Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
albertopott

Dúvida sobre Alpha khromus 15" 1000 RMS

Recommended Posts

Galera,

 

 

Entrei no fórum hoje mas a muito tempo leio comentários e dicas, agora estou aqui para tirar uma dúvida, quera saber sobre os woofer da marca Alpha, especificamente o modelo khromus 15" 1000 RMS, gostaria de saber se alguém tem ou ja ouviu o som deles, se é um pancadão mais seco ou mais suave, se vale a pena comprar ou é melhor esperar e comprar alguma marca mais reconhecida, pois axei muito bom o preço deles e é o que daria no meu dinheiro.

Detalhe, tenho um taramps 2.0 KW..

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

 

Entrei no fórum hoje mas a muito tempo leio comentários e dicas, agora estou aqui para tirar uma dúvida, quera saber sobre os woofer da marca Alpha, especificamente o modelo khromus 15" 1000 RMS, gostaria de saber se alguém tem ou ja ouviu o som deles, se é um pancadão mais seco ou mais suave, se vale a pena comprar ou é melhor esperar e comprar alguma marca mais reconhecida, pois axei muito bom o preço deles e é o que daria no meu dinheiro.

Detalhe, tenho um taramps 2.0 KW..

 

Desde já agradeço.

 

É um ótimo CxB, só não acho que ele tenha 1000Wrms, no máximo uns 700-800, mas é forte sim... o par deles no seu Taramps 2.0 vai tocar legal... amigo meu tem 2 Khromus 18" em manifold num SD2300, segundo ele tá sintonizado nos 53Hz, a caixa é bem eclética, toca pagode,axé,eletro,funk,rap (racionais)

forró muito bem!!! tá tocando bem mais que o par dos tornados 15".Eu arriscaria nos 15" em manifold também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo, vou comprar um para testar, primeiramente testarei em uma caixa dutada conforme recomendada pelo fabricante, se não render bem, testarei em uma manifold..

Após testar posto o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho um par dos KHROMUS modelo ALPHA de 1000wrms a 8Ohms e um mxr double xx de 2.1000 pa empurar tenho que fazer outra caixa pq a minha estava totalmente fora de litragem. Mas msm assim eles tocavam bem. Concordo q eles nao dam os 1000wrms mais nem fod**** mais sao um ecelente custoXbeneficio.

 

Na questao do grave ele (na minha opiniao) responde melhor nem muito subao e nem muito mg, fica entre as duas coisas (ou era minha caixa), mais garanto q vc esta com otimo falante em maos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q esta ao contrario...

 

A marca que e Khromus e o modelo e o alpha blza Albertopott...

 

Abraço ; )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho eles em manifold, a qual pretendo transformar em band pass 6² ordem.

 

Eles tocam bem, todo tipo de música, ta sintonizado em 52Hz.

Da um grave bacana, não é subão e também não tem muita pegada mas ta tocando todo tipo de música.

 

Está com um sd2500 empurrando, aguenta tranquilo.

Já toquei 3 horas no limite do amplificador e aguenta de boa.

 

Ótimo custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EAI FARDE...

 

Vc pode passa a medidas da sua caixa pra mim...

 

Tenho q fazer uma e tava pensando em fazer uma mani...

 

Abraço ; )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho um par dos KHROMUS modelo ALPHA de 1000wrms a 8Ohms e um mxr double xx de 2.1000 pa empurar tenho que fazer outra caixa pq a minha estava totalmente fora de litragem. Mas msm assim eles tocavam bem. Concordo q eles nao dam os 1000wrms mais nem fod**** mais sao um ecelente custoXbeneficio.

 

Na questao do grave ele (na minha opiniao) responde melhor nem muito subao e nem muito mg, fica entre as duas coisas (ou era minha caixa), mais garanto q vc esta com otimo falante em maos

 

Cara com esse teu amplificador eles não respondem quase nada mesmo.

Esse teu amplificador em stereo trabalha em 1ohm e em bridge trabalha em 2ohms, e voce ta utilizando falantes de 8ohms.

Não sei qual ligação ta usando mas em qualquer uma o falante ta trabalhando folgado, sem potencia nominal para ele.

 

E eles aguentam 1000Wrms sim. Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EAI FARDE...

 

Vc pode passa a medidas da sua caixa pra mim...

 

Tenho q fazer uma e tava pensando em fazer uma mani...

 

Abraço ; )

 

Passe as medidas que voce tem disponível no porta malas, pra eu ver se cabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tem uma mania de falar que o falante tal não dá xxx rms, já montei vários carros com Alpha 15" e nunca nenhum queimou, vou dizer aqui que aguentam até mais que grande parte dos concorrentes de mesma faixa de potencia.

Podem até não ter o mesmo rendimento dos modelos mais conceituados e conhecidos, mais resistentes eles são sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tem uma mania de falar que o falante tal não dá xxx rms, já montei vários carros com Alpha 15" e nunca nenhum queimou, vou dizer aqui que aguentam até mais que grande parte dos concorrentes de mesma faixa de potencia.

Podem até não ter o mesmo rendimento dos modelos mais conceituados e conhecidos, mais resistentes eles são sim.

 

comcordo contigo eu tenho 1 alfa de 18 a mais de 2 anos e muito bom, tem um subgrave muito gostoso estilo wpu e aguenta muita barbeiragem hihihih

teve um bom tempo tocando em casa quando eu montei os pionner no carro agora ele ta voltando pro carro denovo minha caixa esta com 130 litros 2 dutos de 4 polegadas por 30 de profundidade, toca muito subgrave, mas vo diminui ela para 95 litros pq com 130 perde muito p fora.

mas pode ir sem medo e muito bom e custa bem barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passe as medidas que voce tem disponível no porta malas, pra eu ver se cabe.

 

Meu carro é um passat 82

Daqueles que o vidro é junto com a tampa de porta malas...

 

 

mais farde coloque um wpu 1507 q tem 500 rms bem reguladinho em uma frequencia baixa em uma caixa...

tire os wpu e coloque os alpha...

 

eu fiz o teste

 

resultado foi tocaram bem menos e eu tive q trocar os kits de reparo dos meus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wpu tem maior sensibilidade que os Alpha.

Com certeza vão tocar mais, não é a toa que são mais caros né e mantém o preço relativamente alto até hoje.

 

Só tem uma diferença, o alpha vai aguentar mais potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive os alphas tbm, concordo com o amigo ai em cima, o resultado com eles é muito bomm era meio termo nen tão seco e nen subao, pegada suave, mas só compensa pelo custo x beneficio mesmo, tocava os meus com um sd3000, eles apenas Suportavam os 1000 rms qndo aplicava pouco mais do que isso (bem antes de clipa), eles ja cheravam e tinha que diminuir pra nao torrar , eles realmente rendem como se fosse um falante de 600~700 rms, e pra quem ta começando pode ser uma boa pedida, eu recomendo pelo preço na epoca que comprei tinah pago nen 300 reais cada, vendi pelo mesmo preço depois de mais de 1 ano de uso, e em 3 semanas o cara queimou os 2, se nao tiver uma boa educação com os limites dele e tiver bem regulado, rsrsr vai pro saco!

 

obs: minha caixa era dutada 73L - 50hz. atualmente toco com 2 over 15-800 8 ohms no mesmo modulo"

 

abraços!

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera ja tive 2x18 de 1000 e tocava com um banda viking 5000 e nunca tive problemas com eles tocava muito bem ,caixa com 100 litros frequencia em 55hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Alberto blz...

Cara em caixa dutada os alpha não são o bixo não...

Sugiro em vez de gastar e testar esperar mais um poquinho e investir em eros SDS 2.7K que NÃO vai se arrepender...

Os alpha em caixa band pass 6 orden tocam bem forte e aguentam o tirão (muita resistência)...

Um amigo usa um SD 5K em dois alpha de 15", mas tem que cuidar o clip. (tocam bem forte se comparado ao valor pago por eles)...

Sugiro esperar e comprar algo mais top.

Valeuuu....

Editado por DIEGODEJ2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Promete 8,08mm...

 

 

...mas a bobina não suporta bem os 1000wrms não! Eu mal aplicaria 800wrms em cada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um par de 18pol ha 2 anos e so troco pra colocar sds ou sw1p. otimo custo x beneficio, toco eles com uma sd2500 em uma dutada, pretendo coloca eles em uma mani.

 

Abs, boa sorte.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com licença autor do tópico...

Queria aproveitar o tópico pra saber de vocês sobre o Khromus Voicer de 15" também, mas de 300w RMS.

O que acham dele? Tem um timbre legal e tem bom rendimento para a potência que se propõe?

 

To pensando em montar um triozinho super barato (a coisa ta feia...) com um amigo meu, com 2 desses Voicer de 15" sendo tocado por um SD700.1 alimentado por uma bat de 60A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com licença autor do tópico...

Queria aproveitar o tópico pra saber de vocês sobre o Khromus Voicer de 15" também, mas de 300w RMS.

O que acham dele? Tem um timbre legal e tem bom rendimento para a potência que se propõe?

 

To pensando em montar um triozinho super barato (a coisa ta feia...) com um amigo meu, com 2 desses Voicer de 15" sendo tocado por um SD700.1 alimentado por uma bat de 60A.

 

Se seguir a linha do voicer 12-300watts deve tocar legal. o 12-300 foi o mg de baixo custo que mais me agradou, impressionante o timbre deles .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com licença autor do tópico...

Queria aproveitar o tópico pra saber de vocês sobre o Khromus Voicer de 15" também, mas de 300w RMS.

O que acham dele? Tem um timbre legal e tem bom rendimento para a potência que se propõe?

 

To pensando em montar um triozinho super barato (a coisa ta feia...) com um amigo meu, com 2 desses Voicer de 15" sendo tocado por um SD700.1 alimentado por uma bat de 60A.

 

Se é pra montar algo pra aplicar baixa potência, eu preferiria um par de WPU usadas mas com reparo original! Toca bem pela potência utilizada, e tocaria bem no SD700!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual ficaria melhor para tocar em um T2.0

Sub 800 4 Ohms, Alpha Khromus 15 1000 ou Alpha Khromus 15 1200???

Com certeza faltará potencia, mais qual teria um rendimento melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o topico tbm.

 

Estou com um khromus voicer 15" 350w. (comprei sendo de 300w, mas no AF diz 350w)

 

Pelo que andei lendo, a caixa recomendada de 50L não é a melhor para esse AF, então fiz a caixa com as seguintes medidas externas: 47x37x50 cm (compensado de quase 2cm), basendo no que o pessoal falava (de 60 a 80 litros). E 2 dutos de 4". Quanto ao duto, não sabia quantos colocar e o tamanho, então o instalador colocou por conta própria dele.

 

Não sei se eu acostumei com o som do 309 dentro da boleia, ou se ta muito "pancadão" mesmo.

 

Queria a opinião de vocês, para ver se tem jeito de dar uma melhorada.

 

AF 4ohms tocando na bridge do power one de 150hz pra baixo cortado no player.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...