Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Nightz

Ajuda: Cheiro de Queimado

Recommended Posts

Entao galera sou novo nesse mundo de som automotivo mas sempre foi uma paixao escutar uma musica com qualidade..

entao fui me eventurar a montar um projeto de Sub no meu Palio 2P.

Fui na Sta efigenia e comprei as seguintes coisas:

-Subwoofer da Bravox 500W 12'

-Modulo HT600

-Caixa dutada de 52L

 

Ate ai onde pesquisei foi o que me recomendaram comprar.

Certo hora de instalar..

o dinheiro tava curto.. entao fiz a cagada de procurar o lugar mais barato.. e nao sei se enrolei o mecanico ou ele se enrolou sozinho mas ele me cobrou 170 reais para instalar tudo.

 

Mao de obra + 4m de Cabo de 16mm + Fusivel na bateria(40a) + e no terra ele ligou direito na lataria do carro ele nao ligou no "-" da bateria e n tinha acabo o cabo de 16mm ele juntou 3 cabos de 6mm e ligou do modulo na lataria do carro msm..

 

Fmz.. sai de la com o som funcionando.. animado resolvi testar a potencia do bicho..

depois de uns 20-30minutos que tava fazendo ele tocar no nivel de tremer todos os espelhos do carro.. comecei a sentir um cheiro de queimado de leve.. dai diminui o som.. depois veio um cheiro diferente.. n era igual o primeiro.. n sei se to viajando mas foi o que pareceu..

e se eu forçava muito o som do sub saia rachado..

 

perguntas:

eh normal rachar o som de um Bravox assim facil?

esse cheiro de queimado eh normal?

tem chance de ser problema na instalaçao?

esse terra ligado na lata do carro pode dar problema?

e esse lance de juntar os 3 cabos de 6mm em 1 teoricamente teria 18mm de cabo.. tem alguma chance de dar problema? eu posso ir trocar la pelo 16mm tranquilo sem custo.

 

obrigado ae galera pela ajuda desde ja!

e por favor falem de uma maneira simples se nao n vou entender nada :D

Editado por Nightz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub novo tem que ir na manha não pode forçar não.

O esquema é ver como esta a configuração do seu player e modulo, desliga o loudness e deixa tudo no zero.

flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub novo tem que ir na manha não pode forçar não.

O esquema é ver como esta a configuração do seu player e modulo, desliga o loudness e deixa tudo no zero.

flw.

 

eu tenho que amaciar ele com todas as config do player no zero?

 

eu uso um Player da Sony Xplod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho que amaciar ele com todas as config do player no zero?

 

eu uso um Player da Sony Xplod

 

Já verificou o ganho do amp.?

Já "estalador" deixar no max. e dizer que assim o amp. libera toda a potência...nesse dia, o dono do carro estava trocando os subs que queimaram...hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou o ganho do amp.?

Já "estalador" deixar no max. e dizer que assim o amp. libera toda a potência...nesse dia, o dono do carro estava trocando os subs que queimaram...hehe.

 

 

Se eu colocar o ganho no amp no maximo explode a caixa.. eu testei em uma musica de forro e o bicho ficou pulando..

eu gravei o som que estava fazendo .. eu n sei se a litragem da caixa esta errada.. ou esta batendo me algo ou a bobina que esta fazendo o barulho..

 

o ganho no amp fica sempre abaixo da metade.. na metade ja começa a distorcer o som.

pow comprei achando que ia dar para colocar um grave bom.. com o som limpo.. mas pro grave ficar bom mesmo faz barulho estranho.. vou postar o video do som no youtube e ja jogo o link aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...