Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leocamp

Tributos sobre a Importação de Falantes e Players

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Estou pensando em importar um player e um kit dos EUA e, fuçando o site da receita federal, descobri um simulador de todas as alíquotas que incidem na importação de players e alto falantes!

 

Compartilho com os amigos essas informações que considero muito importantes para que se evitem SURPRESAS na hora de retirar a mercadoria da Alfândega.

 

Primeiramente é importante saber a NCM do produto (Nomenclatura Comum do Mercosul) que identifica, exatamente, onde se encaixa o produto e as alíquotas que recaem sobre ele.

 

A NCM dos players é a 8519.81.90

 

A NCM dos falantes eu fiquei na dúvida, porque não sei o que significa alto-falantes múltiplos montados no mesmo receptáculo (?!??!), se os alto-falantes automotivos são montados no mesmo receptáculo, a NCM é 8518.22.00

 

Com isso, basta acessar este site: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/Simulacao-tag.jsp

 

Com ele, vc coloca a NCM, o valor do produto (que pode ser em qualquer moeda) que ele converte e já aplica as alíquotas incidentes sobre o produto na importação, já dando, inclusive os valores.

 

OBS. Para quem está em SP, colocar a alíquota de ICMS de 18%....salvo engano no RJ/MG é de 12%....mas aí é só cada um descobrir a alíquota de ICMS de seu Estado para colocar no simulador!

 

É isso ae pessoal...Espero ter ajudado a galera que pretende importar um produto, mas tem medo das alíquotas!!hehe

 

Abraços!!!!

Editado por leocamp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa cara, legal, mas isso é o que ele chega aqui, FINAL?

por que por exmeplo, quandoa gente compra la fora, pagamos com cartao de credito, e ele ja faz a conversão da moeda para o vendedor e tudo mais.

 

Agora, esse valor que aparece ai, é o que teria que pagar A MAIS quando chega no brasil, ou é o total, ja contando com o que eu paguei via cartao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa cara, legal, mas isso é o que ele chega aqui, FINAL?

por que por exmeplo, quandoa gente compra la fora, pagamos com cartao de credito, e ele ja faz a conversão da moeda para o vendedor e tudo mais.

 

Agora, esse valor que aparece ai, é o que teria que pagar A MAIS quando chega no brasil, ou é o total, ja contando com o que eu paguei via cartao?

 

É referente ao total que vc paga no cartão....o total que vem na nota que eles emitem, incluindo-se os valores do frete (esse é o valor aduaneiro - valor do produto + frete)....Como na nota que eles emitirem, os valores estarão em Dólar, vc vai pagar o valor referente ao câmbio do dólar no momento que a mercadoria chegar aqui, ou seja, no momento em que vc for pagar a fatura do seu cartão pode ser que pague o dolar + caro ou + barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Acho que faltou um detalhe.

 

No valor para calculo dos imposto não é só colocar o preço do produto, mas sim o valor dele + o frete da origem até o destino, ou seja, um kit 2 vias de 100 dólares e supondo um frete de + 50 dólares o valor em que ele vai ser tarifado é de 150 dólares e não só o valor do produto. Algumas pessoas acabam errando e calculando mal o valor que podem ser taxada pq não colocam o valor do frete, aí se o produto é pego pela receita tomam um susto.

 

Abraço

Fernando

 

 

 

 

Boa noite pessoal!

 

Estou pensando em importar um player e um kit dos EUA e, fuçando o site da receita federal, descobri um simulador de todas as alíquotas que incidem na importação de players e alto falantes!

 

Compartilho com os amigos essas informações que considero muito importantes para que se evitem SURPRESAS na hora de retirar a mercadoria da Alfândega.

 

Primeiramente é importante saber a NCM do produto (Nomenclatura Comum do Mercosul) que identifica, exatamente, onde se encaixa o produto e as alíquotas que recaem sobre ele.

 

A NCM dos players é a 8519.81.90

 

A NCM dos falantes eu fiquei na dúvida, porque não sei o que significa alto-falantes múltiplos montados no mesmo receptáculo (?!??!), se os alto-falantes automotivos são montados no mesmo receptáculo, a NCM é 8518.22.00

 

Com isso, basta acessar este site: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/Simulacao-tag.jsp

 

Com ele, vc coloca a NCM, o valor do produto (que pode ser em qualquer moeda) que ele converte e já aplica as alíquotas incidentes sobre o produto na importação, já dando, inclusive os valores.

 

OBS. Para quem está em SP, colocar a alíquota de ICMS de 18%....salvo engano no RJ/MG é de 12%....mas aí é só cada um descobrir a alíquota de ICMS de seu Estado para colocar no simulador!

 

É isso ae pessoal...Espero ter ajudado a galera que pretende importar um produto, mas tem medo das alíquotas!!hehe

 

Abraços!!!!

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante isso, andei calculando... No final pra saber o imposto é só calcular o Tributo II + Tributo IPI + Tributo PIS + Tributo COFINS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante isso, andei calculando... No final pra saber o imposto é só calcular o Tributo II + Tributo IPI + Tributo PIS + Tributo COFINS?

 

Exatamente Guedes....mas como cada produto se encaixa em um item específico da NCM, as aliquotas são diferentes...vale lembrar tb que os tributos são calculados em cascata, ou seja, primeiro o II sobre o valor do produto+frete....depois o IPI sobre o valor do produto + frete + II...

 

O PIS e a COFINS são tributos que são devidos por Pessoas Jurídicas, cuja base de cálculo é o faturamento bruto...

 

Então, considerando que a remessa será para a pessoa física, imagino que esses tributos não incidirão sobre a importação, mas somente o II e o IPI.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal!

 

Isso serve para pessoas fisicas?

ou é somente para pessoas juridicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal!

 

Isso serve para pessoas fisicas?

ou é somente para pessoas juridicas?

 

Tanto faz!!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...