Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gabrielnw

Downgrading no Set! Quero opiniões!

Recommended Posts

Seu sub é de 12 não tem por que ser lento e exagerado mesmo com 1500w , muda a caixa 40hz ainda é muito baixo pra tocar certos tipo de musicas porque veja bem , eletronica sempre tem 45~58hz e rápido ou musicas acústicas não tem aquele grave mostro que as gravadas no studio tem... Eu não sei se o DD ia presta em selada mais acho que vc deve diminuir a litragem aumentar a FS não muito porque quando vc quiser ouvir um low vc nao vai ficar sentindo algo faltando a minha caixa tem FS alto mais e grandalhona também e não embola em House essas musicas assim que tem uma batida relativamente rápida mais nao taaoooo rápida quando em techno...

Vender o sub acho besteira...

é melhor vc fazer como todos falam aumenta a FS e muda a caixa e veja se o sub vai poder tocar em selada se der vai ficar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VC vai ter que diminuir a litragem aumentar o fs da caixa ,com isso sub ficara mais fragil a muita potencia aquecera mais a bobina em certas frequencias outro ponto a caixa menor o diametro do duto tera que diminuir tambem pois duto pequeno e com diametro grande tende a decha o sub descontrolado...acho bobagem trocar de sub mas pode troca por sub proficional que toca bem em todas as musicas q vc gosta e pra n prescisar trocar o amplificador so colocar um sub com impedancia alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da velha guarda eu estou com a mesma dúvida que vc, mas já avancei um pouco.

Gosto de Rock, Pop, hip-hip.

 

 

Sempre gostei de SQ então normalmente tive sub de 10 leve e rápido, tocado em caixa plana, em geral selada.

 

Tempo foi passando e a necessidade por SPL foi aumentando. Para vc ter uma idéia da época, os fosgate, kicker seriam nossos DDs, pois JL, OZ, Audio Art eram subs mais musicais.

 

Ai resolvi comprar um extreme 12 vermelho (dutada padrão, essa foi a mer**). Foi um baque muito grande, detestei.. era fogo sair de sub musical para um sub mais pesado e com menos musicalidade, porém spl infinitamente maior.

 

Vendi, e resolvi comprar um E2K de 15 (burrice), tb dutada, fiz uma caixa mista, já melhorou(em função da caixa) mas era uma embolação só, sub mononota, muito cansativo, todas musicas ficavam iguais.

 

Minha necessidade de porta malas aumentou também na epoca e se mantem até hoje. Resolvi voltar para um sub de 10. Fui novamente de extreme vermelho 10. Caprichei na caixa dutada. Adorei... toca para fora razoável(pouca necessidade), toca muito bem interno, bom ataque, SPL razoável. Foi o melhor que consegui na época. Faz acho que 5 anos ou mais que estou com esse SUB, não acompanhei mais som automotivo.

 

Agora resolvi atualizar o som, mas percebo que a tendência de mercado é ter SUB sem musicalidade em função da potência, seja para fora ou para dentro.

Estou até agora querendo atualizar meu SUB, mas sem ter que perder espaço.

 

Para conseguir o que nós queremos (e eu sei, mas poucos aqui sabem, em função das referencias que tiveram), fica até complicado explicar, e quando vejo citarem street, matador me desanima, pq esses eu conheço, e não é esse tipo de grave que quero, fora o tamanho da caixa.

 

Fato:

Tem que ser SUB de 10, e abrir mão um pouco do SPL ou aumentar o número de Subs, não me venha falar que tamanho de sub não muda ataque, donde saiu isso???? (Na teoria, papel ok, mas na pratica não existe, fazer um sub de 18, com potência de 50rms, para ele tocar igual sub de 8. Dá para fazer, mas alguém já viu isso na prática?)

Tenho quase a convicção que tem que ser em selada para ter uma caixa plana, mas duro é que não vai descer muito, mas isso vai depender muito do SUB, e acho que esse SUB não existe no mercado(a preço acessível), pois mataram essa tendência.

 

Quase comprei o SUB DD 1510, tava até hoje querendo testar, mas acho que não vou gostar. O ideial seria esse sub em selada, mas essa mer** não tem parâmetros PQP, qual a confiança que vou ter? nitidamente é um SUB voltado para fazer barulho, já que só interessa subgrave e SPL. Sem parâmetros acho que é loteria comprar para quem gosta de musica.

 

Resumindo, to parado no extreme 10, com medo dessa nova geração de SUB, sem parâmetros, tb não quero gastar 2000 reais em um SUb com as caracteristicas que quero.

Poxa quero gastar até 600 reais, não acho pouco, mas não existe nada nessa faixa de preço.

 

UXP é bacana, mas não tem potência, o extreme nesse ponto é melhor.

Editado por Dinas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da velha guarda eu estou com a mesma dúvida que vc, mas já avancei um pouco.

Gosto de Rock, Pop, hip-hip.

 

 

Sempre gostei de SQ então normalmente tive sub de 10 leve e rápido, tocado em caixa plana, em geral selada.

 

Tempo foi passando e a necessidade por SPL foi aumentando. Para vc ter uma idéia da época, os fosgate, kicker seriam nossos DDs, pois JL, OZ, Audio Art eram subs mais musicais.

 

Ai resolvi comprar um extreme 12 vermelho (dutada padrão, essa foi a mer**). Foi um baque muito grande, detestei.. era fogo sair de sub musical para um sub mais pesado e com menos musicalidade, porém spl infinitamente maior.

 

Vendi, e resolvi comprar um E2K de 15 (burrice), tb dutada, fiz uma caixa mista, já melhorou(em função da caixa) mas era uma embolação só, sub mononota, muito cansativo, todas musicas ficavam iguais.

 

Minha necessidade de porta malas aumentou também na epoca e se mantem até hoje. Resolvi voltar para um sub de 10. Fui novamente de extreme vermelho 10. Caprichei na caixa dutada. Adorei... toca para fora razoável(pouca necessidade), toca muito bem interno, bom ataque, SPL razoável. Foi o melhor que consegui na época. Faz acho que 5 anos ou mais que estou com esse SUB, não acompanhei mais som automotivo.

 

Agora resolvi atualizar o som, mas percebo que a tendência de mercado é ter SUB sem musicalidade em função da potência, seja para fora ou para dentro.

Estou até agora querendo atualizar meu SUB, mas sem ter que perder espaço.

 

Para conseguir o que nós queremos (e eu sei, mas poucos aqui sabem, em função das referencias que tiveram), fica até complicado explicar, e quando vejo citarem street, matador me desanima, pq esses eu conheço, e não é esse tipo de grave que quero, fora o tamanho da caixa.

 

Fato:

Tem que ser SUB de 10, e abrir mão um pouco do SPL ou aumentar o número de Subs, não me venha falar que tamanho de sub não muda ataque, donde saiu isso???? (Na teoria, papel ok, mas na pratica não existe, fazer um sub de 18, com potência de 50rms, para ele tocar igual sub de 8. Dá para fazer, mas alguém já viu isso na prática?)

Tenho quase a convicção que tem que ser em selada para ter uma caixa plana, mas duro é que não vai descer muito, mas isso vai depender muito do SUB, e acho que esse SUB não existe no mercado(a preço acessível), pois mataram essa tendência.

 

Quase comprei o SUB DD 1510, tava até hoje querendo testar, mas acho que não vou gostar. O ideial seria esse sub em selada, mas essa mer** não tem parâmetros PQP, qual a confiança que vou ter? nitidamente é um SUB voltado para fazer barulho, já que só interessa subgrave e SPL. Sem parâmetros acho que é loteria comprar para quem gosta de musica.

 

Resumindo, to parado no extreme 10, com medo dessa nova geração de SUB, sem parâmetros, tb não quero gastar 2000 reais em um SUb com as caracteristicas que quero.

Poxa quero gastar até 600 reais, não acho pouco, mas não existe nada nessa faixa de preço.

 

UXP é bacana, mas não tem potência, o extreme nesse ponto é melhor.

 

É complicado isso... eu quero ouvir musica, mas não sou tão exigente como você, já tive sub de 10 também e era feliz, acho que até mais feliz do que sou hoje! Mas fazer o que, vou partir pra diminuir a caixa desse DD e tentar uma sintonia maior, ver se ele se comporta melhor! =s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples ..

So mude a caixa !!

Faça com uma litragem menor e frequencia nos 40hz !

 

Eu usava 130L cada kicker e 33hz .. JA Tava SATURADO de Slow !

As Minininha, amigos e etc .. pediam musica e so tinha Slow .. Nem alguns Hip Hop tocava direito ..

 

Hoje com Humildes 85~90L pra cada L5 15'' (não lembro ao certo minha litragem) e sintonia nos 38~40hz (depende da litragem, mas aprox. isso ai) Oxii .. escuto o grave e ao mesmo tempo, tremer e disparar alarmes, toca eletro, pagode, e hip hop mto bem !! ja as slow naum tocam praticamente nada ! haha !

 

Tem uma hora, que satura . =)

 

Cara, eu acho que vou tentar isso mesmo então... eu tinha uma caixa de 70 Litros, reduzi pra 66L... o subgrave ta monstro ainda, mas enjoa MESMO, não sei como tem neguinho que fica com dois 9515 no carro rs É questão de gosto mesmo! Eu to partindo pra botar ele numa caixa com duto RENDONDO por que ai vou poder controlar melhor e adequar ao meu gosto... qual litragem você indicam pra ficar na faixa de 40hz? Ou até um pouquinho mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que vou tentar isso mesmo então... eu tinha uma caixa de 70 Litros, reduzi pra 66L... o subgrave ta monstro ainda, mas enjoa MESMO, não sei como tem neguinho que fica com dois 9515 no carro rs É questão de gosto mesmo! Eu to partindo pra botar ele numa caixa com duto RENDONDO por que ai vou poder controlar melhor e adequar ao meu gosto... qual litragem você indicam pra ficar na faixa de 40hz? Ou até um pouquinho mais...

40HZ 50 L ta de bom tamanho ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, qual melhor config das caixas que vocês indicam pra um som BEM MISTO mesmo...

2 x Street Bass 15 - 110L + 2 Dutos de quanto?

2 x 308 90L + 2 Dutos de quanto?

Jogar perto de 40hz ou até mais né... o que acham? Não quero me decepcionar de novo = [

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, qual melhor config das caixas que vocês indicam pra um som BEM MISTO mesmo...

2 x Street Bass 15 - 110L + 2 Dutos de quanto?

2 x 308 90L + 2 Dutos de quanto?

Jogar perto de 40hz ou até mais né... o que acham? Não quero me decepcionar de novo = [

Abraços

Afe maria , se vendeu o dd???

Sei la cara dos 2 eu iria no paine pq é oque há pra tocar tudo...

Maissss... vai do gosto ne eu nao sei oque vc escuta dos 2 eu iria nos paine....

Quanto a medida dos dutos nao manjo não opnio....

Eu baixaria a litragem aumentaria a fs , porém vai gosto e eu sei bem oque é o som ser legal pra dentro do carro e chegar numa festa fazer feio nunca me arrisquei mais sei que nao vai ficar legal...

Como seu gosto é misto mesmo eu iria nos paine com fs em 45hz ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afe maria , se vendeu o dd???

Sei la cara dos 2 eu iria no paine pq é oque há pra tocar tudo...

Maissss... vai do gosto ne eu nao sei oque vc escuta dos 2 eu iria nos paine....

Quanto a medida dos dutos nao manjo não opnio....

Eu baixaria a litragem aumentaria a fs , porém vai gosto e eu sei bem oque é o som ser legal pra dentro do carro e chegar numa festa fazer feio nunca me arrisquei mais sei que nao vai ficar legal...

Como seu gosto é misto mesmo eu iria nos paine com fs em 45hz ....

 

Ainda não vendi! hahahaahahha calmaaa...

Eu escuto Hiphop normal, pagode, axé e as vezes funk, bem raro mesmo... Mais os 3 primeiros ritmos.

To quase desistindo do DD mesmo por que quero reduzir meu Set em Rms, minha bateria auxiliar ta indo pro saco vou ter que comprar outra e é mais facil segurar um SD1000 do que um 2000 rs esse é um dos motivos tabém!

Quanto aos dutos vo dar uma pesquisada melhor, mas litragem vai ser 90L pros Paine e 110L pros Streets, depende do que vier por ai rsrs

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da velha guarda eu estou com a mesma dúvida que vc, mas já avancei um pouco.

Gosto de Rock, Pop, hip-hip.

 

 

Sempre gostei de SQ então normalmente tive sub de 10 leve e rápido, tocado em caixa plana, em geral selada.

 

Tempo foi passando e a necessidade por SPL foi aumentando. Para vc ter uma idéia da época, os fosgate, kicker seriam nossos DDs, pois JL, OZ, Audio Art eram subs mais musicais.

 

Ai resolvi comprar um extreme 12 vermelho (dutada padrão, essa foi a mer**). Foi um baque muito grande, detestei.. era fogo sair de sub musical para um sub mais pesado e com menos musicalidade, porém spl infinitamente maior.

 

Vendi, e resolvi comprar um E2K de 15 (burrice), tb dutada, fiz uma caixa mista, já melhorou(em função da caixa) mas era uma embolação só, sub mononota, muito cansativo, todas musicas ficavam iguais.

 

Minha necessidade de porta malas aumentou também na epoca e se mantem até hoje. Resolvi voltar para um sub de 10. Fui novamente de extreme vermelho 10. Caprichei na caixa dutada. Adorei... toca para fora razoável(pouca necessidade), toca muito bem interno, bom ataque, SPL razoável. Foi o melhor que consegui na época. Faz acho que 5 anos ou mais que estou com esse SUB, não acompanhei mais som automotivo.

 

Agora resolvi atualizar o som, mas percebo que a tendência de mercado é ter SUB sem musicalidade em função da potência, seja para fora ou para dentro.

Estou até agora querendo atualizar meu SUB, mas sem ter que perder espaço.

 

Para conseguir o que nós queremos (e eu sei, mas poucos aqui sabem, em função das referencias que tiveram), fica até complicado explicar, e quando vejo citarem street, matador me desanima, pq esses eu conheço, e não é esse tipo de grave que quero, fora o tamanho da caixa.

 

Fato:

Tem que ser SUB de 10, e abrir mão um pouco do SPL ou aumentar o número de Subs, não me venha falar que tamanho de sub não muda ataque, donde saiu isso???? (Na teoria, papel ok, mas na pratica não existe, fazer um sub de 18, com potência de 50rms, para ele tocar igual sub de 8. Dá para fazer, mas alguém já viu isso na prática?)

Tenho quase a convicção que tem que ser em selada para ter uma caixa plana, mas duro é que não vai descer muito, mas isso vai depender muito do SUB, e acho que esse SUB não existe no mercado(a preço acessível), pois mataram essa tendência.

 

Quase comprei o SUB DD 1510, tava até hoje querendo testar, mas acho que não vou gostar. O ideial seria esse sub em selada, mas essa mer** não tem parâmetros PQP, qual a confiança que vou ter? nitidamente é um SUB voltado para fazer barulho, já que só interessa subgrave e SPL. Sem parâmetros acho que é loteria comprar para quem gosta de musica.

 

Resumindo, to parado no extreme 10, com medo dessa nova geração de SUB, sem parâmetros, tb não quero gastar 2000 reais em um SUb com as caracteristicas que quero.

Poxa quero gastar até 600 reais, não acho pouco, mas não existe nada nessa faixa de preço.

 

UXP é bacana, mas não tem potência, o extreme nesse ponto é melhor.

 

 

li um pouco vagamente alguns post's, e o seu e o do criador do topico me chamou mais atenção para fazer um link ,no que irei citar:

 

muitos até me criticam, e até acham modismo, atualmente, utilizo o mtx T9 de 15 num sd3000, antes pensei em mudar de sub, procurar algo bom no mesmo nivel,pensei nos DD, mas so via relatos voltados para o SPL e musicalidade que é bom, nada, então resolvi mander o t9, sinceramente irei da uma sugestão e não sei se agradará a todos aqui, citando alguns subs.

 

subs de media potencia (até 800rms) em escala de preferencia(gosto pessoal em musicalidade), dito que ja testei com estes estilos musicais citados pelos colegas(axé, hip hop, dance, enfim muitos outros)

 

kicker CVR

tem a qualidade do uxp, com mais força no subgrave.

 

pioneer

não indico, pois é um sub manco, apenas para quem nunca teve um sub, que por sinal, após escutar um uxp da vida, quer mudar de sub imediatamente, pois percebe que o pioneer é manco em muitos detalhes.

nacionais

Bravox UXP 12 Power:

musicalidade sem comentarios, excelente pela potencia, com miseros 200rms o sub ja destroi, e tem uma qualidade de audio que despensa comentarios, dos subs nacionais, acho que ainda esta para ser fabricado algo do mesmo nivel,

 

Alpine Subwoofer Type R SWR-1242D 12" 500WRMS 2x4 Ohms :

diria que esta acima do uxp, em preço e qualidade tambem, otima opção e mais musicalidade que o uxp, depende do bolso de cada um.

 

importados

MTX T6 de 600rms (linha nova, estou para receber um deste modelo, só que de 15, pelo preço vale a pena, basta conferir. analisando os parametros, segue a receita do T9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...