Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

(Reforma Passo-a-Passo) Protech Excursion 12"

Recommended Posts

E ae Amiguinhos ... Eu resolvi fazer esse tópico pra tirar a Curiosidade de alguns sobre como reformar um falante com o Kit Original de Fábrica !

 

 

Vamos lá , o Sub é um Protech Excursion de 12" , esse falante tem um história longa , pois o kit de reparo é Antigo , e na época deu um problemão , pois veio defeituoso o reparo , e ae rolou uma TRETINHA entre Eu a Protech , mas ae foi resolvido e a Protech enviou um SUB NOVO para o dono do falante queimado ... o Dono por sua vez tentou um MONTE DE VEZES falar com a Protech para envia o falante queimado , como se fosse uma troca , e nunca teve resposta ... sendo assim , ficou o falante parado na casa do Dono um tempão ... Ae ele resolveu reformar , mesmo com o kit original defeituoso , e dai estou fazendo esse tópico !

 

 

p1030324a.jpg

Carcaça LIMPA

 

p1030327f.jpg

Kit de Reparo

 

 

 

O Excursion tem 2 centragens , para ficar mais Durinho ... E essas 2 centragens precisam ser coladas uma na outra !

 

p1030330r.jpg

p1030331hb.jpg

OBS: Reparem no "DEFEITO" desse Kit ... Centragem COMPLETAMENTE TORTA ...

 

 

Existiu tb uma "pqna" economia de COLA entre a Bobina, Cone e Cordoalha ... Eu não gosto de deixar assim , então dei um jeitinho !

 

p1030335w.jpg

p1030336ds.jpg

OBS: Reparem que centralizei a Bobina com pedaços de "Raio-X" , e esqueci de tirar foto , mas a centragem já está Colada na Carcaça !

 

 

Colando a Suspensão na carcaça , e colando a Guarnição (espuma que vai em volta do falante) na Suspensão ! (acabamento !)

 

p1030337w.jpg

p1030338x.jpg

 

 

Cordoalha Soldada

 

p1030361s.jpg

 

 

Detalhe da Bobina , que tem uma camada Externa e uma Interna ... (particularmente não sei a vantagem disso , desculpe não pode explicar melhor ... quem souber , fique à vontade)

 

p1030363.jpg

 

 

Colando a Calota !

 

p1030364.jpg

p1030365t.jpg

 

 

FIXANDO A CALOTA rsrsrs (repare no tamanho do Excursion comparado à um NATTS que tenho aqui em casa rsrsrs !)

 

p1030368q.jpg

 

 

Falante Finalizado , reparem como ficou deformada a Centragem !!! Não Vou mentir , o falante não ficou 100% não , raspa um pouco ... mas o Cliente sabia que iria acontecer isso , eu avisei !

 

p1030377y.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a Próxima gente !

 

@gutodealmeidadj

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí Guto...

 

Ótimo tópico...

 

Eu lembro desta "tretinha"...

 

Só fico impressionado como que uma empresa tem coragem de mandar um kit de reparo torto deste jeito.... Se vc ja ta comprando um kit é porque da deu alguma merd@ com o falante, e aí os caras mandam um kit deste jeito...

 

Desse jeito vão cativar o cliente :banghead

 

Sem comentários....

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomm.. muito bom...

 

Mas deve estar raspando bastante mesmo, esta muito "empenada" esta centragem, infelizmente... que descaso da fabrica heim... pela mor di dios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CALMA GENTE , a Protech na quela época não era oq ue é hoje (bem maior) e tinham SIM funcionários despreparados ... Hoje em dia não escuto ninguém falar mais nada da Marca ... Tá tudo certinho !!!

 

E na época a Marca resolveu tudo bunitinho , mandou um FALANTE NOVO pro cliente !!! Resolveu o problema !!!

 

 

Agora esse kit ae foi usado pq tava sobrando , e consegui dar um "jeitinho" nele , e ficou "TOCAVEL" , não está perfeito , mas está mais ou menos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo...

 

Do jeito que eu postei parece que to decendo a lenha nos caras...Mas não foi a intenção!

 

E e importante destacar que eles mandaram um novo para o cliente....

 

Mas que e um erro lamentavel, isso e!!

 

[]s

 

Rui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha meu Sub ai.. rs

 

Bom ja sabiamos do problema sim.. o que aconteceu foi que por um "Acidente" enfiaram uma camiseta no duto da minha caixa e eu nao vi.. o sub com certeza se descontrolou por estar com litragem pra caixa dutada mais que estava selada (com a bendita camiseta tapando o duto!) e estou completamente a borda..

 

entao como eu tinha o kit de reparo parado aqui.. falei com o guto e ele montou assim mesmo pra mim...

 

pq ja falei com o Rafael por email e predendo fazer a troca dos subs pelos novos excursion assim que forem lançados... senao eu pego outro kit de reparo correto e arrumo..

só foi usado esse reparo pra eu usar no carnaval no meu triozinho.. depois sera substituido pelos novos Excursion ou trocado novamente o reparo..

 

Lembrando que na época cerca de um ano atraz.. deu sim um desentedimento porcausa desse reparo.. e foi muito rapidamente resolvido pelo o rafael que mandou um novo sub para que eu nao ficasse sem sub para o carnaval.. coisa que nao seria qlqr uma marca que faria e sabemos disso...

 

 

nao tenho o que reclamar da protech..sao quase 3 anos com esses Subs.. sendo espancados por 1400wrms..(claro sabendo usar) tocam muito bem pra fora e pra dentro do carro na caixa que o rafael passou pra eu fazer... e o unico problema foi estourar a cordoalha.. porisso esse kit de reparo foi pedido.. e o outro esse da borda.. que nao foi culpa do sub mais so infeliz que enfiou a camiseta no duto pra "me zuar" no sentido de eu nao achar a camiseta.. porem esqueceu la.. e como nao manja nada de som nao sabia que ia destruir meu sub!!

 

é isso ae.. lembrando que o topico foi aberto pra mostrar o passo a passo do trampo do guto( RECOMENDO) e nao para Reclamar ou algo assim da Protech! que nao tenho mesmo o que Reclamar e sempre recomendo pra amigos..

Editado por Rodrigo_KBLO
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão, que cola preta é essa que você usou?

 

acho que deve ser a cola EPOXI, a mesma pra colar vidros de carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show o trampo.

 

esses excursion tocam muito bem!

 

excelente falante, vale cada centavo que custa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que deve ser a cola EPOXI, a mesma pra colar vidros de carro!

 

EPOXI não seria semelhante ao araldite ou aquela ORBY ? se for fica rigida pagarai heueheuhh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu juro que ia perguntar da cola tambem,

 

fui compra uma vez nessas casas de reformas de falantes,

pedi a cola preta a mina me deu uma parece a de contato, ou de pvc

so que preta.

 

Outra coisa

 

Ao pedir uma bobina( com a queimada na mao) ela perguntou:

 

-"Qual o valor da bobina?"

 

:blink: falei impedancia x, Y rms, [^]

 

ela meio contrariada foi la dentro, voltou.

 

-tem nao mosso.

 

como funciona isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Cola preta 'É' de contato ... quando vc colar a suspesão do falante vc passa ela , gruda a carcaça com a suspensão , e depois espera secar um pouco ... ae vc vai apertando pra colar ... é tipo uma cola de sapateiro ... Na REALIDADE tem gente que USA cola de sapateiro pra fazer esse trabalho =) !

 

 

quanto ao valor da bobina , é tipo os dados em milímetros ... Nem EU sei isso ... eu sempre levo a carcaça do SUB na loja e vou testando as bobinas ... Isso me dá liberdade pra colocar uma outra bobina que ache que fique melhor !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cola fica bem ralinha, nao emborrachada(depois procuro denovo).

 

pelos milimetros no diametro, ate ai blz.

 

escolher pela construçao da bobina em geral.

 

e a potencia suportada? a "mina do balcao" vai saber?

(pq o cabaço aqui "sabo" nao)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

araldite 24 horas para colar a bobina e p/ a centragem e a borda , o certo seria o adesivo industrial da 3M + como só vai encontrar em galão , então voce pode usar um adesivo da 3M chamado super adesivo universal creme .... é uma bisnaga pequena , só encontra em revendedores 3M .... se não encontrar , pode usar tambem cola para junta de motores ......

 

abçs

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=40661

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cola fica bem ralinha, nao emborrachada(depois procuro denovo).

 

pelos milimetros no diametro, ate ai blz.

 

escolher pela construçao da bobina em geral.

 

e a potencia suportada? a "mina do balcao" vai saber?

(pq o cabaço aqui "sabo" nao)

 

 

Potência suportada não tem só a ver com a bobina não !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guto, vc é um cara que eu conheço aqi do forum e do orkut, e de todos seus trabalhos que ja vi, todos foram muito bem feitos, vc está mais uma vez de parabens...

gostaria de te perguntar algo, nao sei se tu fez nesse reparo ai tb mas...

a segunda centragem, ela é colada dentro da primeira? ou como é?

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproposito, os excurcion nao vinham com terminal de preção?

:huh:

Editado por AnDeRsOn.Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Cola preta 'É' de contato ... quando vc colar a suspesão do falante vc passa ela , gruda a carcaça com a suspensão , e depois espera secar um pouco ... ae vc vai apertando pra colar ... é tipo uma cola de sapateiro ... Na REALIDADE tem gente que USA cola de sapateiro pra fazer esse trabalho =) !

 

Cola de sapateiro pode ser usada tranquilamente, mas para efeitos de melhor acabamento muitos utilizam essa cola de contato preta que na verdade é cola de junta de motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola de sapateiro pode ser usada tranquilamente, mas para efeitos de melhor acabamento muitos utilizam essa cola de contato preta que na verdade é cola de junta de motor.

 

 

é Não cara ... é Diferente ... Pode ser que AI (ou vc) use cola de junta , mas a daqui é não ... comprei esses dias cola de junta e até o cheiro é diferente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em sampa se chama : Cola Emborrachada ... num sei o nome correto !

 

Eu compro como Borracha Líquida. Mas pelo que já pesquisei, é a mesma cola de junta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compro como Borracha Líquida. Mas pelo que já pesquisei, é a mesma cola de junta.

 

 

então a cola de junta que eu comprei é da china rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...