

Passei em casa hoje mais cedo (tinha que deixar material com o pedreiro) e deixei o bicho amaciando. Larguei um pink noise a meio-volume e saí. Ficou assim por 4 horas, e a patroa perguntando que diabo de chiado era aquele... hauhauhauhauhau.

Bem, achei o timbre nas altas BEM parecido com o Senn 650. Agudos pouco brilhantes, mas BEM presentes, médio cristalino. Gostei do detalhamento. Esperava menos até.

Gostei dos graves. Não tem TANTO impacto, mas estão bem presentes, sem fadiga mecânica (de fato, parece um fone feito pra trabalhar "arrochado"), grave firme... Ainda não testei até onde desce, preciso testar umas tosqueiras aqui.

O problema ainda é o médio grave... pronunciado demais, cantor fala grosso, cantora fala grosso... até a tetê espíndola falaria grosso... Não incomoda, mas é notório que tem algum "reforço".

ACHO que ainda é falta de amaciamento, vou deixar mais algumas horas amaciando pra ver se melhora.

No geral, estou bem satisfeito com a compra, já que, repito, a idéia é tê-lo como segundo fone (mais pra frente compro um HD650), pra viagens e etc.

Só uma curiosidade: Soltei a primeira música, e minha esposa me disse que estou ouvindo muito alto... :vts

Em tempo, meu set provisório, onde estou ouvindo: Behringer Xenyx 502 como amplificador de fones (muito boa, por sinal! Um puta headroom!) ligado ao PC, som onboad (mais pra frente vem um DAC USB externo). Usando o Foobar como player.

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#64
John2012

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Não existe nenhuma placa de som usb com amplificador pra fones embutido decente? Algo não muito caro e decente?

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#65
Kleberlpa

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USB + amp decente?

Desconheço. Geralmente dispositivos USB não podem consumir muita energia, então eles ficam só no "suficiente".

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#66
jorgelucas

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Pois é...

Você compra o fone, mete na saída de fones, e acha que chegou ao nirvana.

Até plugar num amp de fones dedicado, silencioso, vigoroso nas passagens... e aí descobre que o seu fone tava LONGE de ser bem aproveitado... hehehehehe

A vantagem é que, como a potência é baixa, dá pra partir pros valvulados sem medo de morrer no cheque especial.


Kleber, quanto custa um amplificador dedicado p/ fones bom ?

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#67
Kleberlpa

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Bom? Tem uns de menos de 50 dólares, com pré valvulado. No Ebay tem. É trazer e comprar um bom par de válvulas pra botar no lugar.

Tô com um par de 12AU7 Philips (estoque de mais de 30 anos atrás) paradas aqui, vou montar um valvuladinho mesmo.

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#68
gariba

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Bom? Tem uns de menos de 50 dólares, com pré valvulado. No Ebay tem. É trazer e comprar um bom par de válvulas pra botar no lugar.

Tô com um par de 12AU7 Philips (estoque de mais de 30 anos atrás) paradas aqui, vou montar um valvuladinho mesmo.


Mas pra comprar aqui, o que vc recomendaria? Dá alguma diferença usando esse behringer que vc usa?

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#69
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Sobre amp de fone pré valvulado, estou pensando em comprar um e fiz uma pesquisa, mas notei que existem varias marcas e modelos, boa parte acima dos 300,00 dolares.

Alguma recomendação de marca/modelo especifico com um custo beneficio legal? coisa de até 200 doletas?

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#70
Kleberlpa

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Mas pra comprar aqui, o que vc recomendaria? Dá alguma diferença usando esse behringer que vc usa?


Aqui? Tô por fora total. Há amplificadores pra fone à venda em lojas de som profissional, posso até passar lá na contato pra ver o preço.

O behringer que eu uso é uma mesa de som de 5 canais, só que ela tem um amp de fones MUITO bom. Tem força de sobra pra ouvir alto (ou seja, operar em ambiente ruidoso) bem longe da distorção, é muito silenciosa e bem equilibrada. Não é o supra-sumo do refinamento, mas tá bem melhor que muita coisa por aí.

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#71
gariba

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Acho que vou dar uma passadinha na som maior aqui pra ver o que tem com bom CxB. Se achar algo interessante posto aqui.

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#72
Guto de Almeida

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Não existe nenhuma placa de som usb com amplificador pra fones embutido decente? Algo não muito caro e decente?



Existe sim, e com nível de som profissional... Para HomeStudio (que é meu caso)... Estou LOUCO pra comprar... mas ainda não tá dando ($$$)

http://www.focusrite...rfaces/vrm_box/

Custa em média U$99,00 em lojas credenciadas... mas certamente se acha pra vender no ebay... acabou de ser lançada no NAMM (tipo a mer** da Expo Music que temos no Brasil), então, talvez demora um pouco pra baixar o preço!!! Mas essa empresa não faz coisa ruim não... só coisa TOP!


....................................................

Quanto ao Porta-Pro... Klebão, desculpa dizer, mas esse é o TIMBRE do Porta Pro... Como ele é para monitor, precisa-se ter um reforço legal na parte de Médio Grave e Médio (que aliás vc notou que é bem detalhado), vc verá que é BACANA esse "reforço" andando na rua, pois o ruído externo às vezes atrapalha o detalhamento... Principalmente em um Show (que foi pra onde esse fone foi projetado)!
E ele é aberto, justamente para ser ter um "mix" do som externo com o do fone... deixando mais natural para quem está tocando ou cantando!

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#73
ScuLt

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o kleber por onde voce ligou a xenyx no pc?

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#74
Kleberlpa

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Quanto ao Porta-Pro... Klebão, desculpa dizer, mas esse é o TIMBRE do Porta Pro... Como ele é para monitor, precisa-se ter um reforço legal na parte de Médio Grave e Médio (que aliás vc notou que é bem detalhado), vc verá que é BACANA esse "reforço" andando na rua, pois o ruído externo às vezes atrapalha o detalhamento... Principalmente em um Show (que foi pra onde esse fone foi projetado)!
E ele é aberto, justamente para ser ter um "mix" do som externo com o do fone... deixando mais natural para quem está tocando ou cantando!


Então, tirando o som gordo, achei o fone bem ao nível do próprio Sennheiser 650. O HD650 é mais natural, mas o agudo é tão apagado quanto o PortaPro (muita gente deve estar me xingando, mas fo**-se, falo mesmo... hauhauhauhau).

Gostei do corpo como um todo, apesar de ser muito corpulento no médio-grave. Meu finado Aiwa (é, eu tinha um Aiwa, cujo modelo não lembro, veio com meu walkman "da moda" do fim dos anos 90) tinha um timbre bem equilibrado, mas nenhum refinamento :vts

Estou acostumando com ele, talvez uma equalizada me deixe plenamente satisfeito, vamos ver o que sai, estou no meu segundo dia de audição com eles, agora ouvindo BB King.

Em tempo, esse fone DESCE! Tá doido, nunca pensei que um fone tão "levinho" (além de ser aberto) descesse tanto. Aguenta muita lenha no grave, mas se abusar ele racha gostoso.

o kleber por onde voce ligou a xenyx no pc?


Entrada CD/Tape, com cabo P2-RCA. Mas tem que deixar o "CD/Tape to Phones" acionado.

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#75
ScuLt

ScuLt

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Entrada CD/Tape, com cabo P2-RCA. Mas tem que deixar o "CD/Tape to Phones" acionado.


Poxa, legal cara...

Achei interessante, até mesmo por que tenho uma placa de som dedicada, que na epoca que comprei tava no meio das "tops", uma Creative SoundBlaster X-Fi. Não sei como fica, mas essa mesa tem um amplificador interno, é isso? no caso eu usaria a minha placa de somo como um pré amplificador?

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