Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Minha avaliação: Kenwood KIV-BT900

Recommended Posts

Fala galera!

Bom, chegou meu Player Kenwood KIV-BT900 hoje, e como é um player novo (lançamento) e muito pouco comentado por aqui, vim fazer um "pequeno review". Não sou nenhum audiófilo, nem nada disso, só um iniciante em Som Automotivo :rolleyes:

Bom, em primeiro lugar vou postar algumas fotos do menino.

Fotos:

foto0163a.th.jpg

Caixa

foto0165k.th.jpg

Caixa

foto0167y.th.jpg

Desembalando

foto0168p.th.jpg

Desembalando

foto0171au.th.jpg

Todos os componentes, cabos, controle, etc

foto0173n.th.jpg

A frente

foto0174g.th.jpg

A traseira

foto0175j.th.jpg

Saídas RCA

Ainda não instalei, pois só vou ter tempo Sábado. Atualmente tenho um Sony xPlod (não sei o modelo, mas é de 2003) e um 2 vias Selenium 62v2a, com cabos xing-ling

Quando estiver instalado certinho, posto minhas opiniões sobre ele. Depois vou testar HD externo pra ver se tem um tamanho máximo que o Player lê, iPod, iPhone, etc.

Se alguém também tiver esse player e quiser compartilhar sua opiniões, à vontade :legal:

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou à espera dos teus relatos.

Será um pulo grande de Sony Xplode para um Kenwood!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Faala pessoal!

Bom, como eu disse, hoje, sábado fui instalar o Player na Status Audio, que por sinal tem um trabalho excelente.

Fiquei MUITO satisfeito com o Player.

A qualidade de áudio mudou completamente quando comparado ao meu sony antigo.

Ele possui muitos ajustes, configurações, etc. Tipo de carro (hatch, sedan, etc.), tamanho dos falantes, posicionamento deles (pezinhos, porta, peitinho, etc), twts direcionados ou não, bypass, T.A. manual e automático, a tela é grandinha e reproduzindo vídeos/clips a qualidade é legal, dá pra ver filmes com legenda, normal, a interface dele é "meio" complicada no começo, mas depois vai-se "pegando as mãnhas" rsrs

Ele possui cortes de -24dB/8ª até -6dB/8ª, nos falantes frontais, traseiros e sub. Fader, balance, T.A. automático, direcionado para o banco do motorista ou banco do passageiro ou para o banco traseiro. Pelo que percebi ele reproduz só Arquivos de vídeo no formato XviD, e música WMA e MP3 é normal.

Assim que eu for fuçando mais (rsrs) vou dando minhas opiniões aqui. Até agora não consegui buscar músicas no pendrive e acessar a entrada AUX akoskopaspo

Se alguém tiver alguma pergunta com relação à esse Player (maravilhoso por sinal, rsrs) só me perguntar!

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Mas confirmas que a frente não sai? :blink:

Faala pessoal!

Bom, como eu disse, hoje, sábado fui instalar o Player na Status Audio, que por sinal tem um trabalho excelente.

Fiquei MUITO satisfeito com o Player.

A qualidade de áudio mudou completamente quando comparado ao meu sony antigo.

Ele possui muitos ajustes, configurações, etc. Tipo de carro (hatch, sedan, etc.), tamanho dos falantes, posicionamento deles (pezinhos, porta, peitinho, etc), twts direcionados ou não, bypass, T.A. manual e automático, a tela é grandinha e reproduzindo vídeos/clips a qualidade é legal, dá pra ver filmes com legenda, normal, a interface dele é "meio" complicada no começo, mas depois vai-se "pegando as mãnhas" rsrs

Ele possui cortes de -24dB/8ª até -6dB/8ª, nos falantes frontais, traseiros e sub. Fader, balance, T.A. automático, direcionado para o banco do motorista ou banco do passageiro ou para o banco traseiro. Pelo que percebi ele reproduz só Arquivos de vídeo no formato XviD, e música WMA e MP3 é normal.

Assim que eu for fuçando mais (rsrs) vou dando minhas opiniões aqui. Até agora não consegui buscar músicas no pendrive e acessar a entrada AUX akoskopaspo

Se alguém tiver alguma pergunta com relação à esse Player (maravilhoso por sinal, rsrs) só me perguntar!

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, juliano, a frente dele NÃO é removível. Uma pena =/ (agora ando com uma blusa no carro, e quando estaciono jogo em cima do painel hehe)

dudu, mandei MP!

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Taviaum!

Mas esta característica é lamentável! Aqui na minha região a primeira coisa que faço quando deixo o carro na rua é tirar a frente! :unsure:

Bola fora da Kenwood! :unsure:

Abraço,

Sim, juliano, a frente dele NÃO é removível. Uma pena =/ (agora ando com uma blusa no carro, e quando estaciono jogo em cima do painel hehe)

dudu, mandei MP!

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a Kenwood pecou e feio nesse quesito =/

Hoje em dia em qualquer cidade, de qualquer país, o índice de roubo é alto. E com um player preto, cromado e muito bonito :rolleyes: que quase não chama a atenção...

Mas fora isso o player é ótimo.

Hoje vou testar o HD externo nele, e ver como se comporta, depois posto aqui.

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!

Estou dando um UP no tópico, pois vi que alguma pessoas estão se interessando e procurando mais informações sobre esse player.

Talvez ajude alguma pessoa, de alguma maneira []-[]

--

Estou há mais de 1 mês com o player e este só me trouxe alegrias. É muito rápido pra ler USB, e a interface é MUITO fácil de mexer, depois que se pega as mãnhas, rsrs

Abraços à todos :legal:

Edit: Testei alguns HD's externos e não funciona com o player pasmafaute

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa uma HU tão completa e não ter frente removível chega a ser cômico. Pelo menos é um valor próximo ao X794? Se der me manda uma MP com o valor.

Se bem que a questão da frente é algo que pode até ser ignorado dependendo o hábito de uso do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Relate suas experiências com o aparelho Taviaum.

Estou curioso tbm eheheheh....

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu estou gostando muito do aparelho. Para o que eu buscava, ele me atendeu completamente. a imagem de vídeos e clips nele é ótima, sem falar na qualidade.

Tem vários recursos de áudio, realmente muito interessantes.

Tem gente que "reclama" ou "discrimina" ele por não ter 3way, mas isso não faz diferença alguma pra mim. só com o x-over, EQ e o TA dá uma qualidade de áudio muito boa.

A interface dele é muito fácil de mexer depois que se pega o jeito. Gostei muito do aparelho e recomendo pra quem quiser comprar.

Amanhã vejo se porto umas fotos dele ligado pra galera ver :legal: (Só não posto hoje pq meu pai ta com o carro pasmafaute )

Abraços!

Edit: Português :P

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu estou gostando muito do aparelho. Para o que eu buscava, ele me atendeu completamente. a imagem de vídeos e clips nele é ótima, sem falar na qualidade.

Tem vários recursos de áudio, realmente muito interessantes.

Tem gente que "reclama" ou "discrimina" ele por não ter 3way, mas isso não faz diferença alguma pra mim. só com o x-over, EQ e o TA dá uma qualidade de áudio muito boa.

A interface dele é muito fácil de mexer depois que se pega o jeito. Gostei muito do aparelho e recomendo pra quem quiser comprar.

Amanhã vejo se porto umas fotos dele ligado pra galera ver :legal: (Só não posto hoje pq meu pai ta com o carro pasmafaute )

Abraços!

Edit: Português :P

Outra coisa, o EQ dele é integral para todas os canais ou é separado? Tipo EQ só para os canais da frente e para os traseiros e EQ separado para o Sub separado...

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu o EQ dele é de 5 Bandas "unificado", único para os 4 canais e subwoofer.

O que separa por canais é o TA (front, rear, left, right, sub) e o X'Over (Front, rear, sub)

Mesmo tendo poucas bandas de equalização, pra mim, dá pra dar uma equalizada Legal no som :legal:

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, e o negocio dele travar? como ficou afinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Naum sei se dá pra fazer neste player, depende do carro tbm, mas o meu player (agora to sem), um tempo atrás foi fixado um pouco mais pra dentro do painel, ficou um pouco mais recuado, e dava pra encaixar aquela tampinha pra esconder o player.

Compartilhar este post

Link para o post

Naum sei se dá pra fazer neste player, depende do carro tbm, mas o meu player (agora to sem), um tempo atrás foi fixado um pouco mais pra dentro do painel, ficou um pouco mais recuado, e dava pra encaixar aquela tampinha pra esconder o player.

No meu carro (Corsa antigo) nem rola de fazer isso! Logo ali onde se instala o cd-player, atrás tem uma barra de ferro que serve de suporte para o painel!

:banghead

Só não fiquei animado de saber desse lance do KIV-BT900 não ter a frente destacável! <_<:angry:

Mas estou pensando em adquirir um tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, aquele negocio de travar era com relação ao codec do vídeo. Mesmo estando no formato correto, .mp4, ele identifica o formato e quando o fps é maior que o suportado, ou a bitrate de audio/video é maior, ele trava e tem que tirar o fusível. Mas depois daquele dia do encontro, nunca mais travou, porque peguei um conversor bom e depois que converte pro formato certinho, sem problemas :legal:

osmairps

então cara eu até comprei isso, mas nao mexi na instalação (colocar o player mais pra trás) mas não deu certo pasmafaute

continuo andando com a blusa no carro xd

Compartilhar este post

Link para o post

hAUIHAUIhaUHA cara blusa ali em cima do painel cobrindo o player é fo**, não sei qual atissa mais o ladrão, ver o player ali ou o que deve ter em baixo daquela camisa uhAUHAHaua

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, por curiosidade, aonde vc comprou este aparelho? quanto pagou?

Compartilhar este post

Link para o post

dudu, eu sempre tive um puta cuidado, tirando a frentinha até em estacionamento de banco, mas mesmo assim eu compraria novamente o player, porque gostei muito e me atende em todas as minhas necessidades.

Se eu fosse você, comprava xD

ahh tugaria, espero que a blusa nao chame taanta a atenção, e o carro já é old entao... huAShuASHAUs

RCA, comprei com um usuário aqui do fórum, vou lhe enviar uma MP dando maiores detalhes.

Abçss

Compartilhar este post

Link para o post

dudu, eu sempre tive um puta cuidado, tirando a frentinha até em estacionamento de banco, mas mesmo assim eu compraria novamente o player, porque gostei muito e me atende em todas as minhas necessidades.

Se eu fosse você, comprava xD

ahh tugaria, espero que a blusa nao chame taanta a atenção, e o carro já é old entao... huAShuASHAUs

RCA, comprei com um usuário aqui do fórum, vou lhe enviar uma MP dando maiores detalhes.

Abçss

Pois Taviaum, eu quero comprar sim eheheh, e acho que irei utilizar o velho método que nem antigamente, vc carregava o player (toca-fitas ou motoradio) nas mãos quando fosse estacionar o carro em algum lugar!

Lembro do meu tio fazendo isso quando ele tinha um Corcel II, quando ele ia para algum lugar, levava o motoradio gigante com ele para qualquer lugar, segurando pela alça!

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se sair uma grana massa pra mim este mês, vou encomendar um player desse com o Rafael Brasil!

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma 'tampa' retangular de cartolina preta que encaixe na frente do player, de modo que cubra os visores botões e etc.

quando olhar de fora, parece que não tem player, anda mais se tiver insufilm. :rolleyes:

boa sorte com o novo player !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...