Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

Trocando Megane

Recommended Posts

É, eu tambem acho que as melhores opções que voce tem é entre Sentra e New Focus, como

muitos ja falaram aqui.

A... eu sei que ta saindo do megane etc... mas ja pensou na Megane GT? não soube de problemas

cronicos dela e está saíndo zero por 45 aproximadamente com aqueles esquemas la de compra direta la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal... obrigado pelas dicas.

 

Sentra eu to correndo... apesar de achar um puta carro... mas tenho medo do preço de manutenção... e mais ainda... da dificuldade de se achar peças de reposição. Aki em Joinville... ja ta dificil achar do megane... imagina de um Nissan.

Mas obrigado pela dica.

 

Quanto a Megane GT... fui hj na Renault ver um... é um tesão... era meu sonho de consumo a um tempo atrás... mas acho que perdi o encanto depois do meu. Ah... e ta saindo por exatos 50 mil... e não tem opção AT.

 

O Focus vo da uma olhada... não tinha pensado nele ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, uma pena. Aqui em minha cidade, a concessionária Nissan é muito boa, sempre consegue peças com velocidade, e o preço é bem justo. Sei disso porque o pai de minha namorada trabalha lá, a concessionária é ótima mesmo.

 

Quanto ao Megane GT, então tão pedindo ágio. O preço de tabela é 48mil, como frotista/produtor rural/CNPJ, estavam comprando por 44mil ;)

 

E o Focus, o bom é que o preço do usado está bem baixo. Então vale bastante a pena, principalmente um monocombustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Megane GT é o que há de melhor neste valor, e quem consegue comprar com este desconto então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai... a vendedora de renault que me atendeu... disse que não tinha desconto para CNPJ... pois foi um dos questionamentos que fiz a ela... esse desconto procede?

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai... a vendedora de renault que me atendeu... disse que não tinha desconto para CNPJ... pois foi um dos questionamentos que fiz a ela... esse desconto procede?

 

Abçs

 

 

O desconto procede sim, contate a parte da venda direta de uma concessionária Renault da sua cidade. Sendo que o desconto varia pelo numero de carros na empresa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desconto procede sim, contate a parte da venda direta de uma concessionária Renault da sua cidade. Sendo que o desconto varia pelo numero de carros na empresa..

 

Vo ver isso certinho... pois a vendedora me disse com todos as letras, que o carro ja esta no preço final... e que não tem desconto nenhum.

O ruin é q aqui em joinville só tem uma Renault... se num rolar aki... terei q subir a serra e dar um pulinho em Curitiba.

 

Bom... se alguem em Ctba puder dar uma passadinha numa revenda e confirma isso... agradeço

 

S eu conseguir nesse preço... 44 mil... esqueço as maguas e abraço uma...

 

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve melhor isso sim, meu tio pego um sedan e até agora mais feliz impossível.

A, ve tambem o topico la do htforum sobre o carro tem muitas imformações legais

e tem gente falando como que comprou pela venda direta etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos aqui no RJ Grandtour para venda direta esta com uma fila de espera de + ou - 04 meses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui ninguém comentou nada sobre a quantidade de carros da frota. Cada modelo tem um desconto específico, normalmente o maior desconto é em picapes como Saveiro, Strada, Montana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diesousaa,

 

Não sei qual o medo da manutenção do Sentra... Agora é preço fechado (assim como a Ford) e o preço das revisões não é assim tão alto, se não engano, a primeira revisão de 10.000km é de algo em torno de trezentos/quatrocentos reais mais uma hora de mão de obra, o que deve dar em torno de uns quinhentos reais ao todo, mas ai depende da concessionária que vai deixar o carro pra fazer... Não é assim tão caro não, é praticamente o mesmo preço de uma revisão de carro da mesma categoria, sendo mais barato que algumas marcas...

 

Eu sei que o seguro é mais barato que o Civic, Corolla e Focus, agora comparado com outros carros eu nem vi, eu estava pensando entre um dos três japas e o Ford ai...

 

Realmente, algumas peças tem uma demora grande... Não querendo defender a marca (principalmente pq eu fiquei puto em ter que esperar quase dois meses por um farol) mas a demora de algumas peças são só no modelo 10/11, mas os modelos anteriores se encontram as peças com grande facilidade na concessionária...

 

Mas enfim, o Focus é um carrão, vale a pena dar uma conferida, eu só não peguei pois o preço do Focus com as mesmas coisas que o Sentra vem (que no Focus seriam opcionais e no Sentra de série), sairia bem mais caro, quase o preço do Civic, que é quase 10.000 reais a mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um megane 2.0 aut. 2007, e meu pai um civic aut. 2008.

 

O megane realmente tem mais mimos, como controle de som no volante, computador de bordo. Mais a qualidade quando se anda no civic é muito maior!

 

99% a menos de ruidos, manutenção somente programada, cambio muito mais rapido e por ai vai.

 

Andei em: Cerato, Corolla, Civic, Focus. Mais sou suspeito de falar, porque o civic foi oque realmente me agradou, por varios motivos, de qualidade e prazer ao dirigir!

 

Ande em cada um deles, e depois tire suas conclusões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Ta surgindo uma nova dúvida na cabeça.

Como tenho uma empresa de locação de brinquedos para festa... tava pensando na possibiliade de pegar um pick-up... temos uma fiorino para a empresa... mas as vezes precisamos de 2 carros... para festas diferentes no mesmo horário... dai coloco uma carretinha no engate do meu carro... Pensei numa Ranger Sport... ou nova... se o desconto for bom para empresa... ou usadinha... até uns 40 conto...

O que vcs acham? O que me dizem da ranger? consumo... conforto... manutenção... E o seguro? Fica muito cara sendo uma pick-up e de empresa?

 

Desculpe a mudança radical de ideia... é que me surgiu essa ideia hj... e pensei em pedir mais uma ajuda.

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ranger Sport é DAORA ein! Eu pegaria semi-nova, porque a nova é feia pra ca***** ashuashusahusahuasu

 

Meu pai tinha uma Ranger (mas era da 3.0 cabine dupla), acho que foi o carro que mais dirigi, fora os meus. Carrão, o motor eu não sei pois nunca dirigi o 2.3, mas manutenção é tranquila. O seguro por aqui é complicado, porque é um dos carros mais roubados da região (perde pra Strada!), mas depende do lugar.

 

Eu iria fácil (olha o lado agroboy falando!) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desconto de Cnpj pra pick-up geralemnte são interessantissimos... não sei a ranger como anda... mas como o Xan disse, eu pegaria o modelo antigo pq o novo eu particulamente odeio ahaiuehaioeh... a antiga vermelha é linda d+ a sport.

 

mas o desconto da 0KM pode passar os 10% facil pra Cnpj... produtor rural pra ranger é mto grande o desconto... sou frotista, é um intermediário pra caminhoneta, mas é bem bacana.. qdo peguei o focus ano passado, o desconto pra ranger era de uns 15% pra mim.. lembro q F250 pra rural era uns 20% hehehe...

 

ps: em 2008 pegamos uma montana sport com 17,5% de desconto [¨]

 

 

qto aos sedans... andei uma vez de civic... axei 'bem' mais duro q o focus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, to balançando bastante pra caminhonete mesmo

 

Fui na Ford hj... o desconto pra cnpj realmente é animador... mas no meu caso... que vo financiar uma parte... não vai valer a pena... pois a taxa de juros da fabrica... é maior... quer dizer... tem juros... pois o vendedor me fez uma proposta pra pagar o saldo restante em 24x s/ juros... vai sair mais ou menos o mesmo preço que se eu pegasse direto de fabrica... com a diferença que eles pagam bem melhor no meu carro pegando uma caminhonete da frota deles.

 

Bom to estudando bem a proposta... semana que vem vo descidir.

 

A unica coisa q tenhoo medo é o consumo... Meu megane ta fazendo de 6 a 8 na city... e de 10 a 12 na estrada... sera q ela faz uma média parecida????

 

Abçs a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece... Vai beber com força...

 

Edit: Isso que você falou é média de pickup pequena...

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai tem uma 08 xls, a camionete é muito boa.

 

a nossa tá com kit gás, e andando beeeeem de boa faz 7km/l (cidade, a/c ligado)na gasolina. No gás é mais ou menos mesma coisa.

pra um motor 2.3 não acho muito absurdo não.

agora, se pisar o consumo vai pra casa do caralh# mesmo.

 

espero ter ajudado.

abraço

Editado por tayano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse... se fizer 6 ou 7 na city e uns 9 ou 10 na estrada... pra mim ta bom... meu medo e ela fazer media de 3... 4 km/l. Eu não ando mto com o carro... pra terem uma idéia... troquei o óleo do megane no Natal com 57800 km... e hj ele ta com 61 mil... o q gasta são as viagens pra sampa... q faço mais ou menos uma vez por mês....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

 

Vim aki contar o desfecho da história.

 

Fui na Ford... negociei... negociei... negociei... e acabei pegando a Ranger mesmo. XLT, 2.3 16V, gasolina. Eles pagaram bem no Megane, quase o mesmo que paguei a um ano atrás, e a taxa de juros tava bem convidativa.

 

Impressões:

 

O carro é bem bacana, bem alto, mais alto que uma S10, pra quem não é acostumado, parece que to de caminhão. O motor num é lá essas coisas, mas responde bem em baixas rotações, mais gostoso dentro da cidade do que o megane. O acabamento interno é ruinzinho, pior que do megane, mas da pra encarar numa boa. A suspensão é dura, passa pra cabine qualquer imperfeição do asfalto, mas acho q é por causa da sua altura mais elevada, e porque é zero, num deu akela amaciada ainda. Seguro achei honesto, 2.800 pela Mapfre, pensei que seria mais. Na estrada achei show, passa segurança pra gente, estabilidade também achei boa, claro que não abusei, mas pelo que fiz respondeu bem. O consumo também achei bom, fui de joinville pra Camburiu, mais ou menos 200Km e gastei 50 pila de gasolina, mais ou menos o que meu cunhado gasto de diesel na S10 dele, isso andando na boa, 100... 110. Consumo na cidade ainda num deu pra medir.

 

Bom, resumindo, to bastante feliz com o carro, por equando ta atendendo as minhas expectativas. É engraçado que no trânsito todo mundo te respeita, ninguém corta sua frente, é uma beleza, hehehhehe. O problema maior que vejo é ela não ser 4x4, mas como não vo fazer Rally mesmo, e minhas viajens por estradas de terra são rarissimas, da pra levar assim.

 

Obrigado a todos que me ajudaram

 

 

OBS: Tava tentando postar uma foto dela... mas ta dando pau... vo tentar mais tarde, Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...