Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sharper

Projeto Fusca SPL! 8 subs de 10

Recommended Posts

Dae galera :D

meu som ta meio que estacionado por inquanto mas estou ajudando um amigo meu a montar algo bruto no fusca dele :D

a idéia seria colocar 8 subs de 10' num fusca :D ele não usara banco de trás obviamente!

os subs vão ser os philips CSP1000, modelo pouco conhecido, pois não quereremos algo comum tipo os paini :D estamos fazendo uma caixa pra 2 deles pra fazer um teste de como os bixinho reagem, depois posto videos assim que terminarmos ;]

o módulo para os 8 vai ser um stetsom 2k5 ;]

bateria ainda não foi definido mas algo em torno de 200A

o maior problema que estamos enfrentando é o tipo de caixa, se fizemos camara separada indivuidual ou uma caixa para todos com 1 duto quadrado ou redondo, a idéia é algo parecido com a caixa do ernany dos 8 paini no gol :D

Ou caso tenham outra sujestão agradeço :)

Ofusca está parado por inquanto pois está sendo feito o motor do bixinho ^^

agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui os videos de um projeto que fiz a uns 3 anos atras a pedido de um colega de outra loja( projetei a caixa e ele a fez)...Dependendo vc pode tirar alguma ideia :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente para BASS pode fazer uma caixona mesmo calculando no winSD, eles juntos pode ocorrer embolamento de batidas no caso de tocar um metallica por ex.

mas de 10, bem alinhadinho e com a fiação perfeitamente instalada, creio que os 8 tocarão simétricamente.

Editado por tuduff

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm apostaria nesse subzinho, parece bem legal, e muito barato.

é oque estamos esperando :D

Aqui os videos de um projeto que fiz a uns 3 anos atras a pedido de um colega de outra loja( projetei a caixa e ele a fez)...Dependendo vc pode tirar alguma ideia :legal:

Concerteza é bem vindo, vamos assistir junto pra tirar uma idéia :D vlw

basicamente para BASS pode fazer uma caixona mesmo calculando no winSD, eles juntos pode ocorrer embolamento de batidas no caso de tocar um metallica por ex.

mas de 10, bem alinhadinho e com a fiação perfeitamente instalada, creio que os 8 tocarão simétricamente.

com isso não me preocupo pois só vai toca mothafuckblacklowbass :D

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma atualiza galera, o 2k5 já foi encomendado, só esperando chegar, os subs temos 4 dos 8 e já já vamos ter os 8 nas mãos :D

Segue fotos do alvo :)

1000501p.jpg

1000503zs.jpg

orkut5.jpg

1001145j.jpg

Logo que começarmos os projetos mando as fotos :D

motor 1700 com dupla carburação a alcool(carburação trabalhada), tampa tachada, mudado angulos de valvulas e molas, volante aliviado 950gr, comando do fusca a alcool, ignição do gol MI, freio a disco nas 4 rodas e rodas 15 :)

Compartilhar este post

Link para o post

motor 1700 com dupla carburação a alcool(carburação trabalhada), tampa tachada, mudado angulos de valvulas e molas, volante aliviado 950gr, comando do fusca a alcool, ignição do gol MI, freio a disco nas 4 rodas e rodas 15 :)

E cor discreta !!!

:legal:

acompanhando, tme tudo pra fica bruto

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita que ta mechendo no motor e adapta um alternador mais forte. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra dar o aviso que os equipamentos já estão todos comprados o/

agora é só partir pra montagem :)

segue fotos dos equipamentos!

1001201le.jpg

1001202z.jpg

1001204b.jpg

1001205a.jpg

De bateria vai ir uma de Moura no cofre de 65A + uma estacionaria de 200A :D já adquiridas

A montagem vai ser toda feita nos finais de semana por isso talvez demore um pouco para atualizar o tópico mas vamos trabalhar o + rapido possivel :D

Obrigado pela atenção de todos!

Editado por sharper

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas 8 subs de 10" :rolleyes: aliando velocidade + SPL nas baixíssimas!

Ah se eu tivesse dinheiro, teria dois carros com dois projetos!

Um com SQ e o outro com SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

ixi até hoje o sub que eu tive e mais gostei foi um kicker de 10" , fazendo a caixa certinha acho que vai poder tocar muiiito!

Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse projeto vai ficar muito bom hein...!!! sub da philips nunca tinha visto...hehehe provalvelmente não deve ser muito forte, mas deve ter qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse projeto vai ficar muito bom hein...!!! sub da philips nunca tinha visto...hehehe provalvelmente não deve ser muito forte, mas deve ter qualidade...

1 não deve ser forte, mas 8 ? :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não testamos o sub, nem sequer sabemos como ele vai se comportar, estamos apostando as cegas digamos assim :D

Mas estamos confiante, o sub tem um ótimo acabamento e agora é só calcular uma maneira de colocar essa caixa dentro do fusca iuashdahsidhias

À, gostaria da opinião ai da galera mais experiente sobre um volume para esse sub tocar um bom SPL!

O problema são os parametros que ainda não consegui achar em lugar algum ;/

segue manual do usuario da criança :D

http://download.p4c.philips.com/files/c/csp1000_93/csp1000_93_dfu_eng.pdf

agradaço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar para descobrir como vc vai fazer para descobrir os parametros para fazer a caixa para os subwooofers.

Esse manual não tem praticamente nada. :vts

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver,

axo que esses bichinhos vao sofrer, só 250W, eheheeheh

mas boa sorte,!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver,

axo que esses bichinhos vao sofrer, só 250W, eheheeheh

mas boa sorte,!!! :legal:

é :D

mas somando os 8 fecha em 2000W :) fica bom pro 2k5 até porque não sabemos se eles aguentam ou não :D

mas a idéia principal também é dar uma abusada neles, dependendo como tocar os 8, vamos fazer os testes com 4 deles pra ve se os bixinho aguentam ou não ^^ até porque alguém tem que testa-los :)

agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sharper, vc vai tirar os parametros T/S dele?

Andei procurando (tenho uma ideia parecida a sua para som num fusca, quase um plagio hehehehe) os parametros para dar uma simuladas e depois comprar um parzinho para testes auditivos.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar para ver essa excentricidade de 8 subs num Fusca e saber como rende esses subs da Philips

Boa sorte :legal:

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei c vc falo

mais quanto ta pagando em cada sub?

Cara, eu pego eles por um preço muito bom aqui, pois moro a 1 hora da fronteira com o uruguay :D

to pagando uma média de R$100,00 por sub ;] (as vez da sorte de pegar por R$90,00 até, depende do momento lá)

claro que ainta tem despesaas de viagem e tal mas que não é nada caro ;]

mas acho que o preço vale a pena encara :D

Sharper, vc vai tirar os parametros T/S dele?

Andei procurando (tenho uma ideia parecida a sua para som num fusca, quase um plagio hehehehe) os parametros para dar uma simuladas e depois comprar um parzinho para testes auditivos.

Abraços

Gustavo

Não tenho nada de parametros dele, me falaram que talvez eu consiga ligando pra philips internacional ;]

mas meu ingles nao é dos melhores :D

dai vor ver se consigo mandar um email (google tradutor neles)

referente a achar os parametros, não tenho a minima noção de como efetuar ;/

se alguma voz da experiencia ajudar posso tentar :D

trabalho com eletronica intão acho que isso possa ajduar ^^

agradeço!

Editado por sharper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...