Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jhonatas

Ligação com e sem Pós Chave

Recommended Posts

Amigos coloquei um DVD Pioneer no meu carro e o fio da alimentação ficou ligado como diz no manual, no pós chave, para evitar de descarregar a bateria etc.

Na verdade meu problema não é bateria, pois eu tenho 250 ampéres no carro, a questão é que eu gosto de deixar o som ligado no pos chave, pois desse forma quando ligo o carro o som já liga automaticamente, e quando desligo o carro o som desliga.

Porém quando chega um final de semana e eu vou tocar o dia todo em algum lugar aí fico naquela questão de ter que deixar a chave girada o tempo todo.

 

Minha dúvida é, tem alguma forma para que o som continue ligando e desligando automaticamente pelo pós chave, mas de forma que quando eu quiser ele fique ligado direto independente da chave?

 

Eu pensei em colocar no fio pós chave do som uma chavinha estilo "tic tac" onde eu mudasse quando quisesse entre pós chave ou positivo direto. Isso dá certo ou tem jeito mais fácil de resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos coloquei um DVD Pioneer no meu carro e o fio da alimentação ficou ligado como diz no manual, no pós chave, para evitar de descarregar a bateria etc.

Na verdade meu problema não é bateria, pois eu tenho 250 ampéres no carro, a questão é que eu gosto de deixar o som ligado no pos chave, pois desse forma quando ligo o carro o som já liga automaticamente, e quando desligo o carro o som desliga.

Porém quando chega um final de semana e eu vou tocar o dia todo em algum lugar aí fico naquela questão de ter que deixar a chave girada o tempo todo.

 

Minha dúvida é, tem alguma forma para que o som continue ligando e desligando automaticamente pelo pós chave, mas de forma que quando eu quiser ele fique ligado direto independente da chave?

 

Eu pensei em colocar no fio pós chave do som uma chavinha estilo "tic tac" onde eu mudasse quando quisesse entre pós chave ou positivo direto. Isso dá certo ou tem jeito mais fácil de resolver?

 

 

Aqui eu não liguei o pos chave... E ele desliga normal e liga normal...

 

É um pionner tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você quer dizer que ele liga normal e desliga normal?

O meu liga automaticamene e desliga automaticamente por estar no pós chave. Não preciso apertar nenhum botão para desligar o som entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente, o som só desligaria quando eu acionava o alarme!

 

Bati o carro, instalei novamente e, hoje, ele não desliga mais quando ativo o alarme...

 

Acho que estamos com o mesmo problema!

 

Quem nos ajuda? heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu caso é bem mais simples, leve o carro em algum instalador e peça para colocar o fio acc do carro no remote do alarme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim. Eu fiz isso no meu carro. Você vai precisar de uma chave gangorra tripolar. Ligue o fio que vem do som ao pino central e os fios do pós-chave e da bateria (12v+) em cada um dos pinos laterais. É só instalar essa chave sob o painel do carro. No tópico do meu DIY acho que descrevi bem o dispositivo.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, passa uma chave on/off do positivo da bateria pro positivo do player e deixa o resto da instalação como tá. Assim ficam 2 positivos em paralelo, um vindo do acc (pós-chave) e outro do + da bateria (via on/off).

 

No dia-a-dia é só deixar em off o fio que vem da bateria, quando quiser tocar com carro desligado, muda a chavinha p/ ON, assim ela vai funcionar como bypass do pós-chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, passa uma chave on/off do positivo da bateria pro positivo do player e deixa o resto da instalação como tá. Assim ficam 2 positivos em paralelo, um vindo do acc (pós-chave) e outro do + da bateria (via on/off).

 

No dia-a-dia é só deixar em off o fio que vem da bateria, quando quiser tocar com carro desligado, muda a chavinha p/ ON, assim ela vai funcionar como bypass do pós-chave.

 

Prefiro o esquema que postei. Passar um outro fio pela parede corta-fogo não me agrada muito.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro o esquema que postei. Passar um outro fio pela parede corta-fogo não me agrada muito.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Não necessáriamente teria que passar outro fio.. apenas usar o mesmo +12v que você citou, que é aquele usado p/ a memória do som.

 

No fim das contas é a mesma coisa.. só achei um tanto mais simples usar on/off. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessáriamente teria que passar outro fio.. apenas usar o mesmo +12v que você citou, que é aquele usado p/ a memória do som.

 

No fim das contas é a mesma coisa.. só achei um tanto mais simples usar on/off. ;)

 

Ah, entendi.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...